Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

xico_da_bezana

Vieira, vai-te embora. Pra ficares, só com fita adesiva na boca.

Mialgia De Esforco

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Setembro de 2007, 20:54

O Benfica luta por voltar a ser um Clube de Top Europeu graças a um presidente que com todos os seus defeitos e mais alguns, consegue mobilizar massas em torno do Benfica (170.000 sócios) e ter a ambição para um dia lá chegar.

Nem mais. Se não tínhamos um presidente demagogo não tinhamos 170 mil sócios, isso é indiscutível. Podíamos ter muitos, mas 170 mil nem pensar. Esse número foi conquistado com base na treta do presidente. Não condeno, o Benfica esteve num ponto tal em que só vendendo sonhos se poderia manter o clube vivo. Não só o Vieira manteve o clube vivo como maximizou a sua vitalidade, o resto é paleio pra entreter. Fixarmo-nos nos defeitos de alguém que graças às suas qualidades tanto nos deu é cobardia e mesquinhez. Tal como seria mesquinhez ridicularizar este ou aquele jogador porque tem um defeito que nós não gostamos. Eu posso não gostar do Quim nas saídas aos cruzamentos, do Petit nos livres directos, do Nuno Gomes nos falhanços, etc, mas devo ter a noção de que isso não invalida as suas enormes qualidades e que jamais devem ser ridicularizados por nós. É uma questão de respeito e consideração por quem dá tudo o que tem. E aquilo que Vieira deu e continua a dar é muito, muito mais do que alguma vez algum de nós vai dar ao Benfica. Se o Benfica, como diz o Camacho, um dia atingir o nível do Milan é principalmente graças a um presidente que em muitas situações foi demagogo. Foi essa demagogia que criou condições para sermos a locomotiva que hoje somos: em andamento e já completamente imparável. Podem ridicularizar o Vieira como e quanto quiserem, será sempre por mim tido em enorme consideração porque me está a devolver, com maior ou menor rapidez, o Benfica que sempre desejei ter. O acto de me sentar num café com um amigo de um clube rival e começar a ficar por cima em qualquer discussão sobre os nossos clubes não tem preço. Foi o Vieira que permitiu isso, eu sei reconhecer. Defeitos? Todos temos, pessoal e profissionalmente.

polo norte

Enviado por: LuigiSLB83
" Benfica luta por voltar a ser um Clube de Top Europeu graças a um presidente que com todos os seus defeitos e mais alguns, consegue mobilizar massas em torno do Benfica (170.000 sócios) e ter a ambição para um dia lá chegar."

FORÇA PRESIDENTE A MAIORIA ESTÁ CONTIGO!!!!!

Strata

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Setembro de 2007, 21:30
Citação de: Strata em 17 de Setembro de 2007, 21:26
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Setembro de 2007, 20:11
Camacho: «Com o tempo o Benfica pode chegar ao nível do Milan»

Ai se fosse o Presidente a dizer isto!  :knuppel2: :boxing:

Isso são tudo saudades do Fernando Santos ou problemas de interpretação?

«Com o tempo o Benfica pode chegar ao nível do Milan»

Para mim, isto é uma afirmação de alguém que tem os pés bem assentes na terra. Daí o "pode" no meio da frase. Ao mesmo tempo reflecte também a ambição e confiança que Camacho deposita nos recursos de que dispõe.

Não faz sentido comparar esta afirmação com as tiradas habituais de LFV. Enquanto que um reflecte racionalidade e frieza no seu discurso, o outro é um mestre de "ilusionismo" e manipulação.

Strata, já o disse e volto a repetir.

O Camacho foi muito mais comedido do que o LFV. Mas revelou a mesma ambição.

Sim, concordo. E é bom que exista ambição, embora por vezes a seriedade e racionalidade deixe muito a desejar.

netking

Citação de: LuísPessoa em 17 de Setembro de 2007, 21:37

O Benfica luta por voltar a ser um Clube de Top Europeu graças a um presidente que com todos os seus defeitos e mais alguns, consegue mobilizar massas em torno do Benfica (170.000 sócios) e ter a ambição para um dia lá chegar.

Nem mais. Se não tínhamos um presidente demagogo não tinhamos 170 mil sócios, isso é indiscutível. Podíamos ter muitos, mas 170 mil nem pensar. Esse número foi conquistado com base na treta do presidente. Não condeno, o Benfica esteve num ponto tal em que só vendendo sonhos se poderia manter o clube vivo. Não só o Vieira manteve o clube vivo como maximizou a sua vitalidade, o resto é paleio pra entreter. Fixarmo-nos nos defeitos de alguém que graças às suas qualidades tanto nos deu é cobardia e mesquinhez. Tal como seria mesquinhez ridicularizar este ou aquele jogador porque tem um defeito que nós não gostamos. Eu posso não gostar do Quim nas saídas aos cruzamentos, do Petit nos livres directos, do Nuno Gomes nos falhanços, etc, mas devo ter a noção de que isso não invalida as suas enormes qualidades e que jamais devem ser ridicularizados por nós. É uma questão de respeito e consideração por quem dá tudo o que tem. E aquilo que Vieira deu e continua a dar é muito, muito mais do que alguma vez algum de nós vai dar ao Benfica. Se o Benfica, como diz o Camacho, um dia atingir o nível do Milan é principalmente graças a um presidente que em muitas situações foi demagogo. Foi essa demagogia que criou condições para sermos a locomotiva que hoje somos: em andamento e já completamente imparável. Podem ridicularizar o Vieira como e quanto quiserem, será sempre por mim tido em enorme consideração porque me está a devolver, com maior ou menor rapidez, o Benfica que sempre desejei ter. O acto de me sentar num café com um amigo de um clube rival e começar a ficar por cima em qualquer discussão sobre os nossos clubes não tem preço. Foi o Vieira que permitiu isso, eu sei reconhecer. Defeitos? Todos temos, pessoal e profissionalmente.

Pois, assim dito, nem parece difícil de perceber ...
Mas a ingratidão, como disse o Presidente, é a atitude normal nestas coisas.

fmb

o homem fala demais e tudo o resto, é pessimo na gestao desprotiva e tudo e tudo e tudo.....

nao podem é tirar o merito de ressurgimento do benfica...nem a ele nem ao vilarinho!! salvaram literalmente o benfica, quando ninguem quis avançar e quando tinah tudo medo de eprder com o vale tudo!!! por isso terao sempre um espaço guardado na historia deste clube...

o benfica esta a crescer de maneira susrentada e nao fossem os inumeros disparates desportivos, o benfica era hoje uma equipa ja ao nivel do lyon de frança....

Strata

Não há nenhum benfiquista que, no seu consciente, não reconheça o mérito de LFV no que à reabilitação do clube diz respeito. Mas isso não invalida que os benfiquistas, no seu consciente, tenham que tolerar e dar margem de manobra para determinadas situações que poderiam à partida ser evitadas. Penso ser um sentimento comum de todos, embora com diferentes maneiras de reagir.

fmb

strata estou totalmente de acordo.....

eu proprio que votei nele , ja o disse aqui que talvez hoje teria votado em branco... a gestao desportiva do benfica nao esta a ser bem pensada e executada...espero que melhore!!!

Afonso

grande profissional de internet que temos aqui, á 450 paginas que estás a criticar um homem que faz mais pelo Benfica num dia, que nós todos a vida toda. Um dia o homem vai sair do Benfica, e ai os socios vão julgar o trabalho do actual presidente. apoio precisa-se, polemica e bota abaixo gratuito dispensa-se. Vai namorar puto.

Special_Red

Citação de: LuísPessoa em 17 de Setembro de 2007, 21:37

Estou de acordo com este post. Já tinha inclusivè há algum tempo atrás colocado um post seguindo a mesma ideia.
A verdade é que somos um clube popular e com muito orgulho. E foi devido a este discurso por vezes talvez demasiado populista que conseguimos atingir o numero de sócios actual. Não duvidem.

LFV terá os seus defeitos. terá cometido os seus erros, mas não vejo motivo para ver aqui posts a roçar a grosseria.
Eu continuarei a apoià-lo até o fim do seu mandato. Depois se aparecer uma alternativa que considere ser melhor para os interesses do clube (não há que haver lugares cativos) poderei então naturalmente mudar o meu sentido de voto.
Até lá...força Presidente!

Starblade

Citação de: fmb em 17 de Setembro de 2007, 21:53
o homem fala demais e tudo o resto, é pessimo na gestao desprotiva e tudo e tudo e tudo.....
.

logo por "azar" a gestão desportiva é a mais visível, a que trás os canecos que enchem o museu e a que é o core business da SAD...

E andamos nesta merda há 7 anos. Já é mais do que tempo do Pai dos Povos assumir as suas responsabilidades no assunto.

fmb

nao é bem assim..infelizmente o benfica so começa a poder competir com o porto desde a 3 anos para ca.... esse era o embalo para o ressurgimeno total do benfica papa-titulos que nao se verificou....

a partir do ano em que fomos campeoes é que tudo começou a descambar na gestao desportiva!!! depois da saida do trap, impunha-se o regresso do camacho que nao se verificou nao sei bem pork...

Dimebag

Citação de: Afonso em 17 de Setembro de 2007, 22:03
grande profissional de internet que temos aqui, á 450 paginas que estás a criticar um homem que faz mais pelo Benfica num dia, que nós todos a vida toda. Um dia o homem vai sair do Benfica, e ai os socios vão julgar o trabalho do actual presidente. apoio precisa-se, polemica e bota abaixo gratuito dispensa-se. Vai namorar puto.

E também ganha mais num dia de Benfica do que nós toda a vida. E também foi sócio do Porto e amigo do PC, muitos se calhar preferiam levar no cú a ter que ter um cartão da merda azul.

E não se manifesta contra acções de violência contra os seus adeptos, e dá milhões ao ALverca por fachadas de jogadores...

polo norte

Citação de: Afonso em 17 de Setembro de 2007, 22:03

:clap1: :clap1: :clap1: