Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Meu_nome_é_tobias

Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

pguerreiro

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:52
Citação de: pguerreiro em 12 de Julho de 2015, 19:51
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:49
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:47
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2015, 19:43
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:37
Citação de: Almareado em 12 de Julho de 2015, 19:32
Citação de: 10Baggio em 12 de Julho de 2015, 18:42
Caso de estudo Mundial é os socios do Benfica engolirem tudo o que lhes metem no prato...
Só gente burra e ignorante à espera que os 17% de sócios iluminados nos salvem da burrice e ignorância.

Bravo a tua deturpação das palavras dele. Bravo! Continua.
As palavras dele não deixam margem para outras interpretações.

"Os sócios do Benfica engolem tudo o que lhes metem no prato." Isto é chamar de burros e ignorantes os sócios do Benfica.

Companheiro, o Vale e Azevedo chegou a ganhar com maiorias absolutas.

E ai de quem o criticasse na altura. Até moedas chegaram a voar na Luz.

Valem o que valem as maiorias.
Ganhou uma eleição e foi deposto na eleição seguinte

Pois... E o Damásio também ganhou eleições, e a seguir também perdeu. E também teve as tais maiorias de sócios a apoiá-lo, mesmo quando já nada ganhávamos.

No Benfica nunca existiram líderes absolutos e todos os presidentes estão sujeitos as críticas.
Críticas a quem vota neles é que me parece redutor.

Mas então tudo o que aqui se discute é redutor.
Não necessariamente, posso discordar de ti em muita coisa sem fazer birra e dizer que és um ser inferior.

JonasSLB34

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 12 de Julho de 2015, 19:54
Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

Et Pluribus Unum

magoslb

Citação de: Slb23 em 12 de Julho de 2015, 11:54
Citação de: magoslb em 12 de Julho de 2015, 11:46
Citação de: raymanzarek em 12 de Julho de 2015, 11:16
Eu sou Benfiquista doente, mas este afagar serviçal e elogio desmesurado à "estrutura" por parte do jornal A Bola é deprimente.

E preocupa-me muito a completa mudança de paradigma e publicidade exagerada à formação,  com toques de propaganda terceiro mundista.

Trabalhem mas é e preparem a nova época.  Agora uma capa destas,  "à lá Escroque", não me deixa minimamente orgulhoso. Deixa-me triste e apreensivo,porque não me revejo numa política de venda de activos jovens e valorização do dinheiro obtido com as mesmas.

Ainda se o mesmo fosse aplicado para a melhoria da equipa principal..  Mas cada vez mais o nosso modelo é capitalista e centrado na obtenção de resultados imediatos a um nível económico.

Aposta-se na valorização do Canal do clube com novos conteúdos, na formação, etc, mas com o objectivo imediato e concreto de vender.  Não de ganhar. Não se esqueçam que para vender há que ganhar. Ninguém quer ver o campeonato inglês ou um jogador jovem a see vendido por um balúrdio estando o Glorioso em terceiro lugar no Campeonato.

É só isso de que tenho medo. Da soberba de pensar que as laterais, por exemplo, são suficientes para atacar a revalidação do título.

A formação antes de ser vendida, devia servir para não ter de se comprar mediania às paletes. Dado que foi assumido pela direção que ia haver desinvestimento, ou seja, cada vez haverá menos Di Marias, ao menos que se procure aproveitar os melhores da formação. Se é para vender tudo, sem adquirir mais valias, a coisa pode não acabar bem.

O maior dinheiro que tem entrado, deve-se a vendas, sem pérolas para fazer dinheiro em vendas, de onde virá o maior sustento? Comprar bons jogadores, é o meio para ganhar mais jogos, competições e manter o clube a vender bem.
Um clube tem 2 vertentes, desportiva e financeira.

O Benfica quer através do seu departamento de formação/prospecção tem realizado um trabalho brutal quer permitiu ser bi-campeão, ter ganhar 7 dos últimos 8 troféus em Portugal e ainda realizar importante mais valias financeiras que permitiram baixar o passivo e ser um clube neste momento mais estável.

O departamento de prospecção descobriu nos últimos anos Oblak, André Gomes, Nuno Santos, Nelsinho, Markovic entre outros e retirou ou vai retirar mais valias desportivas de todos eles.

O departamento de formação moldou Bernardo, Ivan, Hélder Costa, Guedes, Renato, João Teixeira, Guzzo entre outros e exceptuando o Bernardo retirou ou ainda pode retirar rendimento desportivo de todos eles.

Posto isto não vejo todo esse fatalismo que vês.

Não é uma questão de fatalismo, mas de um misto de preocupação/curiosidade, para perceber o nosso próximo modus operandi. O nosso paradigma, e aquele em que LFV conjuntamente com jj, conseguiram ter mais sucesso, teve por base adquirir jovens já caros, mas já de inegável qualidade, e rentabiliza-los tanto no nosso sucesso desportivo, como posteriormente financeiro.

Para já, até pelo teor do que a direção já deixou transparecer, esse paradigma é para deixar de lado. A intenção declarada, será a aposta na formação. No entanto, vejo a fornada mais madura e apta a dar frutos desportivos, a ser toda vendida. Não conheço todos da formação, mas parece-me que Bernardo, Ivan, AG, seriam os mais promissores, ou seja, tiramos algum proveito financeiro, mas o desportivo foi nulo(ressalva para aquele golo ao porco, do André, que me deu adrenalina por 15 dias).

Neste momento, o que parece estar em cima da mesa, é que a aquisição de jogadores de calibre confirmado ou altamente promissores, parece em parte posta de lado. E, a formação, tb parece que a maior aposta nela, poderá ser pela via da venda direta. Resta esperar que um Guedes possa evoluir e ficar uns anos.

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo como corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo como corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.


Os números são maus... apenas tem sido, nos dois últimos anos, menos maus.


Francescoli

Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2015, 20:12
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:09
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 19:35
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 19:27
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 18:48
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Julho de 2015, 18:29
Caso de estudo mundial a venda dos jogadores da formação?

Seria caso de estudo mundial se não estivesse por detrás de todas estas vendas um gajo chamado Jorge Mendes.

Deixemos a hipocrisia de lado (e brincadeiras como as do jornal A Bola, com uma capa ao nível das que O Jogo fez em odes ao Papa, de culto ao líder, ao nível dum país como a Coreia do Norte). O Benfica não vendeu jogadores da formação per si, o Benfica vendeu porque tem um empresário que, basicamente, vende o "peixe" do Benfica.

O Benfica só será um caso de estudo mundial se demonstrar que com tantos milhões (pelas minhas contas, desde Jesus, mais de 300 Milhões de Euros "ilíquidos") consegue um dia vencer a Liga dos Campeões... ou reduzir drasticamente o passivo e a dívida bancária.

Até lá...

Por essa ordem de ideias só existiu uma direcção competente na história do clube.

Seja como for sabemos que o clube respira saúde quando se começa a falar em conquistar a Liga dos Campeões.

Não. Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu. Ou vais-me dizer que as verbas arrecadadas com as vendas dos passes dos jogadores foram para investimento claro da equipa de futebol profissional? Ou para abater significativamente a dívida bancária e respectivos juros?

E sim, eu leio os R&C, pelo menos, os pontos mais relevantes.

Repito novamente a questão...qual foi o lucro dos últimos 21 meses?

Qual foi a evolução dos capitais próprios nos últimos 21 meses?

Se a partir de agora o lucro é um dado financeiro irrelevante então não tenho mais nada a acrescentar.

Não é questão de ser irrelevante, que não o é. Mas estás a vincular o lucro aos futuros R&C, como que se isto a partir de agora fosse sempre com ganhos? Oferece-me essa bola de cristal que eu também quero ver isso.

E tens noção do que foi feito e da forma como o foi feito, para se chegar a esse lucro em 21 meses? Como podes afirmar categoricamente que daqui para a frente teremos sempre lucro?

E o activo? E o passivo?

De contas, só se pode falar do passado e do presente. Sabemos o que foram e o que são. Sabemos o que tínhamos e o que gastámos e o que estamos a ganhar e a gastar.

Lamento mas quanto ao futuro, não consigo ver as coisas de forma tão risonha.

Futuro? O que escreveste foi isto:

"Por esta ordem de ideias era suposto o Benfica ter melhorado visivelmente a sua saúde financeira e isso simplesmente não aconteceu."

Como é óbvio isto aconteceu, basta olhares para o último R&C e para o que se passou entretanto.

Não tenho uma bola de cristal, mas não preciso ser o Krugman para olhar para as contas e ter a perfeita noção que 15/16 vai ser mais um ano com lucros que, dependendo como corre a época, podem ser novamente substanciais.

Se a bola vai entrar ou não faço ideia, agora os números são o que são, não há volta a dar.


Os números são maus... apenas tem sido, nos dois últimos anos, menos maus.



Como é que descreve os 2 melhores anos financeiros da história do futebol português?

Hmm Menos maus.


Isto é uma piada, só pode.

The Spoony One

Acredito que temos o plantel fechado.

O que me assusta.

P∑T∑7

Causa-me estupefacção vir agora o clube falar numa mudança de rumo e de aposta declarada na formação e a comunicação social aproveitar-se disso e fazer capas ridículas de jornais dando agora importância a uma coisa que sempre desvalorizaram e quando grande parte desses jovens valores que se confirmam por esses campeonatos europeus fora já saíram do Benfica e não se perspeciva a saída de grandes valores da Equipa B actualmente. Porque, meus caros amigos, só há dois ou três jogadores com capacidades e talento suficiente para se valorizarem e darem o seu contributo de referência na equipa A.

fyure

Citação de: JonasSLB34 em 12 de Julho de 2015, 19:59
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 12 de Julho de 2015, 19:54
Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

Et Pluribus Unum
Não gostei do filme. Não é o meu tipo. Se o puderes dissociar do nosso lema, acho que ganhamos com isso.

Theroux

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Esse tipo de perguntas são formuladas partindo do pressuposto que, "se fizessem bem as coisas", o clube hoje era uma espécie de Bayern de Lisboa, algo que mata à partida a possibilidade de ter uma discussão racional.

JonasSLB34

Citação de: fyure em 12 de Julho de 2015, 20:24
Citação de: JonasSLB34 em 12 de Julho de 2015, 19:59
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 12 de Julho de 2015, 19:54
Criticar as vendas o Benfica não faz muito sentido ainda para mais criticar o homem que nos deu um bicampeonato coisa que eu nunca tinha visto.

O Vieira ganhou um grande poder de negociação, aprendeu com o Jorge Mendes e agora fez do BENFICA uma maquina de ganhar dinheiro.

Não precisamos de vender os maiores ativos quando podemos vender 2 ou 3 jogadores da formação por 15M ou mais.

Alias só é pena que o Benfica não consiga mais pois acho que o Bernardo, o Cavaleiro e o André gomes valem mais de 25M cada um. Mas é o que dá vender tão cedo, são riscos mas até agora está tudo a correr bem e com Vieira e Vitoria continuaremos a ter o outro V, o V de Vencer. :slb2:

Et Pluribus Unum
Não gostei do filme. Não é o meu tipo. Se o puderes dissociar do nosso lema, acho que ganhamos com isso.

A personagem principal era um bocado parecida contigo  :2funny: :2funny:

gnarly

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Não estou nem 8 nem 80 nesta discussão. No entanto, acho que é um operação normal pagar uma dívida por outra que tenha menor custo.

Não me parece é que seja indicativa para a saúde do clube, para bem ou para o mal.

Francescoli

Citação de: Theroux em 12 de Julho de 2015, 20:27
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2015, 20:14
Volto a perguntar porque é que com essa situação tão positiva financeiramente, emitimos as obrigações só para pagar dívida.

Porquê?

Esse tipo de perguntas são formuladas partindo do pressuposto que, "se fizessem bem as coisas", o clube hoje era uma espécie de Bayern de Lisboa, algo que mata à partida a possibilidade de ter uma discussão racional.

É uma pergunta perfeitamente legitima.

Não saberes ou não quereres responder é outra coisa completamente diferente.

E basta dizê-lo, não precisas do jogo do empurra que estás a tentar fazer.