Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nunoism

Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: nunoism em 28 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 13:55
Senhor Presidente, tive um sonho muito estranho... tinhamos sido Bicampeões à dias e no entanto parecia que se tinham passados séculos. Ninguém falava disso, todos desfilavam ódio e a Taça de Campeão tinha-lhe sido entregue por um alienígena que tinha tido todo o mérito!

Estávamos num planeta Benfiquista e tudo era mau, os Títulos no futebol, o domínio nas modalidades, a eexcelência da formação, as infraestruturas de altíssima qualidade...

Tudo era horrível e tudo estava sujo de ilegalidades várias: comissões, burlas, lavagens de dinheiro. Éramos os melhores no mercado, mas éramos os que menos percebiam da poda, os perdedores de campeonatos é que a sabiam toda ao investirem brutalidades, a realidade da crise económia mundial era uma miragem, estávamos num estado muitíssimo pior que todos os rivais e devíamos aprender com esses seres de luz altamente evoluídos, que nos estavam a comer as papas cabeça.

Agora íamos ser comidos de cebolada novamente, pelos gajos que tínhamos acabado de comer de cebolada, e que faziam contratações sem comichão e que eram impolutos...

Senhor Presidente, diga-me por favor, que raio de porra é esta!!!

Qual é a tua opinião sobre as contratações que têm sido feitas pelo Benfica?
Apesar de ter bem presente que o valor da minha opinião é balizado pelos limites do meu sofá e de algumas bancadas ( não faço observações, não assisto a todos os treinos e não tenho acesso aos dados estatísticos relevantes de cada jogador ) vou expressar a minha mais do humilde opinião.

Primeiro que tudo, não faço a mínima ideia, qual o objectivo real destas contratações, que pode oscilar entre: acreditar que os jogadores encerram em si potencial suficiente para triunfarem na equipa principal do Benfica; serem envolvidos noutros negócios com clubes similares ao Braga ou englobarem-se apenas na realidade dos empréstimos e venda futura, como cada vez mais vai sendo alcançado, com os Derlis e os Mitrovics em substituição dos Kanus e do Luis Filipes...

Segundo, acredito que Hassan é um excelente opção para o papel para o que terá sido contratado ( o de pinheiro útil, que faltava no plantel. E atenção vejo-lhe mais do que capacidade suficiente para surpreender ).

Ederson, para segundo guarda-redes, é perfeito. Melhor que ele para essa opção em Portugal só vejo Matheus do Braga ( mas sabemos a diferença de preços... para Benfica e para o porto ).

O venezuelano, é uma aposta tipo moeda ou ar ou « Carrilho » ao ar. Tem velocidade incomum e sabemos que se tiver outras qualidades, isso resulta sempre bem. Agora, não faço a mínima ideia se as terá ou não. Pelo preço e idade, valerá a aposta, porque ou resulta ou será rentabilizado.

Diego, já foi bem visto por todos quando tirava o lugar ao Bernardo na formação, agora já perdeu esse encanto. Não faço ideia, do que Jesus terá em vista... é que cheira-me a nova posição no campo. Dou-lhe 50% de hipóteses de resultar.

Marçal, é bem capaz de ser superior ao gordo que meteu 4 golos e nos salvou 4 vezes, e que nos jogos com o porto, até parecia mais magro. Creio, que existe potencial físico e técnico para surpreender, temo é a capacidade táctica. 50% de hipóteses de resultar.

Dálcio, é tendo em conta a idade uma muito boa aposta, já é um « bicho » em termo físicos e se por acaso evoluir como o esperado... será craque.

Pelé, é bom, mas temos aparentemente igual ou melhor. Se for aposta não destoará muito e se for para rotação e preservação de Samaris e Fejsa em alguns jogos, tudo bem.


Resumindo, creio que são aceitáveis as contratações na perspectiva que confio em quem agora nos colocou na posição actual. Desportivamente ou financeiramente possuem qualidade para ser rentabilizados... não são Luiz Filipes, isso é certo.

Creio que se irá optar pela preservação do plantel ( fora Salvio e  Gaitán ), se apostará realmente e pela primeira vez em putos da B e que as trutas para substiturem Salvio E Gaitán e trazer mais qualidade ao plantel... chegarão assim que se consumarem as vendas. Ou seja, acredito piamente no Tri.



Desculpa a demora mas estou a trabalhar...

No meio disso tudo que disseste onde é que entra a formação? Como é que se vai aproveitar os valores que estão a emergir no Seixal? O que é que se vai fazer com emprestados como, N Oliveira, F Mori, Djuricic, H Costa, I Cavaleiro, R Fonte, Sidneim etc etc e etc? Não tens a sensação que estes jogadores que foram contratados não acrescentam nada aquilo que já temos em casa?

Se sim, que raio de gestão é esta!?   

BlankFile


Almareado

A época ainda não acabou.

Ainda não estamos no defeso.

Por outro lado, tenho a certeza que tanto JJ como Vieira já sabem o que vai acontecer, só não é do domínio público.

Quanto às mexidas nos planteis, nenhum plantel está formado no dia da apresentação para o começo dos trabalhos. Até 31 de Agosto vai ser assim.

VALEBEM

O Speaker é muito fraco, com uma voz pouco impactante, o que também não ajuda à dinâmica.

Almareado

Grande equipa de hóquei que estás a fazer!

Red Eyes

Citação de: Pikes em 28 de Maio de 2015, 15:53
ohhhhhhhhhhhhhhhhh o bola7 voltou!!!
o bola 7 voltou o bola7 voltou o bola7 voltouuuuuuuuuuuuuuuu
Do túmulo... :tomates:

Theroux

Citação de: Vieri em 28 de Maio de 2015, 16:18
Numa fase em que parece estar tudo bem, vinha aqui só comentar o  que no Benfica me vem desiludindo: MARKETING!

Já aqui o comentei que no último jogo que vi na Luz achei que havia muito a fazer.
Vi lá muitos miúdos, muitas famílias, mas o "produto", tirando a águia a voar, é o mesmo de há 20 anos atrás.
Acho incrível, por ex., ainda não haver uma mascote tipo NBA.

A festa do título, enfim, desgraça.
No Marquês foi aquela coisa demasiado preparada e artificial que redundou na desgraça.

O jogo de consagração em casa foi do mais xoxo.
Até o JJ, que não deve ter nenhuma formação em marketing e organização de eventos desportivos, disse que a festa não teve dinâmica...
Triste, mesmo.
Não fossem os miúdos cujo pai enfardou (ideia tirada daqui, certamente), e aquilo tinha tido a emoção de uma tarde passada na Repartição de Finanças.

O curioso é que esse departamento já deu cartas no início do LFV, com campanhas imparáveis, como a dos 300.000 sócios e outras.

Parece que estagnamos a esse nível, o que numa fase de sucesso desportivo, me parece ainda mais lamentável...

De acordo em geral, embora em teoria a estratégia para o Marquês era boa.

Devemos é ter consciência que é um problema cultural, não é um problema específico do Benfica, o que implica a difícil tarefa de mudar mentalidades.

E a mascote até existe e vai aparecendo em alguns eventos, simplesmente não é utilizada nos jogos. Em termos de NBAização esta época já chegaram a atirar camisolas para as bancadas, com "pistolas", salvo erro no intervalo (não tive sorte).

No estádio a situação até nem está mal porque além da bancada família (que é uma excelente iniciativa) criaram a zona de animação com passatempos, mini-concertos, comes e bebes, etc. Dentro do estádio é que de facto podiam fazer mais, sem dúvida, mas até certo ponto isso faz parte da cultura do futebol. O que acontece no Emirates, Stamford Bridge, Bernabéu, etc.? Pergunto porque de facto desconheço. Neste momento a prioridade parece-me ser ao nível do speaker, basta ver as queixas que provoca.

O que me faz realmente confusão é o clube gastar largos milhões em equipas profissionais e os pavilhões terem 0 animação. Nos últimos jogos até meteram umas ginastas mas aí é que se pode, e deve, NBAizar a experiência (devia ser embaraçoso ver o avanço que um Nanterre tem). A moscote aí faria muita diferença, mas basicamente está tudo por fazer, mas mesmo tudo. Os próprios pavilhões têm pouco "Benfica". Mas nas modalidades a questão do marketing vai muito além do pavilhão e dos jogos.

VALEBEM

Eu cheguei a ver, nos jogos dos play-off com o Ovarense (fui ver ao vivo 2 deles), serem os jogadores a limpar o piso, porque os miúdos de 5 ou 6 anos que lá colocam, não têm força para isso... A animação é de facto fraca nos pavilhões, sendo que a tal classe de ginastas melhorou um pouco a situação.


Pinheirinho

Citação de: Velazquez em 28 de Maio de 2015, 16:06
Citação de: Pinheirinho em 28 de Maio de 2015, 15:48
O grande vencedor do campeonato foi o Benfica no seu todo, Jogadores, treinadores, Presidente, adeptos.
estas discussões de que o homem não tem mérito, que vende 8 titulares que destroi a equipa etc é tão estupida como dizer que o Eliseu não joga um peido, ou que o Jesus não percebe nada disto e só ganhou porque os outros é que são fracos.

honestamente ás vezes acho que isto não o forum serBenfiquista mas sim o antiVieira ou AntiJesus ou Mesmo o antiEliseu.
Então é mesmo verdade,não tem mesmo mérito

como dizia o outro o mérito dele são 90% +4 anos
e para ti meu anti Vieira que hoje pedes a renovação do Jorge Jesus deixo-te apenas o seguinte:
Quem é que depois de tudo perdermos numa época renovou com o treinador?
Quem é que contra tudo e contra todos mantêm as secções do Hóquei, Voleibol e Basquetebol que tantas alegrias nos dão, quanto tantos aqui berraram para o fim das mesmas?
quem?
e ainda dizem que o homem não tem mérito nenhum!!

cernache1

Citação de: VALEBEM em 28 de Maio de 2015, 16:38
O Speaker é muito fraco, com uma voz pouco impactante, o que também não ajuda à dinâmica.

Valdemar Duarte a speaker !

Goooooooooooooooooooooooooooooooooooolo

Velazquez

Citação de: Pinheirinho em 28 de Maio de 2015, 17:08


como dizia o outro o mérito dele são 90% +4 anos
e para ti meu anti Vieira que hoje pedes a renovação do Jorge Jesus deixo-te apenas o seguinte:
Quem é que depois de tudo perdermos numa época renovou com o treinador?
Quem é que contra tudo e contra todos mantêm as secções do Hóquei, Voleibol e Basquetebol que tantas alegrias nos dão, quanto tantos aqui berraram para o fim das mesmas?
quem?
e ainda dizem que o homem não tem mérito nenhum!!

Eu não faço o que tu fazes ao contrario,eu dou-lhe mérito em muitas coisas
Essa dos 90%+4 anos é muito boa

BenficaSetsFire

Ponham o Parreira a speaker, fica tudo possuído.

iKatz

Cada vez mais acho que com o Viera vamos ter 0 conquistas europeias no futebol.

Nao dá para sonhar mais. É sempre todos os Verões uma rebaldaria

Theroux

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2015, 17:39
Cada vez mais acho que com o Viera vamos ter 0 conquistas europeias no futebol.

Nao dá para sonhar mais. É sempre todos os Verões uma rebaldaria

Atingir uma meia final da Champions até 2020 seria o equivalente a vencer a competição. Com esta e com qualquer outra direcção.

Na LE já lá estivemos 2 vezes e coiso.