Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

BudSpencer

Pronto!!!!!
Está aberta a veda....para os suspeitos de sempre virem aqui discutir modelos de gestão e de como se deve ou não deve vender jogadores....insultar a destro e sinistro....entretanto começa a pré-temporada e se a coisa entra logo nos eixos acalma um pouco... em caso contrário aumenta significativamente a turbulência contra o presidente!!!

Entretanto o homem segue o seu caminho....e lá vamos nós em busca do tetra e do 36!!!!! :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

joni10

É que temos uns 4/5 jogadores seguros para a próxima época...
De resto, conhecendo o modus operandi, não meto mãos no fogo por ninguém. Acho que se chegarem propostas interessantes por 10 jogadores, são os 10 vendidos. Não me parece que exista uma prática de analisar a relação necessidade do jogador/necessidade do dinheiro. São todos negociáveis, só não sai quem não tem mercado.
Senão veja-se:

Ederson (Pode sair)
J. César (Fica)
Paulo Lopes (Fica)
A.Almeida (Fica)
Nelsinho (Fica mas só porque se lesionou)
Grimaldo (Pode sair)
Eliseu (Pode sair)
Lindelof (Pode sair)
Jardel (Pode sair)
Lisandro (Pode sair)
Luisão (Pode sair se aparecem chineses)
Fejsa (Pode sair)
Samaris (Pode sair)
Renato (Fora)
Talisca (Pode sair)
Gaitán (Pode sair)
Pizzi (Pode sair)
Salvio (Pode sair)
Pizzi (Pode sair)
G. Guedes (Pode sair se brilhar numa competição jovem no Verão)
Carcela (Pode sair)
Jonas (Pode sair)
Mitro (Fica)
Jimenez (Pode sair)

Até novas contratações não são totalmente seguros que fiquem... veja-se Cervi ou Carrillo, por exemplo.

Seguros?
J. César
Paulo Lopes
Nelsinho
A.Almeida
Mitro

E...

stanley

Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2016, 18:04
Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:00
Os milhões da NOS não íam servir para equilibrar o passivo.

A venda do Renato não ía permitir reforçar a equipa.

Pergunta para 1 euro:

Porque é que é preciso continuar a vender meia-equipa?

É assim tão difícil não entrar no histerismo estupidificante dos desportivos? Vamos lá ver se nos entendemos, porque estas foram as vendas de verão das últimas duas épocas:

14/15: Lima. <- Não foi pelo dinheiro.
15/16: Renato.

Estamos a discutir exactamente o quê?

Estamos a discutir a necessidade de fazer vendas. A minha explicação:

Os empresarios não vão meter a mão nos milhões da NOS, por isso toca a vender...

BudSpencer

Pergunta para 1 euro:

É assim tão difícil não entrar no histerismo estupidificante dos desportivos? Vamos lá ver se nos entendemos, porque estas foram as vendas de verão das últimas duas épocas:

....banha da cobra!!!! :smokin:

Theroux

Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:09

Pergunta para 1 euro:

Estamos a discutir a necessidade de fazer vendas. A minha explicação:

Os empresarios não vão meter a mão nos milhões da NOS, por isso toca a vender...

Desculpa lá, mas que parte de "2 vendas no verão em duas épocas" é que não é clara?

nfgl

Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 18:05
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 17:55
Citação de: Almareado em 19 de Maio de 2016, 17:36
Há algumas questões por resolver, mas creio que a base está lá para mais uma época em que vamos ser competitivos.

As questões têm a ver com:

a) baliza: não acredito que Julio Cesar e Ederson fiquem ao mesmo tempo no plantel. O Julio porque é muito caro para ser suplente, o Ederson porque tem meio mundo à perna para aceitar ficar para ser suplente. Um deles irá sair, com certeza. E outro guarda redes de qualidade aparecerá para suplente.

b) No centro da defesa, parece-me consensual que sairá 1 jogador. O Benfica não se dará ao luxo de desvalorizar nenhum dos 4 centrais que tem neste momento, e se o 4º central fosse o Luisão, tenho a certeza que o Benfica deixava-o sair para fazer o contrato da vida dele na China, Emirados, Arábias, onde quer que fosse.

c) Talisca. É um não titular com muito mercado e que pode render dinheiro. Não é uma grande perda atendendo a que não é titular na equipa.

d) Jonas e Gaitan....Creio que sairão os dois. Estes dois últimos sim, têm que ser muito bem substituídos atendendo ao grau de importância na equipa. O Gaitan já tem o Cervi como substituto, o Jonas precisaria sempre que o Benfica fosse ao mercado.

O que está errado neste tópico é que não estamos somente a falar de retirar um conjunto de atributo a uma equipa e colocar outros.

Substituir Gaitan é dificilimo. Não se substitui um jogador com 6 anos de casa, 3 campeonatos, 2 finais europeias, idolo de milhares de miudos por alguém que acabou de chegar. Não funciona assim.

Faz lembrar quando veio o Neno e o Silvino para substituir o Bento.
Eh pá, ninguém é insubstituível. 

É difícil, mas o desafio é exactamente esse.

Gaitan e Jonas são os dois melhores jogadores da equipa, os mais desequilibradores, mas teremos que encontrar soluções como encontramos para Garay, para Markovic, para Rodrigo, para Matic, para Lima e para outros com uma preponderância fundamental na equipa.

Mas é que a questão ultrapassa a vertente desportiva.
Ess questão da identificação do adepto com o clube passa pelos jogadores que tens, com o tempo de casa e com o compromisso que estes motram com os objectivos do clube.

Dizer que não há insubstitúveis é fácil, na prática a coisa não funciona assim.

Almareado

Eu digo que o pessoal gosta de fazer figura de acéfalo....

A Comunicação Social vive de rumores, vende rumores, especulações, vive disto e é alimentada por pacóvios que a seguem cegamente como os norte coreanos seguem o Kim, os lagartos o Bruno, ou os jihadistas o EI.

Tenham calma, desfrutem do título, do jogo de amanhã, vivam o Euro, os JO, a praia, o Verão e aprendam a lição que é esperar para ver.....

É ridículo todos anos a mesma merda de conversa do apocalipse e do caos e o Benfica a somar títulos e sucessos consecutivamente....Não quer dizer que não hajam erros cometidos, mas ao menos que se espere para ver!

LA Lakers

Deixa-te de merdas.

Vende o Talisca, o Taraabat e o caralho que te foda, mas o Jonas tem de ficar.

E o Jardel também!

E o Ederson também!

Squibidi

nfgl

A malta ainda está muito queimada pelo que aconteceu à 2 épocas.
As reacções são perfeitamente normais.

Posto isto, eu acho que a unica maneira de haver uma revolução no plantel é mesmo se chover dinheiro na Luz.

Caso contrário vamos ser conservadores e aguardar o que vai acontecer com os rivais.

nfgl

Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:19
pausa

Boa renovação.
Jogador importante no plantel e com lugar cativo na equipa nas duas últimas épocas.
Aliás, teve até mais utilização nesta época que na anterior.

stanley

Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 18:22
pausa

Boa renovação.
Jogador importante no plantel e com lugar cativo na equipa nas duas últimas épocas.

o Eliseu ter lugar cativo é bom? eu diria que é um péssimo sinal

nfgl

Citação de: stanley em 19 de Maio de 2016, 18:24
Citação de: nfgl em 19 de Maio de 2016, 18:22
pausa

Boa renovação.

o Eliseu ter lugar cativo é bom? eu diria que é um péssimo sinal

Tu podes dizeres o que quiseres.
Vivemos em democracia.
Eu apenas relatei história.

pmpereira11

Uma hipotética venda do Jonas, a confirmar-se por iniciativa nossa, é ruinosa desportivamente e financeiramente muito má. Acho difícil alguém defender o contrário.
Agora se for ele a querer sair para fazer um último grande contrato, aí já estamos de mãos atadas, apesar de achar que se lhe oferecermos o tecto salarial ele fica.