Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JackWhite

Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2015, 11:12
Uns querem casillas ... drogba's ... e nós nem dinheiro para o Mitrovic temos :'(

O 'defeso' em todo o seu esplendor.


Theroux

Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2015, 11:12
Uns querem casillas ... drogba's ... e nós nem dinheiro para o Mitrovic temos :'(

Consta que o Klose acabou de aterrar na Portela para lutar com o Drogba pelo título de idoso mais goleador.

10Baggio

Ai Rui, estão a ajudar-te? Eu acho que não!
POR: REDMOON

O ano passado foi assim:

Cristante assina a 1 de Setembro, Samaris a 22 de Agosto, Júlio César a 19 de Agosto, Jonas a 12 de Setembro e impedido de jogar na Liga dos Campeões (e que falta fez!).

A época futebolística oficial, essa já se tinha iniciado a 10 de Agosto com o jogo da Super Taça frente ao Rio Ave.

Mas já sei o ah e tal, a teoria de que afinal está tudo mal mas parece que somos nós os Bi-Campeões.

Bem, quem quiser ver a coisa por esse prisma, tem de facto um argumento de peso do seu lado mas...

Como eu sou dos que acha que às vezes se ganha fazendo muita coisa mal feita, como por vezes se perde quando o trabalho de casa até foi maioritariamente bem feito, aqui fica o meu reparo...

Porque se no ano passado tínhamos um treinador com a equipa base já feita e com um trabalho coletivo de 5 anos e que por isso não começava do zero, este ano, com treinador novo, com treinador que chega sem nome feito, ainda com tudo para provar e que sabe que se começar mal pode ser trucidado ao fim de três ou quatro jogos, julgo eu, que à Direção do Clube competia este ano ajudar o mais que pode, e ajudar era dar uma imagem de força e tentar fazer chegar os reforços de peso o quanto antes...

Ao plantel que no ano passado já não era famoso (já sei que para muitos o era e que têm do seu lado o argumento do Bi-Campeonato, ignorando claro o rotundo falhanço num grupo acessível de Liga dos Campeões), há que descontar agora Maxi, Gaitan e Sálvio, só três dos melhores (ou mesmo os três melhores) que ainda tínhamos...

Temos de facto um treinador novo, benfiquista de gema segundo parece, sem nome feito na praça, um caloiro por assim dizer que fará seguramente o melhor que sabe tentando não levantar muitas ondas mas...

Está a ser ajudado pela Direção neste momento?

Eu acho que não...

Quem se lembra do primeiro ano de Jorge Jesus, dos anúncios Saviola (20 de Junho) e Javi Garcia (26 de Julho) a tempo e horas, e do entusiasmo que essas contratações geraram no imediato, mesmo quando o nome Jorge Jesus ainda levantava muitas dúvidas, percebe claro o contraste entre esse ano e os tempos que se vivem neste momento...

Com uma agravante:

É que este ano vêm-se de 5 épocas consecutivas de records de vendas, com rios de dinheiro a entrar em catadupa, não se percebendo por isso muito bem esta aparente fragilidade na forma como se ataca o mercado, fragilidade essa que não se vê nem no Porto nem em Alvalade, clube que até parece ter força para, imagine-se, manter William Carvalho no clube pelo terceiro ano consecutivo sem sucumbir à tentação de o vender de imediato.

E Rui Vitória?

Bem, Rui Vitória das duas uma: Ou chegou à Luz, abriu o laboratório e vislumbrou imediatamente 4 ou 5 prodígios que o mundo da bola cá fora ainda não conhece, ou então está a tentar juntar os cacos tentando fazer uma equipa...


O que eu acho é que Rui Vitória precisa mais do que nunca desse apoio da Direção, e os adeptos do Benfica precisam desse élan, em vésperas de assistir a mais um grande jogador seu aparecer com o símbolo do grande rival ao peito, para que a nova época arranque finalmente com o entusiasmo que de momento ainda não existe.


In Geraçao Benfica

tsubasaslb

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:08
Passam a vida a criticar o entreposto, mas depois basta que não haja reforços durante a semana e instala-se a descrença, e as criticas aumentam...

Enfim.

Verdade. Critica-se, e bem, o entreposto. E critica-se a falta de reforços.

São duas coisas diferentes.

Baron_Davis

Citação de: PedroMartins em 08 de Julho de 2015, 11:12
Uns querem casillas ... drogba's ... e nós nem dinheiro para o Mitrovic temos :'(
se calhar o melhor é não competir, ou mesmo fechar portas

Elmago_Pablito_10

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: slbfuckfcp em 08 de Julho de 2015, 10:48
Gostei da reportagem da Sic, só ontem tive oportunidade de ver.

Nota-se um Presidente com bastante classe, independentemente da desconfiança nas negociatas com tanta compra de jogadores no inicio de cada época.

Com a saída do Judas, passou a ser o elo mais forte naquela casa, tem de segurar o barco até novas raízes estarem lançadas

Para muita gente que está em cargos de poder deve ser tâo bom viver num Pais destes, que sossego. Não admira...

É uma questão de abrires uma igreja e tentar uniformizar o pensamento à tua imagem.

Seria apenas uma questão de tempo até: Benfica ----> Barça
                                                        Portugal ---> Suécia

Sim, sim...diz que é isso diz. Aquela reportagem nâo foi uma reportagem sobre o clube e o Seixal, foi centrada numa pessoa e no culto de alguem que está a frente do clube há 15 anos.

Passaram 15 anos e a estabilidade financeira é uma falacia...

Essa vergonhosa falácia tem que ser desmascarada de uma vez por todas, vamos lá a isso...



O sporting está tão enterrado!! Incrível como, em 15 anos, os RL negativos são superiores ao ativo. Essa é a grande diferença do nosso passivo para o deles, embora sejam da mesma magnitude: o nosso passivo representa investimento (Seixal, Estádio da Luz, Benfica TV...) enquanto que o deles é simplesmente Resultados negativos transitados. Escusado será dizer que os nossos ativos permitem rentabilidade, ao contrário do que acontece no Sporting!!

Star

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:08
Passam a vida a criticar o entreposto, mas depois basta que não haja reforços durante a semana e instala-se a descrença, e as criticas aumentam...

Enfim.

ha reforcos e ha entulho, sao coisas distintas

Elvecchio

Citação de: tsubasaslb em 08 de Julho de 2015, 11:19
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:08
Passam a vida a criticar o entreposto, mas depois basta que não haja reforços durante a semana e instala-se a descrença, e as criticas aumentam...

Enfim.

Verdade. Critica-se, e bem, o entreposto. E critica-se a falta de reforços.

São duas coisas diferentes.

Eu como benfiquista aquilo que quero neste momento é ver o numero de jogadores com contrato ser reduzido e que isso deixe dinheirinho nos cofres.

Tirando o lugar de lateral esquerdo, onde me parece ser necessário encontrar alguem de valor superior ás actuais opções, não acho que o Benfica deva comprar mais ninguem.

Por isso, primeiro as saídas e depois dependente de quem sair, as entradas!

Star

Pelo que vou lendo parece que nao precisamos de nos preocupar com reforcos, basta dizer "somos bi-campeoes" e estao os jogos todos ganhos ate final da epoca

Elvecchio

Citação de: Star em 08 de Julho de 2015, 11:24
Pelo que vou lendo parece que nao precisamos de nos preocupar com reforcos, basta dizer "somos bi-campeoes" e estao os jogos todos ganhos ate final da epoca

Pelo que vou lendo, parece que ficámos em 3º lugar, que a equipa não joga nada e que é URGENTE comprar reforços.


Qual das duas leituras te parece mais ridicula?

Gaivoto

Citação de: Sparrow em 08 de Julho de 2015, 10:07
O Benfica com este plantel nem em sonhos será campeão...
Aconteceu uma vez (com um plantel mais forte, ainda que limitado)...não acontecerá novamente...

Mas quem está muito confiante, pode estar à vontade...a confirmação ainda demora uns meses a vir.
Mas tu pensas que vamos jogar os 34 jogos contra o Porto e o Sporting (dando de barato que pensas que o Porto e o Sporting são melhores que nós)
Não, nós vamos jogar contra o Tondelas e U. da Madeira e contra esses temos que ganhar e sim é possível ganhar o TRI

Star

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Star em 08 de Julho de 2015, 11:24
Pelo que vou lendo parece que nao precisamos de nos preocupar com reforcos, basta dizer "somos bi-campeoes" e estao os jogos todos ganhos ate final da epoca

Pelo que vou lendo, parece que ficámos em 3º lugar, que a equipa não joga nada e que é URGENTE comprar reforços.


Qual das duas leituras te parece mais ridicula?

a tua

Theroux

Citação de: Gaivoto em 08 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Sparrow em 08 de Julho de 2015, 10:07
O Benfica com este plantel nem em sonhos será campeão...
Aconteceu uma vez (com um plantel mais forte, ainda que limitado)...não acontecerá novamente...

Mas quem está muito confiante, pode estar à vontade...a confirmação ainda demora uns meses a vir.
Mas tu pensas que vamos jogar os 34 jogos contra o Porto e o Sporting (dando de barato que pensas que o Porto e o Sporting são melhores que nós)
Não, nós vamos jogar contra o Tondelas e U. da Madeira e contra esses temos que ganhar e sim é possível ganhar o TRI

Claramente não conheces os reforços do Tondela e União da Madeira.

Slb23

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:24
Eu como benfiquista aquilo que quero neste momento é ver o numero de jogadores com contrato ser reduzido e que isso deixe dinheirinho nos cofres.

Tirando o lugar de lateral esquerdo, onde me parece ser necessário encontrar alguem de valor superior ás actuais opções, não acho que o Benfica deva comprar mais ninguem.

Por isso, primeiro as saídas e depois dependente de quem sair, as entradas!
Falta mais um grande médio mas duvido que venha para além de 2 laterais.

TombaLadeiras

Citação de: Star em 08 de Julho de 2015, 11:28
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: Star em 08 de Julho de 2015, 11:24
Pelo que vou lendo parece que nao precisamos de nos preocupar com reforcos, basta dizer "somos bi-campeoes" e estao os jogos todos ganhos ate final da epoca

Pelo que vou lendo, parece que ficámos em 3º lugar, que a equipa não joga nada e que é URGENTE comprar reforços.


Qual das duas leituras te parece mais ridicula?

a tua
Pois já eu acho que é a sua.