Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cardoso81

Citação de: MarafadoSLB em 03 de Agosto de 2015, 17:16
Citação de: Cardoso81 em 03 de Agosto de 2015, 16:24
Amigos, não há milagres:

1º o anterior treinador já tinha um conceito de jogo muito bem definido e em certa parte ganhador. Chegou um novo e está a mudar isto
2º este plantel consegue ser pior que o do ano passado e já esse era fraquinho
3º os adversários estão melhor reforçados. Um tem um treinador o outro jogadores
4º não acredito e quem acredita que o diga, mas as vendas dos 15 milhões são uma farsa! Continuamos a vender mas não compramos para apostar na cantera. Qual quê? Não temos é dinheiro para mandar cantar um cego!
5º ainda assim continuamos a ir buscar gajos sem grande valor, só porque são baratos. Isso disfarça se temos um grande plantel, agora tanto cepo juntos credo!
6º se queremos ser tricampeões e fazer figura na Europa, precisamos como de pão para a boca de 5/6 reforços com qualidade, para que disfarce esta bagunça toda.
Na minha sincera opinião: DE; DD; DC, MC, PL (isto se Gaitan e Jonas não saírem)
Só há no que dizes um problemazito...é que precisamos também de um presidente esteja e diga presente qd é necessário e ñ surja apenas para  dar entrevistas em modo de propaganda e perpetuacao da figura e sobretudo que seja competente quando for necessário...COMO AGORA !
Concordo

KRF

Citação de: van33 em 03 de Agosto de 2015, 20:59
Citação de: KRF em 03 de Agosto de 2015, 20:57
Com LFV na SAD conseguimos voltar a ganhar titulos com assiduidade e mais importante do que isso o Presidente salvou o Glorioso da bancarrota e isso é mérito seu e da sua equipa.

Depois de vários anos a gastar acima das nossaa possibilidades (porque é de títulos que vive uma equipa com a dimensão do Glorioso) chegou a hora de contenção de custos por muito que nos custe mas criticar o Presidente pela campanha da pré época revela memória curta.
agora diz o que querias mesmo dizer
Era isso mesmo o que queria dizer embora partilhe da mesma ansiedade que atinge a maioria dos users no que concerne á época desportiva 2015/16

Dennis

Citação de: Wake Up em 03 de Agosto de 2015, 21:31
Contra tudo e contra todos renovou com JJ há dois anos, agora fez a mesma coisa na escolha do RV. Pensa que passou a perceber de futebol.

Por isso é que preferia que JJ ficasse enquanto o Vieira fosse presidente. É péssimo na gestão desportiva do clube e só um bom treinador atenuava essa debilidade. JJ ao escolher outro caminho já era de prever o pior com Vieira a ter a decisão da escolha do treinador por sua conta.


Concordo com o resto, mas achar que foi o JJ que escolheu outro caminho é muito inocente...

osanto

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Agosto de 2015, 20:16
Citação de: BlackSuit em 03 de Agosto de 2015, 20:13
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Agosto de 2015, 20:07
Presidente ainda não é tarde para trazer um treinador.

Que se lixe a Supertaça.

O problema não está só no treinador!
Faltam jogadores do nível S.L. Benfica isso sim!

Com este plantel e com um treinador de jeito dava para jogarmos o triplo do que mostrámos até agora. Há bons jogadores em todas as posições e há nível para se jogar muito mais.

O ano passado não tínhamos o melhor plantel dos 3 grandes mas tínhamos o melhor treinador e isso chegou.

Mas a ideia que fica é que até o JJ percebeu que com o mesmo plantel era um milagre voltar a fazer o mesmo, para além disso deve ter percebido que o Benfica iria desinvestir por isso resolveu mudar de ares.

Concordo que nesta altura com o JJ estaríamos num nível superior, mas com toda a certeza que hoje como na época passada o JJ já estaria a dizer que precisaria de reforços.... Discurso bem diferente do RV.... Já percebemos bem qual a autonomia que o atual treinador tem no Benfica.... Ele tem consciência que não tem Di Maria, matic, enzo, garay.... Nem nada que se pareça....e já percebeu q não vai ter nada desse nível...

Red Eyes

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 21:28
Spoiler
A tão propalada estrutura não ganha titulos. E sim é possível ser-se campeão com uma estrutura frágil. Para isso basta ter um bom treinador e um bom plantel, ou apenas uma das duas num ano feliz.
O Real Madrid já foi campeão europeu com uma estrutura verdadeiramente degradante e um presidente que ainda percebe menos desta merda que o Vieira.

Ser Bicampeões a mim não me diz nada acerca da estrutura. É preciso contextualizar como aconteceu. E aconteceu depois dum assassinato sem precedentes duma equipa campeã e com um plantel banal que doía, muito à custa dum treinador com qualidades únicas, como se provou. Treinador esse que a estrutura deixou fugir para um rival e o substituiu por um treinador que vinha dum 9º, 10º e 5º lugar no Guimarães. Por um qualquer basicamente.

Não contente, a estrutura não lhe dá reforços, manda umas lérias sobre a formação e manda-o 20 dias para a América do Norte fazer uma pré-época inenarrável de 5 míseros jogos no Canadá, EUA e México, com 30 jogadores a precisarem de minutos.

Chegados lá, o treinador não aposta na formação. Passa os jogos a tentar ganhar para aliviar a pressão sobre a sua própria pele e ainda por cima não ganha um único jogo. Perde 60% e empata 40%. Faz 3 golos. Tantos quantos sofreu em meia hora do Monterrey, que perdeu 3-0 com o Pumas...essas duas potências do futebol mundial.

E os reforços continuam sem chegar. O presidente que deu duas entrevistas de rajada nos momentos mais calmos, desapareceu de vista. O treinador dá o peito às balas e rasga a digressão de alto a baixo e fala em alívio por ter terminado. Enquanto diz que "é muito complicado jogar, treinar, observar jogadores e gerir". É muito complicado ser treinador do Benfica portanto.


A conclusão a tirar disto é que a estrutura, que é realmente fabulosa nas modalidades, onde Vieira delega e não mete os seus "conhecimentos" em prática, não passa duma falácia no futebol, alimentada por 6 anos de Jorge Jesus. E o novo treinador parece um cordeirinho assustado.
Acho natural o "pânico". Então para quem viu o futebol não apresentado pelo Benfica..........A época começa em 6 dias!
[fechar]
Mas quem é que lê um comentário com 6 parágrafos numa altura em que ao comum benfiquista só apetece dizer frases curtas e recheadas de vernáculo?! :confused:

Gandaia

Pouco ou nada vi da pré-época do Benfica. Mas pelo que tenho lido, quer aqui quer noutros locais a coisa não me parece estar boa. Sempre defendi JJ,que considero um excelente treinador e queria que ficasse. Mas o problema para mim não está na não permanência de JJ. Está sim na escolha do novo treinador.

Rui Vitória não seria de longe quem eu gostaria de ver como treinador do Benfica. Não acho que seja treinador para o Benfica neste momento em que tivemos 6 anos de JJ.

Pensar que por termos uma boa estrutura com departamento de scouting, Benfica LAB, etc qualquer cepo a treinar o Benficaé campeão é estúpido. Essas estruturas são importantes mas se não tivermos um treinador com qualidade não vai ser isso que vai colocar a equipa a jogar bem e a vencer jogos.

A realidade é que o historial de escolha de treinadores de LFV estálonge de ser famoso.

E não se trata de ser JJ ou o caos. Se a escolha recair num treinador com qualidade a saída do JJ não seria problema, pois JJ não é a última bolacha do pacote e há mais treinadores com muita qualidade que o Benfica poderia ir buscar.

Mas para mim o mais preocupante na escolha de RV é que me parece que a escolha de JJ há 6 anos atrás foi apenas e só sorte.

Pelo que tenho lido parece-me que iremos ter uma época semelhante à do Manchester Unites após a saída de Sir Alex em que foram buscar o Moyes.

Espero estar enganado.

limacosta

#551496
So espero que apareçam opções credíveis para um novo rumo para o Benfica. Já há muitas atitudes deste sr lfv que demonstram querer o mal do clube. Aliás até parece o verão de 1994 em que o Artur Jorge chegou ao Benfica.

Este senhor precisa sair do Benfica já há muito que não acredito numa única palavra pelo o contrário sinto que está cada vez mais a se marimbar para o Benfica. É isso dá-me raiva admito.

Shoky

Citação de: limacosta em 03 de Agosto de 2015, 21:44
So espero que apareçam opções credíveis para um novo rumo para o Benfica. Já há muitas atitudes desde sr lfv que demonstram querer o mal do clube. Aliás até parece o verão de 1994 em que o Artur Jorge chegou ao Benfica.

Este senhor precisa sair do Benfica já há muito que não acredito numa única palavra pelo o contrário sinto que está cada vez mais a se marimbar para o Benfica. É isso dá-me raiva admito.

Eu votei Rui Rangel...e Rui Rangel actualmente não passa dum carneirinho...que até já bajulou o Vieira gratuitamente.

Sinceramente, duvido que vá aparecer alguém sério nos próximos largos tempos. Vieira tratou disso. E não vou voltar a votar em gajos só porque sim, na fé, como fiz com o Rangel...
Nas próximas eleições dificilmente votarei seja em quem for.

Scorpion8

é o quero posso e mando com todo o seu esplendor a dar merda

trucatruca

A mim o que me custa, é que o bi-campeão nacional, está 2 semanas fora, as coisas correm "menos bem", e nós que nem um jogo de pré-época vimos, assistimos ao plantel chegar e sair pela porta dos fundos, sem áurea, sem vontade de estarem perto de nós neste regresso a casa. Para mim isto é um mau sinal.

Stanic

Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2015, 21:38
Citação de: Wake Up em 03 de Agosto de 2015, 21:31
Contra tudo e contra todos renovou com JJ há dois anos, agora fez a mesma coisa na escolha do RV. Pensa que passou a perceber de futebol.

Por isso é que preferia que JJ ficasse enquanto o Vieira fosse presidente. É péssimo na gestão desportiva do clube e só um bom treinador atenuava essa debilidade. JJ ao escolher outro caminho já era de prever o pior com Vieira a ter a decisão da escolha do treinador por sua conta.


Concordo com o resto, mas achar que foi o JJ que escolheu outro caminho é muito inocente...
claro que é, até porque não teve proposta de renovação pelo mesmo salário como o próprio JJ admitiu nem nada, nem andou a jantar com o burro de carvalho meses antes do campeonato terminar. Por algum motivo é que foi para lá ganhar mais do que os 4M que ganhava aqui.

PattyBrooks

 :metal: Apoiem caraças, somos os campeões do patrocínio na camisola! :coolsmiley:

Carlitos Tevez

Presidente a apresentação da equipa aos sócios no NOSSO ESTÁDIO quando vai ser???

Dia 9 com uma derrota humilhante perante os lagartos? não estou borrado mas não é maneira de ter em consideração os sócios que tanto fala e promove...

Faça mais uma reportagem pelo Seixal e pelo seu carro e quarto de hotel para levantar a moral ao pessoal...

Gandaia

Citação de: Carlitos Tevez em 03 de Agosto de 2015, 21:52
Presidente a apresentação da equipa aos sócios no NOSSO ESTÁDIO quando vai ser???

Dia 9 com uma derrota humilhante perante os lagartos? não estou borrado mas não é maneira de ter em consideração os sócios que tanto fala e promove...

Faça mais uma reportagem pelo Seixal e pelo seu carro e quarto de hotel para levantar a moral ao pessoal...

Dia 9 é no Algarve...

SHCC