Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

carrepos

Citação de: Arhamiis em 11 de Maio de 2009, 13:55
Citação de: carrepos em 11 de Maio de 2009, 13:44
Bem-vindo José Marinho.
Permita-me lhe dizer que gosto muito de ler aquilo que escreve no Mágico.

Se antes de ler qualquer coisa escrita por si, eu já era apoiante de Veiga, não para presidente mas para DD, depois disso ainda sou mais. Não tinha duvidas nenhumas que Veiga trocou as voltas ao fcp nos anos em que cá esteve, e que foi por isso que quase entraram em crise, mas agora tenho ainda menos.

Esclareço que gostava de ver Veiga como DD ou como outro cargo qualquer ligado ao futebol, e não presidente, porque o presidente do Benfica deve preocupar-se com vários assuntos do clube e não exclusivamente com o futebol ou com a luta contra o sistema.
Por isso Veiga seria muito mais útil num cargo ligado ao futebol, a lutar pelo Benfica e a trocar as voltas ao sistema do fcp, do que na presidência.

É fácil despedimos o Rui Costa  e entra o Veiga mas Carrepos nunca mais tenhas o desplante de difamar o Pres.Lfv porque alquém lhe paga as quotas de sócio do porto.

No lugar do Rui Costa preferes um ex presidente da casa do fcp no Luxemburgo, certo?   Será incoerência da tua parte ou má percepação da minha parte?

Má percepção.
Quero a continuidade de Rui Costa.
Penso que poderiam coabitar os dois.
Veiga teria um papel mais de bastidores, entendes?

Quanto a essa história de presidente da casa do fcp, sim é algo que me deixa de pé atrás, mas quero acreditar que um emigrante em começo de vida possa ter tido uma justificação muito grande para o fazer. Infelizmente conheço algumas realidades cruéis de emigração.
Mas vou esperar por desenvolvimentos à cerca desta história.

Strata

Já desafiaram o homem para um combate? ;D Quem foi, quem foi?  ::bater::

carrepos

Citação de: Strata em 11 de Maio de 2009, 14:04

Alfaghar claro está.

sculpture

nao é dificil de adivinhar

Deus Ex-Machina

PAslb

Citação:

"Má percepção.
Quero a continuidade de Rui Costa.
Penso que poderiam coabitar os dois.
Veiga teria um papel mais de bastidores, entendes?

Quanto a essa história de presidente da casa do fcp, sim é algo que me deixa de pé atrás, mas quero acreditar que um emigrante em começo de vida possa ter tido uma justificação muito grande para o fazer. Infelizmente conheço algumas realidades cruéis de emigração.
Mas vou esperar por desenvolvimentos à cerca desta história".

Não há nada que possa desculpar o facto do Veiga ter sido Presidete dos PORCOS do Luxemburgo

O Veiga só serve para usar e deitar fora. :boxing:

trainmaniac

Eu faço votos para que todos os candidatos e apoiantes dos mesmos possam ter aqui um espaço para participarem tal e qual como cada um de nós. É importante este contacto directo entre massa adepta, candidatos e pessoas próximas dos candidatos. Peço a todos respeito, ficamos todos a ganhar :)

Strata

Citação de: carrepos em 11 de Maio de 2009, 14:05

Alfaghar claro está.

Citação de: sculpture em 11 de Maio de 2009, 14:05
nao é dificil de adivinhar

Realmente....enfim.

Bola7

PAslb

Citação de: trainmaniac em 11 de Maio de 2009, 14:11
Eu faço votos para que todos os candidatos e apoiantes dos mesmos possam ter aqui um espaço para participarem tal e qual como cada um de nós. É importante este contacto directo entre massa adepta, candidatos e pessoas próximas dos candidatos. Peço a todos respeito, ficamos todos a ganhar :)

Concordo plenamente e subscrevo, mas, os estatutos do nosso clube deviam impedir que alguem se podesse candidatar sendo sócio ou simpatizante de algum dos nossos clubes rivais. :flagglorioso:

Red skin

Didiman

Citação de: José Marinho em 11 de Maio de 2009, 13:17

Meu caro Didimam, tem toda a razão quando diz que apenas ganhámos o campeonato na última jornada e enquanto o FC Porto experimentou três treinadores. É certo, mas ganhámos, enquanto a tendência sem Veiga é perder. E é nem sequer chegar às últimas jornadas com a possibilidade de ganhar o campeonato. E reconhecer a importância de José Veiga na blindagem do balneário e na criação, finalmente, de uma estrutura pequena, ágil e funcional de servidão ao futebol, é apenas ver metade do filme. Porque a outra metade, está na forma como José Veiga conseguiu desconstruir toda a teia de influências que faz o FC Porto parecer mais forte e o Benfica mais fraco. Ou acha que a péssima época do FC Porto foi uma oportunidade que o FC Porto ofereceu bondosamente ao Benfica e aos benfiquistas? Eu acho que qualquer benfiquista deve saber isto, mas por vezes esquece: se depender do FC porto e da sua estrutura, o Benfica desaparece. O que foi feito nesse ano e nos anos posteriores ultrapassa em muito a blindagem do balneário. Aponta para a desmontagem do sistema e só por isso é que o Benfica foi campeão, porque o FC Porto foi obrigado a reagir e a resolver problemas que normalmente ninguém coloca ao clube dominador do nosso futebol. E é isto que os benfiquistas ainda não compreenderam totalmente. Chegámos a um ponto da nossa história em que temos de optar entre duas coisas: ou vitórias ou preconceito. Se queremos vitórias, devemos aceitar Veiga como a pessoa ideal para recuperar a hegemonia do futebol português. Se queremos preconceito, então vamos todos aceitar que as vitórias do FC porto não nos desiludem e vamos todos continuar a acreditar nas histórias que nos contam sobre um papão chamado "Veiga". Mas o verdadeiro papão, neste caso, chama-se preconceito.

Caro José Marinho, antes de mais bem vindo.
Começo por lhe dizer com elevada estima e consideração que discordo muito daquilo que escreve no blog e principalmente numa espécie de "endeusamento" da pessoa José Veiga.
Respeito a sua opinião como a de todos, porque tal como o José ( se me permite este tratamento ), também acredito que é o debate de ideias e opiniões que por muito contrárias que sejam, fazem do nosso clube grande, enorme e democrático.
Sobre o campeonato ganho, contra factos não há argumentos. Mas com Koeman e Veiga não fomos campeões, ou fomos ?
E porquê ? Porque na minha opinião o FCP não cometeu os mesmos erros de casting da época anterior. Ou seja, voltou a ter uma época normal e limpou-nos o "sarampo" novamente.
É óbvio que se depender do FCP, o Benfica desaparece, como é óbvio o contrário.
Ao contrário do meu caro José, eu acredito que há Benfica muito para além de José Veiga e mau será para o nosso clube, quem não acreditar nisso, como eu.
Porquê ?
Para não cairmos nos mesmo erro que caímos ao acreditar que ou é Luís Filipe Vieira ou não temos futuro. É mesmo um pau de dois bicos.
E sobre LFV tem aqui a minha opinião. Gosto dele...Calado e longe do Futebol.
Quanto à estrutura pequena, ela já existia, Veiga apenas a potencializou mais.
Shéu sempre lá esteve e trouxe Lourenço Coelho que estava no Estoril e que é benfiquista desde pequeno.
E levou para lá Jorge Gomes e Paulo Gonçalves ( este último que abandonou o FCP quando Veiga e Alexandre Pinto da Costa se incompatibilizaram com PC, porque entrou pela mão de Alexandre PC ) e foi um dos responsáveis do desvio do Nélson do FCP para o Benfica, transportando-o no seu próprio carro até ao Estádio da Luz.
E é este ponto que não entendo um seu post, escrito há 2 semanas creio, quando descreveu a ameaça que sofreu por parte de Jorge Gomes, no Estádio das Antas.
Como criticar a política "dos não benfiquistas" em órbitras de decisão do nosso clube, quando foi o seu amigo José Veiga que os levou para lá ?

Agradecia que me pudesse esclarecer esse ponto, porque deixou-me um pouco confuso, ou escapou-me algo por pura distração.

Despeço-me mais uma vez dizendo-lhe que apesar de não concordar consigo, respeito a sua opinião, apesar de acreditar que assessores de comunicação ou imagem, podem ser fontes de manipulação de opiniões, espero vê-lo cá mais vezes, para nos animar como agora.

Melhores cumprimentos

Chefe

Fóculporto é o clube mais vencedor do século XXI

Parabéns presidente

fffernas

"O Benfica não voltará a ganhar coisa nenhuma enquanto não desmontar a máquina de fabricação de influências e resultados que o FC Porto montou."

Afinal....o sistema existe?!...aqueles que constantemente menosprezam as influências exteriores que empurram o clube para baixo com o intuito claro de pedirem "a cabeça de toda a gente" estarão de acordo com isto?...hum...
Isto só prova que o "sistema" do fut. tuga que engloba diversas áreas é a maior fonte de desestabilização do clube e que actua com o beneplácito de alguns benfiquistas que se deixam influenciar pelo constante insucesso do clube.
Insucesso esse muito bem explicado nessa frase.