Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Oposição em 22 de Maio de 2015, 21:25
Citação de: cernache1 em 22 de Maio de 2015, 19:46
Citação de: Oposição em 22 de Maio de 2015, 18:44
Citação de: JonasPistolas em 22 de Maio de 2015, 18:01
Citação de: chama_eterna em 22 de Maio de 2015, 17:36
Citação de: pedroso em 22 de Maio de 2015, 17:33
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4583267

Será desta que o Nico nos deixa? :cry2:

Lá vai o mágico. Esta coisa de ser o presidente do Benfica a deslocar-se para vender jogadores é qualquer coisa de inenarrável.
Exactamente!!!

É um escândalo, o presidente não se preocupar com a própria imagem e fazer aqueles negócios miseráveis, que nos colocam segundo um estudo Europeu como o melhor clube do mundo a actuar no mercado de jogadores ( na relação compras/vendas ).

E não bastasse, ainda no humilha agora também com os resultados desportivos...

Definitivamente entrei até em modo pânico. A perspectiva de realizar um negócio tão mau... que não precisemos de vender mais nenhum jogador da equipa titular... assusta-me!!!

Sim. O primeiro. Capaz de não ser o último na fila de vendas.

Milagres não acontecem todos os dias.
Veremos!!! Enquanto alguns arrancavam os cabelos... eu tive um dos anos mais tranquilos que me lembro no futebol.

Com a curiosidade de ter acreditado que tínhamos material para ser campeões... quando éramos goleados na pré-época, e entendia que J.J estava calmamente a montar uma equipa e a lixar-se para os resultados

O meu palpite para este ano é este...

O porto vai tornar a investir muito e terá uma equipa mais fraca do que este ano. Nós iremos investir menos...e vamos acertar na mouche.

Uns Zivkovics e uns Melis + Jonathan e Mukthar + a qualidade que vem da B e que gradualmente irá ganhando importância ao longo do campeonato,  e logo verás.

Depois... chama-lhe milagre ( outra vez ).

O passado não confirma esse teu palpite...

kyza

ja começa o choradinho?...
Queriam milagres de segurar o gaitan?... acordem pessoal! ;)

pauloesteves

Citação de: BENFIKA em 22 de Maio de 2015, 21:33
Esta época, a nossa fantasia, desiquilibrios, vinham do Gaitan, Jonas e Sálvio. Perder 2 destes jogadores seria, para mim, algo muito grave.

E mais medo ainda tenho de quem os poderá substituir.
não a jogadores insubstituiveis , sera com muita pena que os verei partir mas faz parte . importante mesmo é ir buscar jogadores de categoria antecipadamente e não quase no fecho de mercado como tem sido apanagio dessa direção nos ultimos anos e essa é a maior critica que lhe faço

Oposição

Citação de: TJSF em 22 de Maio de 2015, 21:29
Se vender o Gaitan até 30 de Junho, então a coisa está dramática. Já foi Markovic, Cardozo, Oblak, Enzo em 2014-15. Já foram os anéis quase todos, entretanto começa a cortar dedos.
Caro TJSF,

Repara, este ano foi um ano de excepção onde venciam dois empréstimos gigantescos, onde para piorar levamos com a crise do BES e no final... cumprimos com tudo e ainda nos demos ao luxo de pela primeira vez dar um corte significativo no passivo.

Apresentamos ainda, uma já longa linha de exercícios financeiros positivos, ao mesmo tempo que em paralelo observamos os rivais... para aí no 4/5 relatório de contas negativo.

E no ano que passou quando diziam que não tínhamos dinheiro para investir, chegaram Talisca, Pizzi, Samaris, etc.

E é certo perdemos muitos titulares, mas continuo a crer que quem quiser olhar com a devida ponderação a situação de cada um... compreenderá que muitos deles saíram por contingências várias ( quero dizer que não saíram todos por necessidade. Apenas 2/3 deles ).

Posso estar totalmente enganado, mas acredito que se tivermos surpresas no plantel no novo campeonato... será pela positiva.

peter_slb

para quem não está a par:

- o que faz com que este fosse um "ano de excepção" é algo que ocorre todos os anos já que a maior parte do financiamento do Benfica é de curto prazo e estes empréstimos foram trocados por nova dívida de curto prazo.

- por "corte significativo" leia-se redução de 10 milhões da dívida remunerada, de 320 para 310 milhões, um "corte significativo" de 3%.

- por "longa linha de exercícios financeiros positivos" leia-se exactamente 1 exercício financeiro positivo, o único nos últimos 6 anos.

aguia imperial

vender , vender , vender os melhores .......algum dia vai dar mau resultado .

TJSF

Caro Oposição

Este não é um ano de excepção. Desde 2010-11 que saem jogadores e desde 2006 que não tínhamos um resultado consolidado positivo. Eu sei que há o preto, o branco e o cinzento, mas o passivo com Vieira não se paga, tenta-se gerir para evitar juros absurdos.

Oposição

Citação de: peter_slb em 22 de Maio de 2015, 21:59
para quem não está a par:

- o que faz com que este fosse um "ano de excepção" é algo que ocorre todos os anos já que a maior parte do financiamento do Benfica é de curto prazo e estes empréstimos foram trocados por nova dívida de curto prazo.

- por "corte significativo" leia-se redução de 10 milhões da dívida remunerada, de 320 para 310 milhões, um "corte significativo" de 3%.

- por "longa linha de exercícios financeiros positivos" leia-se exactamente 1 exercício financeiro positivo, o único nos últimos 6 anos.
Caro peter,

Ponto 1 - Desmente-me e diz que afinal vence um novo empréstimo este ano ou no próximo.

Ponto 2 - Desmente-me que não seja a primeira vez que cortamos significativamente o passivo nos últimos anos. É que não tive conhecimento de outro da mesma ordem ou pelo contrário do seu aumento. Cortar 3% no ano do apregoado apocalipse e fim do Benfica, com a crise do BES, mais os dois empréstimos de grandes dimensões a vencer e... em contra-ciclo com a realidade económica portuguesa e europeia... é significativo.

Ponto 3 - Não sou um nenhum génio financeiro, mas o que saiu a público e a visão que me foi passada sobre os resultados ( vi-os referidos por pessoas em quem confio e que dominam totalmente a área económica. Um deles é quadro de topo de uma das maiores empresas portuguesas, e afirmou que existe uma evolução positiva e gradual dos nossos resultados financeiros nos últimos anos. Sendo que pelo menos um coisa sei ( através dele ), é que existem pessoas capazes de descontextualizar números e maquilhar negativamente contas, enfatizando uns itens em detrimento de outros ). De resto, creio... só creio, que se de um ano para outros apresentares por exemplo uma conta negativa de 10 e no ano seguinte, uma conta negativa de 9... isso são bons resultados, porque demonstram evolução. Mas isto, sou eu que penso e não sou um génio financeiro.

De resto, é abrir meia dúzia de documentos na internet e surgem vários relatórios...

Sanguinaire

nico+salvio  ?
Vende jogadores sempre quando ganhamos titulos, se vencermos a champions é a falencia certa !
Epah acalma-te um pouco com isso....
Ja baixaimos muito em qualidade de um ano para o outro.

Minsk

Citação de: Abola

Prossegue a contestação dos adeptos do Monterrey contra o jogo com Benfica

Os adeptos do Monterrey sentem-se profundamente enganados pela direção do clube por ter escolhido o Benfica para a inauguração do novo estádio, após as promessas que seria um clube da dimensão do Real Madrid ou Barcelona.

Essa situação tem feito as capas dos jornais locais, que revelam que 95 por cento dos adeptos do Monterrey não querem que o jogo, marcado para dois de agosto, seja frente ao Benfica.

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=550405

Haja amor próprio e dignidade.
Mandem-los para a merda que eles mereçam.

peter_slb

queres que te diga que vence um empréstimo este ano ou no próximo? A maior parte dos empréstimos do Benfica vencem de 3 em 3 meses e depois são renovados ou trocados por outros, é por isso que a dívida remunerada de curto prazo anda sempre próxima dos 200 milhões.

Mas qual corte significativo? Não houve corte significativo nenhum. O Benfica no final do exercício 2012/2013 (30/06/2013) tinha 280 milhões de dívida remunerada, depois vendeu mais de meia equipa, e no último relatório apresentado (31/12/2014) tinha 310 milhões. Os 2 empréstimos a vencer em nada afectam isto, se o Benfica os tivesse pago e não trocado por outros em vez de 10 milhões a dívida tinha sido reduzida em 85 milhões, não há aqui "mais" nenhum, o Benfica não reduziu 10 milhões e ainda pagou 85, quanto muito pode dizer-se que pagou 10 dos 85, com a venda de meia equipa e a crise do BES também não tem qualquer importância para isto, a única coisa que a crise do BES podia ter feito era obrigar o Benfica a reduzir ainda mais o passivo caso não tivesse sido possível encontrar outras fontes de financiamento.

Fazer 75 milhões de mais valias através da venda de jogadores para ter um resultado positivo de 14 milhões, para mim não é evolução positiva nenhuma.

AnotherDoom

Citação de: Oposição em 22 de Maio de 2015, 21:49
Citação de: TJSF em 22 de Maio de 2015, 21:29
Se vender o Gaitan até 30 de Junho, então a coisa está dramática. Já foi Markovic, Cardozo, Oblak, Enzo em 2014-15. Já foram os anéis quase todos, entretanto começa a cortar dedos.
Caro TJSF,

Repara, este ano foi um ano de excepção onde venciam dois empréstimos gigantescos, onde para piorar levamos com a crise do BES e no final... cumprimos com tudo e ainda nos demos ao luxo de pela primeira vez dar um corte significativo no passivo.

Apresentamos ainda, uma já longa linha de exercícios financeiros positivos, ao mesmo tempo que em paralelo observamos os rivais... para aí no 4/5 relatório de contas negativo.

E no ano que passou quando diziam que não tínhamos dinheiro para investir, chegaram Talisca, Pizzi, Samaris, etc.

E é certo perdemos muitos titulares, mas continuo a crer que quem quiser olhar com a devida ponderação a situação de cada um... compreenderá que muitos deles saíram por contingências várias ( quero dizer que não saíram todos por necessidade. Apenas 2/3 deles ).

Posso estar totalmente enganado, mas acredito que se tivermos surpresas no plantel no novo campeonato... será pela positiva.

Entretanto a Coreia torna-se uma democracia.

karlussantus

Citação de: Minsk em 22 de Maio de 2015, 22:35
Citação de: Abola

Prossegue a contestação dos adeptos do Monterrey contra o jogo com Benfica

Os adeptos do Monterrey sentem-se profundamente enganados pela direção do clube por ter escolhido o Benfica para a inauguração do novo estádio, após as promessas que seria um clube da dimensão do Real Madrid ou Barcelona.

Essa situação tem feito as capas dos jornais locais, que revelam que 95 por cento dos adeptos do Monterrey não querem que o jogo, marcado para dois de agosto, seja frente ao Benfica.

http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=550405

Haja amor próprio e dignidade.
Mandem-los para a merda que eles mereçam.

Tal como disse aqui:
Citação de: karlussantus em 20 de Maio de 2015, 02:18
Os adeptos do colosso do Monterrey dizem que o Benfica não é bom o suficiente para estar na inauguração do estádio novo. Perante isto só desejo que o Benfica jogue com tudo, sem poupanças nem condescendências, que seja uma inauguração parecida ao estádio das Antas.

É para entrar com tudo!

Shoky

Não há pachorra...nem perde tempo.
Anda a correr dum lado para o outro para vender enquanto é tempo de festa...

sobral da serra