Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GiiB_10

É também engraçado, ver aqueles que há pouco mais de um ano passavam um atestado de incompetência a tudo o que era formação do Seixal (já que nenhum jogador estava preparado para o plantel principal e bla bla), hoje serem os seus maiores defensores, e terem muito orgulho na mesma.

É o que dá defender-se os funcionários, e não a instituição...

Livrinhos

Citação de: pmpereira11 em 02 de Junho de 2016, 17:31
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 17:18
Citação de: pmpereira11 em 02 de Junho de 2016, 17:06
Tanta coisa e depois é só isto?

Admito que fiquei um bocado decepcionado  :bah2: :bah2:
Fui o único que pegou em dados concretos aqui para avaliar o trabalho do Helder, ou o trabalho da equipa B liderada pelo Helder....
Os únicos dados concretos que mostraste foi o número de jogos que fizeram pela equipa B.
Não tens em conta a evolução do jogador pré e pós equipa B.
Não avalias o modelo táctico da equipa. Não avalias a mentalidade que o Hélder incute na equipa, jogar para o pontinho jogo sim jogo sim
Avalias 11s mais usados, jogadores que descem da A, jogadores que sobem dos juniores e a implicação que isso tem na performance da equipa de modo muito superficial.

Basicamente pegaste nos dados do zerozero, dizes que eles fizeram x jogos numa equipa liderada pelo Hélder e como já estão na 1ª Liga ou no estrangeiro isso foi devido ao Hélder.

Ora.

O facto do Benfica B ter sido uma das piores defesas do campeonato, pouco interessa.

O facto do Benfica B ter sido a terceira equipa com mais derrotas no campeonato, também pouco interessa.

O facto do Benfica B, não ter demonstrado nenhuma evolução do seu processo de jogo, seja defensivo ou ofensivo, ao longo da época, também pouco interessa.

O que interessa, é pegar nos jogadores de qualidade que já todos sabiam que tinham qualidade, e usar como argumento para defender o Hélder.

Pá, a lata de sequer usar o nome do Bernardo Silva, jogador que foi arrumado pelo anterior treinador da equipa principal e agora brilha em França e vamos ver aonde para no futuro.

Parece que o Hélder na equipa B, pegou em Cortezes e Luis Felipes, e fez deles Messes.

Ninguém conhecia os jogadores em questão. Jamais.

Aliás, o próximo deve ser o Zé Gomes, fruto do excelente trabalho do Hélder, irá atingir patamares de competição do mais alto nível.

Enfim...um gajo tem de se rir, eu e o Hildeberto a jogar a lateral, ou os gajos inventados na defesa/meio-campo.

10Baggio

Citação de: ARRG em 02 de Junho de 2016, 17:33
Citação de: 10Baggio em 02 de Junho de 2016, 17:25
Caminho para o Tetra:

- Nâo vender Jonas, Fejsa, Jardel e Lindelof.

- Carrillo tem de fazer pelo menos 1 época no Benfica.

- Regresso de Fabio Coentrâo

- Regresso de Enzo

- Contratação de mais um médio centro com margem de progressão como Danilo ou Tielemans.

Não esquecer o Jonas,este tem que ficar,jogador fulcral  :bow2:

Almareado

Fui o único que pegou em dados concretos aqui para avaliar o trabalho do Helder, ou o trabalho da equipa B liderada pelo Helder....
Os únicos dados concretos que mostraste foi o número de jogos que fizeram pela equipa B.
Não avalias o modelo táctico da equipa. Não avalias a mentalidade que o Hélder incute na equipa, jogar para o pontinho jogo sim jogo sim
Avalias 11s mais usados, jogadores que descem da A, jogadores que sobem dos juniores e a implicação que isso tem na performance da equipa de modo muito superficial.

Basicamente pegaste nos dados do zerozero, dizes que eles fizeram x jogos numa equipa liderada pelo Hélder e como já estão na 1ª Liga ou no estrangeiro isso foi devido ao Hélder.
Mostrei que a equipa ficou no 5º e 6º lugares nos campeonatos anteriores com 22 equipas, sendo esta uma equipa de formação....

Não vejo como se fica num 5º ou 6º lugar a jogar para o pontinho e sem um colectivo minimamente competente.

Demonstrei vários jogadores que fizeram dezenas e dezenas de jogo com o Helder, o que implica o dedo deste na evolução dos jogadores....

Demonstrei que a equipa deste ano não teve a experiência necessária para abarcar os jovens como as duas equipas anteriores tiveram e isso resentiu-se. E por fim, mencionei que este ano havia menos qualidade nos jogadores, para além da menor experiência.

Ou seja, é tudo factual....gerou foi muita rotura de lidamentos......

paulomaia1972

Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2016, 16:22
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 16:18
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 14:01
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 10:27
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 09:49
Cafú ruma ao Lorient por €2,5 milhões

O médio Cafú vai deixar o V. Guimarães e jogar na próxima temporada nos franceses do Lorient, clube onde alinha o internacional português Raphael Guerreiro.

A BOLA noticia esta quinta-feira que a transferência do médio vai valer 2,5 milhões de euros, mas o V. Guimarães não ficará com toda a verba, já que o Benfica, clube onde Cafú fez cinco temporadas na formação, tem cerca de 15 por cento do passe.

mais uma prova que no Seixal há petróleo.
Mais uma prova da qualidade do que se faz no Seixal!

Almareado, no meu caso já reclamo mais oportunidades e espaço para os miúdos do Seixal desde 2010/2011.
Concordo, mas se não tiveres um treinador que dê continuidade ao trabalho que se faz no Seixal fica mais complicado.
Mas se não estou enganado, nunca te vi a defender a aposta no trabalho realizado no Seixal, com o antigo treinador. E como tu, a maioria. Agora é que parece que se lembraram que existe o Seixal.

Estás a falar para mim ou para o Almareado?

paulomaia1972

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Almareado

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Junho de 2016, 17:46

Ora.

O facto do Benfica B ter sido uma das piores defesas do campeonato, pouco interessa.

O facto do Benfica B ter sido a terceira equipa com mais derrotas no campeonato, também pouco interessa.

O facto do Benfica B, não ter demonstrado nenhuma evolução do seu processo de jogo, seja defensivo ou ofensivo, ao longo da época, também pouco interessa.

O que interessa, é pegar nos jogadores de qualidade que já todos sabiam que tinham qualidade, e usar como argumento para defender o Hélder.

Pá, a lata de sequer usar o nome do Bernardo Silva, jogador que foi arrumado pelo anterior treinador da equipa principal e agora brilha em França e vamos ver aonde para no futuro.

Parece que o Hélder na equipa B, pegou em Cortezes e Luis Felipes, e fez deles Messes.

Ninguém conhecia os jogadores em questão. Jamais.

Aliás, o próximo deve ser o Zé Gomes, fruto do excelente trabalho do Hélder, irá atingir patamares de competição do mais alto nível.

Enfim...um gajo tem de se rir, eu e o Hildeberto a jogar a lateral, ou os gajos inventados na defesa/meio-campo.
Eu rio-me imenso, aliás diverte-me expô-los assim a estes argumentos de vos fazer corar de vergonha......Só por isso ainda posto aqui, dá-me algum gozo admito....

Falaste numa época em três do Helder.....Ou seja, avalias o trabalho de três anos naquele que te deu mais jeito....Conveniente....

Usar o Bernardo Silva, que precisamente foi arrumado pelo anterior treinador que não aproveitou a sequência que o Helder deu ao jogador....Esse argumento então foi risível, falar mal deste treinador com a desculpa do outro treinador é a modos que  :crazy2:

A verdade é que o Helder adaptou vários jogadores sem sucesso, mas adaptou outros tantos com sucesso....É a vida de um treinador, tens os casos paradigmáticos do Nelson Semedo e do Lindelof logo assim à primeira vista.

paulomaia1972

Ao contrário de ti, não sou sócio do Portimonense, acompanho religiosamente todos os jogos da equipa B, que passam na BTV, Sportv, Porto canal e sporting canal, e estás redondamente enganado sobre os méritos do Hélder Cristovão.
A maior parte do trabalho de base vem dos escalões de formação mais baixos e do talento excepcional da maioria dos jogadores que falaste.

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 18:04
Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2016, 16:22
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 16:18
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 14:01
Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 10:27
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 09:49
Cafú ruma ao Lorient por €2,5 milhões

O médio Cafú vai deixar o V. Guimarães e jogar na próxima temporada nos franceses do Lorient, clube onde alinha o internacional português Raphael Guerreiro.

A BOLA noticia esta quinta-feira que a transferência do médio vai valer 2,5 milhões de euros, mas o V. Guimarães não ficará com toda a verba, já que o Benfica, clube onde Cafú fez cinco temporadas na formação, tem cerca de 15 por cento do passe.

mais uma prova que no Seixal há petróleo.
Mais uma prova da qualidade do que se faz no Seixal!

Almareado, no meu caso já reclamo mais oportunidades e espaço para os miúdos do Seixal desde 2010/2011.
Concordo, mas se não tiveres um treinador que dê continuidade ao trabalho que se faz no Seixal fica mais complicado.
Mas se não estou enganado, nunca te vi a defender a aposta no trabalho realizado no Seixal, com o antigo treinador. E como tu, a maioria. Agora é que parece que se lembraram que existe o Seixal.

Estás a falar para mim ou para o Almareado?
O trabalho no Seixal é uma importante aposta do Benfica, tanto que assim é que o Benfica é um caso de sucesso. Se essa aposta não tinha continuidade na equipa principal, resolveu-se o problema, e pelos vistos tivemos vários jogadores das equipas de formação campeões este ano.

Ou seja, o que não vai estando bem, vai-se emendando. Chama-se a isto inteligência e evolução.

Livrinhos

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 18:08

Ao contrário de ti, não sou sócio do Portimonense, acompanho religiosamente todos os jogos da equipa B, que passam na BTV, Sportv, Porto canal e sporting canal, e estás redondamente enganado sobre os méritos do Hélder Cristovão.
A maior parte do trabalho de base vem dos escalões de formação mais baixos e do talento excepcional da maioria dos jogadores que falaste.

DING DING DING DING!

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Junho de 2016, 18:08

O ser sócio do Portimonense permite-me aferir da dificuldade do campeonato, para além de acompanhá-lo.

Não és o único a ver os jogos da equipa B.

A equipa B é uma equipa de formação que põe os jogadores pela primeira vez em contacto com o futebol sénior, é mais uma etapa na formação dos jogadores....E a minha opinião é que influencia e muito essa maturação do jogador.

Nunivs

Citação de: GiiB_10 em 02 de Junho de 2016, 17:44
É também engraçado, ver aqueles que há pouco mais de um ano passavam um atestado de incompetência a tudo o que era formação do Seixal (já que nenhum jogador estava preparado para o plantel principal e bla bla), hoje serem os seus maiores defensores, e terem muito orgulho na mesma.

É o que dá defender-se os funcionários, e não a instituição...

Vale bujas ?!

paulomaia1972

Almareado, não tenho o teu tempo. Aqui fica um resumo desta época:

-equipa não apresenta um fio de jogo;
- sistema tático - era o que se proporcionava para o jogo - desde o 4-4-3, 4-4-2, 4-5-1;
- fez vários jogos com 4 centrais e 3 trincos;
- escolhas de jogadores:
   - GR - escolha por apadrinhamento;
   - Berto a defesa direito um desastre contínuo, afinal descobriu-se que havia um DD - Benitez;
   - Após a saída do Renato, o melhor 8 continuou no banco de suplentes, Pedro Rodrigues;
   - A utilização do Taarbat mata, destrói tudo aquilo que deve ser uma equipa B;
   - O maior talento da equipa B, João Carvalho foi utilizado no lugar de ponta de lança.

podia continuar mas não paciência para este debate.

pmpereira11

Citação de: Almareado em 02 de Junho de 2016, 17:52

Mostrei que a equipa ficou no 5º e 6º lugares nos campeonatos anteriores com 22 equipas, sendo esta uma equipa de formação....

Não vejo como se fica num 5º ou 6º lugar a jogar para o pontinho e sem um colectivo minimamente competente.

Demonstrei vários jogadores que fizeram dezenas e dezenas de jogo com o Helder, o que implica o dedo deste na evolução dos jogadores....

Demonstrei que a equipa deste ano não teve a experiência necessária para abarcar os jovens como as duas equipas anteriores tiveram e isso resentiu-se. E por fim, mencionei que este ano havia menos qualidade nos jogadores, para além da menor experiência.

Ou seja, é tudo factual....gerou foi muita rotura de lidamentos......
Mas analisar o porquê de  equipa ter ficado nesses lugar não é importante? Vamos imputar o mérito totalmente ao treinador?

O Hélder, tanto esta época como a passada, jogou várias vezes com 3 centrais, com 3 trincos, sem ponta de lança, com a Gilson a médio direito. Não é jogar para o pontinho?

A questão é será que os jogadores evoluíram por causa do Hélder ou por jogar num patamar competitivo superior ao que estavam habituados?

La está, ter uma equipa toda ela de qualidade e experiência digna de uma Primeira Liga fica mais fácil chegar a esses 5 e 6 lugares não? Quando se tem mais juventude e menos qualidade imediata fica mais difícil quando não existe um colectivo forte para contrariar essas debilidades e é para isso que o treinador está lá.

Eu falo por mim, adorava que o Hélder tivesse sucesso, é um grande benfiquista e aparenta ser uma excelente pessoa, infelizmente depois da época que fez devia-se procurar uma outra solução para a equipa B.

paulomaia1972

Apenas e só um exemplo - jogo em Alcochete:

Miguel santos - o tal que joga por ser afilhado...
DD - Alfaiate (DC adaptado a LD)
DC - João Nunes
DC - Ruben Dias
DE - Yuri
Trinco Vitali Lystcov (DC adaptado)
Trinco - Paweł Dawidowicz