Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Janeiro de 2015, 12:01
O André Gomes esteve 1 ano, se tanto, no CFC. Não sei se isso se pode considerar um produto do CFC.
O André Gomes veio para o juniores, esteve 1 ano nos juniores, 1 na B/A e outro na A.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:04
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Janeiro de 2015, 12:01
O André Gomes esteve 1 ano, se tanto, no CFC. Não sei se isso se pode considerar um produto do CFC.
O André Gomes veio para o juniores, esteve 1 ano nos juniores, 1 na B/A e outro na A.

Lá está. Corroboras aquilo que eu disse.

faneca_slb4ever

Entrevista ao jornal "A Bola"
Luís Filipe Vieira: "Temos de contar com os jogadores da Formação"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao jornal "A Bola" onde falou de tudo um pouco. Olhando para a frente, apresentou o projecto para 2015 e fechou a cortina de 2014, um ano agridoce para as "águias".

Com o mesmo discurso de algum tempo a esta parte, o líder "encarnado" vincou que a solução passa pela aposta nos jovens formados no Caixa Futebol Campus. "O tempo agora é de olhar para dentro. Temos cada vez mais de contar com jogadores da Formação nas nossas equipas profissionais", referiu.

"Há dois factores que convergem para uma mudança de rumo, independentemente do nome e do perfil do treinador. Por um lado, como já disse anteriormente, o facto de ao fim de oito anos começarmos a ter jovens de muita qualidade no Seixal. Por outro lado, os constrangimentos financeiros vão obrigar-nos a olhar cada vez mais para dentro. Vamos deixar de poder fazer os investimentos que fazíamos no passado. Tenho a certeza de que [Jorge] Jesus já identificou os jogadores que podem crescer e afirmar-se na primeira equipa", acrescentou.

Conhecido por potenciar jogadores e extrair o melhor deles, para Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus terá de fazer o mesmo com os jovens da casa. "Não vejo razões para não o fazer. Ele tem vários méritos, e um deles é potenciar jogadores, se eles naturalmente tiverem talento. Ora bem, se há talento no Seixal, e isso é reconhecido, o Jorge [Jesus] só terá de fazer com os miúdos do Seixal o que já fez com muitos jogadores que vieram de fora", sublinhou.

Mas o trabalho de Scouting além-fronteiras que tão bons frutos tem dado vai continuar: "Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da Formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem."

Com ou sem Formação a explanar talento no plantel principal, uma coisa é certa: a conquista do Bicampeonato é a meta a alcnçar em 2015. "O meu optimismo assenta no conhecimento que tenho da equipa, no facto de pensarmos jogo a jogo, no empenho que eu vejo nos treinos. Isso é mais importante que os seis pontos de vantagem. Possivelmente, como já disse, vamos ser uma equipa mais pragmática e menos artística, mas o que conta no final é o resultado", frisou.

Presidente assume criação de polo universitário
O cariz social e educacional dos jovens formados no Seixal também é uma preocupação do Clube e o presidente assumiu a construção de um polo de ensino dentro do Caixa Futebol Campus. "Sei o valor que têm os estudos, por isso estamos a estudar a hipótese de avançar com um polo de ensino dentro do Caixa Futebol Campus. Do ensino secundário seguramente, mas admito a possibilidade de fazer um acordo com uma Universidade e implementar, igualmente, um polo universitário. Já temos jogadores a frequentar a universidade, mas sei a dificuldade que isso representa. Ter um polo universitário no Seixal facilitaria a vida aos nossos jogadores, mas permitiria a muitos alunos de fora conhecer e formar-se com base nas práticas e resultantes de um conhecimento feito da nossa experiência destes oito anos. É um projecto em que quero apostar", revelou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39981/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Temos-de-contar-com-os-jogadores-da-Formacao.aspx

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:01
Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 11:58
Mas usar o CFC como um meio para ter retorno financeiro (ou seja, formar para vender), para depois estourar o dinheiro em Djavans, Eliseus, etc... ou em putos da mesma idade dos que foram vendidos, mas com qualidade semelhante ou inferior, é um péssimo modelo de gestão.

Estar a usar o CFC como formador de produtos para vender, para depois negociarmos com outros clubes, com vista a interesses pessoais, é usar o Benfica e o CFC em proveito próprio e nunca em proveito do Benfica.
Curto e grosso, o Benfica é mais que o CFC.

O Benfica deve obter retorno com o CFC seja financeiro ou em termos humanos e estou-me a marimbar se o Benfica tem 11 portugueses ou 11 senegaleses no 11, eu quero é ganhar.

Fdx, ainda não chegaste lá?

A mim também não me interessa se são 11 portugueses ou 11 senegaleses.

Se vão usar o CFC como meio de render dinheiro para investir na equipa principal, que o façam com critério.

Não é para estourar o dinheiro gerado no CFC em Jara, Eliseu ou Djavans... para isso mais vale ficarmos com os nossos.

Já percebeste?
O Jara já está cá vai para vários anos, veio como uma jovem promessa argentina recentemente internacional. O erro no Jara foi terem desisitido dele, aliás cheguei a ver várias criticas ao JJ por ter desistido dele.

Maus investimentos vai haver sempre, não há clube que acerte sempre. Aliás o Barcelona que trabalha tão bem tem-se fartado de dar tiros nos pés, inclusive com o Pep no comando.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Janeiro de 2015, 12:06
Entrevista ao jornal "A Bola"
Luís Filipe Vieira: "Temos de contar com os jogadores da Formação"

Conhecido por potenciar jogadores e extrair o melhor deles, para Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus terá de fazer o mesmo com os jovens da casa. "Não vejo razões para não o fazer. Ele tem vários méritos, e um deles é potenciar jogadores, se eles naturalmente tiverem talento. Ora bem, se há talento no Seixal, e isso é reconhecido, o Jorge [Jesus] só terá de fazer com os miúdos do Seixal o que já fez com muitos jogadores que vieram de fora", sublinhou.

Mas o trabalho de Scouting além-fronteiras que tão bons frutos tem dado vai continuar: "Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da Formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39981/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Temos-de-contar-com-os-jogadores-da-Formacao.aspx
Quero é ver isto na prática, porque dizer isto é simples, fazer é que é mais complicado.

VALEBEM

Por exemplo, acho mais errada a contratação do Benito do que do Djavan. O Djavan é mais jogador. No entanto, para o posto específico de lateral esquerdo, a fábrica do Seixal não tem apresentado grandes resultados.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 12:09
Por exemplo, acho mais errada a contratação do Benito do que do Djavan. O Djavan é mais jogador. No entanto, para o posto específico de lateral esquerdo, a fábrica do Seixal não tem apresentado grandes resultados.
O Rebocho vai dar jogador de 1ª Liga, para o Benfica vai ser curto.

Vai aparecer o Yuri apenas a breve prazo.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 12:02
Mas se, por exemplo, tens um puto com promissor com 20 anos, mas que ainda não é titular da equipa principal, e oferecem 15 ou 20 milhões por ele, é preferível vender esse, se for preciso fazer dinheiro, ou um titular da equipa principal?
Depende da situação.Mas muitas vezes prefiro vender o que tem 29 ou 30 anos mesmo que no momento seja o titular e ficar com o que tem uma carreira á sua frente

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:07
Mas usar o CFC como um meio para ter retorno financeiro (ou seja, formar para vender), para depois estourar o dinheiro em Djavans, Eliseus, etc... ou em putos da mesma idade dos que foram vendidos, mas com qualidade semelhante ou inferior, é um péssimo modelo de gestão.

Estar a usar o CFC como formador de produtos para vender, para depois negociarmos com outros clubes, com vista a interesses pessoais, é usar o Benfica e o CFC em proveito próprio e nunca em proveito do Benfica.

O Benfica deve obter retorno com o CFC seja financeiro ou em termos humanos e estou-me a marimbar se o Benfica tem 11 portugueses ou 11 senegaleses no 11, eu quero é ganhar.

Se vão usar o CFC como meio de render dinheiro para investir na equipa principal, que o façam com critério.

Não é para estourar o dinheiro gerado no CFC em Jara, Eliseu ou Djavans... para isso mais vale ficarmos com os nossos.

Já percebeste?
O Jara já está cá vai para vários anos, veio como uma jovem promessa argentina recentemente internacional. O erro no Jara foi terem desisitido dele, aliás cheguei a ver várias criticas ao JJ por ter desistido dele.

Maus investimentos vai haver sempre, não há clube que acerte sempre. Aliás o Barcelona que trabalha tão bem tem-se fartado de dar tiros nos pés, inclusive com o Pep no comando.

exactamente.
o Jara quando chegou era a "the next big thing", tinha uns 21 ou 22 anos, acabado de ser internacional argentino, destaque no campeonato, nada a opor. não deu, não deu, a priori é impossível de saber.
o mesmo com o Sidnei. não posso criticar a contratação do brasileiro. depois não rendeu por vários motivos, mas à priori era uma senhora contratação, tal como o Ola John. ou o Djuricic.

é impossível acertar em todos. só peço que não contratem demasiados, porque senão é impossível que quem seja contratado tenha tempo e espaço para se impor.

ps. se no inicio da época me dissessem que em Janeiro o Talisca tinha 7 ou 8 golos no campeonato e o Adrian 0, não acreditaria. diria que era uma loucura. as coisas não são assim tão lineares.

ps2. o Barcelona contratou o Ibrahimovic por 50 milhões mais o Eto'o (que no ano seguinte viria a ser fundamental para eles serem campeões europeus). depois vende o sueco por uns 25 milhões. acho que nenhum flop do Benfica foi tão grave como este.

nightcrowler

curiosamente, se há posição na qual o Benfica tem sabido criar jogadores é mesmo na lateral.
que me lembre, ainda a jogar, temos Silvio, João Pereira, Miguel Lopes, Diogo Figueiras, Tiago Gomes. isto para não falar do Cancelo.
só aqui estão uns 4 ou 5 internacionais!

Slb23

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 12:14
exactamente.
o Jara quando chegou era a "the next big thing", tinha uns 21 ou 22 anos, acabado de ser internacional argentino, destaque no campeonato, nada a opor. não deu, não deu, a priori é impossível de saber.
o mesmo com o Sidnei. não posso criticar a contratação do brasileiro. depois não rendeu por vários motivos, mas à priori era uma senhora contratação, tal como o Ola John. ou o Djuricic.

é impossível acertar em todos. só peço que não contratem demasiados, porque senão é impossível que quem seja contratado tenha tempo e espaço para se impor.

ps. se no inicio da época me dissessem que em Janeiro o Talisca tinha 7 ou 8 golos no campeonato e o Adrian 0, não acreditaria. diria que era uma loucura. as coisas não são assim tão lineares.

ps2. o Barcelona contratou o Ibrahimovic por 50 milhões mais o Eto'o (que no ano seguinte viria a ser fundamental para eles serem campeões europeus). depois vende o sueco por uns 25 milhões. acho que nenhum flop do Benfica foi tão grave como este.
O Benfica contrata em demasia é uma verdade que ninguém pode negar. Ainda esta temporada contratou Candeias e Bebé quando se queriam contratar deviam ter contratado apenas 1 mas engane-se quem pensa que é por este tipo de aquisições que estamos assim, não é. O mercado nacional é barato...

Pior que o Ibra foi o central Ucraniano, o Chygrynskiy.

nogueira

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 12:14
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:07

Já percebeste?

exactamente.

O Keirrison custou 15 milhões.

VALEBEM

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 12:15

curiosamente, se há posição na qual o Benfica tem sabido criar jogadores é mesmo na lateral.
que me lembre, ainda a jogar, temos Silvio, João Pereira, Miguel Lopes, Diogo Figueiras, Tiago Gomes. isto para não falar do Cancelo.
só aqui estão uns 4 ou 5 internacionais!

Sim, mas alguns desses só despontaram alguns anos depois de terem saído, e em equipas de menor dimensão. De qualquer forma, desse lote só o Silvio me enche as medidas para o nosso clube.

Theroux

Entrevista cheia de nada.

Agora concentração total no bi, pois muitos dias têm 30 anos.

Livrinhos

É abrir um churrascaria no CFC, a malta ia gostar. Acho que até se enquadra no campo negocial que o grupo empresarial pretende.