Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Roy Kent

O melhor que já podia ter deito era ter apresentado a sua demissão.

trainmaniac

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2009, 14:36

Não achas que isso era atitude demasiado nobre para este escroque?

BC

Partilho da última parte que o Senhor José Marinho escreve.

Quando diz que em Santarém viu simplesmente 2 carros a festejar a vitória do porto. E que se fosse o Benfica estariam muitos mais...

... o que quero dizer com isso, é que os Benfiquistas têm muito medo que um dia o Benfica deixe de ser o que é: o Maior clube Português.
Mas uma coisa tenho a certeza isso nunca irá acontecer, e em termos de adeptos muito menos. A grandeza do Benfica nunca se irá comparar com a festa que eles fazem na zona norte do país.

Eu quero e todos queremos é vitórias, seja com Veiga, Bagão, Rui Costa, Humberto. . . quermos é vitórias.

Agora outra coisa, não era Veiga que era sócio ou presidente de uma casa do porto no Luxemburgo?
Se sim, penso que Veiga é um como Vieira, que está ou estará no Benfica só com ou intiuto: mandar a baixo o pinto da costa, esquecendo-se que o mais importante é o Benfica.

Se estou enganado , peço desculpa!

Siperon

Vamos rezar que apareça um Lee Harvey Oswald  :metal:

Didiman

Citação de: Siperon em 11 de Maio de 2009, 14:39

Para limpar o sarampo ao Sócrates ?

Eu ofereço-me

Ai....

Não devia ter escrito isso, lá vira mais uma Teoria da Cabala....

Ou será da "chabala" ?

Siperon

Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 14:40

Eu ofereço-me

Ai....

Ou será da "chabala" ?

lol porra ja que limpas um nao te custa nada limpares 2
faziamos assim ... passavas por Belem e na fuga pela 2ª Circular ... de seguida apanhavas o aviao para o Rio de Janeiro e eras proclamado heroi nacional

Didiman

Citação de: Siperon em 11 de Maio de 2009, 14:44
Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 14:40

Eu ofereço-me

Ai....

Ou será da "chabala" ?

lol porra ja que limpas um nao te custa nada limpares 2
faziamos assim ... passavas por Belem e na fuga pela 2ª Circular ... de seguida apanhavas o aviao para o Rio de Janeiro e eras proclamado heroi nacional

tenho família na D Francisco de Almeida no Restelo.

E como o meu pai era brasileiro e eu tenho CPF ( nr contribuinte brasileiro ), não posso ser extraditado tal e qual a Fátima Felgueiras :)

Faz os planos de fuga e temos negócio

zikoli

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2009, 14:36

x2

blog benficaatemorrer

fffernas

Para os habituais vieira tem é de dar o lugar a outro!.....mas qual outro?....não interessa...um qualquer...pode ser o bruno ou o veiga.... :estrelas:

ALFAGHAR

Citação de: José Marinho em 11 de Maio de 2009, 13:17
Meus caros:
Desculparão que venha participar da vossa estimulante discussão sobre o futuro do Benfica, mas resolvi registar-me neste fórum, para que pudesse acrescentar alguns elementos ao debate, que me parecem relevantes.
Em primeiro lugar, para o adepto do Benfica que me transformou numa espécie de síntese jornalística com o Marinho Neves e acabou a ameaçar-me com uns sopapos, era talvez interessante que percebesse várias coisas:
Meu caro, no dia em que nos depararmos pessoalmente, o senhor tem duas escolhas. Se quiser um combate de boxe, ficará a lutar sozinho. Se quiser um combate de ideias, terei imenso gosto em explicar-lhe pessoalmente o meu percurso profissional – não, nunca fui jornalista da Gazeta dos Desportos, nunca fiz parte do sistema, nunca estive imiscuído nesse submundo de que se alimenta esse polvo e as duas únicas vezes que estive pessoalmente com Fernando Martins foi para o felicitar por ter sido o último grande presidente do Benfica. E nunca escrevi o Golpe de Estádio. Sou autor das seguintes obras: "Pela mística dentro", "José Mourinho – Um Vencedor Nato", "Como tornar o Benfica campeão" e por último "Ronaldolândia – segredos do futebol moderno". Proximamente lançarei a biografia do melhor jogador de sempre do futebol português, depois de Eusébio. Estou a falar de Fernando Chalana. Sobre o meu benfiquismo, meu caro, por favor, não brinque comigo, nasceu no mesmo dia que eu. Aliás, se o benfiquismo das pessoas devesse constar do BI, eu nunca precisaria de dois cartões de identificação. O meu benfiquismo nasceu comigo e não morre comigo, porque consegui que os meus filhos escapem à tendência de certa juventude não seguir as pisadas clubísticas dos seus pais benfiquistas.
Sobre a sua intimidação, também lhe garanto que não é esse o modo mais correcto de me dissuadir de qualquer coisa que faça ou que escreva. Em mais de vinte anos de jornalismo, estive em dois teatros de guerra, enfrentei – na Sporttv – diversas ameaças físicas – do sistema – e com estas experiências aprendi a gerir emocionalmente potenciais situações de crise. Não funciono assim, sou perseverante, por vezes obstinado nas coisas e nas pessoas que defendo e se não me conseguirem demonstrar que estou errado, não será com ameaças de pancada que me farão parar. Todavia insisto, terei imenso gosto em debater consigo o Benfica, quando tivermos a oportunidade de nos cruzarmos. Mas é como lhe digo, debater, não bater.
Em segundo lugar, gostaria de louvar a destreza mental do participante deste fórum que teve a iniciativa de propor uma petição para que José Veiga se candidatasse.
As várias reacções, meu caro, demonstram aquilo que defendo desde o início das minhas intervenções no Mágico SLB. Seria, indiscutivelmente, a melhor solução para o Benfica, a pior para o sistema, mas há demasiados benfiquistas que ainda não estão preparados para essa mudança de paradigma no clube. Acho que daqui a cinco anos, após mais um ciclo de desilusões, derrotas e humilhações.
Convém assinalar o seguinte. Existe um teimoso preconceito de muitos benfiquistas em relação a José Veiga. Eu já estive desse lado do preconceito e desconfiança. Agora não estou, porque o conheço pessoalmente, porque conheço as suas características, conheço o que me dizem treinadores, jogadores, dirigentes sobre José Veiga e o modo como ele é apontado como a solução para o Benfica, conheço as mentiras que continuam a escrever-se sobre ele e depois de ter passado três meses e meio no Vitória, em Guimarães, confirmei as minhas suspeitas: O Benfica não voltará a ganhar coisa nenhuma enquanto não desmontar a máquina de fabricação de influências e resultados que o FC Porto montou. Nenhum dos nomes possíveis avançados neste fórum para a presidência do Benfica conseguiria ultrapassar esta dificuldade. Esqueçam, meus amigos, qualquer um deles, quando se apercebesse do que estava a passar, já estava fora do Benfica. Por isso é que defendo a mudança de paradigma. O Benfica precisa de alguém que conheça o sistema e que o desmonte. Não que substitua um sistema pelo outro, porque o Benfica não pode desonrar a sua tradição e a sua história. Na época em que vencemos o campeonato, nada foi feito que pudesse ultrajar os benfiquistas e a sua convicção de que pertencem a uma casta diferente do desporto português. Isto é um ponto assente, Veiga no Benfica nunca seria um novo Pinto da Costa. Se quisermos, no limite, seria um anti-Pinto da Costa. E é disto que o Benfica precisa.
Meu caro Didimam, tem toda a razão quando diz que apenas ganhámos o campeonato na última jornada e enquanto o FC Porto experimentou três treinadores. É certo, mas ganhámos, enquanto a tendência sem Veiga é perder. E é nem sequer chegar às últimas jornadas com a possibilidade de ganhar o campeonato. E reconhecer a importância de José Veiga na blindagem do balneário e na criação, finalmente, de uma estrutura pequena, ágil e funcional de servidão ao futebol, é apenas ver metade do filme. Porque a outra metade, está na forma como José Veiga conseguiu desconstruir toda a teia de influências que faz o FC Porto parecer mais forte e o Benfica mais fraco. Ou acha que a péssima época do FC Porto foi uma oportunidade que o FC Porto ofereceu bondosamente ao Benfica e aos benfiquistas? Eu acho que qualquer benfiquista deve saber isto, mas por vezes esquece: se depender do FC porto e da sua estrutura, o Benfica desaparece. O que foi feito nesse ano e nos anos posteriores ultrapassa em muito a blindagem do balneário. Aponta para a desmontagem do sistema e só por isso é que o Benfica foi campeão, porque o FC Porto foi obrigado a reagir e a resolver problemas que normalmente ninguém coloca ao clube dominador do nosso futebol. E é isto que os benfiquistas ainda não compreenderam totalmente. Chegámos a um ponto da nossa história em que temos de optar entre duas coisas: ou vitórias ou preconceito. Se queremos vitórias, devemos aceitar Veiga como a pessoa ideal para recuperar a hegemonia do futebol português. Se queremos preconceito, então vamos todos aceitar que as vitórias do FC porto não nos desiludem e vamos todos continuar a acreditar nas histórias que nos contam sobre um papão chamado "Veiga". Mas o verdadeiro papão, neste caso, chama-se preconceito.
Alguns dos comentadores, como eu, entretiveram-se na noite de ontem, a contar o número de carros de adeptos portistas nas ruas próximas das suas residências. Eu também os contei, em Santarém, vi dois carros em grandes e irritantes buzinadelas. Só que eu vejo o filme ao contrário. Não me interessa que eles sejam poucos. Eu olho para essas ruas e só consigo ver os milhares de benfiquistas que deviam estar lá a festejar e não estão.

Só agora vi a sua resposta avisada não sou só um adepto sou um sócio, devo corrigir-lhe não acha ? Devo dizer-lhe nada que escreve me impressiona, impressionará talvez a frágeis e inconsequentes defensores do clube. Não sou jornalista e não tenho o dom da escrita, mas tenho uma coisa: sólida formação benfiquista.

Quanto á confusão feita com Marinho Neves talvez tenha cometido um erro, mas seguramente que não cometi outro. Não acredito nem no que escreve ( e escreve português e até uns livros, bem afinal é a sua formação jornalistica) mas se quer que lhe diga se se trata de quem penso não fica muito longe do desprezo aos comentários que lhe ouvia enquanto como comentador da Sport Tv mesm,o que em nome do dever de isenção jornalistica.

Quanto aos 'sopapos' vontade nunca me faltou para certo e determinado tipo de jornaleiros que gravitam na estação de propaganda do sistema da qual  voçê foi funcionário. Não lhe peço desculpa pela vontade mas sim pelo erro. Estive num teatro de guerra  38 meses não como jornalista  mas como militar logo também estou a vontade apesar dos anos terem passado. Mas recuando 'a síntese jornalística que voçê diz que fiz', então se me enganei como se sente ameaçado ? esta bota descalce como  quiser se quiser, tanto me faz.

Tenho amigos no jornalismo alguns você até os conhecerá alguns até não-simpatizantes do Benfica e apesar de tudo tiveram sempre um discurso bem melhor que o seu. Não caí no Benfica de para-quedas nem para papar almoços e  estabelecer conspirações na base da procura de tachos no clube ( não penso que seja o seu caso, será o de outros), vivi sempre o meu clube de forma simples e apaixonada, sem intenções de promoção nem a cargos nem a funções remuneradas e você ? que ambições o movem ? se forem apenas e só as de um sócio ( é sócio) ? aceito o debate até pessoal na medida em que não sou eximio na escrita ,mas no bate boca meu amigo não tenho o mínimo receio da sua argumentação em torno do SLB nem de quem gravita ou gravitou a sua volta, mas se as intenções se centrarem na busca de um tacho e para isso não olhará a meios, tem aqui um um humilde sócio do SLB que não papa esse tipo de grupos. Espero que não seja o caso, digo eu.

Quanto a José Veiga posso dizer-lhe que se trata de uma figura controversa pois saltou no sistema como um gato e mesmo você teve dúvidas quanto a personagem que agora aceita de forma olímpica porque será ? Por mim  após verificar os primeiros passos de Veiga no clube passei a ser um seu acérrimo defensor causado-me até alguns dissabores mesmo aqui neste site aonde a figura de Veiga era  completamente arrasada, depois e a seguir ao título conquistado pelo clube e com grande contribuição dele, cansei e cansei muito de ver o nome do clube associado a ele todos os dias nas páginas dos pasquins que se fazem neste pobre e defeituoso país e pelas piores razões. Por isso e nem só por isso Veiga deveria limitar-se a ficar aonde está para salvaguarda do bom nome do clube, pagando quotas ao clube, intervindo se quiser mas só ( diz que é benfiquista desde sempre ? aceito com dificuldade mas aceito) se o fizer já presta um óptimo ao clube.

Debaterei consigo o que quiser, sem sopapos ( não era para si sendo assim) pois não farão sentido para pessoas de bem contudo há gente que o merece e de que maneira. Um dia a acontecer se acontecer nunca será na esfera de algumas pessoas que possam estar no seu projecto de apoio eleitoral ( decididamente) pois só uma figura incontornável do clube me poderá fazer mudar de ideias mas nem que seja para lhe dizer o que penso das pessoas e das razões que as levam hoje ao insulto de quem tanto bajularam e beneficiaram. Olhe se quer saber nunca bajulei o Presidente e até nem temos boas relações pessoais mas isso não significa que lhe retire o grande mérito de ter continuado na linha protogonizada por Vilarinho ' SALVAR O BENFICA ENQUANTO É TEMPO' e assim vai continuar. Tenho a exacta noção dos erros cometidos pela gestão desportiva do clube, tenho a raiva que qualquer outro 'indio' do clube pode ter, mas alto lá não embarco em mais palhaçadas

O Benfica não precisa de um anti- pinto da Costa o Benfica precisa primeiro de benfiquistas que sintam o clube e não de pessoas que se dizem do Benfica na busca de mais um emprego, o Benfica necessita de muita estabilidade e porque não de massa critica séria, construtiva , elegante e também de gente que pense bem o futebol do clube SEM  A INOCÊNCIA como até aqui se tem feito ?

O SLB tem que voltar ao caminho do êxito mas não a qualquer preço, ao nível de um grande clube que prima pela seriedade de processos e para isso tem que ter 'lá' gente que perfilhe desses ideais. Pode-se ser sério e vencer é preciso é saber.

Sabe José Marinho eu não comecei a colaborar com o Benfica pelo topo ( nunca lá estive) comecei pela base e com muito sacrificio pessoal e até ofensas, mas nunca esperei nem espero lugares remunerados ou até mesmo benesses de qualquer ordem. Hoje tenho amigos no clube mesmo a nível dos orgãos dirigentes por isso estou completamente a vontade e com muita clareza estou preparado para defender o que afirmo NÃO DEPENDENDO DE NINGUÉM DO CLUBE nem dependi, nem mesmo circunstancialmente.

Finalmente, respondi como posso e sei ao vivo será outra coisa mas que o faz aqui vir ? por consulta deste site humm.... não acredito ? por indicação ? olhe que não sou propriamente um tolo mas permita-me perguntar-lhe o seguinte ( se quizer responder): quem motivos teve agora para a aproximação a Veiga ? não quero pensar que haja 'gato escondido com rabo de fora' ou há e nós não sabemos ? O departamento de comunicação do SLB está muito bem entregue a João Gabriel não acha ?

bystander

presidente, bora ao penta...já faltou mais.......

Doom

CitaçãoEu vos acuso de tentativa de homicídio da forma tentada ou involuntária de uma das maiores instituições que alguma vez este pais criou...o Sport Lisboa e Benfica.
Começo primeiro por acusar todos aqueles que pela indiferença ou oportunismo criaram as condições à entrada de bandalhos da pior espécie no clube, que começou com Vale e Azevedo e ainda não terminou.
Após casa roubada trancas a porta. Mas há gente que não aprende com os erros. Acuso depois Manuel Vilarinho. Não sou ingrato e não me esqueço da forma heróica como enfrentou o criminoso vale tudo, salvando ai sim, o Sport Lisboa e Benfica da morte imediata. Mas no melhor pano cai a nódoa. Consigo Vilarinho trouxe consigo uma nova estirpe de escroques, com especial ênfase a dupla Vítor Santos (bibi) e Luís Filipe Vieira.
Incapaz, porque mal rodeado, de acudir a todos os fogos ateados ainda por uma seite de cretinos que seguiam vale tudo, contra qualquer princípio de sanidade mental, como só agora, tantos anos depois perceberam, solicitou o auxilio salvador ao novo D. Sebastião dos tempos modernos, o dito LFV, hoje por hoje tristemente presidente da instituição Sport Lisboa e Benfica.
Este do alto da sua absoluta incompetência para tudo que não seja dinheiro, e de preferência para o seu bolso, conseguiu o milagre fantástico de entrar para o top dos mais ricos de Portugal...mas perdão, estou a divagar, pois não e a sua capacidade de fazer dinheiro que ponho em causa.
Logo que Vilarinho de uma forma quase dinástica disse a nação que seria ele o eleito para a presidência da SAD, ao ouvir do então presidente da assembleia-geral do Benfica, que por motivos processuais teria de esperara o tempo necessário para assumir o cargo, logo apelidou o presidente do órgão mais importante do clube de "papagaio". Logo foi dado mote para um poema de tristeza e miséria que dura ate hoje, com o velho conceito do "não está por mim, está contra mim", aliado na demagogia do "não está por mim, está contra o Benfica", qual Deus Sol, único que brilha e ilumina o Glorioso.
Depois de uma presidência de SAD feita de avanços e recuos e muitos amuos, como aquela estória da viagem com o seu então grande amigo e companheiro de tainadas, Vítor "bibi" Santos para aquisição de mais 2 brasileiros, que dizia já na altura LFV, como sendo 2 fenómenos, que de tão grandes, nunca mais ninguém mais ouviu falar deles.
Vilarinho não percebendo estes sinais tudo fez para abrir as portas do poder total a LFV, individuo que nunca mostrou a mínima qualidade para assumir tal desiderato, como ficou demonstrado pelo fim do Alverca.
LFV depois de perceber a custo que percebe tanto de futebol como eu de astronomia, lançou mão de mais um individuo da sua igualha, pois claro, como diz o provérbio, diz-me com quem andas, digo-te quem és...José Veiga.
Escorraçado do FCP porque tinha mais olhos que barriga, surgiu no Benfica mais um ressabiado, com reputação de vigarista e traidor. E com Veiga estava completo o ramalhete. Nunca na vida pinto da costa pode acusar um presidente do Benfica de tentar prejudicar no passado... o Benfica. Num instante teve na luz 2 belos alvos...LFV e Veiga.
No princípio a coisa ate nem correu mal...um misto de situações invulgares aliado ao talento do treinador e dos jogadores, levaram o clube a um triunfo histórico. Quando tudo parecia correr pelo melhor, o espírito "estraga tudo" penetrou profundamente na dupla estarola. Despachando Trap, contratando alguém que apenas se queria servir do clube para ganhar nome, gastando uma pipa de massa em jogadores de refugo destruíram por completo a sequencia que seria normal com gente honesta e competente, e começaram lenta mas seguramente, com luvas e pinças a destruição da mística do clube.
A seguir foi um fartar vilanagem, com ciclos consecutivos de miserabilismo, gastos faraónicos de dinheiro em planteis anedóticos e atrofia completa da dimensão do clube. LFV e Veiga separam-se, como seria de esperar em gente dessa estirpe. Roma não paga a traidores, diz-se, mas no final desta história veremos quem será mais condenado pela história. E LFV do alto da sua estupidez militante continuou na senda das asneiras. Ate que percebendo que esticava demasiadamente a corda, agarrou-se qual tábua de salvação no meio da tormenta a Rui Costa.
Acuso também Rui Costa de parceiro nesta ópera bufa. Como e possível aceitar ser parceiro nesse disparate. Mas alguém com tino nomeia para seu futuro patrão um funcionário que nem sequer e o capitão de equipa, e esse funcionário não se sente incomodado com a situação? Mas como terão olhado para si os seus camaradas de balneário? Não seria mais aceitável se eles soubessem que Rui Costa teria um outro cargo, porventura um pouco mais distante do balneário, durante uma fase normal de aprendizagem? Não se evitaria problemas no seio do grupo? Como é que alguém tão inteligente como Rui Costa caiu nessa estoria? O acreditar sem limites nas suas capacidades ou ambição sem limites? O certo é que o 1 ano de trabalho de Rui Costa salda-se por um fracasso rotundo, na linha do seu chefe. Se LFV quer fazer de Rui Costa o seu delfim, numa linha dinástica ridícula e ao arrepio do espírito democrático histórico do Benfica, bem, é  caso para dizer que acertou em cheio. Contratou o pior treinador da história e a super contratações saldaram-se em fracassos absolutos, embora na minha opinião, tal seja mais reflexo da incompetência execrável de Flores que da aposta nos ditos jogadores. Mas falhou e isso é que conta.
Acuso esta gente toda do pior que podiam fazer a este clube...não são as derrotas constantes e os fracassos militantes. Acuso esta gente da forma como têm destruído aquilo que os antigos demoraram décadas a construir: a mística de vitoria do clube. Como se pode exigir aos atletas vitórias se ao mesmo tempo se desculpa da forma mais vergonhosa a derrota. Demagogia barata e perigosa, pois passa a mensagem que não há necessidade de grande esforço. Quem os ouve julga que o clube não foi criado para feitos desportivos, mas apenas para ser um alegre comparsa nas vitórias alheias. E esses rindo-se, agradecem e ganham...ganham...ganham...ganham...
Hoje o clube não passa de uma amalgama de gente amorfa que perante a derrota, já nem digo a não vitoria, digo derrota, encolhe os ombros e ate sorri da sua desgraça. Acuso esta gente de terem destruído a génesis do clube. Gente que faz da demagogia barata e ridícula o seu leif motive. Que faz passar também a mensagem do, "salvador ou o caos", à boa moda estalinista. Transformaram adeptos fantásticos no querer e vontade de triunfar, numas múmias paralíticas que assistem ao desdém e falta de respeito de toda a gente para com o clube como se uma novela da TVI se tratasse. Conseguiram que os adeptos perdessem seu amor-próprio. Pode-se perder tudo menos, o amor-próprio. Não passamos de personagens de um qualquer filme piroso do Jorge Romero.
Um qualquer puto andrade na casa dos 20 anos, pergunta com a maior lata a qualquer Benfiquista com o dobro da idade quantos títulos já viveu, pois ele já ta cansado de tanto ganhar sem oposição. E pouco adiante falar em apitos dourados porque ate nós temos dificuldade em evitar o pensamento, que no fundo, tudo nos soa em desculpas de mau pagador. Quem ontem teve alma para gritar..."ganham porque são uns ladrões"...quando existem muitos motivos para tal? Dizia-me ontem um velho amigo nortenho que tinha de aturar o berreiro da gente corrupta enquanto isso os adeptos sulistas dormiam o sonho dos justos. Pois eu digo a esses dorminhocos, que se nada fizerem, dentro de alguns anos, tetras após tetras, também terão a sua conta. Será bem feito.
Acuso por ultimo os cobardes que se escondem, não dando a cara para salvar o clube cuja cultura se desfaz dia a dia. Quem teme essa gente? Que a profundidade do buraco seja imensurável? Que nada haja a fazer? Que a ilusão do moribundo vivendo em estado vegetativo é melhor que o nada? Essa gente que não aceita o seu destino, maldita seja e que apodreça no mais profundo dos infernos, porque esses são para mim os piores. Aqueles que podem e nada querem fazer. Malditos sejam todos. Os que desfazem e principalmente os que nada fazem para evitar.
Malditos sejam que ardam todos no inferno.
Inferno que infelizmente que já não existe na luz.
Bola7 Falou...

Fantástico!

As palavras que melhor expressam o que eu sinto há muito tempo..... quando vamos acordar e correr com aqueles palhaços todos do nosso clube?

Bela Guttmann

Citação de: fffernas em 11 de Maio de 2009, 15:11
Para os habituais vieira tem é de dar o lugar a outro!.....mas qual outro?....não interessa...um qualquer...pode ser o bruno ou o veiga.... :estrelas:

Posso ser eu?  :angel:

:2funny: