Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Esbutenado

Eu já não digo nada.
A última vez que o LFV decidiu ir contra a vontade da esmagadora maioria dos Benfiquistas, renovou com o JJ e ganhámos 6 títulos, se bem que em 2013-14 o JJ tenha tido à disposição um super plantel.
Também preferia Marco Silva a Rui Vitória, mas se for mesmo RV o escolhido quem sabe se LFV não tira mais um coelho da cartola? Desde que lhe dê um bom plantel, o Benfica já tem uma base muito mais consistente que porcos e lagartos, partindo do princípio que só vendemos o Gaitan dos jogadores nucleares.

VALEBEM

Luís Filipe Vieira, presidente do Meu Clube, só te peço duas coisas: que escolhas o novo treinador em consciência, de acordo com o que achas que é o melhor para o Benfica, e sem ceder a pressões e a revanches. O Benfica tem que pensar apenas em si, e não entrar em vinganças que só beneficiam o porto.
Em segundo lugar, tens que dar ao novo treinador um 11 forte e equilibrado, batido e experiente, e boas alternativas de plantel, parte deles jovens vindos da equipa B, ou que estavam emprestados.

VALEBEM

Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 09:55
Se, de facto, o plano inicial de LFV passava pela maior aposta em jovens (maior e não exclusiva) e pela substituição de JJ por um treinador que seria Vitória, cuja escolha deve ter sido bem ponderada, não faz sentido nenhum modificá-lo pelo facto de JJ ter ido parar ao Lumiar.

A contratação de outro treinador, designadamente Marco Silva, significaria que a direcção do clube reage em vez de agir, andando à deriva e que o «plano inicial» não existe. E isto ainda que, do meu ponto de vista, o melhor treinador disponível não seja Vitória. Há outros melhores, com Vítor Pereira à cabeça. Todavia, compreendo e tomo como natural a contratação de Rui Vitória se, de facto, o objectivo é construir uma equipa onde se aproveitem os jogadores do Seixal.

100% de acordo.

magoslb

Citação de: NSC em 09 de Junho de 2015, 09:55
Se, de facto, o plano inicial de LFV passava pela maior aposta em jovens (maior e não exclusiva) e pela substituição de JJ por um treinador que seria Vitória, cuja escolha deve ter sido bem ponderada, não faz sentido nenhum modificá-lo pelo facto de JJ ter ido parar ao Lumiar.

A contratação de outro treinador, designadamente Marco Silva, significaria que a direcção do clube reage em vez de agir, andando à deriva e que o «plano inicial» não existe. E isto ainda que, do meu ponto de vista, o melhor treinador disponível não seja Vitória. Há outros melhores, com Vítor Pereira à cabeça. Todavia, compreendo e tomo como natural a contratação de Rui Vitória se, de facto, o objectivo é construir uma equipa onde se aproveitem os jogadores do Seixal.

Não é reação nenhuma. MS tem qualidade de trabalho, sabe trabalhar com a formação(passou o ano inteiro com a dos lags), sabe o que é a pressão de um grande, aguentar aquele badocha e manter um balneário unido não é para todos. Além de que ganhou uma TP e não passou a fase de grupos da LC pq os árbitros não deixaram. Até o futebol em equipas mais pequenas, qd comparado o Estoril com o Guimarães, o do MS doi melhor.

Se isto não são razões para ser um treinador ser contratado, não sei o que será.

raymanzarek

A demora em anunciar o novo treinador tem tudo a ver com um plano B, que me parece estar a passar mesmo para primeiro plano. Aguardemos

magoslb

Citação de: raymanzarek em 09 de Junho de 2015, 10:12
A demora em anunciar o novo treinador tem tudo a ver com um plano B, que me parece estar a passar mesmo para primeiro plano. Aguardemos

É difícil acreditar. Com LFV o previsível é a ordem do dia. Volte faces e espantar tudo e todos, é coisas do Pinto. Esse com contratações surpresa metia as hostes em delírio. Agora já não tanto pq tá velho, apesar de ainda ser a maior raposa do galinheiro.

Bola7

Citação de: raymanzarek em 09 de Junho de 2015, 10:12
:huh:

Magnusson

Relativamente ao futuro treinador repito o que disse no tópico do mesmo.

Estas questões da liderança tem muito que se lhe diga....

Para mim, a melhor liderança que existe é a liderança compartilhada, o que é que quero dizer com isto? É a liderança em que o próprio grupo se rege assim mesmo, e no Benfica temos exactamente isso, Luisão, Maxi, Júlio César, Jonas, Lima e Jardel por exemplo, são tipos que impõe por si próprios, respeito e responsabilidade a quem chega e isso obviamente facilita o trabalho do treinador, tendo neste caso o treinador um papel mais agregador e de supervisão do que propriamente o chamado "chicote na mão".

Além disso, não confundam educação e falar com um tom mais baixo com "bananice" ou falta de personalidade, infelizmente vivemos numa sociedade em que parece que aquele que mais sabe é o que conseguir falar mais alto, aquele que melhor decide é aquele que impõe a sua lei e o seu pensamento, tivemos vários exemplos de treinadores no Benfica com este perfil, Eriksson por exemplo, era um tipo que para o exterior era alguém que falava calma e tranquilamente, super educado e inteligente, no balneário toda a gente o respeitava não existindo necessidade de levantar a voz.

O Benfica vive uma altura diferente, vive uma fase em que devido ao trabalho da direcção o plantel tem peças que estão juntas há muito tempo, para o mal ou para o bem, a estrutura directiva também tem muita influencia no plantel, não estou muito preocupado com este patamar, preocupa-me mais a capacidade táctica do treinador do que propriamente o facto do Rui Vitória ser um gajo completamente oposto ao judas.

HJDK

FI-NAL-MEN-TE.

Só acho que será o Nuno Santos por vez do Renato, até porque este último é muito novo e mais um ano na B só lhe faria bem.

Agora é de louvar termos jogadores "nossos" no nosso plantel, evitando assim os célebres erros de casting anuais e poupando uns valentes euros também. Miúdos com valor, vontade e irreverência que com o tempo se mostraram como mais valias, desportivas e financeiras.

Não tenho dúvidas que, quando as oportunidades surgirem, vão estar à altura e mostrar que podemos contar com eles para o 35.

Já para não falar das sinergias positivas que daí vão advir, mística, respeito, orgulho, honra, etc. Sabem bem o que é vestir aquela camisola e o que ela representa no nosso panorama social.

Sobrando mais recursos temos também as condições para atacar o mercado cirurgicamente,  trazendo mais valias imediatas e que nos façam continuar nesta senda vitoriosa.

Bem o Presidente a assumir este modelo como o caminho, e é assim mesmo, peca por tardio. Mas já diz o ditado, mais vale tarde do que nunca.

raymanzarek

Eu gosto do Vitória, acho que é um bom treinador, e se tiver a estrelinha pode ser muito feliz aqui. Mas pelo que me parece há outras alternativas que vão ganhando igual peso.

raymanzarek

Se é o treinador fetiche do Presidente e aposta pessoal sem quaisquer dúvidas,era para já ter sido apresentado, independentemente de quaisquer propagandas e/ou pressões de vários quadrantes.

A realidade é que ainda não foi apresentado. Já havia pré acordo e já havia entendimento com o Guimarães para o libertar. Se se quisesse apresentar o homem com celeridade não havia qualquer impedimento para não o fazer.

Mr. Spawn

Citação de: HJDK em 09 de Junho de 2015, 10:17

FI-NAL-MEN-TE.

Só acho que será o Nuno Santos por vez do Renato, até porque este último é muito novo e mais um ano na B só lhe faria bem.

Agora é de louvar termos jogadores "nossos" no nosso plantel, evitando assim os célebres erros de casting anuais e poupando uns valentes euros também. Miúdos com valor, vontade e irreverência que com o tempo se mostraram como mais valias, desportivas e financeiras.

Não tenho dúvidas que, quando as oportunidades surgirem, vão estar à altura e mostrar que podemos contar com eles para o 35.

Já para não falar das sinergias positivas que daí vão advir, mística, respeito, orgulho, honra, etc. Sabem bem o que é vestir aquela camisola e o que ela representa no nosso panorama social.

Sobrando mais recursos temos também as condições para atacar o mercado cirurgicamente,  trazendo mais valias imediatas e que nos façam continuar nesta senda vitoriosa.

Bem o Presidente a assumir este modelo como o caminho, e é assim mesmo, peca por tardio. Mas já diz o ditado, mais vale tarde do que nunca.

Num plantel de 25 esses.miúdos vão ser alternativas diretas aos titulares.  Meter uma velinha para q não haja lesões longas.

Roquette estaria orgulhoso.

LuigiSLB83

Citação de: HJDK em 09 de Junho de 2015, 10:17

FI-NAL-MEN-TE.

Parece que no o´jogo dão o Nuno Santos no plantel, em vez do Renato.

danielslb1904

Citação de: magoslb em 09 de Junho de 2015, 09:48
Citação de: cernache1 em 09 de Junho de 2015, 09:45
Citação de: danielslb1904 em 09 de Junho de 2015, 09:42
Bem lá se foi a esperança pelo MS

Um dia o smerding vai pagar esta postura nojenta e com juros.

Se LFV tivesse mesmo interesse, arranjava um caminho e mostrava engenho dos grandes líderes. Estava nas mãos dele dar um "golpe" na CS e deixar o pessoal espantado. Mas tudo vai continuar a ser previsível e linear.
A atitude que o burro do caralho teve foi uma bela merda, e o LFV devia ter tido interesse em aproveitar essa burrice, o RV na minha opinião não é mau mas acho que não vai conseguir fazer nada de mais no benfica devido ao nivel de exigência apesar de ter levado o vitória á europa com jogadores da 'B' e do CNS

Slb23

O Renato deve andar a saltar entre a A e a B durante a temporada.