Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

banega

Citação de: hooligan77 em 20 de Setembro de 2007, 12:27
Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 11:20
Citação de: hooligan77 em 20 de Setembro de 2007, 11:16
Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 11:13
Citação de: Hawkins em 20 de Setembro de 2007, 10:52
Muitas vezes não entendo esta necessidade do nosso presidente estar constantemente a mandar "bitaites" para a imprensa...

Hoje comprei abola, já não me recordo da ultima vez que comprei um jornal, estava eu a ler o jornal, e gostei muito da pagina em que fala do rescaldo do jogo de milão, fala de uma equipa em construção, muito jovem e sem experiência, mas que ao mesmo tempo tem bastante potencial.

Mas o que mais destaco é abordagem à equipa do Milan, "solidamente estruturada com elementos todos muitos experientes e quase todos de elevada capacidade técnica". Fala ainda de uma equipa que jogou contra nós, que praticamente eram os titulares da final da época anterior, reflectindo só por isso "a consistência de um edificio que demorou ANOS a erguer", força do tempo, poderio financeiro, e  o sucesso desportivo que deram "forma a esta muralha". Acho que toda a gente concorda com este resumo da equipa do Milan!

Tudo certo, mas a GRANDE diferença é que o Milan pertence a um País chamado Itália
e nós........ com tudo o que isso implica.
Quando não é o meu espanto quando viro a página, e deparo-me com 2 páginas com grande destaque ao nosso presidente, e com esta frase em letras garrafais: « É altura de lançar um Benfica que discuta títulos europeus ». E depois continua, « Sabemos o que temos de fazer nos próximos seis/sete meses, Vamos cada vez mais reforçar o Benfica europeu», e ainda, «Mão queremos apenas estar sempre nas competições europeias, mas sim discutir títulos europeus».

Depois de ter lido o que era o Milan, e como se construiu uma equipa daquelas, fiquei mesmo  :crazy2: com estas frases do nosso presidente. Não entendo o que o LFV quer atingir com estes paleios...
Analisando bem, o Benfica não tem o poderio financeiro que maior parte das equipas que chegam a segunda fase da LC tem, não tem uma equipa experiente nem com jogadores com anos de clube, e muito menos sucesso desportivo INTERNO!

Enquanto não conseguirmos impor-nos internamente, termos um plantel experiente e com jogadores com muitos anos de clube, e uma equipa técnica estável, nunca conseguiremos nem sequer chegar a uma final, quanto mais discutir uma LC, a nossa preocupação tem de ser ganhar campeonatos e taças cá, os troféus europeus são secundários neste momento.

Assim não senhor presidente...  :disgust:

O Benfica tem dinheiro, utiliza-o é mal, muito mal, veja-se as contratações...

Para eu saber, diz-me lá, quando é que utilizou o dinheiro bem.
Só um jogador do Milan, nem é preciso escolher muito, teve mais gasto de dinheiro, que a grande maioria dos do Benfica.

O Benfica com o dinheiro que tinha este ano podia ter ido buscar melhores jogadores...mas agora já não interessa falar sobre isso.
Agora, não há ninguem k cale o presidente? Quando ve uma camara passa-se logo, não entendo!!

Calar não, mas falar menos e bem. De qualquer maneira as câmaras é que vão ter com ele, porque sabem que é Presidente do grande SLB. Acontece o mesmo em Espanha com R.Madrid e Barcelona.
Em Portugal, não acontece com ou outros presidentes, porque será? Queres um exemplo? No programa do Rui Santos, repara no tempo que ele fala do Benfica e nos outros.
Vou-me ausentar, vou dar papinha aou meu netinho. :clap1:

pica

Gostava que o lFV se calasse com esta de pôr o Rui Costa a presidente. Apesar de achar que representaria bem o benfica quero que o Rui ainda jogue por mais tempo. se se continuar a exibir a bom plano quem sabe não poderá jogar mais uma época?

LFV faz-nos um favor e cala-te. :slb2:

Preacher

Parece que não aguenta muito tempo de boca fechada.

Afonso

era acusado de não fazer nada e de não justificar isto e aquilo

Cpt Veloso

Citação de: Afonso em 20 de Setembro de 2007, 13:26

pois é, mas só justificou quando estávamos a ganhar jogos, não é? quando as coisas andavam dificeis, nem vê-lo

Strata

Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 12:42
Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 12:25
Citação de: banega em 20 de Setembro de 2007, 12:12
Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 11:48
A questão do "Benfica Europeu" não é nada mais nada menos que uma ilusão.

Não faz nenhum sentido sequer colocar essa hipótese quando desde 1994 apenas ganhámos 1 campeonato nacional. Primeiro há que dominar a nível interno e só depois alargar os horizontes além fronteiras.

Isso é bem verdade, no entanto gostaria que me relembrassem desde 1994, quantos campeonatos nacionais foram ganhos:
Por Liverpool, Milan, Inter de Milão, para só falar destes.
O caso português não é exemplo........

Mais razões para que não devamos pensar num "Benfica Europeu" a curto prazo. Para já é defender o prestígio e fazer o melhor que está ao nosso alcançe. Esses clubes que citas por vezes dão-se ao luxo de prescindir da liga nacional dos seus países para atacar a Champions Leagu€. Algo impensável e fora do alcançe das condições que os clubes portugueses têm. Aqui, por mais que hajam oscilações, os 3 grandes mantÊm a conquista do título desde o início até ao fim do campeonato. Se chegar a um ponto que fica difícil, e caso seja possível, o objectiva passa a ser a Taça de Portugal. Mundos diferentes.

Temos que dominar internamente e consolidar o plantel de ano para ano, evitando revoluções no mesmo. Só assim poderemos ambicionar ao domínio interno e depois começar a fazer esforços para algum brilharete além fronteiras.

Muito bem escrito, ainda confirmei o nickname, nem parecia teu.

Não dás ponto sem nó.... ;D :knuppel2:

Elpimba

Nós tambem andamos por aqui sempre a mandar bitaites e ninguem nos manda calar pois não... "deixem o homem falar"... contestado ou não... não encontro ninguem que o substitua, essa é que é essa...

Já agora, que tal o Mourinho para treinador principal, Camacho director Desportivo e Queirós(ja que anda indeciso) como "Cabeça" do Departamento de Formação e Prospecção?? Era bom não era...

diabinho_in_love

Citação de: marco.vicente em 20 de Setembro de 2007, 13:34
Citação de: Afonso em 20 de Setembro de 2007, 13:26

pois é, mas só justificou quando estávamos a ganhar jogos, não é? quando as coisas andavam dificeis, nem vê-lo

Quando as coisas estão dificeis tem de se falar menos e fazer mais, logo seria uma razão provavel do desaparecimento  :whistle2:

Starblade

Citação de: Elpimba em 20 de Setembro de 2007, 13:55
Nós tambem andamos por aqui sempre a mandar bitaites e ninguem nos manda calar pois não...

Então quem é que andou a chamar papagaios aos sócios? Não fui eu... 

E há uma «pequena» diferença entre as pessoas falarem num forum e um Administrador de uma empresa falar na CS, não achas?

Tanta coisa que copiou do seu amigo pessoal lá do Norte e nunca compreendeu que ele só fala quando pode obter algum lucro (subentenda-se beneficio) daquilo que diz.

Elpimba

Retirado do site http://adeptos.blogspot.com/2003/11/database-56-histria-do-ventoinha-lus.html...

" A história do Ventoinha

LUÍS FILIPE VIEIRA. Presidente do Benfica e candidato a mais um mandato de três anos. A BOLA faz hoje uma viagem pelo homem atrás do presidente. Que começa nos tempos em que um prato de sopa era manjar, em que saltava os muros do jardim zoológico para apanhar as moedas que o elefante rejeitava. Viagem que passa pelos tempos em que os amigos lhe chamavam Cabeçudo ou o pai lhe punha a alcunha de Ventoinha, pelo tamanho das orelhas e pelo feitio irrequieto. Viagem que rima com o sucesso empresarial e que, neste momento, passa pela Luz.

Luís Filipe Vieira ao natural ou a vida de um presidente que é bairrista, por vezes polémico e sempre frontalPolémico, frontal, politicamente incorrecto. O que lhe custou várias inimizades. Não é um homem fácil, não tem medo de comprar uma guerra, mas é leal na luta.É nas casas do Benfica, por esse mundo fora, que se mostra mais descontraído. Gosta de tirar o fato para andar de ganga. Adora sentar-se à mesa para jogar sueca. Tem sempre uma piada debaixo da língua. E parece que nunca se cansa, tantas as viagens que já fez.

É impulsivo e uma dor de cabeça para qualquer director de imagem e de comunicação. Em várias ocasiões deixou o discurso escrito de lado e falou com o coração. Curiosamente, até se saiu melhor. Fala com o coração. Por vezes este até está demasiado perto da boca, mas é nesses momentos que se mostra mais genuíno, goste-se ou não, havendo quem defenda que deveria ter uma atitude mais presidencial, mais polida.Vieira responde com a obra feita. Quando acredita em algo atira-se de cabeça e não há estudo de mercado ou apelos à cautela que o travem. Por vezes a fé sobrepõe-se à razão, mas acredita que vencerá.

Filipe Vieira. Homem bairrista. Das Furnas. Orgulhoso das suas origens humildes. E nisso identifica-se com a história do Benfica, como explicou à revista Única, do Expresso: «A história do Benfica está ligada ao pé descalço e ao garrafão. E eu não renego as minhas origens. Quando era miúdo passava horas no Estádio da Luz com os meus pais, os meus amigos, os pais dos meus amigos, e o garrafão, realmente, lá ia ao lado deles.»

Do prato de sopa ao império
É bem curta a distância entre o Bairro das Furnas, onde nasceu, e o Estádio da Luz, onde já conquistou um lugar na história do Benfica e no coração dos adeptos. Para Luís Filipe Vieira, contudo, a viagem foi longa e difícil. Uma subida a pulso de um homem que nunca passou fome mas que dava muito valor a um prato de sopa na mesa, que saltava o muro do Jardim Zoológico para apanhar as moedas que o elefante rejeitava, que atacava árvores de fruto, que jogava futebol com bolas de papel e ia ver os jogos do Benfica pendurado no eléctrico...

Convocado para um joguinho de cartas e num «slogan» em paragens exóticasFernando Vieira, o pai, era pedreiro. Benvinda Ferreira, a mãe, trabalhava na fábrica confecções Simões. Luís Filipe Vieira, filho único, cresce no Bairro das Furnas, por trás do Jardim Zoológico. Nunca passa fome mas aprende a dar valor a um prato de sopa na mesa. É o mais importante. As férias da família são passadas na Costa da Caparica, não há dinheiro para mais. Habita numa casa de lusitane, num lar unido, sobretudo nos momentos difíceis.

Moedas do elefante, queda do eléctrico
Luís Filipe Vieira joga futebol com bolas de papel e durante a infância chega mesmo a alinhar no clube do Bairro das Furnas, mas sem revelar jeito especial para a modalidade. Aos domingos salta o muro do Jardim Zoológico e recolhe as moedas que o elefante rejeita. Não perde igualmente a oportunidade de atacar árvores de fruto.
A paixão pelo Benfica nasce consigo. Aos 12 anos assiste ao Benfica-FC Porto, no Estádio da Luz, mas o regresso a casa não corre de feição. Luís Filipe Vieira pendura-se num eléctrico, cai e parte uma perna...

A alcunha de Ventoinha
É o pai, Fernando Vieira, quem coloca a Luís Filipe Vieira a sua primeira alcunha, o Ventoinha. O nome surge pelo facto de o filho ter as orelhas grandes e, ao mesmo tempo, serve para responder ao facto de Vieira ser uma criança reguila, aqui e ali com actos de rebeldia. Não sendo um disciplinador, Fernando Vieira procura manter o filho único no caminho certo e, para tal, por vezes tem de ser um pouco duro.

Fuga de casa
Luís Filipe Vieira tem 17 anos quando sai de casa à aventura com o amigo Silvério. Não consegue arranjar emprego num hotel de Coimbra e ruma a casa de um colega de Silvério, em Viseu. O problema é que nada diz aos pais, pregando-lhes um valente susto. Preocupados e desgostosos, Fernando Vieira e Benvinda Ferreira até colocam uma foto de Luís Filipe no jornal. Acaba por ser a GNR a ir buscá-lo a Viseu. Só volta a sair de casa depois de casar com Vanda. Tinha então 28 anos.
Cumpre o serviço militar em Beja, Torres Novas e Moçambique. Neste último caso esteve na província da Beira, entre 1969 e 1970. Os problemas de estômago resultam no regresso antecipado a casa.

Primeiro ano do liceu
Vieira refere várias vezes que apenas tem a quarta classe, mas a verdade é que deu mais um passo nos estudos. Cumpre o primeiro ano no Liceu Pedro Santarém, em Benfica, e até chega a inscrever-se no segundo, mas acaba por não concluí-lo. Não quer estudar, não se sente preenchido e resolve ir trabalhar, uns tempos depois. Não por necessidade económica, embora a família não seja abastada, mas por mera opção de vida.

Vendedor de pneus
O seu primeiro emprego é numa loja de pneus, a Morgado e Fernando, em Campo de Ourique. Responde a um anúncio e é contratado para empregado de escritório. Um mês depois já está atrás do balcão a vender pneus. Revela-se um grande vendedor e passa a gerir a parte comercial. Sempre considerou o proprietário da loja, Armando Marques, um bom professor, e a determinada altura fazem um acordo: além do ordenado, Vieira fica com o dinheiro de todas as jantes de liga leve que vender. É assim que consegue juntar um pé de meia e comprar o seu primeiro carro: um Morris GT 1275.
Começa a dar nas vistas e é contratado por outra empresa, a Celestino Gomes Bessa, onde aufere excelente ordenado para a altura, há mais de trinta anos: cem contos por mês. Antes dos 30 anos abre uma sociedade com Eduardo Carvalho, a Auto-Pneus da Póvoa. Muito trabalho e pouco tempo para a família numa altura em que nasce o primeiro filho, Tiago. A mulher ajuda-o no trabalho de escritório e cresce o império dos pneus.

Kadhafi, uma brincadeira
A ascensão no ramo dos pneus prossegue a todo o gás e Vieira acaba mesmo por receber a alcunha de Kadhafi dos pneus. Uma brincadeira que não leva a mal. «A alcunha foi posta por Gomes de Lourosa, um empresário do Norte, muito brincalhão. Quando comecei no negócio dos pneus era impensável alguém de Lisboa ir vender ao Porto. E nós íamos. Quando os nossos concorrentes tentavam vender qualquer coisa diziam-lhes que já nos tinham comprado. Dávamos conta de tudo. Éramos uns terroristas. E começaram a chamar-me Kadhafi. É uma alcunha carinhosa, não levo a mal», contou em entrevista à revista Sábado.

Mudança de ramo
Acaba por vender o negócio dos pneus e, na década de 80, entra no ramo da construção civil e imobiliária, onde faz fortuna, nomeadamente através da empresa Obriverca. O filho e algumas pessoas da sua confiança, nomeadamente José Gouveia e Almerindo Duarte, ajudam na gestão das empresas da família, sobretudo desde que foi eleito presidente do Benfica, a 3 de Novembro de 2003.

Mais uma etapa
Foi longa e difícil a viagem, do Bairro das Furnas até ao Estádio da Luz, de uma vida remediada à construção de um império. Luís Filipe Vieira prepara-se para abraçar mais uma etapa: o segundo mandato como líder do Benfica. «Não sou doutorado a fazer discursos, apenas digo o que sinto. As origens do Benfica são as minhas: simples, humildes, contra a hipocrisia», disse, aquando da sua visita a Cabo Verde. A história segue dentro de momentos. "

Acho que isto responde o porquê de falar tanto, o porquê de ele querer o Rui Costa como seu sucessor...
Este texto mostra o verdadeiro/típico adepto do Benfica... o que vive verdadeiramente o clube... a alma de um POVO Benfiquista... Ele sabe que o Rui Costa vive e viveu da mesma maneira o seu amor ao Benfica...

banega

Citação de: Starblade em 20 de Setembro de 2007, 14:17
Citação de: Elpimba em 20 de Setembro de 2007, 13:55
Nós tambem andamos por aqui sempre a mandar bitaites e ninguem nos manda calar pois não...

Então quem é que andou a chamar papagaios aos sócios? Não fui eu... 

E há uma «pequena» diferença entre as pessoas falarem num forum e um Administrador de uma empresa falar na CS, não achas?

Tanta coisa que copiou do seu amigo pessoal lá do Norte e nunca compreendeu que ele só fala quando pode obter algum lucro (subentenda-se beneficio) daquilo que diz.

Já chega! Ele não chamou papagaios aos sócios. Chamou papagaios e abutres a alguns sócios o que é muito diferente. Eu ainda fazia pior.
Ele não é um  Admnistrador de uma empresa, ele é o Presidente do Conselho de Admnistração da Benfica SAD e também do grupo Benfica, portanto é requisitado para falar todos os dias. o nome BENFICA diz tudo.
Parece-me que quem copia lá do norte são outros,pelo menos gostam de escrever com a cor azul.

IVG

Citação de: Elpimba em 20 de Setembro de 2007, 14:21
...
Este texto mostra o verdadeiro/típico adepto do Benfica... o que vive verdadeiramente o clube... a alma de um POVO Benfiquista...

Então mas para se ser "verdadeiro/tipico adepto do Benfica" é preciso ser bronco e andar de garrafão?
:o :o :o :o :o

hdanyel

Citação de: IVG em 20 de Setembro de 2007, 17:07
Citação de: Elpimba em 20 de Setembro de 2007, 14:21
...
Este texto mostra o verdadeiro/típico adepto do Benfica... o que vive verdadeiramente o clube... a alma de um POVO Benfiquista...

Então mas para se ser "verdadeiro/tipico adepto do Benfica" é preciso ser bronco e andar de garrafão?
:o :o :o :o :o

é uma das caracteristicas:):):) nao é k eu ache muito bem:) mas respeito, afinal todos somos benfica

IVG

Pois, mas essa do adepto do Benfica ser o bronco de garrafão na mão sempre foi uma das que os bimbos do Seporten quiseram fazer passar!

Hás-os e bem piores lá para os lados da Sanita XXI!

hdanyel

se os ha.... mas eu ate confeço. no outro dia fui a uma dakelas festas de aldeia, e kuando dou por mim o grupo de baile pede para virem ao palco alguns adeptos de clubes. opa aparecem - m la 4 benfiquistas e outros sportinguistas, mas eu nao sei pk disse para uma amiga k estava ao meu lado, akeles 4 sao do benfica...e eram, o mais estranho foi kuando lhes pediram para dizer o nome do seu clube:) poseram - se a grunhir ( akilo pareciam grunhidos) e agritar , benfica, benfica, benfica... foi a risada geral... Tambem me ri....:P:)