Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mandrake

Citação de: pica_foices em 30 de Janeiro de 2018, 18:50
Citação de: mandrake em 30 de Janeiro de 2018, 18:46
Uma pessoa que é acusada e depois sendo absolvida, quem acusou (MP) pode ser processado por calunia e difamação?

Nem LFV, nem os outros desse processo foram acusados.

Para já foram constituídos arguídos, provavelmente para serem interrogados em fase de inquérito desse processo sobre indicios que existem.

Posteriormente alguns serão acusados e irão a tribunal, outros serão não acusados e não iram a tribunal, etc.

Todos podem colocar processos por difamação.

Não indo a tribunal pode processar o MP? Indo e sendo absolvido pode depois processar o MP?

pica_foices

Citação de: Biscai@ em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Não me está a surpreender o comportamento institucional do Benfica que mais uma vez nada esclarece... a comunicação social diz que Vieira foi constituído arguido, o advogado do Benfica diz que ainda não, mas a imprensa insiste que sim... em que é que ficamos? Pelos vistos vamos ficar mais uma vez na zona cinzenta, no nim em que Vieira vai tentar passar por entre os pingos da chuva a esperar que a tormenta passe... farto disto, afinal o Vieira é arguido ou não? Pois!

penso que LFV ainda não deva ter sido constituído arguído, embora exista notificação para tal,  porque provavelmente não deve estar em Portugal ou no local habitual de trabalho/residencia.

lonstrup

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 18:14
Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2018, 18:12
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 18:08
Citação de: Aceflint em 30 de Janeiro de 2018, 18:06
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 18:04
Citação de: Aceflint em 30 de Janeiro de 2018, 18:03
Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 18:01
Citação de: Aceflint em 30 de Janeiro de 2018, 17:59
Citação de: franciscoafonso em 30 de Janeiro de 2018, 17:56
Citação de: Aceflint em 30 de Janeiro de 2018, 17:55
O Luís Filipe Vieira atingiu mais poder que o Jorge Nuno Pinto da Costa?

Eh lá. Eu detesto o Vieira, mas não digam valentes disparates, por favor.
Isto. O gajo que no meio de uma acusação de corrupção desportiva nunca antes vista em Portugal é recebido com pompa e circunstância no Parlamento.

Parece que têm memória curta.

O Pinto da Costa nos anos 90 fazia tudo à descarada, até trazia as televisões para mostrar tudo e não se passava nada.

Quem dera ao Vieira ter um percentil desse poder que o Pinto da Costa teve.

Basta ver o Sporting actual?
Ninguém se preocupa em investigar de onde vem o dinheiro deles? É que nem disfarçam caralho!

O Sporting actual não vale nem 0.0001% do Porto dos anos 90. Nem tem comparação possível.

Falo de dinheiros apenas.
O Porto é outra área.

Olha que parece que o Bruno Norris já está a ser investigado e poderá também se tornar em arguido dentro de pouco tempo.

Aquilo que eu acho é que TODOS estão metidos em maroscas. Futebol, politica e empresas. Está uma confusão do caralho e está a vir ao de cima todos os podres. O cómico mesmo é que quem regula isto não ninguém neutro.
No final vai tudo se lixar e o Socrates fica inocente...

O «problema» aqui é que o Futebol é um negócio muito atraente para gente que faz certo tipo de «empreendimentos».

O outro problema, é continuarem a fazer de conta que não é, e assobiar pro lado etc. A nossa imprensa tem muita culpa por omissão nesta merda. Mas eles também comem da gamela.

Grave também é que isto se espalha a nivel mundial.
Não me lixem com aqueles milhões virtuais de transferências.
Monaco, PSG, City , UEFA, Mundial do Qatar. Muito coisa e tudo a observar.
Podia dar um dia o estoiro mas sinceramente não vejo como... Está tudo metido não há grandes hipoteses de nas próximas gerações fazerem uma limpeza...
«Se espalha»?

Mas tu achas que foram os dirigentes portugueses a descobrir isto?

Andris

Que figurinhas desse gajo que anda aí. Agora não se pode festejar golos ou campeonatos por causa do Vieira? Isto é o BENFICA, não é o Vieirica.

Guutman

Citação de: van33 em 30 de Janeiro de 2018, 18:47
Há gajos que se lhe mostrassem fotos e vídeos da mulher ou namorada a meterem-lhe os cornos iriam sempre duvidar dos outros e ir a correr dar um abraço à gaja

Que paralelismo perfeito ...ate porque deves ter gravaçoes do LFV a fazer algo de mal . Mas admito que o exemplo dado seja algo que te diga algo . No meu caso apenas sei do Benfica, do Presidente e deste caso em questao . E que apenas é arguido .

costapequeno

Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:49
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:46
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:44
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:43
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:42
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:35
Os Benfiquistas nao devem atacar o Vieira nesta altura delicada.....
de acordo.
Da mesma maneira que o vieira não deve deixar o bom nome do clube arrastar-se pela lama
Sou tem uma saída.
Lugar à disposição até se clarificar esta situação

isso é dizer que era culpado.

não, não é

nao se calavam mais os dois estarolas....
eu quero que os dois estarolas se fodam.
Repara, se ele não tiver essa dignidade vai ser bombardeado na mesma, e por acréscimo o Benfica
O bom nome do clube não pode ficar manchado por ninguém
Muito menos por um indivíduo a quem eu não reconheço sequer o seu Benfiquismo

uma coisa sao negocios pouco éticos ou imorais outra sao negocios que envolve crimes.

penso que o Vieira está inserido na primeira parte.

nao podemos fazer a condenaçao publica do Vieira.

é esperar para ver o que dá este processo.

werty10

Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Citação de: werty10 em 30 de Janeiro de 2018, 18:47
Citação de: Mpaq em 30 de Janeiro de 2018, 18:42
Deveria,pelo menos,suspender o mandato.

Por que razão em concreto?
para provar a sua inocência, não metendo o bom nome do clube na lama

Inocência relativamente a quê?

Ele está a ser acusado de alguma coisa?

kingvata

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Janeiro de 2018, 18:44

Os benfiquistas, antes de benfiquistas, são cidadãos portugueses que, na sua grande maioria, levantam-se todos os dias para irem trabalhar, para poderem, ente outras coisas, pagar os seus impostos...impostos esses, muitas vezes majorados por buracos financeiros que o Estado tem de suportar. Logo, se o Estado suporta, no final do dia, suportam todos aqueles que se levantam de manhã para ir trabalhar e que procuram levar uma vida séria. Os chulos, independentemente da cor clubistica, têm de ser postos na linha e pagar pelo que fazem. Espero que tudo isto seja esclarecido e se prove a inocencia do presidente do Benfica. Caso tal não se verifique, é IMPERATIVO que seja posto a andar. O Benfica, como uma das instituições mais importantes deste país, não pode ter como figura máxima uma pessoa que não paute o seu comportamento por determinados padrões éticos. Quem não está nesta linha de  pensamento, seja jogador, treinador, dirigente ou adeptos, só tem é de, no final do dia, se por no caralho também.
Concordo com muito do que está aí, mas essa não como podes ver na minha frase debaixo do avatar.

Se há coisa de que me orgulho foi de ter feito os meus filhos sócios do Benfica antes de os registar como cidadãos Portugueses.

Antes de ser Português sou do Benfica. Mais facilmente deixo este país do que o nosso BENFICA! Esse vai comigo para todo o lado!
:metal:

brankinho_gaspar

Citação de: xiribiti em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Janeiro de 2018, 18:50
Citação de: xiribiti em 30 de Janeiro de 2018, 18:48

Tás a gozar só pode!!!!!

JUSTIÇA!!!! DOA A QUEM DOER!!!!!

Caso contrário somos IGUAIS áqueles merdas lá do norte que veneram um dos maiores corruptos da história!!!!!
Tu é que deves tar a gozar ou a bater com a cabeça com as paredes.

Vivemos no 3º mundo onde as pessoas são condenadas sem se puderem defender?

Deixaste a nave onde???? Foi isso que eu disse?????
Então deixa de ser histérico.

Ninguém está a dizer para isto não ser investigado, mas andar já a pedir demissões e não sei quê é simplesmente ridículo sem NADA estar concluído.

diego040675

Citação de: AnotherDoom em 30 de Janeiro de 2018, 18:48
Citação de: werty10 em 30 de Janeiro de 2018, 18:46
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Janeiro de 2018, 18:41

Em caso de condenação, por crime fiscal, queremos um presidente com cadastro?

Caso isso venha a acontecer, bem como quaisquer outros cenários hipotéticos, logo se verá.

Pelos estatutos uma pessoa com cadastro não pode ser Presidente do Benfica.
vê lá se ele não altera esse entretanto

Anti-Corruptos

Citação de: ARRG em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 18:34
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 18:14
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Janeiro de 2018, 18:05
Citação de: daniel.gomes em 30 de Janeiro de 2018, 18:03
O Sempre Fidelis está mais activo hoje, que em 15 anos de fórum

É um user bastante correcto nas suas intervenções normalmente. Está a defender aquilo em que acredita, e ainda bem que o faz, não vejo problema nenhum.

Sim. Dizer, por exemplo, que quem não apoia Vieira não tem direito de festejar golos do Benfica é de facto correctíssimo.

é preciso ter-se cara de pau para se festejar golos de um clube presidido por alguém de quem passam a vida a dizer mal

falam de barriga cheia com 4 campeonatos na barriguinha :2funny:
Eram 5 mas matou um.

O homem é presidente há quase 20 anos e ta todo contentinho com 4 campeonatos. Upa Upa que essa exigência ta bem lá em cima.

ZICKLER

Citação de: Kratos em 30 de Janeiro de 2018, 14:00
Só para finalizar, que parece que alguns ainda não entenderam bem a gravidade da situação.

Uma coisa é ser suspeito. Suspeito qualquer um de nós pode ser, basta alguém levantar a dúvida no ar.

Outra, muito diferente, é ser arguido. Para se ser arguido já tem que existir uma base fundamentada de provas que possam constituir e o incluir esse indivíduo na envolvência do crime, cabendo ao arguido defender-se a partir desse momento com base nas provas apresentadas que o incriminam.

Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira não é suspeito. É arguido. Isto é gravíssimo e por ter o cargo que tem exige-se a sua suspensão imediata.

Benfiquistas que queiram isto no seu clube não são Benfiquistas. Desculpem, mas não são. Estão a ter exatamente a mesma atitude que os portistas. Isso não são valores Benfiquistas, não foi isso que o meu pai me transmitiu.

Ser arguido não é significado de nada. Sobretudo em Portugal.

É-se muitas vezes constituído arguido "porque sim, e depois vemos". A frase do advogado do vieira vai nesse sentido.

Banalizou-se o conceito do arguido.

Em suma, ser arguido ou ser suspeito é praticamente a mesma coisa,  na medida em que cabe agora ao ministério público reunir provas para conseguir levar o arguido a tribunal.

A nossa praça está repleta de arguidos  condenados na praça pública que nem chegam a acusação.

E com isto, não pretendo passar uma esponja por cima do tema. Longe dissso.

werty10

Citação de: Miguelito22 em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Janeiro de 2018, 18:38
A confirmar-se, apesar de nada ter a ver com o Benfica, deveria demitir-se ou ser demitido. O clube não pode ser dirigido por uma pessoa destas.
Simples é isto.

A confirmar-se..

xiribiti

Citação de: van33 em 30 de Janeiro de 2018, 18:47
Há gajos que se lhe mostrassem fotos e vídeos da mulher ou namorada a meterem-lhe os cornos iriam sempre duvidar dos outros e ir a correr dar um abraço à gaja

entao se as gajas estivessem com o Vieira... ;D

Dr.Lecter

Citação de: jpcafe em 30 de Janeiro de 2018, 18:41
Citação de: Dr.Lecter em 30 de Janeiro de 2018, 18:13
"A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), realizou uma operação a nível nacional, tendente a confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada, no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Ação Penal.
No decurso da operação foram realizadas 33 buscas, sendo vinte domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho.
Foram ainda detidos quatro homens e uma mulher, sendo dois advogados e um terceiro oficial de justiça, e constituídos vários arguidos.
A operação contou com a participação de cerca de centena e meia de investigadores da Polícia Judiciária.
Os detidos irão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".

Naturalmente que todos os detidos, RRangel incluído, foram constituídos arguidos.

O que diz a notícia é que o LFV ainda não teria sido "notificado", portanto é provável que ainda não tenha sido constituído arguido, mas que venha a ser.

Portanto a notícia não fala do LFV nem foi ele um dos detidos. Mas tu concluis que é provável que venha a ser.

Brilhante.

Eu não copiei a notícia toda, apenas o comunicado da PJ.

A notícia dizia que o LFV ainda não tinha sido "notificado" da constituição de arguido. Ora, a constituição de arguido não se notifica, tem de ser realizada pessoalmente por causa dos formalismos a que a lei obriga.

Portanto, LFV deve estar para ser notificado, isso sim, para comparecer junto do MP ou da PJ para, aí sim, ser constituído arguido.

O que casa com as declarações do Dr. João Correia que, mesmo tendo dito que ainda não foi constituído arguido e que as ligações com o que "lá está" - revelando conhecimento sobre o processo - são frágeis, sempre foi dizendo que era possível que o viesse a ser.

Por isso sim, é provável que venha a ser constituído arguido. E sou capaz de perceber um bocadinho mais do assunto que tu.