Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

SEM OS SÓCIOS NÃO HAVERIA NOVO ESTÁDIO DA LUZ

J074_RiP

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Dezembro de 2014, 12:53

SEM OS SÓCIOS NÃO HAVERIA NOVO ESTÁDIO DA LUZ

Sem o Estádio da Luz e o Benfica não haveriam empréstimos de 600M€ ao lfv, isso é que é certo.

T1n0_SLB

Citação de: Flirt4ever em 27 de Dezembro de 2014, 23:35
Citação de: LUÍS PEDRO SOUSA, Domingo, 22 abril de 2001O ACTUAL presidente do Alverca é sócio dos três grandes. Filiou-se no Benfica, em pequenino, e tem o número 7331. Só mais tarde, e por motivos diferentes, é que se tornou associado de Sporting e FC Porto.

Ainda jovem, Luís Filipe Vieira contraiu um problema respiratório que mudou um pouco os seus hábitos. Costumava correr dez quilómetros por dia, mas, devido à doença, teve de abdicar de um dos seus principais "hobbies". Hoje, só o faz na passadeira do ginásio.

Foi precisamente devido a esse problema que Luís Filipe Vieira se tornou sócio do Sporting. Era necessário curar a doença e o actual presidente do Alverca decidiu fazê-lo na piscina dos leões, situada no Campo Grande.

Mais tarde, tornou-se também sócio do FC Porto. Luís Filipe Vieira foi assistir à final da Taça das Taças, de 84, em Basileia, onde o FC Porto perdeu, por 2-1, com a Juventus. Conheceu na viagem Jorge Nuno Pinto de Sousa, irmão de Pinto de Sousa, o actual presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, que lhe fez a respectiva proposta. Só mais tarde conheceu Pinto da Costa, de quem se tornou amigo. ­

Fonte

:confused:

La se vai a estória do tal amigo.

pcssousa

Citação de: CitriC em 28 de Dezembro de 2014, 12:29
Mentiroso? Entao agora o obreiro do novo Estadio da Luz sr. Mario Dias ja é mentioroso? As declaracoes sao do sr Mario Dias e se ele o diz nao vejo motivos para nao acreditar nele.

E impossivel argumentar com algumas opinioes. Eu copiei e colei o depoimento, a declaracao do Mario Dias e as pessoas vêm pro forum contra-argumentar, que sao mentiras e que preferiam ter o antigo estadio da luz em vez do novo. Epa que posso eu fazer senao respeitar a opiniao de todos e ficar extremamente contente por ter tido pessoas competentes que possibilitaram ter um estadio modernissimo onde ja se jogou finais de europeus e de liga dos campeoes, etc

E impossivel agradar a todos. isso e certo,no entanto eu dou  vivas ao sr.Mario Dias e vivas à ajuda que lhe foi disponibilizada por Luis Filipe Vieira e por Seara Cardoso. a historia ninguem a apaga.

Hum hmmmm...

T1n0_SLB

O estádio foi avaliado em mais de 100M de euros, mas vocês acreditam mesmo que em 2001 o LFL tinha condições de avalizar um possível empréstimo nesse montante?
Gostava de poder saber das garantias dos empréstimos.
E já agora, quem avalizou os empréstimos dos Sporting, Porto e Boavista?

E mais, se todo o estádio foi feito com empréstimos avalizados pelo LFV, o que foi feito ao dinheiro recebido pela venda dos terrenos a volta do estádio e do apoio directo da camara municipal?

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Dezembro de 2014, 13:08
O estádio foi avaliado em mais de 100M de euros, mas vocês acreditam mesmo que em 2001 o LFL tinha condições de avalizar um possível empréstimo nesse montante?
Gostava de poder saber das garantias dos empréstimos.
E já agora, quem avalizou os empréstimos dos Sporting, Porto e Boavista?

E mais, se todo o estádio foi feito com empréstimos avalizados pelo LFV, o que foi feito ao dinheiro recebido pela venda dos terrenos a volta do estádio e do apoio directo da camara municipal?
Os empréstimos maiores foram autorizados na AG de 7.06.2003, até ao montante de 132,5M. Antes disso apenas tinha sido aprovado o orçamento da construção em 45M na AGE de 28.09.2001 e garantidas comparticipações estatais de 22,6M em 23.01.2002. Da CML não vieram quaisquer comparticipações financeiras, mas apenas facilidades para viabilizar a construção em termos de PM. O contencioso com a EUROÁREA devido à promessa de venda dos terrenos pelo JVA só foi resolvido em 14.10.2003.

T1n0_SLB

Ou seja, quando o maior empréstimo foi aprovado o estádio estava quase pronto, é isso?
Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

67 + 132 interessante o custo do estádio.

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Dezembro de 2014, 13:34
Ou seja, quando o maior empréstimo foi aprovado o estádio estava quase pronto, é isso?
Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

67 + 132 interessante o custo do estádio.
Isso é pergunta de quem não acompanhou a evolução da construção do estádio, em que a Somague foi peça chave, e muito certamente a obra foi avançando (e ampliando-se com pavilhões, ...) só com garantias e avales pessoais e com as comparticipações estatais, pois o project finance só foi realizado em 16.06.2003, tendo posteriormente tido duas renegociaçoes, a 1ª em 24.06.2005 e a 2ª que é a actual em 8.1.2008, em que foi feito o plano financeiro que se conhece e apresentadas as garantias que constam do R&C. 

T1n0_SLB

Claro que não acompanhei a evolução da construção do estádio, quando isso estava ocupado em fazer o 8º e 9º ano. Agora responde-me de forma simples. Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?

zefo

:confused:  os meus netos ainda vão pagar o estadio

J074_RiP

Citação de: zefo em 28 de Dezembro de 2014, 14:48
:confused:  os meus netos ainda vão pagar o estadio

E as dívidas das empresas do lfv.

zefo

MALU15

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Dezembro de 2014, 14:46
Claro que não acompanhei a evolução da construção do estádio, quando isso estava ocupado em fazer o 8º e 9º ano. Agora responde-me de forma simples. Quais foram as garantias dadas nesses empréstimo todos?
A situação à data de hoje é a que está no R&C. Antes de 2009, como sabes toda esta realidade financeira era responsabilidade da BEstádio que pertencia ao BClube e não à SAD e toda a informação que possa ter existido constou do R&C do BClube dos vários anos os quais não estão disponíveis para consulta.

J074_RiP

Citação de: MALU15 em 28 de Dezembro de 2014, 15:08
A situação à data de hoje é a que está no R&C. Antes de 2009, como sabes toda esta realidade financeira era responsabilidade da BEstádio que pertencia ao BClube e não à SAD e toda a informação que possa ter existido constou do R&C do BClube dos vários anos os quais não estão disponíveis para consulta.

É mesmo muito difícil escrever as verdades sem andar à roda :D

MALU15

Citação de: J074_RiP em 28 de Dezembro de 2014, 15:11
Citação de: MALU15 em 28 de Dezembro de 2014, 15:08

É mesmo muito difícil escrever as verdades sem andar à roda :D
Qual é a tua dúvida? Como benfiquista tens alguma dúvida existencial?