Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JackWhite

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2015, 08:32
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:26
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Junho de 2015, 08:24



A boa gestão desportiva-financeira aconselha, quando o jogador interessa, é uma referência do balneário, a negociar um novo contrato bem antes do último ano do mesmo.
Tão só isto.




Não sabemos se foi tentado.
Dado que com os restantes jogadores de referência do Benfica é essa a regra, eu acredito que tenha sido tentada aqui também.



A partir do momento que o jogador coloca entraves à negociação de um novo contrato, marca-se uma data limite, tipo julho da época anterior a finalizar o contrato, não renovando, vende-se no mercado seguinte, ou fica a treinar na equipa B.

O retorno financeiro seria baixo, e perderíamos um lateral titular.
É uma posição legítima, mas não é um exemplo de 'boa gestão desportiva-financeira'.

A direcção optou por segurar uma das referências do plantel, com 30 anos, no topo da sua forma. Foi um dos pilares do bi-campeonato.

Francescoli

Neste caso estou totalmente do lado da Direcção!

fabioLupi

Citação de: Francescoli em 17 de Junho de 2015, 08:41
Neste caso estou totalmente do lado da Direcção!
Pois eu acho que também fizeram merda.

CitriC

#525183
Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2015, 08:05
Citação de: Bertolucci Kasparov em 17 de Junho de 2015, 07:52
Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2015, 07:46
Deixar um jogador ir sem contrato para a copa América, onde até se podia valorizar e isso dificultar a renovação, tb é de génio. O Maxi bem disse que não eram amigos, era uma relação de trabalho, pq quando é para os amigos já há pulso de ferro e celeridade a resolver. Se calhar nem fez ultimato nenhum, mas agora sujeita-se aos rascords desta vida a deitar gasolina para a fogueira.

Devia ter feito isto?



Portanto, um gestor de topo não consegue meter uma situação clara antes de um jogador se ir embora? A situação era muito clara, dizia ao Maxi, se aceitava ou não o que podia dar, se não, era logo comunicado a cessar a ligação. Isto só fragiliza o clube, agora todos sabem que podem pressionar o clube e ameaçar coma saída para um rival. Andar a arrastar a novela como uma namorada que continua a andar atrás do namorado que se quer cagar nela, não tenhas dúvidas que é de gestão de topo. Acho que o Bill Gates deve estar a vir ai buscar esta Malta toda.

E falamos alguém com 15 anos disto, brilhante!

A situação é clara. O Benfica quer renovar com ele.
Numa renovação de contrato, ainda por cima o último grande contrato da carreira dum jogador, pensas que as coisas são simples ?

Vê-se mesmo que nunca geriste uma situação dessas. O Benfica vive num mundo competitivo, onde muitos são os clubes que gostariam de contar com o Maxi. Ele já recebeu inumeras propostas, porque é um jogador altamente reputado e com muita experiência de competições internacionais seja pelo Glorioso ou pela selecção do Uruguai.

Basicamente a tua solução era no inicio o tal ultimato que agora falam -> assinas ou nao ? olha que se não assinares já aqui agora mesmo cessamos já a nossa longa ligação de 8 anos  :knuppel2:

Era bom que assim fosse quando se negociava com patrocinadores ou bancos, ou outras pessoas/entidades.

O Melhor é como o Bertolucci propôs. Apontar uma arma à cabeça do Maxi e obrigá-lo a renovar.

magoslb  responde-me só uma coisa. O Benfica já lhe fez uma proposta (ou melhor dizendo mais que uma pelo que li) então nesse caso o que está o Maxi há espera ?

R: Estudar melhores propostas, nomeadamente -> à espera de receber mais Dinheiro!

Portanto é escusado de vires aqui com essa conversa. Ele só não assina com o SL Benfica se não quiser ponto final parágrafo.


Até te digo uma coisa se eu fosse jogador de futebol e se há 8 anos atrás fosse jogar para o peñarol no Uruguai e tivesse a idade que o Maxi tinha e tivesse o contrato com o peñarol a findar e fosse jogar o Euro-2015 não assinaria com o Peñarol antes de ouvir todas as propostas e escolheria aquela que me garantisse o melhor futuro para mim e para a minha família.
E se o meu país ganhasse o Euro-2015 com um golo meu ? ....
Por muito que o clube pressionasse nunca iria assinar nada de olhos fechados.


Enfim isto falar num forum é facílimo... gerir o maior clube do mundo é outra coisa e estas situações são situações recorrentes. São seres humanos os jogadores, não máquinas.

O Soberbo

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09
Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

CitriC

Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09
Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

concordo. um ano antes ou dois anos antes, é ultimato pra cima ou renovas ou rasgamos o contrato, nem deixamos chegar ao fim.

JackWhite

Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09
Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

'RENOVAR' é um acto que exige acordo de duas partes, independentemente de ser feito com um mês, um ano ou uma década de antecedência. Não existe nenhuma quantidade de força numa estrutura dum clube que seja capaz de assinar contratos sem o aval do jogador.

Talvez o Bruno de Carvalho conseguisse.

O Soberbo

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 09:41
Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 08:09
Portanto, um gestor de topo, numa negociação de renovação, diz 'ou renovas já, ou não falamos mais'.
A partir de agora, resolvem-se todas as negociações complicadas com ultimatos e rompimentos abruptos de conversas. Ao menos o nosso orgulho fica intacto. Diminuem é as hipóteses de alcançar acordos, mas que se foda isso.

Faz todo o sentido.
E que tal não deixar expirar o contrato? Renovar um ano ou dois antes de acabar. Não deixar tudo para uma altura em que o jogador pode assinar livremente por outro clube. Assim acabam as afliçõezinhas. É o que uma "estrutura" forte faz.

'RENOVAR' é um acto que exige acordo de duas partes, independentemente de ser feito com um mês, um ano ou uma década de antecedência. Não existe nenhuma quantidade de força numa estrutura dum clube que seja capaz de assinar contratos sem o aval do jogador.

Talvez o Bruno de Carvalho conseguisse.
Quantos jogadores fundamentais para o Porto ficam sem contrato e com hipótese de assinar connosco a custo zero?

lPhoenix

Neste caso, e a acontecer, penso que será uma separação amigável.

O Benfica vai, e bem, até onde acha que deve ir. O Maxi vai, e bem, até onde ele acha que pode ir. Se estes caminhos não se cruzarem, cada um segue por onde acha melhor.

Para um jogador com 31 anos, nem o Benfica depende de Maxi nem o Maxi depende do Benfica.

MBACANO

Se o que a estrutura fez foi assim tão bem feito, bora lá sacar capitães de equipa sem contrato ás outras grandes equipas todas!!!

Eles com certeza também terão direcções competentes, e se o que uma direcção competente faz é isto, hão-de haver por aí paletes de jogadores nesta situação!!!

Ah, e nem pensem em renovar com o Julio Cesar ou com o Jonas por estes dias... é deixá-los acabar o contrato e para o ano que vem estarmos nesta posição maravilhosa novamente!!!

JackWhite

Outra questão: quantos jogadores fundamentais para o Benfica ficam sem contrato, além do Maxi?

O Soberbo

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 09:47
Outra questão: quantos jogadores fundamentais para o Benfica ficam sem contrato, além do Maxi?
Ficou o treinador bicampeão, por exemplo. No espaço de um mês, a confirmar-se, é o segundo "traidor".

CitriC

Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 09:47
Outra questão: quantos jogadores fundamentais para o Benfica ficam sem contrato, além do Maxi?

acho que é o único fundamental em final de contrato.

nogueira

Citação de: O Soberbo em 17 de Junho de 2015, 09:53
Citação de: JackWhite em 17 de Junho de 2015, 09:47
Outra questão: quantos jogadores fundamentais para o Benfica ficam sem contrato, além do Maxi?
Ficou o treinador bicampeão, por exemplo. No espaço de um mês, a confirmar-se, é o segundo "traidor".
Para o ano o Jonas e o Julio César levam com o mesmo carimbo.

Tudo o que saí da luz é traidor e ingrato.

El Tacuara

Nem sempre as coisas têm o desfecho que pretendemos. Tendo em conta o histórico recente, esta direcção tem que ter o beneficio da duvida.