Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

S-Line

Benfica a Mística

"O Benfica é um Símbolo de Portugal, dos Portugueses em Geral, mas dos Benfiquistas em Particular"
" O Benfica é um clube do povo...o seu Imperial estádio fora construido com ajuda, com o dinheiro, suor, sangue e lágrimas dos Benfiquistas...."

Como há gente que tem moral para pedir Mística aos jogadores quando nem os adeptos a teem?
E põem todo e qualquer ladrão no Benfica?                                                

Sebald

O Vieira tem de bazar nem que seja pelo que fez ao benfica na época passada.

Corrosivo

Só digo isto.

Quando LFV chega ao Benfica o Benfica tinha mais 12 campeonatos que o Porto e tinha sido campeão da Europa 1 vez mais que o Porto.

Actualmente o Benfica tem mais 7 titulos que o Porto e os mesmos titulos europeus (em termos de Taças dos Campeoes, porque noutros titulos nao vamos comparar).

Se juntarmos todos os escalões, quando Vieira chega ao clube, nós éramos indiscutivelmente o clube mais ganhador.

Hoje o Porto tem (desde ontem) 75 campeonatos (24 de seniores, 19 de juniores, 17 de juvenis, 13 de iniciados e 2 de infantis) e nós 74 (31 de séniores, 22 de juniores, 14 de juvenis, 4 de iniciados e 3 de infantis).

Não tenho numeros comigo, mas quase de certeza que desde que Vieira chegou a diferença entre o numero de adeptos do Benfica e do Porto se estreitou significativamente.

Eu pergunto, como é possível continuar a seguir este homem feito carneirinho? E até quando, até não existir mais Benfica tal e qual nós (os mais velhos), os nossos pais e os nossos avós se lembram dele?

Só desistem quando o nosso objectivo anual for lutar com os Bragas e Nacionais da vida pelo acesso á UEFA? Se é que já hoje esse não é o nosso objectivo.

Parem de fazer mal ao Benfica, deixem-nos ser Benfica, deixem-me poder mostrar aos meus filhos e sobrinhos o que é um Benfica a sério, porque eles nunca o viram!!!

DEIXEM-NOS SER BENFICA!!!

vermelhao_33

Caro Presidente,

Agora que chamuscaste o RCosta proponho que o coloques de lado e chames para teu braço direito o N. Gomes. Não te preocupes faz como no passado, mete-o na rampa de lançamente e deixa-o ficar a jogar mais dois anos.

Se entretanto já estiveres farto de te ouvir demite-te

BC

Recuperas-te o Benfica? Boa...

...mas agora, não o enterres sff.

Sai Vieira, não te recandidates por favor!

blog benficaatemorrer

Citação de: vermelhao_33 em 11 de Maio de 2009, 16:21
Caro Presidente,

Agora que chamuscaste o RCosta proponho que o coloques de lado e chames para teu braço direito o N. Gomes. Não te preocupes faz como no passado, mete-o na rampa de lançamente e deixa-o ficar a jogar mais dois anos.

;D

Lord_of_Tuborg

Citação de: blog benficaatemorrer em 11 de Maio de 2009, 16:24
Citação de: vermelhao_33 em 11 de Maio de 2009, 16:21
Caro Presidente,

;D

:bow2: :bow2:

Bela Guttmann

Citação de: Corrosivo em 11 de Maio de 2009, 16:20
Só digo isto.

Quando LFV chega ao Benfica o Benfica tinha mais 12 campeonatos que o Porto e tinha sido campeão da Europa 1 vez mais que o Porto.

Actualmente o Benfica tem mais 7 titulos que o Porto e os mesmos titulos europeus (em termos de Taças dos Campeoes, porque noutros titulos nao vamos comparar).

Se juntarmos todos os escalões, quando Vieira chega ao clube, nós éramos indiscutivelmente o clube mais ganhador.

Hoje o Porto tem (desde ontem) 75 campeonatos (24 de seniores, 19 de juniores, 17 de juvenis, 13 de iniciados e 2 de infantis) e nós 74 (31 de séniores, 22 de juniores, 14 de juvenis, 4 de iniciados e 3 de infantis).

Não tenho numeros comigo, mas quase de certeza que desde que Vieira chegou a diferença entre o numero de adeptos do Benfica e do Porto se estreitou significativamente.

Eu pergunto, como é possível continuar a seguir este homem feito carneirinho? E até quando, até não existir mais Benfica tal e qual nós (os mais velhos), os nossos pais e os nossos avós se lembram dele?

Só desistem quando o nosso objectivo anual for lutar com os Bragas e Nacionais da vida pelo acesso á UEFA? Se é que já hoje esse não é o nosso objectivo.

Parem de fazer mal ao Benfica, deixem-nos ser Benfica, deixem-me poder mostrar aos meus filhos e sobrinhos o que é um Benfica a sério, porque eles nunca o viram!!!

Quando o LFV chegou ao Benfica o clube estava num estado péssimo (a nível financeiro, económico e rendimentos desportivos), o Porto estava a concluir o penta, por isso, por muito que me custe, LFV ñ foi o único culpado desta fase descendente do clube, e já que a comparação é com o porto, isso deveu-se mais ao mérito deles do que propriamente ao nosso demérito.

Corrosivo

Citação de: Bella Gutman em 11 de Maio de 2009, 16:28
Só digo isto.

Quando o LFV chegou ao Benfica o clube estava num estado péssimo (a nível financeiro, económico e rendimentos desportivos), o Porto estava a concluir o penta, por isso, por muito que me custe, LFV ñ foi o único culpado desta fase descendente do clube, e já que a comparação é com o porto, isso deveu-se mais ao mérito deles do que propriamente ao nosso demérito.

mas eu sou o 1º a dizer que no 1º mandato do Vieira até parecia que o clube estava no caminho da recuperação desportiva.

Mas a partir daí descambou por completo: más contratações, indefenições sobre quem mandava no futebol, nomeação de um DD que ainda tinha 10 meses de contrato como jogador do clube, falta de aposta na cantera, contratação de Jorges Gomes e Paulos Gonçalves, discursos sem pés nem cabeça nem aderencia á realidade.

Os dados estatisticos mostram-no: em termos de performance da equipa de futebol este é o pior mandato da história do Benfica.

Já postei esses dados.

Este mandato foi aquele em que o Benfica conseguiu uma pior média de pontos por jogo e uma pior % de vitórias desde 1935 (desde que há campeonato nacional).

Que mais provas serão necessárias para mostrar que estamos sem rumo?

blog benficaatemorrer

Se ele rapar o bigode pode ser que comece o no ciclo:

benfica na europa dos campeões sem pêlos na sopa!

Marafado

VigilanteGnu

nightcrowler

Citação de: Corrosivo em 11 de Maio de 2009, 16:32
Citação de: Bella Gutman em 11 de Maio de 2009, 16:28
Só digo isto.

mas eu sou o 1º a dizer que no 1º mandato do Vieira até parecia que o clube estava no caminho da recuperação desportiva.

Mas a partir daí descambou por completo: más contratações, indefenições sobre quem mandava no futebol, nomeação de um DD que ainda tinha 10 meses de contrato como jogador do clube, falta de aposta na cantera, contratação de Jorges Gomes e Paulos Gonçalves, discursos sem pés nem cabeça nem aderencia á realidade.

Os dados estatisticos mostram-no: em termos de performance da equipa de futebol este é o pior mandato da história do Benfica.

Já postei esses dados.

Este mandato foi aquele em que o Benfica conseguiu uma pior média de pontos por jogo e uma pior % de vitórias desde 1935 (desde que há campeonato nacional).

Que mais provas serão necessárias para mostrar que estamos sem rumo?

sem tirar nem por.

o benfica neste momento não tem projecto, não tem rumo, não tem futuro.

sinceramente, quando numa AG ele diz "a minha porta está sempre aberta" e o pessoal começou a rir-se, e ele não abriu os olhos, acho que pouco há a fazer.

p.s. se virem no fórum, fui um grande defensor do vieira. fez 1 primeiro mandato fantástico. credibilidade, aumento receitas, campeão, taça de portugal, equipa jovem, portuguesa.
neste segundo foi sempre a cair.

honra lhe seja feita nas modalidades. porque de resto...

fffernas

Quero ver é pessoas credíveis com projectos sérios e uma boa equipa a chegarem-se à frente e apresentarem-se a eleições
O resto é  :blah: :blah: ....o costume...

Corrosivo

Citação de: fffernas em 11 de Maio de 2009, 16:48

Quero ver é pessoas credíveis com projectos sérios e uma boa equipa a chegarem-se à frente e apresentarem-se a eleições
O resto é  :blah: :blah: ....o costume...

não estou a dizer que seja o teu caso, mas há por aqui pessoas que apareça quem aparecer na opinião deles nunca vão ser crediveis: Bagão porque é abutre, Humberto porque quer é tacho, etc e tal.

Assim também é dificil de discutir o Benfica de forma séria.

Eu tento fazê-lo pondo numeros em cima da mesa