Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Filipa Mendes

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 19:02
Tens razão no que dizes, mas o que deves perceber e que a NOS ofereceu aquilo que o mercado pode pagar e a MEO fez um péssimo negocio. Se a MEO tivesse oferecido 600 milhões.....fazíamos o que ? A questão e, será que a MEO vai pagar isso até ao fim ? Tenho sérias duvidas, mas muitas mesmo....

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 19:38
Se a Altice tem dado 600 milhões então é que se via que péssimo negócio teriamos feito, nada que não possa ser oferecido aos lagartos....eu sou um acérrimo crítico do Vieira, mas aqui o negócio foi óptimo acima até daquilo que achava ser possível para o mercado português.

Pareces ter informações contraditórias acerca do que o mercado pode pagar. Eu confesso que não tenho nenhumas. Não sei qual o valor de mercado de um minuto de publicidade num jogo de futebol, nem qual vai passar a ser a mensalidade dos canais em que os jogos vão ser transmitidos, nem o modelo de negócio que um canal como a SportTV tem com operadoras como NOS e MEO, nem a racionalidade da estratégia que agora leva as operadoras a substituírem-se aos canais na compra de direitos televisivos. A única coisa que sei é que o mercado pagou (ou prometeu pagar) muito dinheiro pelos direitos televisivos dos jogos do Porto e do Benfica. E sei também que os direitos televisivos do Benfica são muito mais valiosos do que os do Porto (basta ver as audiências dos jogos de cada clube). E que o contrato que o Benfica assinou, mesmo sendo superior ao do Porto, não reflecte essa diferença.

xiribiti

Vieira...mais uma vez, o grande salvador dos porcos!!!!! :disgust:

andre_04_SLB

O negócio que fizemos é pior que o do Porto, mas de longe, a partir do momento que andam aqui a justificar e cheios de teorias para dizer que recebemos mais, algo que é tão óbvio, que até custa ler só de pensar o contrário. Só isso já é uma grande derrota.

Red Eyes

Citação de: ZICKLER em 27 de Dezembro de 2015, 18:50
Haviam dois amigos que viram as suas famílias crescerem e queriam uma casa maior.

Um vendeu a casa, e ficou com o recheio.  Vendeu por 400 milhões.

O outro vendeu a casa, o carro e o recheio por 457 milhões!

Qual dos dois terá feito melhor negócio?
Não sei qual fez o melhor negócio mas sei que o enunciado está pejado de erros ortográficos, de conjugação e pontuação. :disgust:

HJDK

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Dezembro de 2015, 20:04
O negócio que fizemos é pior que o do Porto, mas de longe, a partir do momento que andam aqui a justificar e cheios de teorias para dizer que recebemos mais, algo que é tão óbvio, que até custa ler só de pensar o contrário. Só isso já é uma grande derrota.
Não são teorias. Basta perceber minimamente do assunto.

O Benfica se fizer as contas nos moldes do Porto tem um valor perto dos 650M.

kid bengala

Citação de: Alves86 em 27 de Dezembro de 2015, 19:49
A NOS...
Por 400M€...
. Fica com os direitos exclusivos do maior clube Português;
. Elimina um concorrente directo;
. "Salva" a Sport TV;
. Antecipa-se à Altice e complica a ideia dos Franceses de criar conteúdo desportivo exclusivo.

O Porto...
. Sentadinho e de cadeirinha...Vende "tudo"...mas a um preço exorbitante;
. Ainda se consegue livrar do problema do patrocínio das camisolas;
. Até pode receber ligeiramente menos do que SLB. Para quem nada fez e vale metade da marca do rival...só podem abrir champanhe e comemorar.

Altice
Paga 457M€...
. Numa jogada de desespero. Não paga o valor do Porto. Paga para evitar perder mais terreno em relação à NOS (em termos de conteúdos desportivos);
Arranja mais alguma coisa (Sporting e outros clubes) para fazer a diferença ou arrisca-se a dar cabeçadas nas paredes enquanto paga os últimos anos de contrato ao Porto...

O Benfica...
. Anos a ser explorado;
. E bem...assume o risco e inovação da BTV;
. Um sucesso que praticamente estoira com o negócio da Sport TV;
. Posição altamente privilegiada...vende os seus direitos televisivos, salvação da Sport TV, Ligas Inglesas (não concorrente),Liga Francesa, Liga Italiana, UFC, etc,etc...por um valor ligeiramente superior ao rival (que vale muito menos...).

NOS e Porto, claramente os grandes vencedores desta primeira batalha dos direitos televisivos.
Não se sabe onde os jogos do Benfica vão ser emitidos, não se sabe qual vai ser o formato da BTV, não se sabe os detalhes do negócio do porto, a não valor e duração, mas já há vencedores e derrotados?

kid bengala

O deles é melhor em quê?

Sombras

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2015, 19:23
até aqui não vi ninguém, nem sequer os ilustres benfiquistas a comentar o óbvio:

Ao assinar o contrato com o Benfica, a NOS/SportTV "absorvem" o que até agora tinha sido o seu grande concorrente, a BTV Premium, e que tinha levado um negócio de dezenas de milhões de lucro por ano até ao prejuízo neste último ano, pelo que se fala.

São 400 Mil subscritores (?) da BTV que irão deixar de pagar os 10€ ao Benfica e muitos deles irão voltar para a SportTV.

isto vale, muito, muito mais que os meros direitos televisivos, e faz com que este contrato seja incomparavelmente um muito melhor negócio para a NOS, do que para o Benfica (tendo em comparação o contrato do Porto)

Sim, mas há que ter a noção que também nos livramos dos altíssimos custos que a BTV tinha, bem como há que ainda ter em conta que o rendimento proveniente dos assinantes ia baixar porque perdemos a Premier League (ou baixaria o número de assinantes, ou a mensalidade).

Dito isto, o nosso acordo é melhor que o deles, mas comparando o valor de Benfica e Porto, o acordo deles para a realidade dos mesmos é melhor do que o nosso para a nossa. Ainda assim, na minha opinião, o nosso não deixa de ser um excelente acordo, enquanto o deles é estratosférico. O nosso porque face às contigências é excelente, e o deles porque aproveitam o facto do desespero da MEO e recebem muito mais que aquilo que valeriam noutra circunstância.

ForçadoBloqueio

A negação moda agora parece que é gozar com o Sporting.

Filipa Mendes

Citação de: HJDK em 27 de Dezembro de 2015, 20:06

Sendo que, desses 650, só uns 400 é que estão efectivamente contratualizados. Boa parte dos outros 250 são suposições e ses.

Pedro Nunes 28

Citação de: Filipa Mendes em 27 de Dezembro de 2015, 20:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 19:02
Tens razão no que dizes, mas o que deves perceber e que a NOS ofereceu aquilo que o mercado pode pagar e a MEO fez um péssimo negocio. Se a MEO tivesse oferecido 600 milhões.....fazíamos o que ? A questão e, será que a MEO vai pagar isso até ao fim ? Tenho sérias duvidas, mas muitas mesmo....

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2015, 19:38
Se a Altice tem dado 600 milhões então é que se via que péssimo negócio teriamos feito, nada que não possa ser oferecido aos lagartos....eu sou um acérrimo crítico do Vieira, mas aqui o negócio foi óptimo acima até daquilo que achava ser possível para o mercado português.

Pareces ter informações contraditórias acerca do que o mercado pode pagar. Eu confesso que não tenho nenhumas. Não sei qual o valor de mercado de um minuto de publicidade num jogo de futebol, nem qual vai passar a ser a mensalidade dos canais em que os jogos vão ser transmitidos, nem o modelo de negócio que um canal como a SportTV tem com operadoras como NOS e MEO, nem a racionalidade da estratégia que agora leva as operadoras a substituírem-se aos canais na compra de direitos televisivos. A única coisa que sei é que o mercado pagou (ou prometeu pagar) muito dinheiro pelos direitos televisivos dos jogos do Porto e do Benfica. E sei também que os direitos televisivos do Benfica são muito mais valiosos do que os do Porto (basta ver as audiências dos jogos de cada clube). E que o contrato que o Benfica assinou, mesmo sendo superior ao do Porto, não reflecte essa diferença.
No segundo comentário estava a ser irônico. O nosso mercado não tem dimensão para um oferta superior aos 400 milhões pagos, pensar o contrário e com todo o respeito e ser utópico. Obviamente que se alguém diz que pode pagar 600 milhões aos lagartos, eu não acredito....mas maus gestores existem em todo o lado e na PT ou Altice o passado recente confirma isso mesmo.
Para que não fiquem dúvidas EU penso que o nosso negócio foi bastante positivo, tendo em consideração o nosso mercado e a qualidade da nossa Liga.

Carvo

A valores dos nossos atuais contratos e direitos já levamos mais de 25% de diferença.

Com as negociações que podemos de imediato fazer (pub estadio) ou em 2018 (main sponsor) este fosso deve chegar a uns naturais 50%.

andre_04_SLB

Citação de: kid bengala em 27 de Dezembro de 2015, 20:08
O deles é melhor em quê?

Só pelo facto de termos um canal próprio, que lutou contra o sistema, que tornou o Benfica ainda mais independente e forte no mercado, que tinha aos poucos as principais ligas de clubes da Europa, e os direitos televisivos, serem vendidos ao mesmo valor que os do FC Porto, perdendo nós essas ligas, enfim, nem há palavras.

Pasmem-se, o Benfica tem 60% de adeptos na população portuguesa. O Porto 20%.

Recebem ambos o mesmo. E não venham com a teoria que daqui a 3 anos podemos rescindir e tal. lol. Mas quem é que quer ver o tugão?

O resto é conversa.

Mr. Spawn

Citação de: kid bengala em 27 de Dezembro de 2015, 20:08
O deles é melhor em quê?

Em dinheiro.

HJDK

Citação de: Filipa Mendes em 27 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: HJDK em 27 de Dezembro de 2015, 20:06

Sendo que, desses 650, só uns 400 é que estão efectivamente contratualizados. Boa parte dos outros 250 são suposições e ses.
Sim, só que esses "ses" são passíveis de crescimento, como o passado recente nos demonstra, vide naming das camisolas e publicidade estática. Convém analisar também quando os contratos entram em vigor e tirar as devidas ilações disso.

Foi um grande negócio para Benfica e Porto. Claro que nós temos mais receitas e fundo de maneio, mas isso é o decurso natural da nossa estatura.