Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfiquismo

Pode não ser o melhor presidente da nossa história mas é sem dúvida dos melhores doía a quem doer.

nintendo1

Em tempos em que o Benfica era um clube democratico houveram grandes muito grandes presidentes a perderem eleições.

A democracia agora é po caralho.

Theroux

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:30
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 12:50
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 09:54
A mim dá-me raiva ver Benfiquistas a chamarem este senhor de melhor presidente da historia do clube.
Que gente triste e pátetica que não sabe nada de nada da historia do clube. Se tivesse que fazer um top nem sequer no top 5 dos melhores estaria.
Que triste para quem ja tanto ganhou e tanto deu ao clube ver-se rabaixado por Benfiquistas hipocritas e sem valores que tudo o que fazem é bajular esta patetica direção.

Posso saber qual éo teu top 5?

Sem sequer querer ir para os fundadores:
Mauricio Vieira Brito
Ferreira Queimado
Borges Coutinho
João Santos
Fernando Martins

Para mim quase todos os presidentes antes do Manuel Damasio foram melhores que o vieira.
Não é por ter muito tempo no clube que faz dele melhor que os outros. O que faz um presidente bom são os titulos e os valores incutidos no Benfica.
O vieira tem zero mistica Benfiquista.

não é lá muito justo comparar os fundadores no tempo onde havia meia duzia de socios, modalidades amadores com o Benfica dos tempos modernos.

Ferreira Queimado, porquê ?

porque não Joaquim Ferreira Bogalho ?

Eu não meto o LFV, em nenhuma classificação, porque ainda continua na presidência;Só quando ele deixar a presidência é que eu analisarei tudo o que ganhou/perdeu, e que clube tinha quando chegou e que clube deixou, agora NUNCA diria que o Presidente não tem mística....O que posso desde já dizer é que acho que tu não sabes o que é mistica Benfiquista para dizeres uma patetice dessas.


O João Ganço vai-te explicar um pouco do que é mística Benfiquista.


"O clube foi tudo. O Benfica suportou o atleta que andou três anos lesionado. Manteve-lhe o contrato e deu-lhe confiança. Isso mostra a dignidade do presidente que esteve sempre connosco. Nos bons e nos maus momentos, foi sempre o primeiro a telefonar. Tem sido um amigo, um apoio."


A mistica do Benfica não é comprar capas e opiniões nos jornais. Isso para mim não é mistica nem nada. A mistica do Benfica não é alterar os estatutos para não ter concorrencia. A mistica do Benfica não é tentar ir sozinhos a eleições. A misitica do Benfica não é denegrir e humilhar os adversarios ás eleições. A mistica do Benfica do Benfica não é ganhar eleições e mandar os socios contestatarios po caralho.

Bem eu podia continuar a dizer o que não é a mistica do Benfica. Posso não saber o que +e a misitica do clube, mas sei muito mas muito bem o que não é.



A ignorância é uma benção né?

minimix

Presidente, o nosso departamento de vendas está a trabalhar bem, o Simeone fartou-se de falar do Renato, é gratificante e ao mesmo tempo estranho que o treinador da equipa adversária perca tanto tempo a falar de atletas nossos.
Estão a preparar o complemento da NOS por certo, isso e o naming e temos as finanças estabilizadas, ou não...

CitriC

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:30
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 12:50
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 09:54
A mim dá-me raiva ver Benfiquistas a chamarem este senhor de melhor presidente da historia do clube.
Que gente triste e pátetica que não sabe nada de nada da historia do clube. Se tivesse que fazer um top nem sequer no top 5 dos melhores estaria.
Que triste para quem ja tanto ganhou e tanto deu ao clube ver-se rabaixado por Benfiquistas hipocritas e sem valores que tudo o que fazem é bajular esta patetica direção.

Posso saber qual éo teu top 5?

Sem sequer querer ir para os fundadores:
Mauricio Vieira Brito
Ferreira Queimado
Borges Coutinho
João Santos
Fernando Martins

Para mim quase todos os presidentes antes do Manuel Damasio foram melhores que o vieira.
Não é por ter muito tempo no clube que faz dele melhor que os outros. O que faz um presidente bom são os titulos e os valores incutidos no Benfica.
O vieira tem zero mistica Benfiquista.

não é lá muito justo comparar os fundadores no tempo onde havia meia duzia de socios, modalidades amadores com o Benfica dos tempos modernos.

Ferreira Queimado, porquê ?

porque não Joaquim Ferreira Bogalho ?

Eu não meto o LFV, em nenhuma classificação, porque ainda continua na presidência;Só quando ele deixar a presidência é que eu analisarei tudo o que ganhou/perdeu, e que clube tinha quando chegou e que clube deixou, agora NUNCA diria que o Presidente não tem mística....O que posso desde já dizer é que acho que tu não sabes o que é mistica Benfiquista para dizeres uma patetice dessas.


O João Ganço vai-te explicar um pouco do que é mística Benfiquista.


"O clube foi tudo. O Benfica suportou o atleta que andou três anos lesionado. Manteve-lhe o contrato e deu-lhe confiança. Isso mostra a dignidade do presidente que esteve sempre connosco. Nos bons e nos maus momentos, foi sempre o primeiro a telefonar. Tem sido um amigo, um apoio."


A mistica do Benfica não é comprar capas e opiniões nos jornais. Isso para mim não é mistica nem nada. A mistica do Benfica não é alterar os estatutos para não ter concorrencia. A mistica do Benfica não é tentar ir sozinhos a eleições. A misitica do Benfica não é denegrir e humilhar os adversarios ás eleições. A mistica do Benfica do Benfica não é ganhar eleições e mandar os socios contestatarios po caralho.

Bem eu podia continuar a dizer o que não é a mistica do Benfica. Posso não saber o que +e a misitica do clube, mas sei muito mas muito bem o que não é.

E sim não é justo comparar com os outros enquanto ainda é presidente, mas pior ainda é andarem palermas (sabe-se lá a tyroco de que) nas tvs a dizerem que é o melhor que o Benfica teve.

Se este presidente é o melhor que o Benfica teve então eu sinto vergonha alheia.

Nas eleições de 2003 90,47%  não sentiram vergonha alheia
Nas eleições de 2006 95,6%    não sentiram vergonha alheia
Nas eleições de 2009 91,74%  não sentiram vergonha alheia
Nas eleições de 2012 83,02%  não sentiram vergonha alheia

Curioso que dos 5 presidentes que referiste, a maior parte deles nem com 80% dos votos venceram as suas eleições. (João Santos venceu uma vez com 81%) Muitos sócios nem se reviam nesses presidentes quando foram eleitos (alguns por pouco mais de 52% de votos). Muito mais do que aqueles agora não se reveêm em LFV/

Normal que haja quem despreze o actual Presidente do Benfica, acusando de não  ser do Benfica, não ter mistica e tudo o mais... Não é a primeira vez e não será a última.

Pena é que sejas dos poucos com vergonha alheia, tenho a certeza que por exemplo nas ultimas eleições dos 13% que votaram em Rangel nem todos terão vergonha alheia e ainda bem. Eu é que tenho vergonha de as vezes ler alguns comentários. Espero que o que disse João Ganço tenha ficado registado...

AnotherDoom

Dizer que é um dos melhores Presidentes que o Benfica já teve é cuspir na história do clube.

Tantos e tantos Presidentes tiveram mais sucesso desportivo.


Construir CFC, TV (para acabar com ela num instante), Museu, etc... e não ter nada disso pago, ter encargos com empréstimos de 200 milhões/ano, ter aumentado o passivo brutalmente e não gerar receitas suficientes para sermos autosuficientes.... qualquer empresário de meia tigela faria.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 09 de Dezembro de 2015, 13:42
Dizer que é um dos melhores Presidentes que o Benfica já teve é cuspir na história do clube.

Tantos e tantos Presidentes tiveram mais sucesso desportivo.


Construir CFC, TV (para acabar com ela num instante), Museu, etc... e não ter nada disso pago, ter encargos com empréstimos de 200 milhões/ano, ter aumentado o passivo brutalmente e não gerar receitas suficientes para sermos autosuficientes.... qualquer empresário de meia tigela faria.

Qual era o passivo do clube inteiro quando entrou, sabes?

Gandaia

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:30
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 12:50
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 11:49
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 09:54
A mim dá-me raiva ver Benfiquistas a chamarem este senhor de melhor presidente da historia do clube.
Que gente triste e pátetica que não sabe nada de nada da historia do clube. Se tivesse que fazer um top nem sequer no top 5 dos melhores estaria.
Que triste para quem ja tanto ganhou e tanto deu ao clube ver-se rabaixado por Benfiquistas hipocritas e sem valores que tudo o que fazem é bajular esta patetica direção.

Posso saber qual éo teu top 5?

Sem sequer querer ir para os fundadores:
Mauricio Vieira Brito
Ferreira Queimado
Borges Coutinho
João Santos
Fernando Martins

Para mim quase todos os presidentes antes do Manuel Damasio foram melhores que o vieira.
Não é por ter muito tempo no clube que faz dele melhor que os outros. O que faz um presidente bom são os titulos e os valores incutidos no Benfica.
O vieira tem zero mistica Benfiquista.

não é lá muito justo comparar os fundadores no tempo onde havia meia duzia de socios, modalidades amadores com o Benfica dos tempos modernos.

Ferreira Queimado, porquê ?

porque não Joaquim Ferreira Bogalho ?

Eu não meto o LFV, em nenhuma classificação, porque ainda continua na presidência;Só quando ele deixar a presidência é que eu analisarei tudo o que ganhou/perdeu, e que clube tinha quando chegou e que clube deixou, agora NUNCA diria que o Presidente não tem mística....O que posso desde já dizer é que acho que tu não sabes o que é mistica Benfiquista para dizeres uma patetice dessas.


O João Ganço vai-te explicar um pouco do que é mística Benfiquista.


"O clube foi tudo. O Benfica suportou o atleta que andou três anos lesionado. Manteve-lhe o contrato e deu-lhe confiança. Isso mostra a dignidade do presidente que esteve sempre connosco. Nos bons e nos maus momentos, foi sempre o primeiro a telefonar. Tem sido um amigo, um apoio."


A mistica do Benfica não é comprar capas e opiniões nos jornais. Isso para mim não é mistica nem nada. A mistica do Benfica não é alterar os estatutos para não ter concorrencia. A mistica do Benfica não é tentar ir sozinhos a eleições. A misitica do Benfica não é denegrir e humilhar os adversarios ás eleições. A mistica do Benfica do Benfica não é ganhar eleições e mandar os socios contestatarios po caralho.

Bem eu podia continuar a dizer o que não é a mistica do Benfica. Posso não saber o que +e a misitica do clube, mas sei muito mas muito bem o que não é.

E sim não é justo comparar com os outros enquanto ainda é presidente, mas pior ainda é andarem palermas (sabe-se lá a tyroco de que) nas tvs a dizerem que é o melhor que o Benfica teve.

Se este presidente é o melhor que o Benfica teve então eu sinto vergonha alheia.

Os estatutos só foram alterados após aprovados em assembleia geral. Não percebo porque reclamam com isto. Se a maioria era contra tivessem ido votar contra.

zefo


nintendo1

Ficam chateados por haver pessoal que seja contra a direção? Mas isso não é parte da democracia do clube?
Eu poderia fazer uma lista de coisas infidaveis que foram mal feitas, que não deveriam ter sido ditas pelo presidente. Mas nem quero, sei de quem tenha levado ban do forum por criticar o presidente mesmo sendo grandes benfiquistas.

Gandaia

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:54
Ficam chateados por haver pessoal que seja contra a direção? Mas isso não é parte da democracia do clube?
Eu poderia fazer uma lista de coisas infidaveis que foram mal feitas, que não deveriam ter sido ditas pelo presidente. Mas nem quero, sei de quem tenha levado ban do forum por criticar o presidente mesmo sendo grandes benfiquistas.

Não fico minimamente chateado. Só me referi à questão que referiste dos estatutos porque eles foram aprovados em assembleia geral pelos sócios, pelo que se a maioria era contra tivessem ido votar.

Despertar

Citação de: Theroux em 09 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: AnotherDoom em 09 de Dezembro de 2015, 13:42
Dizer que é um dos melhores Presidentes que o Benfica já teve é cuspir na história do clube.

Tantos e tantos Presidentes tiveram mais sucesso desportivo.


Construir CFC, TV (para acabar com ela num instante), Museu, etc... e não ter nada disso pago, ter encargos com empréstimos de 200 milhões/ano, ter aumentado o passivo brutalmente e não gerar receitas suficientes para sermos autosuficientes.... qualquer empresário de meia tigela faria.

Qual era o passivo do clube inteiro quando entrou, sabes?
e agora sabes? :whistle2:

nao me venhas dizer que esta tudo em relatorios auditados se depois temos de comprar Robertos ou Jimenez por milhoes estranhos e nao vou aprofundar mais este tema que acho que quem quiser facilmente percebe

CitriC

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:54
Ficam chateados por haver pessoal que seja contra a direção? Mas isso não é parte da democracia do clube?
Eu poderia fazer uma lista de coisas infidaveis que foram mal feitas, que não deveriam ter sido ditas pelo presidente. Mas nem quero, sei de quem tenha levado ban do forum por criticar o presidente mesmo sendo grandes benfiquistas.

claro que sim. Sempre houve pessoas contra a direcção tenhamos à frente Cosme Damiao ou Borges Coutinho.

qual é o problema de criticar o presidente ? o problema está em como se critica. ler o que se lê neste forum, as vezes parece que nao estamos no SerBenfiquista....
Na historia do Benfica sempre houve e sempre havera opiniões favoraveis e oposicionista à direcção do SL Benfica seja ela Vale e Azevedo, LFV, ou outro qualquer.

Theroux

Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:54
Ficam chateados por haver pessoal que seja contra a direção? Mas isso não é parte da democracia do clube?
Eu poderia fazer uma lista de coisas infidaveis que foram mal feitas, que não deveriam ter sido ditas pelo presidente. Mas nem quero, sei de quem tenha levado ban do forum por criticar o presidente mesmo sendo grandes benfiquistas.

Então e sobre a mística dos Presidentes, nada a dizer?

Se calhar na próxima vez que tiveres a tentação de apelidar outros de ignorantes sobre a história do clube o melhor é olhares-te primeiro ao espelho.

nintendo1

Citação de: Gandaia em 09 de Dezembro de 2015, 13:56
Citação de: nintendo1 em 09 de Dezembro de 2015, 13:54
Ficam chateados por haver pessoal que seja contra a direção? Mas isso não é parte da democracia do clube?
Eu poderia fazer uma lista de coisas infidaveis que foram mal feitas, que não deveriam ter sido ditas pelo presidente. Mas nem quero, sei de quem tenha levado ban do forum por criticar o presidente mesmo sendo grandes benfiquistas.

Não fico minimamente chateado. Só me referi à questão que referiste dos estatutos porque eles foram aprovados em assembleia geral pelos sócios, pelo que se a maioria era contra tivessem ido votar.

Os estatutos foram aprovados pelos socios que foram, entre eles membros da direção do clube que ja tem direito a 50 votos sabe se lá como. Se calhar ganharam direito a ter tantos votos votos como o presidente.

E diga-se de passagem que essa alteração dos estatutos foi das coisas mais vergonhosas feitas pelo vieira como presidente.