Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MandCSLB

Andamos a brincar aos meio campos.  Se como esta ja e mediicre e o ponto mais fraco da equipa...

SLBCARLOS

deixar sair danilo e agora venderem o Samaris ai sim e incompreensivel e gestao danosa. 
So podia sair um, a nao ser que ja tenhamos um trinco a chegar... porque se temos que levar com o Celis ou Almeida como suplentes do Fejsa.  medo muito medo...  alias e assustador

MandCSLB

Almareado

Citação de: iloy em 20 de Janeiro de 2017, 21:59
Citação de: Almareado em 20 de Janeiro de 2017, 21:43
Citação de: iloy em 20 de Janeiro de 2017, 21:06
Citação de: Almareado em 20 de Janeiro de 2017, 16:56
É uma falácia tamanho do Mundo dizer que o Benfica ficou mais fraco com Pizzi em comparação com Renato Sanches.

Os números provam o contrário, e o que perdeu em duelos físicos, aceleração, carisma, ganhou-se em critério, criatividade, inteligência, técnica e produção atacante.

Vimos os jogos do Renato o ano passado frente as grandes equipas, vamos ver este ano o Pizzi. Por enquanto todos os jogos do Pizzi contra boas équipas  foram simplesmente patéticos.
Mitos

Sao mitos so para quem nao viu os jogos certamente.
Então que jogos foram esses??

Almareado

Citação de: Machoman em 21 de Janeiro de 2017, 00:10
Tenho vergonha do Almareado ser do mesmo clube que eu. Vergonha de partilhar o clube com adeptos destes.
Por ter uma opinião diferente da tua?  Esse espírito democrático está pela hora da morte....

Já eu não tenho vergonha de partilhar o clube contigo.  Quanto muito teria receio,  mas fazes parte de uma minoria cuja inteligência dos sócios já abafou há muito.

Almareado

Citação de: cmartins17 em 21 de Janeiro de 2017, 00:56
Se o Almareado fosse treinador, o André Almeida tinha mais minutos que o Semedo. Não lhe dêem tanta importância ao ponto de dizerem essas coisas.
Não é por se dizer uma mentira muitas vezes, Que passa a ser verdade...

Quem profere a mentira muitas vezes é que continua a ser um mentiroso.

The_Riggs

Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2017, 07:16
Se o Almareado fosse treinador, o André Almeida tinha mais minutos que o Semedo. Não lhe dêem tanta importância ao ponto de dizerem essas coisas.

" Banquinho "

" Será ,naturalmente, suplente"

" volta André"

Mas calma, o departamento médico faz com que o teu boy tenha muitas opções de jogar.

Caso contrário, teria 100 minutos por época.

Almareado

Citação de: cmartins17 em 21 de Janeiro de 2017, 07:26
Citação de: Almareado em 21 de Janeiro de 2017, 07:16

" Banquinho "

" Será ,naturalmente, suplente"

" volta André"

Mas calma, o departamento médico faz com que o teu boy tenha muitas opções de jogar.

Caso contrário, teria 100 minutos por época.
Em má forma tem que ir para o banco como qualquer outro....ou isso só se aplica ao Sálvio e ao Luisão? Dizer que essa opinião foi em Agosto.

Isso está mais que debatido. A verdade é algo que a ti não te assiste....

E dessas três expressões que tentaste fazer crer como minhas, se utilizei
utilizei uma na altura foi muito.

cernache1

Se fizer frio em janeiro, é normal.

Se Vieira vender em janeiro depois de se ter afirmado que não havia necessidade alguma de vender, é normal.

Tudo normal.

Pedro Nunes 28

Presidente, agora é estourar esses 30 milhões em mais 10 extremos....cague no passivo, quem vier depois que feche a porta...

Xanghai

Este desespero para vender não me agrada e deveria deixar todos os Benfiquistas realmente preocupados com a situação financeira do clube.

MABSilva

Ninguém gosta quando sai um jogador do nosso clube, especialmente quando é formado cá mas temos que aceitar que é esta a nossa realidade é não podemos fugir dela.

SLB Stars

Citação de: CitriC em 21 de Janeiro de 2017, 02:01
Citação de: SLB Stars em 21 de Janeiro de 2017, 01:22
Ora bem, eu temia que mais tarde ou mais cedo estes momentos de vendas de ativos (a conformarem-se) iriam chegar por variadíssimas razões.

No início da época rezava a todos os santos para que LFV não desbaratasse a equipa e investisse todas as fichas na conquista do tetra campeonato. O meu desejo foi claramente concedido com o suplemento de um impactante reforço do setor mais avançado da equipa e o consequente esforço adicional financeiro.

Aparentemente, esta política aparenta resultar em usufrutos palpáveis, e, para os mais acérrimos críticos do presidente, os últimos resultados têm vindo a atestar a estratégia por si definida inicialmente. Como não somos nenhum Real Madrid ou outro tubarão que, por si só, geram receitas e realizam contratos inalcançáveis ao nosso clube dependemos muito das boas oportunidades de negócio para que possamos cumprir escrupulosamente com as nossas obrigações. Infelizmente, o Benfica está inserido nesse contexto e não tem como fugir dessa realidade, é chegada a hora de injetar algum capital para equilibrar as contas.

Como qualquer Benfiquista que se preze, a venda dos ativos formados no seixal e que consideramos como nossas crias deveriam ser das últimas hipóteses dessa tal imperial faturação. Desta vez fala-se em Gonçalo Guedes, com Nelson Semedo e Lindelof também na equação. Como é lógico, preferiria vender primeiramente Jimenez, Sálvio ou Carrillo, o que acontece é que não somos, nem tão cedo seremos, a voz de comando nos negócios no mundo do futebol.

Eu que sou antagónico a muitas das decisões de Luís Filipe Vieira não lhe consigo apontar o dedo neste tipo de situações tão delicadas. Fico bem mais importunado e revoltado com a sua insistência na manutenção de Luisão no plantel com todas as inerentes más consequências que advêm desse seu "fetiche". O brasileiro está a impedir a progressão e valorização de outros ativos com maior potencial, enfraquecendo consequentemente a performance da equipa e alterando negativamente os resultados práticos dessa opção. Isto sim, isto é que é atualmente o caso mais grave da política exercida por Luís Filipe Vieira.

Poderia também falar na questão do treinador mas isso já são contas de outro rosário e é para já prematuro apontar-lhe o dedo.

Concordo com algumas coisas, com outras não.

Em relação ao treinador eu aponto-lhe o dedo ao Tri rumo ao Tetra !

Também lhe aponto o dedo à supertaça,  sem esquecer a Taça da Liga.

Seria desonesto se me esquecesse de lhe apontar o dedo em relação ao atualmente momento :

1- Liderança na Liga
2- Meias finais da Taça de Portugal
3- Meias finais da Taça da Liga
4- Oitavos da LC

E o mais grave de tudo o que diz respeito ao nosso treinador foi terminarmos o ano com uma inaceitável média de 81% de vitórias no ano civil de 2016. Por sorte vá lá que fomos o clube mais vitorioso na Europa durante esse mesmo ano civil de 2016.

Se quiseres podes apontar o facto dele ter andado a apostar em miudos imberbes quando andavam Jimenez, Jonas e Mitroglou no estaleiro e da equipa não se ter ressentido muito.

Mas como disseste e bem ainda é prematuro para falar do RV. Esperemos então por Maio. Espero que nessa altura já tenhamos o título no bolso e uma vitória frente ao Porto na Luz para de uma vez por todas cair por terra o mito que o RV não é capaz de ganhar a grandes (sim porque o Sporting não é grande, certo :D)

Verdade. Quanto a números Rui Vitória tem quebrado todas as barreiras do expectável, talvez pela fasquia ter sido colocada demasiadamente baixa aquando da sua contratação. Objetivamente, quase toda a gente que achava Rui Vitória seria um treinador que não se enquadraria no perfil de um reconhecido líder de um clube como o Benfica.

Todavia, o Benfica como clube não são só números e com este tipo de investimento e recursos o nível de futebol tem obrigatoriedade de ser melhor, aliás, bastante melhor. Na minha opinião, com este grupo de trabalho, o Benfica tinha a incumbência de praticar um futebol mais técnico e requintado, com o suplemento de melhores performances nos embates contra os clubes de maior calibre.

Para mim, continua a ter, ainda, pouca capacidade de impor superioridade sobre qualquer adversário de peso e acaba na maior parte das vezes em transmutar o seu jogo e se submeter ao adversário. Também fica patente que, de quando em vez encara os desafios de uma forma um pouco descuidada, o que por significar uma pequena dose desnecessária de prepotência (caso do Boavista). Na minha ótica, continua a ser um treinador razoavelmente limitado com muitas lacunas tendo em conta os recursos humanos que dispõe neste momento. Já o disse, talvez um pouco pautado por uma certa revolta, que é um treinador fraco. O termo é capaz de ser um pouco forte mas só se nos focarmos apenas nos resultados. O estilo de futebol praticado pelo Benfica, é muitas das vezes, para lá de irrisório.

Como disse anteriormente, vou dar tempo ao tempo e enquanto enriquecer o nosso palmarés será sempre uma "boa" aposta. Mas também confesso que não estou completamente saciado e sou da opinião que o Benfica merece mais e melhor.

Andrija_Zivkovic

Citação de: Xanghai em 21 de Janeiro de 2017, 09:56
Este desespero para vender não me agrada e deveria deixar todos os Benfiquistas realmente preocupados com a situação financeira do clube.

Qual a novidade?

O segundo maior passivo do futebol Europeu. Vocês acham que há milagres?

Ele tem obra feita. Com o dinheiro dos outros. Sem pagar absolutamente nada e com a dívida sempre a aumentar.

magoslb

Citação de: MABSilva em 21 de Janeiro de 2017, 10:02
Ninguém gosta quando sai um jogador do nosso clube, especialmente quando é formado cá mas temos que aceitar que é esta a nossa realidade é não podemos fugir dela.

Mas andar a bater de porta em porta a oferecer o produto, não dá a melhor imagem. Vai por tentativas, Lindelof, Raul, agora Guedes. Parece haver uma certa urgência para vender alguém em Janeiro, não abona em favor de quem diz que não precisa de vender.