Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: helderrocha em 09 de Junho de 2015, 01:06
Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 00:56
Citação de: helderrocha em 09 de Junho de 2015, 00:45
Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 00:37
O que se falou foi em 20 + 5 da formação. Como nenhum é GR ficariam 17 de campo + 5.

Isto significa que a equipa titular pode ser TODA estrangeira com mais 4/5/6 contratações no banco.

Depois há que trabalhar bem a formação, porque destes 5 é impossível que todos sirvam para o plantel. Em 15/16 são testados, e os que não corresponderem são despachados enquanto na B já existem mais jogadores preparados para ter a sua oportunidade.

É isso que faz o Barça: sobem e depois ou correspondem e ficam ou são despachados.

a parte dos +5, é que nao gosto muito. ter um plantel entre os 20 e os 22 jogadores. depois logo se via quantos da formação seriam usados, e quais seriam usados, conforme as necessidades, ao invés de impor que sejam aquele jogadores especificamente

Porque é que isso só se aplica à formação? Quando contratas um Samaris estás a impor, mas a impor a sério, esse jogador ao treinador. Ou achas que ele inicia a época com o mesmo peso no plantel de um Teixeira?

Um jogador da formação é como outro qualquer: ou tem qualidade ou não tem.

Se a esses 5 o treinador não reconhecer qualquer qualidade é a vida, e só têm é que ser despachados, porque atrás deles há mais à espera.

É fazer o que foi feito com o André Gomes, mas com os jogadores plenamente integrados no plantel por forma a evitar que se ande a gastar dinheiro em Bebés.

eu sou mais da opiniao de não haver propriamente jogadores escolhidos da formação. logico que alguns têm de treinar com a equipa, mas haver tambem uma rotação, por mérito dos jogadores e tambem por uma questão de necessidade. de que me adianta ter renato e teixeira a treinarem sempre com a equipa, se depois temos amorim, fejsa, samaris, cristante para jogar na posição deles?

Tem que ser feito um planeamento com pés e cabeça mas o André Gomes jogou inserido em excelentes plantéis e o próprio NO jogou com Saviola, Cardozo e Rodrigo no plantel.

White Wrist

(eu não acompanho muito a formação/equipa B do Benfica, confesso desde já) É estranho "apostar na formação" quando, para isso, se vende os "melhores": André Gomes, Cancelo, Bernardo, Cavaleiro...

Atenção: não digo que não existem miúdos com valor para o plantel principal, agora parece-me que 5 de rajada...quando o ano passado vendemos 4 com valor...e acho que sabemos todos, incluindo o Vieira, que não é só com a formação. Esperemos que o RV faça um bom trabalho, porque, verdade seja dita, mais vale apostar na formação, do que apostar em carregamentos da américa do Sul.

RedEagleNN

O presidente disse que na próxima época o plantel vai ter 5 jogadores formados no clube. Devem ser eles Ederson, Paulo Lopes, Sílvio, Guedes e Lindelof. Não se iludam. Depois não venham chamar o presidente de mentiroso.  :whistle2:

Çula

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2015, 01:10

César, Benito, Jara, Bebé...

Este tipo de jogadores faz assim tanta falta num plantel que não possam ver os seus lugares ocupados por putos de qualidade e que nos custam 0?

Jara e Bebé praticamente não fizeram parte do plantel e o Benito foi 3ª opção numa posição que normalmente só precisa de dois jogadores. Agora o César sem duvida que o preferia como 4º central do que por exemplo meter lá o Lindelof.

Para mim a defesa não se mexia um milimetro (a não ser que fosse para melhorar). No centro do terreno puxava o Teixeira para a equipa principal e comprava um 8/10 de qualidade (até porque me parece que vamos jogar com 3 homens no meio). Comprava dois jogadores para as alas (lesão de Salvio e possivel venda do Nico) e puxava o Pizzi para extremo. Na frente ficava com o Lima, Jonas e Jonathan.

Desfazia-me do Sule, do Derley e do Ola John (com pena minha) e só voltava a mexer se desse para ir buscar alguém melhor do que aqueles que já temos (tipo um defesa esquerdo ou um PL).

Para este ano era assim.

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 09 de Junho de 2015, 01:12
Çula,

só digo isto, BS, AG e mesmo Cancelo e Cavaleiro moraram esta época que a aposta em miúdos da formação do Benfica deve ser feita.
Como é óbvio não deve ser a regra e esquadro, ou seja , um número fixo, mas sim um plantel reduzido, 22 jogadores e aposta q.b nos miúdos.

Qual o mal de um miúdo como o Guedes ganhar o lugar no 11 durante a época?
Qual o mal de Lindelof, Teixeira ou outro justificarem ser opção a partir do banco?

O Bernardo sem qualquer duvida, o André foi integrado (tal como aqui se pede) e foi vendido. Cancelo e Cavaleiro não me parece que tenham mostrado nada para serem vistos como jogadores para o Benfica ( e eu acho o Cancelo um miudo que colocado no rumo certo pode ser um caso sério).

Eu não tenho nada contra o Guedes, o Lindelof ou outro qualquer ganhar um lugar na equipa. Se tiverem qualidade para ajudarem o Benfica só têm é que jogar, só não quero é ver num ano de transição quotas para os miudos no plantel principal.

Na perspectiva do Benfica não acho certo fazermos isso este ano.

Edu

Citação de: Çula em 09 de Junho de 2015, 01:08
Citação de: Rikurveojmal em 09 de Junho de 2015, 00:58
Citação de: Çula em 09 de Junho de 2015, 00:55
Acho um erro tremendo num ano de transição começar a meter aos 5 miudos de cada vez no plantel.

Para mim era simples, mantinha-se o Guedes, subia-se o Teixeira, e para 15/16 estava feito.

Este ano as prioridades deveriam outras. Depois sim, começar a integrar aos poucos, divindo-os em duas "categorias". Alguns para integrarem o plantel em posições de pouca utilização durante a época (como o 3º GR, 4 DC etc) e os que realmente possam vir a ser mais valias para a equipa principal para lugares onde possam entrar nas contas de forma mais assídua (se a qualidade realmente o justificar).

Agora, da noite para o dia decidir "agora vamos meter 5 miudos no plantel" e está feito pode até ser prejudicial para alguns putos.
Aliás, fizemo-lo em 91/92 e 95/96 e acabou por correr mal das duas vezes.

Sim mas os 5 putos certamente não irão ter muitos minutos a não ser que mostrem serviço.
Não vejo nenhum mal o Guedes ser o 4º extremo tal como Lindelof ser o 4º central etc...
Com o tempo que mostrem talento e raça e que agarrem o lugar. Não esquecer que se sair alguém será o Gaitan e certamente haverá também contratações. Pelos menos 1 ou 2 sonantes.

Mesmo assim, este ano preferia ter praticamente os mesmos jogadores do ano passado (mesmo os que pouco jogaram) e em cima disso comprar 2 ou 3 mais valias imediatas e meter lá no meio os dois miudos.

Depois sim, ir mudando aos poucos o paradigma com essa integração progressiva.

Este tipo de jogadores faz assim tanta falta num plantel que não possam ver os seus lugares ocupados por putos de qualidade e que nos custam 0?
Eu vejo potencial e valor no César.

Theroux

Entre o Lisandro e o César um tem que sair, caso contrário está a deitar-se dinheiro à rua.

aguia20

Record ia fazer capa com o Talisca a poder sair por 25M euros para o Atletico, mas mudaram porque receberam uma noticia de ultima hora!!

Marco Silva, oh LFV? Coentrão? Markovic? Bernardo Silva de volta??  :D

(Ok, vai ser uma noticia pouco importante, aposto)

MANOCAS37

Guedes, Nuno, Teixeira, Semedo, Linderof.

Será:

Luisão, Jardel, Lisandro (Cesar), Linderof - poucos minutos
Maxi, (Almeida), Semedo - poucos minutos
Pizzi, Talisca, Teixeira, Amorim - se jogar 3 terá hipoteses
Gaitan (contratação), Salvio, Ola, Guedes, Nuno - o Nuno praticamente não vai jogar, o Guedes irá ter minutos até o Salvio voltar.

Ou seja vão entrar cinco miudos que não vão entrar quase.

Edu

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 01:40
Entre o Lisandro e o César um tem que sair, caso contrário está a deitar-se dinheiro à rua.
Concordo. Emprestava o César a um clube português mas não o vendia. Em todo o caso, esta decisão também deveria passar pelo próximo técnico, que deveria ter a possibilidade de ver não só estes jogadores como também muitos outros como o Djuricic, Nelson...

nfgl

Citação de: Çula em 09 de Junho de 2015, 01:22

Jara e Bebé praticamente não fizeram parte do plantel e o Benito foi 3ª opção numa posição que normalmente só precisa de dois jogadores. Agora o César sem duvida que o preferia como 4º central do que por exemplo meter lá o Lindelof.

Para mim a defesa não se mexia um milimetro (a não ser que fosse para melhorar). No centro do terreno puxava o Teixeira para a equipa principal e comprava um 8/10 de qualidade (até porque me parece que vamos jogar com 3 homens no meio). Comprava dois jogadores para as alas (lesão de Salvio e possivel venda do Nico) e puxava o Pizzi para extremo. Na frente ficava com o Lima, Jonas e Jonathan.

Desfazia-me do Sule, do Derley e do Ola John (com pena minha) e só voltava a mexer se desse para ir buscar alguém melhor do que aqueles que já temos (tipo um defesa esquerdo ou um PL).

Para este ano era assim.

Lá está.
4 jogadores para entrar de caras na equipa.

Lateral-esquerdo
Médio
Ala
Ponta de Lança.

Mais 2 jovens de potencial a sério. Um lateral e um ala ou avançado

3 ou 4 rapazes da formação para compor o ramalhete.

Çula

Citação de: nfgl em 09 de Junho de 2015, 02:06
Citação de: Çula em 09 de Junho de 2015, 01:22

Para este ano era assim.

Lá está.
4 jogadores para entrar de caras na equipa.

Lateral-esquerdo
Médio
Ala
Ponta de Lança.

Mais 2 jovens de potencial a sério. Um lateral e um ala ou avançado

3 ou 4 rapazes da formação para compor o ramalhete.

Não maluco.

3 GR

8 defesas do ano passado com possivel entrada de um DE para titular,saindo Silvio ou Eliseu.

Cris/Fejsa
Amorim/Samaris
Teixeira/Talisca/contratação

Salvio/Pizzi
contratação/Guedes

Lima/Jonas/Jonathan (ou contratação)

Shoky

O Jara começou a época...a titular.

O Judas era louco.

Corcunda

Citação de: Shoky em 09 de Junho de 2015, 02:24
O Jara começou a época...a titular.

O Judas era louco.

Era para ganhar visibilidade e arranjar colocação.