Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

smp a malhar

Citação de: tiagoterceira em 20 de Abril de 2018, 19:12
não entro na onda que o clube está à deriva
existe um plano definido para o Benfica...se concordam ou não...é algo que se pode discutir.....mas o plano está lá e está a fazer o seu caminho
as linhas orientadoras do futuro do Benfica são facilmente identificáveis
dito isto
a época do Benfica este ano no futebol está a ser deplorável...é a verdade...seria preciso um milagre para dar o penta e dar um volte face nesta merda...
quanto ao RV....são nos grandes jogos que se vê quem tem colhões para isto....e o RV sistematicamente tem sido um manso e um borrado...o ultimo jogo contra o Porto foi notório
certa vez disse aqui que o RV era o nosso Vitor Pereira...não, não é...é muito inferior a ele...então na coragem com que vai para um jogo...é de uma galáxia de diferença....
concordo com a maioria das afirmações, mas tenho dúvidas em relação as linhas orientadoras do futuro bem definidas...

-Betao? Hotéis/colégios/lar de idosos  ou
-vender tudo o que mexe a 1a oportunidade, segue-se mais lapidação no Seixal, Umaro, Félix a equipa de Juvenis (meia dúzia deles)?

Já perdi a esperança, não acredito em nada, para o Vieira os jogadores  são como esmeraldas, rubis, ele explora as minas(Seixal e não só) é mostrar as jóias aos compradores, normalmente é ele que tira as fotos e enumera as características, traduz para o papel(catálogo), embrulha na pasta, e siga viajem a bater de porta em porta(não conheço mais ninguém "Presidente" assim)...

magoslb

Citação de: Cloughie em 20 de Abril de 2018, 14:24
Citação de: Red_Fraction em 20 de Abril de 2018, 10:05
CitaçãoGALARDÕES COSME DAMIÃO 2011 GERAM POLÉMICA
Divulgação de emails sugere que dois dos vencedores não foram os mais votados

Os Galardões Cosme Damião de 2011 estão a gerar polémica nas redes sociais, depois de terem sido divulgados alegados emails de Domingos Soares de Oliveira, datados de 22 de fevereiro de 2011 (a uma semana da gala) onde é sugerida a atribuição de dois prémios a candidatos que não eram os mais votados pelos sócios nas respetivas categorias.

Os galardões em causa eram para Atleta de Alta competição e Inovação. No primeiro caso, Telma Monteiro levaria uma considerável vantagem sobre Sérgio Ramos (mais do triplo dos votos dos sócios, a poucas horas do encerramento das votações), mas um vice-presidente, que não é identificado, terá lembrado que a judoca já tinha vencido antes e que o basquetebolista tinha levado "a equipa às costas durante dois anos". No segundo, a internacionalização da BTV teria também mais do triplo dos votos que Reserva, Conservação e Restauro, mas nas alegadas palavras de Soares de Oliveira, este era "mais merecedor do que o primeiro".

Na gala, realizada no dia 28 de fevereiro desse ano, data do aniversário do Benfica, acabaram por sair vencedores Sérgio Ramos e o projeto Reserva, Conservação e Restauro.

No email anterior no mesmo dia, Domingos Soares de Oliveira terá enviado um ficheiro Excel aos elementos da direção do clube e da SAD com os resultados de cada categoria. Nele, dizia que "se entenderem que as forças do além podem querer contrariar a democracia, agradeço o vosso alerta".

:disgust:

A confirmação do que muita gente dizia:

As votações no Benfica são manipuladas para dar o resultado que alguém pretende.

Dia muito triste.

Muita gente aqui esteve com certeza na ultima AG.

Essa AG foi a mais concorrida da era Vieira. Apareceram mas de 1500 sócios, a maioria descontente, houve momentos de quase o pavilhão em peso estar a pedir a "demissão" da direcção. Quando se foi votar, a maioria à minha volta eram pessoas descontentes. E qual o resultado? 70% para a direcção, mas nem um quadro explicativo, nada, a votação foi anunciada pelos órgãos sociais que mandam no clube. Como se pode confiar naquela votação e respectivos resultados? Ninguém pôde fazer uma verificação dos mesmos. Até podia ter dado 90% para os "protestantes", que ninguém saberia.

A votação nesse dia foi tudo menos clara.

Baron_Davis

em vez de aproveitar este embalo de quatro títulos seguidos e criar, de uma punheteira vez, uma dinastia e uma diferença inequívoca para os dragartos, dá, pela enésima vez, balões de oxigénio

urge sangue novo e alguém que viva para o Benfica

joaoaria

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2018, 15:16
A mim fica-me a sensação que o Benfica pouco ou nada cresceu como clube com este pequeno ciclo de campeonatos consecutivos, que nem chamo hegemonia, porque vinha de 3 seguidos do Porto também, que agora voltará a ganhar. O que mesmo a 8 anos dá 4 para cada lado.

Parece-me que a direcção não sabe como e o porquê de terem ganho tantos campeonatos seguidos. Num ano via-se investimento, noutro não, num ano havia um treinador a cagar na formação e a estrutura a dizer que estrangeiros reputados é que era o caminho e de repente temos formação a torto e a direito, sem investimento em jogadores feitos. Passámos dum treinador fanático no treino e miserável no aspecto humano, para uma jóia de moço, que diz que o treino não é o mais importante.

Eu não vejo linha orientadora, não vejo continuidade, vejo muita navegação à vista e objectivos mutáveis a cada ano que passa. Até a prioridade desportiva está longe de ser evidente, o que é estranho, no mínimo, num clube desta magnitude.

A BTV é para mim o grande cancro que as estas vitórias alimentaram. Neste momento já é totalmente condicionadora da opinião pública. É um veículo de 24 horas consecutivas de lavagem cerebral e propaganda a tudo o que se faz no Benfica, bem ou mal. Se o presidente assassinasse alguém, ou o treinador, ou o lateral direito, lá estariam as caras do costume para explicar que não é bem assim, que foi o corpo do tipo que foi contra a bala disparada pelo funcionário do Benfica. Isto cria e alimenta uma ideia patética que para ganharmos campeonatos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico. O treinador pode ser um incompetente do caralho, que se perdermos é porque pagámos poucas vezes 20 euros para assistir ao Benfica, é porque pagámos pouco merchandising e porque batemos poucas palmas no estádio.

Entretanto temos uma claque que passa a vida à porrada entre si, literalmente, e que se contenta em passar 90 minutos a cantar canções de embalar, enquanto o resto do estádio dorme. E um speaker que colecciona multas pesadas por não fazer puto ideia da função para que é pago.
Mas no facebook batem todos muito no peito e tal, portanto havemos de ser campeões. Toda a gente sabe que é nas redes sociais que se ganha.

O departamento de comunicação passou de agressivo para frouxo e inexistente. Não se bate nos árbitros quando levam rivais ao colo, nem quando nos prejudicam. Não se bate nos árbitros quando estamos por cima. Bate-se nos árbitros quando estamos eliminados e sem razão, chorando de mergulhos evidentes como penaltys para mascarar insucesso.

No patamar desportivo é onde se vê mais incompetência. A ideia de construir um plantel com 2 jogadores de qualidade para cada posição parece ciência nuclear para a nossa estrutura. Ganhando um campeonato a prioridade passa imediatamente por desmantelar tudo, em troca vá-se lá saber do quê, para se gastar em refugo e tentar ganhar com um grau de dificuldade maior. E a aposta cega no treinador parece ser já o lema da casa. Bom, mau, competente, incompetente, não interessa. Se o presidente diz que é este...é este porque sim. Mesmo que o Benfica seja enxovalhado em tudo que é jogo grande e faça figuras de perfeito otário na Europa, que nos conhece actualmente por sermos os tristes que fizeram a pior campanha da história do novo formato da Liga dos Campeões.

Chegados aqui, ao treinador, que é para mim pedra basilar de qualquer clube de futebol que se queira ganhador, constatamos um projecto morto, alimentado pelas máquinas que vão dando oxigénio a um corpo que já não trabalha e que nunca voltará a trabalhar sozinho.
Não escondo de ninguém o que penso de Rui Vitória, já desde os tempos de Guimarães. Acho que só pode ter entrado no Benfica por amizade, porque competência nunca a demonstrou no relvado. É um treinador sem modelo de jogo, sem ideias de futebol ofensivo, sem as mínimas bases para trabalhar para ganhar ao mais alto nível. Mas estou disposto a aceitar perfeitamente que 2015/16 foi um óptimo trabalho da parte dele. Sustentado nos jogadores, na sorte, no trabalho mental dele, seja no que for...o ano fechou com futebol bastante aceitável e resultados do melhor que há, em Portugal e na Europa.

Em 2016/17 tudo mudou. E é aqui que a estrutura do Benfica provou ser...amadora. Rui Vitória fez um trabalho pouco mais que miserável com o plantel de topo que tinha em mãos. O campeonato foi entregue pelos rivais ainda no primeiro terço e o Benfica conseguiu entregar tudo de mão beijada, com um futebol horrível, vitórias tudo de 1-0 fora de casa, com um Super Ederson. Goleado pelo Moreirense na Taça da Liga, derrotado pelo Setúbal sem fazer um remate, 3 golos do Boavista em 20 minutos na Luz, empate em Paços antes do clássico sem criar perigo a não ser um tiro à barra do Eliseu. O Porto é que vacilou sempre. O Porto é que nos deu o titulo e toda a gente o percebeu. A incompetência externa fez do Benfica tetracampeão, numa equipa cansada, já em final de ciclo evidente relativamente ao treinador. Nada de novo passava ali. A campanha europeia foi péssima e mascarada por um pseudo-sucesso às mãos do Dinamo de Kiev que ganhou 6-0 ao Besiktas. A Taça de Portugal foi um passeio com um sorteio facilimo e mesmo assim iamos sendo eliminados na Luz, depois de vencermos 2-1 fora de casa uma equipa que lutava por não descer. Foi 3-3 com fralda castanha e com o Estoril a ameaçar o escândalo, a vergonha e o 3-4 no último minuto salvo pelo Grimaldo.

No final da época, qualquer direcção competente resolveria a questão com um abrir de porta airoso para as duas partes, de modo a Rui Vitória sair por cima e o Benfica dar o passo seguinte.
Mas a solução foi manter o treinador e dar-lhe um plantel MUITO mais fraco, com este lindo resultado. Pior Champions de sempre duma equipa portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga irrelevantes, eliminados ao primeiro obstáculo e um campeonato perdido desde o inicio e que nem com o Porto a dar-nos de borla conseguimos selar na nossa própria casa.

E a derradeira prova de todo este testamento que escrevi é que nos preparamos para, surrealmente, começar a nova época com este treinador e com esta politica desportiva de resgatar refugo que já vendemos e de vender os melhores. Enquanto os adeptos acham que têm de apoiar mais e a televisão do clube nos aponta o dedo como os causadores únicos do fracasso 2017/18, por falta de crença.

Escrevi este texto com tristeza, mas não me sinto adepto dum clube tetra-campeão. Sinto-me adepto dum clube à deriva, sem a mínima noção de como inverter eficazmente a espiral negativa que já está em marcha.

Estou algumas vezes de acordo contigo, outras nem por isso por achar que te esticas demais. Neste texto, e incrível como consegues dizer aquilo que o meu subconsciente às vezes tem medo. Este sim, o post do ano.

smp a malhar

Eu sigo o Bruno de Carvalho ex candidato a presidente no Facebook, tenho a certeza que tem conta no aqui no forum, quem é?

Se por acaso vires o post, assume-te de uma vez, dá a cara, surgirão conflitos naturalmente, mas serão mais benefícios de certeza, está na hora de nós unirmos para acabar com esta direção...

Se não formos campeões a direção tem que cair, na lama já estamos nos com esta história dos emails( a direção tem a sua quota de culpa), alguém com influência tem que passar as mensagens, a revolta, etc...

Muita coisa que se fala aqui, ele no dia a seguir faz post do "tema geral", até já cheguei a ver posts iguaizinhos, cara chapada do que alguém escreveu aqui...

MiguelPalma92

A mim fica-me a sensação que o Benfica pouco ou nada cresceu como clube com este pequeno ciclo de campeonatos consecutivos, que nem chamo hegemonia, porque vinha de 3 seguidos do Porto também, que agora voltará a ganhar. O que mesmo a 8 anos dá 4 para cada lado.

Parece-me que a direcção não sabe como e o porquê de terem ganho tantos campeonatos seguidos. Num ano via-se investimento, noutro não, num ano havia um treinador a cagar na formação e a estrutura a dizer que estrangeiros reputados é que era o caminho e de repente temos formação a torto e a direito, sem investimento em jogadores feitos. Passámos dum treinador fanático no treino e miserável no aspecto humano, para uma jóia de moço, que diz que o treino não é o mais importante.

Eu não vejo linha orientadora, não vejo continuidade, vejo muita navegação à vista e objectivos mutáveis a cada ano que passa. Até a prioridade desportiva está longe de ser evidente, o que é estranho, no mínimo, num clube desta magnitude.

A BTV é para mim o grande cancro que as estas vitórias alimentaram. Neste momento já é totalmente condicionadora da opinião pública. É um veículo de 24 horas consecutivas de lavagem cerebral e propaganda a tudo o que se faz no Benfica, bem ou mal. Se o presidente assassinasse alguém, ou o treinador, ou o lateral direito, lá estariam as caras do costume para explicar que não é bem assim, que foi o corpo do tipo que foi contra a bala disparada pelo funcionário do Benfica. Isto cria e alimenta uma ideia patética que para ganharmos campeonatos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico. O treinador pode ser um incompetente do caralho, que se perdermos é porque pagámos poucas vezes 20 euros para assistir ao Benfica, é porque pagámos pouco merchandising e porque batemos poucas palmas no estádio.

Entretanto temos uma claque que passa a vida à porrada entre si, literalmente, e que se contenta em passar 90 minutos a cantar canções de embalar, enquanto o resto do estádio dorme. E um speaker que colecciona multas pesadas por não fazer puto ideia da função para que é pago.
Mas no facebook batem todos muito no peito e tal, portanto havemos de ser campeões. Toda a gente sabe que é nas redes sociais que se ganha.

O departamento de comunicação passou de agressivo para frouxo e inexistente. Não se bate nos árbitros quando levam rivais ao colo, nem quando nos prejudicam. Não se bate nos árbitros quando estamos por cima. Bate-se nos árbitros quando estamos eliminados e sem razão, chorando de mergulhos evidentes como penaltys para mascarar insucesso.

No patamar desportivo é onde se vê mais incompetência. A ideia de construir um plantel com 2 jogadores de qualidade para cada posição parece ciência nuclear para a nossa estrutura. Ganhando um campeonato a prioridade passa imediatamente por desmantelar tudo, em troca vá-se lá saber do quê, para se gastar em refugo e tentar ganhar com um grau de dificuldade maior. E a aposta cega no treinador parece ser já o lema da casa. Bom, mau, competente, incompetente, não interessa. Se o presidente diz que é este...é este porque sim. Mesmo que o Benfica seja enxovalhado em tudo que é jogo grande e faça figuras de perfeito otário na Europa, que nos conhece actualmente por sermos os tristes que fizeram a pior campanha da história do novo formato da Liga dos Campeões.

Chegados aqui, ao treinador, que é para mim pedra basilar de qualquer clube de futebol que se queira ganhador, constatamos um projecto morto, alimentado pelas máquinas que vão dando oxigénio a um corpo que já não trabalha e que nunca voltará a trabalhar sozinho.
Não escondo de ninguém o que penso de Rui Vitória, já desde os tempos de Guimarães. Acho que só pode ter entrado no Benfica por amizade, porque competência nunca a demonstrou no relvado. É um treinador sem modelo de jogo, sem ideias de futebol ofensivo, sem as mínimas bases para trabalhar para ganhar ao mais alto nível. Mas estou disposto a aceitar perfeitamente que 2015/16 foi um óptimo trabalho da parte dele. Sustentado nos jogadores, na sorte, no trabalho mental dele, seja no que for...o ano fechou com futebol bastante aceitável e resultados do melhor que há, em Portugal e na Europa.

Em 2016/17 tudo mudou. E é aqui que a estrutura do Benfica provou ser...amadora. Rui Vitória fez um trabalho pouco mais que miserável com o plantel de topo que tinha em mãos. O campeonato foi entregue pelos rivais ainda no primeiro terço e o Benfica conseguiu entregar tudo de mão beijada, com um futebol horrível, vitórias tudo de 1-0 fora de casa, com um Super Ederson. Goleado pelo Moreirense na Taça da Liga, derrotado pelo Setúbal sem fazer um remate, 3 golos do Boavista em 20 minutos na Luz, empate em Paços antes do clássico sem criar perigo a não ser um tiro à barra do Eliseu. O Porto é que vacilou sempre. O Porto é que nos deu o titulo e toda a gente o percebeu. A incompetência externa fez do Benfica tetracampeão, numa equipa cansada, já em final de ciclo evidente relativamente ao treinador. Nada de novo passava ali. A campanha europeia foi péssima e mascarada por um pseudo-sucesso às mãos do Dinamo de Kiev que ganhou 6-0 ao Besiktas. A Taça de Portugal foi um passeio com um sorteio facilimo e mesmo assim iamos sendo eliminados na Luz, depois de vencermos 2-1 fora de casa uma equipa que lutava por não descer. Foi 3-3 com fralda castanha e com o Estoril a ameaçar o escândalo, a vergonha e o 3-4 no último minuto salvo pelo Grimaldo.

No final da época, qualquer direcção competente resolveria a questão com um abrir de porta airoso para as duas partes, de modo a Rui Vitória sair por cima e o Benfica dar o passo seguinte.
Mas a solução foi manter o treinador e dar-lhe um plantel MUITO mais fraco, com este lindo resultado. Pior Champions de sempre duma equipa portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga irrelevantes, eliminados ao primeiro obstáculo e um campeonato perdido desde o inicio e que nem com o Porto a dar-nos de borla conseguimos selar na nossa própria casa.

E a derradeira prova de todo este testamento que escrevi é que nos preparamos para, surrealmente, começar a nova época com este treinador e com esta politica desportiva de resgatar refugo que já vendemos e de vender os melhores. Enquanto os adeptos acham que têm de apoiar mais e a televisão do clube nos aponta o dedo como os causadores únicos do fracasso 2017/18, por falta de crença.

Escrevi este texto com tristeza, mas não me sinto adepto dum clube tetra-campeão. Sinto-me adepto dum clube à deriva, sem a mínima noção de como inverter eficazmente a espiral negativa que já está em marcha.
O RV é fraco, mas com as ferramentas certas é capaz de levar isto a bom porto, no entanto ver a direcção a dar-lhe um plantel fraco para as mãos dá que pensar

smp a malhar

O post do Shoky representa o estado de alma actual presente em quase todos nós, pode não ser na totalidade (para mim é a 100%) dos users, mas em parte será..

Mas pessoal, oh pá o texto é bué longo, parem de o citar por favor, já chega... um gajo fica a bater mal!

iSLBenfica

Desmantelou a defesa no Verão. Metemos água até Dezembro. Teve a possibilidade de emendar o erro em Janeiro, e não reforçou o plantel com absolutamente ninguém, pelo contrário, ainda despachou o Júlio César e o Lisandro Lopez.

Mesmo não concordando com algumas opções que o Rui Vitória tomou, não lhe consigo atribuir a grande fatia da responsabilidade do fracasso desta época.

LeandroSLB

Se falcatruam uns votos nos galardões Cosme Damião nem quero pensar nas eleições ou numa AG.

iloy

Já disse e repito e assumo, se esta história dos e-mails podem demonstrar os negócios nojentos desta direção então rezo para que isto va atè os últimos limites. Nunca vou defender este gajo, nunca.

smp a malhar

Citação de: iloy em 20 de Abril de 2018, 20:00
Já disse e repito e assumo, se esta história dos e-mails podem demonstrar os negócios nojentos desta direção então rezo para que isto va atè os últimos limites. Nunca vou defender este gajo, nunca.
o ideal era levarem o Vieira preso, eu rezo por isso...

Ao menos teria uma coisa positiva, os e-mails...

Katsumoto

:bow2:

E quem fala assim não é gago.

Shoky é amor, Shoky é vida ❤️

FP3

Citação de: Scorpion8 em 20 de Abril de 2018, 18:55
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2018, 15:40
Em nove jogos com equipas semelhantes, já incluindo os basileias da vida, o teu treinador não ganhou um

Escolas, hotéis, isto não é o sim city

É um clube desportivo em que os títulos devem ser prioridade, sempre
É importante vender a ideia que há obra a fazer, assim vai se perpetuando, nada disso é fundamental para o BENFICA ser campeão, nada disso foi preciso para sermos tetracampeões, mas tudo isso é preciso ele continuar agarrado ao tacho, a mama é boa e ele não quer que acabe
Tal e qual um autarca tuga.
Não interessa o que faz....desde que deixe obra feita , nomeadamente betão :metal:

Vermelho Infinito

Dá para deixares de ser um conas e comprar o dost? Ou o marega, nem que seja para o banco.

Urge a necessidade de reforços a sério para o ano, mas já estou a ver como vai ser. Ao menos oferece um cargo na estrutura ao Jonas pelo menos.