Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Soundwave

Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 12:49
Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:43
algumas coisas que gostava de ver era:

limites aos mandatos dos presidentes (pra mim 3 chegava)
nao poderem assumir compromissos pra alem do mandato (ex contrato NOS)
fim votos das casas
diminuicao da disparidade de votos entre socios
fim limitacoes absurdas pra que um socio se possa candidatar

no fundo mais democracia
Felizmente não mandas.

Se um presidente estiver a fazer um bom trabalho, porquê que há-de sair?

Não poder negociar contratos estruturais para a sustentabilidade do clube a médio/longo prazo, era o mesmo que um governo de um país não projectar um país a mais de 4 anos...É ridículo.

Relativamente aos anos de sócio para ser candidato, é muito importante para evitar o paraquedismo.

No dia em que precisar de uma oposição credível, o Benfica irá ter uma oposição credível.

Sim, mas actualmente como está é exagerado. Não há paraquedistas com 25 anos de associação mas também não os há com 16 (duração de 3 mandatos). Menos que isso é que seria pouco.

Schuldiner

Fernando Tavares é uma excelente notícia.
O Vieira faz coisas muito boas, é só mesmo pena as negociatas e derivados, há coisas que são impossíveis de aceitar.

Soundwave

Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 12:59
A dúvida que tenho é da continuidade ou não do Rui Gomes da Silva na direção do clube.

Conheci pessoalmente Fernando Tavares e tenho muito boa impressão sobre ele, é a pessoa certa para comandar as modalidades do clube.

Quanto aos meus votos, tudo dependerá da clarificação do contrato com a NOS, se até às eleições não houver desenvolvimentos, o mais provável é que não vá votar.

O contrato com a NOS parece-me que não irá mudar em nada e por um simples motivo: o Benfica foi o primeiro e não havia outro valor de referência. Agora está assinado e provavelmente só daqui a mais um par de anos quando findar o período trienal é que se poderá falar de reposicionamento.

É a minha opinião disto.

Phuket

Aquilo que gostaria muito de ver era que o Presidente começasse já a preparar a sucessão, colocando por exemplo Rui Costa a vice-presidente, para que começasse já a inteirar-se das pastas e quiça o representasse (em algumas reuniões) na Liga de Clubes e na Federação.

Soundwave

Citação de: Rei em 11 de Outubro de 2016, 12:59
Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 12:30
Essa do terreno À volta é muito engraçado....

O Vieira vai terminar este próximo mandato com 71 anos, muito provavelmente retirar-se-á como presidente do clube.

O que acredito é que começa a assegurar a viabilidade do projecto mantendo nomes fortes do seu lado, que não vão permitir a chegada de para quedistas daqui a 4 anos.

José Eduardo Moniz, Fernando Tavares e Rui Costa serão os sucessores de Vieira como presidente do clube.

Vai ser o Rui Costa, quase de certeza. Mas vai ter pessoas a seu lado com uma grande capacidade, esta aposta no Fernando Tavares pode ser muito boa.

Mais depressa vejo o Moniz, por acaso. O Rui Costa ainda precisará de mais algum tempo de experiência de administração empresarial.

m20

Citação de: iloy em 11 de Outubro de 2016, 13:15
Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 12:57
Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:52
Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 12:49
Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:43
algumas coisas que gostava de ver era:

limites aos mandatos dos presidentes (pra mim 3 chegava)
nao poderem assumir compromissos pra alem do mandato (ex contrato NOS)
fim votos das casas
diminuicao da disparidade de votos entre socios
fim limitacoes absurdas pra que um socio se possa candidatar

no fundo mais democracia
Felizmente não mandas.

Se um presidente estiver a fazer um bom trabalho, porquê que há-de sair?

Não poder negociar contratos estruturais para a sustentabilidade do clube a médio/longo prazo, era o mesmo que um governo de um país não projectar um país a mais de 4 anos...É ridículo.

Relativamente aos anos de sócio para ser candidato, é muito importante para evitar o paraquedismo.

No dia em que precisar de uma oposição credível, o Benfica irá ter uma oposição credível.

entre outras coisas aqui está o porquê

negocios com o atletico
passivo nos 500M
completa distorcao dos votos
Btv ao servico do presidente
Negócios haverão sempre...o passivo tem permitido criar riqueza no clube...e qualquer TV estará sempre ao serviço de quem dirige clube, seja qual for o clube.

o passivo tem permitido criar riqueza!! isto è que gostaria de percber nas palavras do présidente.
ao seja criamos riqueza mas ao mesmo tempo, temos um divida cada vez mais enorme. como è possivel ter um passivo proximo de 500 milhoes e de afirmar que tudo esta bem e controlado?
Pois, tenho as mesmas dúvidas. Na prática o que aconteceria é que se o Benfica de hoje para amanhã vendesse tudo não ficaríamos com dívidas porque esse activo anularia o passivo.

Mas o Benfica não vai acabar, logo a divida vai continuar. Não consigo perceber bem a estratégia deles. A ideia deve ser expandir a marca Benfica o mais possível para um dia destes fazer aí um negócio do outro mundo que limpe esse passivo. Não sei bem o que será nem para quando, e aí é que está o problema, um grande índice de risco.

Despertar

Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 13:21
Aquilo que gostaria muito de ver era que o Presidente começasse já a preparar a sucessão, colocando por exemplo Rui Costa a vice-presidente, para que começasse já a inteirar-se das pastas e quiça o representasse (em algumas reuniões) na Liga de Clubes e na Federação.

isto nao é uma dinastia, nao tem de haver sucessao preparada. Devia era haver mais democracia pra o RC e outros se candidatarem e os socios decidirem qual o melhor

Phuket

Citação de: Soundwave em 11 de Outubro de 2016, 13:20
Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 12:59
A dúvida que tenho é da continuidade ou não do Rui Gomes da Silva na direção do clube.

Conheci pessoalmente Fernando Tavares e tenho muito boa impressão sobre ele, é a pessoa certa para comandar as modalidades do clube.

Quanto aos meus votos, tudo dependerá da clarificação do contrato com a NOS, se até às eleições não houver desenvolvimentos, o mais provável é que não vá votar.

O contrato com a NOS parece-me que não irá mudar em nada e por um simples motivo: o Benfica foi o primeiro e não havia outro valor de referência. Agora está assinado e provavelmente só daqui a mais um par de anos quando findar o período trienal é que se poderá falar de reposicionamento.

É a minha opinião disto.
Se assim for, acho mal...
Fomos comidos de cebolada pela NOS.

Eu sei que será muito difícil alterar o contrato, porque há cláusulas de salvaguarda nos contratos dos outros 2 grandes, mas havia formas de contornar isso, como por exemplo fazer outro contrato com a NOS de patrocínio das modalidades, patrocino na tv do clube, patrocínio na formação, etc. etc.
Se houvesse mesmo vontade, isso resultado lver-se-ia.

Phuket

Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 13:24

isto nao é uma dinastia, nao tem de haver sucessao preparada. Devia era haver mais democracia pra o RC e outros se candidatarem e os socios decidirem qual o melhor
Uma dinastia era se o futuro presidente fosse designado sem eleições pelo antecessor.
O que me refiro é diferente, é ir pondo um possível sucessor ao corrente das pastas, para que depois não haja lugar a lutas internas na sucessão no seio da própria direção, enfraquecendo o próprio clube.

ZICKLER

No Benfica não há cá sucessões dinásticas.

Megaphone

Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, um vai sair! E também me parece que o Fernando Tavares não terá nenhuma responsabilidade nas modalidades.

The Eagle 10

Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:30
Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, um vai sair! E também me parece que o Fernando Tavares não terá nenhuma responsabilidade nas modalidades.
É o Rui Cunha segundo record.

Megaphone

Citação de: King 7 em 11 de Outubro de 2016, 13:31
É o Rui Cunha segundo record.
Também é administrados da Sad?

ZICKLER

O poder real fica nas mãos de quem tiver assento na SAD. Quem for vice sem pelouro na sad, é uma mão cheia de nada.

Saindo rui cunha abrir-se-á uma vaga na SAD.

Duvido que o RGS tenha estômago para ser ultrapassado pelo FT, quando na última eleição perdeu o lugar para o JEM.