Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Upinzani

Citação de: golfdreamer em 13 de Julho de 2015, 20:07
Citação de: Upinzani em 13 de Julho de 2015, 08:07
Citação de: golfdreamer em 13 de Julho de 2015, 00:23
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 23:51
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:39
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 22:28
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 22:12
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:56
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 21:44
Citação de: Upinzani em 12 de Julho de 2015, 21:36
Citação de: golfdreamer em 12 de Julho de 2015, 20:39
Citação de: luis___alex em 12 de Julho de 2015, 20:32
a minha questão é
mas há um ano não vendemos mais de metade de um onze titular para pagar ao BES?
afinal quanto desse dinheiro foi parar ao pagamento da divida ao BES?
ou será que como eu defendia so uma pequenissima parte serviu esse objectivo?

Há um ano vendemos meia equipa tivemos quase 40M de lucros com jogadores mas a famosa estrutura não pode ficar sem nada... absorveu o lucro quase todo e "deixou-nos" com cerca de 14M.
:clap1: :clap1:
Por acaso, quer-me parecer que quando se vende um jogador existe toda uma forma de contabilizar essa venda.

Em função do custo de aquisição que este teve, do valor da sua venda, das percentagens legais dos intermediários, das percentagens que estejam ou não em fundos, de existir como é habitual ou não o parcelamento do pagamento do jogador vendido ( como é habitual ), etc.

Mas, a minha grande dúvida é: onde estão os 40 Milhões de euros abatidos no passivo do Benfica nessas contas?  :confused:

Creio que estás a fazer confusão...
37M foi o que sobrou... nós o que alienamos ascende à modica quantia de 63.833. Parte desta diferença está explicada no que tu disseste outra parte é um lado obscuro do negocio do futebol que nem vale a pena estarmos para aqui a especular. E o que sobra foi os tais 37M... as minhas questões  dúvidas mantêm se.
Quanto as tuas... não estão. Nesse ano o passivo aumentou de 440M para 449M. Porque depois de tantas vendas? Também eu gostava de saber...
Tudo bem, então não está a falar deste ano!

Então a questão é esta, tivemos 37 milhões de lucro com jogadores, o passivo aumenta 9 milhões?

Ora para se fazerem as contas, tem de se ter em conta os encargos financeiros anuais porque os estádios, pavilhões, museu, BTV, complexo de piscinas, centro de estágio, etc não são gratuitos e geram uma dívida anual pesada.

Se dizem que normalmente o Benfica necessita sempre de 50/60 milhões anuais para acorrer ao cumprimento das suas obrigações, parece-me claro que é possível chegar a uma conclusão tranquila sobre o assunto.

Além de que dizem, que existe um auditor externo, que a CMVM gosta de nos chatear, e principalmente que da forma como são apresentadas as contas... é possível rastrear o movimento do dinheiro em minutos.




Vamos por partes...
Essa lista do estádio etc tem encargos financeiros e também têm receitas que vêm aumentando gradualmente que é um dos pontos positivos desta direcção.
O que estas a dizer está errado... o estádio, benfica tv etc não geram prejuízo geram lucro... por alguma razão o estádio foi incorporado na sad;)
Piscinas cento de estágios, não sei se é suportado pela SAD ou pelo clube, alguém nos esclarece?

A questão é essa... porque é que o Benfica precisa de uma injecção de 50/60 milhões anualmente para cumprir com as suas obrigações? Se não gera receita ordinária suficiente para cobrir as despesas ordinárias é porque algo está errado.... mesmo que num ano abata 40M de passivo.

O facto de hipoteticamente num ano o CFC produzir um Messi e ser vendido por 200M abatendo a divida bancária para o tal rácio de 1.5x a nossa facturação, não significa que a nossa gestão anual esteja a ser bem feita, que sejamos um clube economicamente responsável.

Nós podemos ser o melhor clube do mundo na formação e scouting e descobrir/vender Markovic, Bernardo Silva/André Gomes todos os anos. E à custa disso irmos equilibrando e melhorando as nossas contas. Mas isso não quer dizer que as contas estejam a ser bem geridas.

Um clube/empresa que tem gastos com juros de 20% do total da sua faturação nunca pode estar a ser bem gerido...
Surpreendo-me sempre com este tipo de considerações.

É que está tudo errado, mas ao mesmo tempo assiste-se à histeria geral pelo Benfica, não puxar da carteira e fazer contratações malucas no mercado como os rivais ( e pagar salários absurdos ).

Ou seja, uma analise pura e séria da realidade, leva a considera o futebol como um mundo específico em que o que fazes, está conectado com o que os rivais fazem e também com o enquadramento económico mundial ( não vivemos numa bolha ).

O que é que se está a passar agora? Os adeptos têm a consciência de que os rivais estão a adquirir ( supostamente ) Ferraris e que o Benfica quer ficar apenas com um Fiat 600.

É aqui, que honestamente se percebe que se acusas a direcção de proceder errado nas contas, então bora aí andar de Fiat 600  durante os próximos 10 anos e colocar as contas a brilhar!!! Ó espera lá, esta os adeptos também não querem, porque sabem que iriam perder consecutivamente...

Então, olá realidade, por vezes somos obrigados a cometer actos de gestão que não se gostaria, porque senão os rivais ( com contas piores, mas uma enorme dose de loucura ) vão atropelar-nos sucessivamente. Ou seja, a direcção podia não ter dotado de infraestruturas de topo, podia fazer equipas só com os aqui tão odiados Marçais e estar com contas perfeitas.

Agora é o tempo de pensar. É possível gerir um clube, como uma empresa comum, ou é um fenómeno particular e um jogo de xadrez em que é preciso ( na medida do possível ) acompanhar os movimentos dos adversários.

Agora, estou certo de que já percebeste, porque é que eu acho que estamos a ser bem geridos. Neste jogo do gato e do rato, estamos a estabilizar e os outros a afundar.
Estás a aprender com a alguém a desconversar... agora a culpa é dos outros está bem.
1º a culpa era dos intermediários e dos fundos
2º depois era dos imóveis
3º agora é dos porcos e lagartos
Fiquemos por aqui então.
Pelos vistos... a situação ficou demasiado clara e cristalina. É que atrás, ficou bem detalhada a realidade concreta. E sim, a nossa situação está directamente interligada à dos nossos rivais. Eles investem pouco, nós podemos investir pouco... eles investem muito e nós ou investimos muito, ou depois os mesmos que se queixam de não sermos o único clube do mundo com uma estabilidade porreira das finanças, começa a ficar irrequieto e a repetir, repetir, repetir, repetir... os outros é só Imbulas e Casilhas e nós... é só Marçais. É a tal história: preso por ter cão e preso por não ter.

Ou seja o que tu dizes e se o Porto for buscar o Messi nós temos que ir buscar o Ronaldo?
O Benfica tem que ter uma equipa forte, dentro das suas possibilidades, sempre! Não é porque os outros desinvestem que temos que desinvestir ou porque os outros têm uma politica de risco que temos que entrar em locuras.
Basta ir à época passada, nós desinvestimos o Porto investiu... o que tu dizes não tem lógica nenhuma.

O nosso problema não é o que os outros investem é o mal que nos investimos:
- Jogadores contratados sem qualidade;
- Número de jogadores sob contrato;
- "Estrutura" demasiado €pesada€;
- Divida elevadíssima;
- Falta de qualidade para a champions;
Meu caro, em tempos até correu por aí uma estatística em que alguém relacionou a relação entre clubes vencedores/investimento e obviamente os números eram avassaladores.

Por todo o mundo e em todos os locais, ganha praticamente sempre, quem mais investe ( sem esconder é claro... que um plantel, não se faz com o investimento de 1 ano, mas sim ao longo de anos. Pois é, convém reflectir nas coisas ).

O romantismo acabou e o futebol é dinheiro. Pode um clube ganhar ocasionalmente, mesmo muito, muito ocasionalmente.... sem investir mais do que os outros. Mas essa será sempre a excepção e não a regra.

E atenção ao desinvestimento! É que as palavras são giras... se num ano alguém investir 100 M e no ano seguinte só investir 99 M... o gajo desinvestiu!!! Ou seja, quem dera aqui neste fórum a todos, o desinvestimento do ano passado.

Quanto ao exemplo de Messi, temo que seja fraco. O óbvio acaba com todas as ironias. Negar que a necessidade de investimento de um clube como o Benfica está directamente relacionada com o investimento e a qualidade das equipas montadas pelos rivais, e que tudo isso implica por vezes cometer loucuras ou ficar a ver a banda passar... não tem ponta por onde se lhe pegue ( e creio que a frio, terás consciência disso ).

Repito, presos por ter cão e presos por não ter. Há e tal... investes muito/passivo... investes pouco... olham para os adversários ( que se estão cagando para o passivo e o Fair Play financeiro ) e passam logo, para a depressão e o pedido de investimento.
Eu vou te ser sincero fico um bocado confuso onde tu queres chegar... mas presumo que o bottom line é... concordas com a má gestão feita nos últimos 12 anos porque como os outros viveram a cima das suas possibilidades nós também, temos que viver.
É uma opinião eu não concordo, por alguma razão deve haver para aí uma champions ganha pelos denominados novos ricos. Há muitas formas de reforçar o plantel sem entrar em loucuras... contratar jogadores apenas para posições carenciadas, não ter jogadores de 6 e 8 M emprestados, gerar dinheiro através de um bom scouting e de uma boa formação, etc.
Resume se tudo a uma gestão eficiente... com o menor desperdício possível!
Eu diria mais, péssima gestão. 

É de dementes pegaram num activo que valia apenas 50% do passivo e coloca-lo em 1.8% agora ( antes do corte de 40 milhões ). Isto claro está depois de fazer o atentado contra o Benfica de depois de diminuir esse desnível de 50 para 1.8, acrescentar ao património de então ( um estádio obsoleto ), apenas um estádio novo, pavilhões novos, complexo de piscinas, fundação, BTV, centro de estágio, museu, etc.

E claro tirar a equipa de Ranking europeu estável e agradável lá nos confins do fundo junto às piores equipas da europa e trazer a mesma para o 5º lugar do Ranking.

Depois juntar um tetra inédito, o primeiro bicampeonato em 31 anos e a melhor época de sempre do desporto português.

E finalmente olhar para trás e perceber que depois de tudo isto lesaram o clube, fazendo-o sair de uma agradável situação em que o activo valia apenas metade do passivo... até este triste situação do desnível ser agora menor que 1. 8.

Péssima gestão portanto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

magoslb


Flak_Benficatv

Gostaria de mais alguns jogadores e com maturidade

Upinzani


Red Eyes

Olha o Australopatego no tópico do Sr. Presidente! :o


magoslb

Olha, temos um menino Carlinhos na praça!

Upinzani



Elvecchio

Como ja se percebeu, o anuncio das renovações foi patético. Ficou provado que ninguem ficou fodido por nao ter sido anunciada nenhuma estrela mas sim pelo folclore que o clube criou (Não foram os adeptos...) em torno do anuncio.

Relativamente á renovação em si, foi outra estupidez. Os miudos ainda nem sequer têm 4 filhos cada um pelo que não corriamos risco nenhum de um dia mais tarde aceitarem uma proposta de um rival com o argumento de terem que olhar pelos filhos.

nfgl

O que se passa não é gestão de expectativas da direcção relativamente aos adeptos.
O que se passa é o entendimento dos adeptos, que face à mudança de paradigma, é necessário algum investimento para que a mesma resulte em títulos.

Com um saco de caramelo não vamos lá.

Upinzani

Citação de: Red Eyes em 13 de Julho de 2015, 21:01
Olha o Australopatego no tópico do Sr. Presidente! :o
Ó Red, por esta é que eu não esperava.

O adjunto dele, é o Freddie Mercury!!!   :o

Elvecchio

Citação de: nfgl em 13 de Julho de 2015, 21:20
O que se passa não é gestão de expectativas da direcção relativamente aos adeptos.
O que se passa é o entendimento dos adeptos, que face à mudança de paradigma, é necessário algum investimento para que a mesma resulte em títulos.

Com um saco de caramelo não vamos lá.

Se isto fosse por aquilo que é o entendimento dos adeptos, estávamos bem lixados com "f" de fodidos ...

Theroux

Este pânico é simplesmente absurdo mas sempre é preferível ao clássico das pré-épocas "este ano é que é".

Godescalco

Mas acaso LFV é um presidente com um histórico ganhador no futebol?

É mais natural haver borrada do que outra coisa qualquer. O "pânico" tem razão de ser.