Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magoslb

Citação de: Erikssons Heir em 03 de Julho de 2015, 04:27
Era tão bom manter o Gaitán. O onze base praticamente igual, com um upgrade aqui e ali. Eramos campeões.

O problema é mesmo o upgrade aqui e ali. E esse upgrade ainda tem de responder à ausência de Salvio e deixa lá ver se não saem Nico ou Jonas.

psil33

#534721
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.
"O Benfica está sempre à frente". Podes estar a pensar que é demasiada informação a passar para fora e é legítimo pensá-lo. Mas podes pensar, se isto está a passar para fora, primeiro, que tem um objectivo, e segundo que o que passa é uma formiga comparando com aquilo que é realmente relevante e não passa. Podes ainda pensar que se isto está a passar, nesta nova época vai ser tudo estudado mais minuciosamente e terão novas estratégias de motivação/organização(...).

Pôr o JJ a passar dizendo maravilhas da estrutura e blablabla tem tudo menos de inocência.

Para além disso, se achas q passar toda esta informação para fora é mau, concordas com a ideia de que o JJ leva para o rival muito segredo(o famoso "know-how"). Então podes pensar também que o Benfica ao passar isto está a deitar completamente a baixo toda a importância desses segredos.

SOMOS ENORMES!!!

Taliscão

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Julho de 2015, 10:38
Citação de: Taliscão em 03 de Julho de 2015, 10:31
Só de pensar naquela organização e depois termos um treinador que não dava ouvidos a ninguém! Agora sim, com o Rui Vitória aquela tecnologia vai ser muito útil.

Espero que não ter prestes a esta figurinha durante muito mais tempo.
:huh:

franciscoafonso

Citação de: darkwolf em 03 de Julho de 2015, 10:29
jovens, aquilo que vem na reportagem já o JJ e o Maxi/Paco contaram aos broncos dos presidentes deles.
Mas vocês acham que eles (adversários) não sabem já o que se faz cá? Da mesma forma que o Benfica saberá certamente o que se faz do outro lado da barricada.

O que custa é montar, não é saber o que há.

JackWhite

Citação de: franciscoafonso em 03 de Julho de 2015, 10:43
Citação de: darkwolf em 03 de Julho de 2015, 10:29
jovens, aquilo que vem na reportagem já o JJ e o Maxi/Paco contaram aos broncos dos presidentes deles.
Mas vocês acham que eles (adversários) não sabem já o que se faz cá? Da mesma forma que o Benfica saberá certamente o que se faz do outro lado da barricada.

O que custa é montar, não é saber o que há.

Como é evidente.

O Benfica não inventou a roda nem tem cientistas num bunker debaixo da Luz a desenvolver tecnologias ou técnicas ultra-secretas.
Não percebo ao certo o que é que temem que nos 'roubem', mas não acredito que haja algo que fosse desconhecido dos outros clubes.

Não estamos propriamente na Guerra Fria...

MBACANO

Desde que não se pense que basta toda aquela, extraordinária diga-se, estrutura para se ganhar jogos e ser campeão, por mim está tudo bem!

Aquilo tudo serve de apoio aos jogadores e equipa técnica que têm de ser já de si muito bons, aquilo não faz milagres só por si.

Senão para isso arranja-se já aqui uns pernetas benfiquistas de coração e que vamos para lá jogar e ganhamos bem menos que os que lá estão e ganhávamos tudo na mesma!

Quanto maior for a qualidade dos jogadores do nosso plantel, maior a potencialização de cada um se conseguirá com esta fantástica estrutura.

Já se a matéria prima não for a melhor...

magoslb

Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:27
É possivel. A diferença é que o Benfica não tem o dinheiro desses clubes e por isso tem que ser mais empenhado.

As vezes o dinheiro estraga muita coisa...

Aqui, o dinheiro foi ao nível desses clubes. Aquelas instalações e o estádio são os responsáveis por uma fatia gigantesca do passivo que temos. Gastamos e bem para ter isto tudo. Os outros tb gastaram desta forma, mas depois tem é dinheiro para gastar se preciso for, 200M€ por defeso.

Outro coisa, é que o Benfica enquanto clube que mais receitas tem em Portugal, com a BTV, bilheteira que dá mais dinheiro, mais sócios, um novo contrato com uma das maiores empresas de aviação, novo contrato com a Adidas, tem uma dificuldade extrema em conseguir jogadores de calibre. A nível interno não devia haver pai para nós nesse capitulo, porém...

Um Benfica que queira fazer dinheiro e vendas a sério, tem de comprar jogadores de calibre, para nossa realidade, claro está. Com excepção do Coentrão que foi barato, o David Luiz pelo que consta tem mais dinheiro envolvido do que se pensa, todas as grandes vendas, foram Di Maria, Witsel, Javi, etc., todos de 5M€ para cima. Já contratamos Simão, Cardozo, Salvio, acima dos 10M€. O Benfica sabe que se quer ser forte na Europa, precisa de jogadores destes,  senão qualquer dia não consegue competir com clubes do Chipre, que contratam melhores.

nfgl

Citação de: ZICKLER em 03 de Julho de 2015, 03:16
Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Julho de 2015, 03:15
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 03:13
1h:30m minutos em canal aberto.. de borla.
Tanto tempo? O episódio não tem meia hora?

3 episódios

Nada disso.
O Theroux  é que gostou tanto que viu 3 vezes seguidas.

nfgl

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.


A sério que entendeste isso?
Que é ele que trata de tudo?

Slb23

Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:27
É possivel. A diferença é que o Benfica não tem o dinheiro desses clubes e por isso tem que ser mais empenhado.

As vezes o dinheiro estraga muita coisa...

Aqui, o dinheiro foi ao nível desses clubes. Aquelas instalações e o estádio são os responsáveis por uma fatia gigantesca do passivo que temos. Gastamos e bem para ter isto tudo. Os outros tb gastaram desta forma, mas depois tem é dinheiro para gastar se preciso for, 200M€ por defeso.

Outro coisa, é que o Benfica enquanto clube que mais receitas tem em Portugal, com a BTV, bilheteira que dá mais dinheiro, mais sócios, um novo contrato com uma das maiores empresas de aviação, novo contrato com a Adidas, tem uma dificuldade extrema em conseguir jogadores de calibre. A nível interno não devia haver pai para nós nesse capitulo, porém...

Um Benfica que queira fazer dinheiro e vendas a sério, tem de comprar jogadores de calibre, para nossa realidade, claro está. Com excepção do Coentrão que foi barato, o David Luiz pelo que consta tem mais dinheiro envolvido do que se pensa, todas as grandes vendas, foram Di Maria, Witsel, Javi, etc., todos de 5M€ para cima. Já contratamos Simão, Cardozo, Salvio, acima dos 10M€. O Benfica sabe que se quer ser forte na Europa, precisa de jogadores destes,  senão qualquer dia não consegue competir com clubes do Chipre, que contratam melhores.
Vocês devem viver noutro pais e só cá vêm ver a bola ao fim de semana.

DEVILLICA

Não sei se passamos muitas informações.
Acham que o Porto ou o Sporting não sabiam que o Benfica tinha recurso tecnológicos para seguir os desenvolvimentos dos jogadores, que há nutricionistas, salas de treinos???
Acham que os outros clubes não tem isso?

   

Slb23

Citação de: DEVILLICA em 03 de Julho de 2015, 11:09
Não sei se passamos muitas informações.
Acham que o Porto ou o Sporting não sabiam que o Benfica tinha recurso tecnológicos para seguir os desenvolvimentos dos jogadores, que há nutricionistas, salas de treinos???
Acham que os outros clubes não tem isso?


Não, não tem.

Aquilo custa muito dinheiro.

Vieri

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.


A sério que entendeste isso?
Que é ele que trata de tudo?


Amigo, o que eu digo é que a reportagem parece querer passar essa ideia, de que temos uma organização Vieirocêntrica. Só isso!

Ou tu viste mais alguém a trabalhar nos 60 minutos de reportagem.
Viste o Rui Costa a trabalhar? os olheiros? O Nuno Gomes?
Viste o Vieira, o advogado e o resto da malta a elogiar o Vieira.

Da gestão do futebol vais ficar a saber o mesmo: nada!

AnotherDoom


Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.


Exatamente o que eu penso.

LFV gosta de estar presente em tudo, acho muito bem.

Mas estar presente em tudo não pode ser, nem nunca será decidir tudo.

Se nas restantes áreas (marketing, TV, Formação, modalidades,  tecnoligia, etc..) delegou e delegou muito bem.

No futebol, a imagem que passa é que ele e o advogado é que tratam de tudo, negociações, compra e vendas.

E isto parece-me profundamente errado e se assim for, está encontrada a explicação por termos todas as pré-épocas um circo, porque é que se chega a fim de agosto sem o plantel fechado, porque é que todos anos andamos a refazer a equipa e perdemos o comboio da champions com tantas mudanças.

A reportagem a ser fiel e a mostrar a realidade, mostra esta grande falha de Vieira.

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 10:17
Citação de: iloy em 03 de Julho de 2015, 09:55
o benfica atè pode ter uma estrutura mas o que è certo è que no capitulo das aquisiçoes de jogadores o clube esta ao nivel dos piores clubes europeus.

Uau. A sério, uau.

Oblak
Witsel
Rodrigo
Garay
Markovic
Ramires
Saviola
Matic
JC
Jonas
Fejsa
Javi
Gaitan
Salvio
Enzo

Imagino que um clube que "seja bom no capitulo das aquisições" todos os anos gaste 10M€ e contrate 4 jogadores de top mundial. É bater a cláusula do director desportivo dos gajos.

Faltam ai os outros 136 que não farão parte da história.