Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

heroisdomar

diabinho_in_love

No dia em que o BENFICA possuir condições monetarias para conseguir aguentar uma equipa campeã da europa durante 6 anos seguidos...então digam mal do presidente... :whistle2: :whistle2:

Gostava de saber quem aqui era a favor do simão ganhar 400.000 euros por mês e o resto da equipa menos de metade  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Querem um benfica grande? Falem menos e façam mais....se pedem um benfica campeão europeu porque não arranjam os 300.000 socios? é muito facil só criticar destrutivamente...fazer é que está quieto...

Ainda queria ver se o benfica empatasse com o siena o que aqui se diria  :whistle2:

torreira

Citação de: mancam em 20 de Setembro de 2007, 11:38
Citação de: torreira em 20 de Setembro de 2007, 11:25
Citação de: mancam em 20 de Setembro de 2007, 11:17
Citação de: torreira em 20 de Setembro de 2007, 10:56
Citação de: mancam em 20 de Setembro de 2007, 10:50
"Parece que foi dramático perdermos com o AC Milan, mas não foi. O Chelsea também empatou em casa, e não ouvi tanto alarido. O Benfica não é obrigado a ganhar sempre"

Luis Filipe Vieira
19/09/2007

tudo o que LFV disse a esse respeito:

" Perdermos, mas é um resultado que nos dignifica. Parece que foi um drama sermos derrotados pelo Milan, mas não foi. O chelsea também empatou em casa e não vejo tanta conversa. O Benfica não é obrigado a ganhar sempre, o importante é que deu o máximo, jogando sem medo, mesmo com todas as limitações. É essa a filosofia de Camacho, os jogadores correram e suaram pelo Benfica. Perdemos, Infelizmente, mas, repito, sabemos o que queremos e ainda estamos a tempo de recuperar muita coisa."

In a Bola pag 25

;)

;) desculpa mas se fores ao jogo, de onde infelizmente tirei essa frase é um pouco diferente da bola, no entanto, por engano meu, coloquei com um tamanho maior, a frase o Benfica não é obrigado a ganhar sempre, quando se o meu amigo estivesse atento à mudança de cor e sublinhado, teria entendido que a minha intenção era provar que no Chelsea «faz-se alarido» !

Com os meus cumprimentos!

desculpa ter dado importância ao colorido da frase... defeito de profissão.........habito de olhar para as coisas no seu todo de conteúdo...

quanto ao alarido no chelsea...coisas de off-topic.

além de que o Benfica já fez o alarido que se impunha no que a treinadores diz respeito.

abraço glorioso

concordo
, só não considerei off-topic porque foi uma citação Presidencial, hoje certamente não o faria!

Abraço!

ultimo post...

mas ele falou ontem.....

concordas que da forma como escreveste [induzido em erro pelo jogo (estavas á espera de quê!!!! lol)] poderia induzir em erro algumas pessoas...?

só fiz estes comentários para te proteger amigo...lol

abraço glorioso

Bola7

Citação de: diabinho_in_love em 20 de Setembro de 2007, 11:43
No dia em que o BENFICA possuir condições monetarias para conseguir aguentar uma equipa campeã da europa durante 6 anos seguidos...então digam mal do presidente... :whistle2: :whistle2:

Gostava de saber quem aqui era a favor do simão ganhar 400.000 euros por mês e o resto da equipa menos de metade  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Querm um benfica grande? Falem mais e façam mais....se pedem um benfica campeão europeu porque não arranjam os 300.000 socios? é muito facil só criticar destrutivamente...fazer é que está quieto...

Ainda queria ver se o benfica empatasse com o siena o que aqui se diria  :whistle2:
grande festa...uma equipa que empata com o Milan deve ser boa... :-X

banega

Enquanto o mercado português for a décima parte do resto da Europa ( Itália, França, Espanha, Holanda,Rússia e mais um ou outro) o meu Clube está condenado a LUTAR para ser campeão nacional -e tem-no feito nos últimos anos, apesar das más-linguas e invejas e também provocações estudadas para o minar- e a estar na CL anualmente (isso sim, é uma obrigação e uma necessidade) no sentido da sua estabilidade financeira, que é o que é preciso para se comprar bons jogadores.
Nao sejam megalómanos e não queiram comparar o SLB aos colossos europeus. Nem o vosso ódio de estimação LFV o faz.Mais tarde veremos. Já fomos Campeões Europeus.
Façam como eu:
Portugal - SLB
Espanha-R. Madrid (do qual sou sócio também).
França- PSG
Inglaterra- Liverpool
Escócia- Celtic
Itália- ACmilan
Holanda- Ajax
e quando a ilha da Madeira se tornar independente - Camacha
nos Açores - Santa Clara, óbviamente.
Não estando, o SLB presente, que era o que desejava tenho sempre motivos de alegria.
Se leram a entrevista do LFV, também deveriam ter lido a do Platini.
Ele explica tudo, porque é queo Benfica é menos grande que os colossos neste momento. :slb2:

Strata

A questão do "Benfica Europeu" não é nada mais nada menos que uma ilusão.

Não faz nenhum sentido sequer colocar essa hipótese quando desde 1994 apenas ganhámos 1 campeonato nacional. Primeiro há que dominar a nível interno e só depois alargar os horizontes além fronteiras.

Vieri

Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 11:48

Não faz nenhum sentido sequer colocar essa hipótese quando desde 1994 apenas ganhámos 1 campeonato nacional. Primeiro há que dominar a nível interno e só depois alargar os horizontes além fronteiras.

Evidentemente, e há que perceber isso rapidamente, pois em breve (e esta jornada vai confirmar isso) entrará apenas uma equipa portuguesa directamente na Liga dos Campeões e o 3º lugar na Liga dará Taça UEFA...
Isto de estar a escolher as melhores universidades em risco de chumbar no 12º ...

hdanyel

alguem acreditava k o benfica tivesse esta pojança , á 5 anos atrás? secalhar a ieia do presidente até pode nem ser tao descabida....

banega

Isso é bem verdade, no entanto gostaria que me relembrassem desde 1994, quantos campeonatos nacionais foram ganhos:
Por Liverpool, Milan, Inter de Milão, para só falar destes.
O caso português não é exemplo........

Vieri

Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 12:12

Isso é bem verdade, no entanto gostaria que me relembrassem desde 1994, quantos campeonatos nacionais foram ganhos:

A diferença é que esses países, devido aos resultados e ranking, metem lá 4 equipas por ano, e nós em breve vamos meter só uma directamente - o Campeão nacional.

diabinho_in_love

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 11:44

grande festa...uma equipa que empata com o Milan deve ser boa... :-X

afinal o milan é boa equipa...bem me parecia  :whistle2:

Strata

Mais razões para que não devamos pensar num "Benfica Europeu" a curto prazo. Para já é defender o prestígio e fazer o melhor que está ao nosso alcançe. Esses clubes que citas por vezes dão-se ao luxo de prescindir da liga nacional dos seus países para atacar a Champions Leagu€. Algo impensável e fora do alcançe das condições que os clubes portugueses têm. Aqui, por mais que hajam oscilações, os 3 grandes mantÊm a conquista do título desde o início até ao fim do campeonato. Se chegar a um ponto que fica difícil, e caso seja possível, o objectiva passa a ser a Taça de Portugal. Mundos diferentes.

Temos que dominar internamente e consolidar o plantel de ano para ano, evitando revoluções no mesmo. Só assim poderemos ambicionar ao domínio interno e depois começar a fazer esforços para algum brilharete além fronteiras.

hooligan77

Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 11:20
Citação de: hooligan77 em 20 de Setembro de 2007, 11:16
Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 11:13
Citação de: Hawkins em 20 de Setembro de 2007, 10:52
Muitas vezes não entendo esta necessidade do nosso presidente estar constantemente a mandar "bitaites" para a imprensa...

Hoje comprei abola, já não me recordo da ultima vez que comprei um jornal, estava eu a ler o jornal, e gostei muito da pagina em que fala do rescaldo do jogo de milão, fala de uma equipa em construção, muito jovem e sem experiência, mas que ao mesmo tempo tem bastante potencial.

Mas o que mais destaco é abordagem à equipa do Milan, "solidamente estruturada com elementos todos muitos experientes e quase todos de elevada capacidade técnica". Fala ainda de uma equipa que jogou contra nós, que praticamente eram os titulares da final da época anterior, reflectindo só por isso "a consistência de um edificio que demorou ANOS a erguer", força do tempo, poderio financeiro, e  o sucesso desportivo que deram "forma a esta muralha". Acho que toda a gente concorda com este resumo da equipa do Milan!

Tudo certo, mas a GRANDE diferença é que o Milan pertence a um País chamado Itália
e nós........ com tudo o que isso implica.
Quando não é o meu espanto quando viro a página, e deparo-me com 2 páginas com grande destaque ao nosso presidente, e com esta frase em letras garrafais: « É altura de lançar um Benfica que discuta títulos europeus ». E depois continua, « Sabemos o que temos de fazer nos próximos seis/sete meses, Vamos cada vez mais reforçar o Benfica europeu», e ainda, «Mão queremos apenas estar sempre nas competições europeias, mas sim discutir títulos europeus».

Depois de ter lido o que era o Milan, e como se construiu uma equipa daquelas, fiquei mesmo  :crazy2: com estas frases do nosso presidente. Não entendo o que o LFV quer atingir com estes paleios...
Analisando bem, o Benfica não tem o poderio financeiro que maior parte das equipas que chegam a segunda fase da LC tem, não tem uma equipa experiente nem com jogadores com anos de clube, e muito menos sucesso desportivo INTERNO!

Enquanto não conseguirmos impor-nos internamente, termos um plantel experiente e com jogadores com muitos anos de clube, e uma equipa técnica estável, nunca conseguiremos nem sequer chegar a uma final, quanto mais discutir uma LC, a nossa preocupação tem de ser ganhar campeonatos e taças cá, os troféus europeus são secundários neste momento.

Assim não senhor presidente...  :disgust:

O Benfica tem dinheiro, utiliza-o é mal, muito mal, veja-se as contratações...

Para eu saber, diz-me lá, quando é que utilizou o dinheiro bem.
Só um jogador do Milan, nem é preciso escolher muito, teve mais gasto de dinheiro, que a grande maioria dos do Benfica.

O Benfica com o dinheiro que tinha este ano podia ter ido buscar melhores jogadores...mas agora já não interessa falar sobre isso.
Agora, não há ninguem k cale o presidente? Quando ve uma camara passa-se logo, não entendo!!

banega

Citação de: Vieri em 20 de Setembro de 2007, 12:20

A diferença é que esses países, devido aos resultados e ranking, metem lá 4 equipas por ano, e nós em breve vamos meter só uma directamente - o Campeão nacional.

Tens razão, é a tal diferença do poder económico dos países que eu falo e li na entrevista do Platini.

banega

Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 12:25

Mais razões para que não devamos pensar num "Benfica Europeu" a curto prazo. Para já é defender o prestígio e fazer o melhor que está ao nosso alcançe. Esses clubes que citas por vezes dão-se ao luxo de prescindir da liga nacional dos seus países para atacar a Champions Leagu€. Algo impensável e fora do alcançe das condições que os clubes portugueses têm. Aqui, por mais que hajam oscilações, os 3 grandes mantÊm a conquista do título desde o início até ao fim do campeonato. Se chegar a um ponto que fica difícil, e caso seja possível, o objectiva passa a ser a Taça de Portugal. Mundos diferentes.

Temos que dominar internamente e consolidar o plantel de ano para ano, evitando revoluções no mesmo. Só assim poderemos ambicionar ao domínio interno e depois começar a fazer esforços para algum brilharete além fronteiras.

Muito bem escrito, ainda confirmei o nickname, nem parecia teu.