Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10


Vulcan

Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles

Kurt Cobain 10

Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...

Vulcan

Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...

Impossivel. Algum banco vai agora perdoar 90M a um porque perdoou a outro?
obviamente isto foi conseguido por intermédio de meia duzia de bandidos que são conhecidos.
Nem eles iam fazer o mesmo ao Benfica, nem isso pode acontecer. Imagina todos os devedores agora a exigir divida perdoada.
Tem é de ser cancelada esta merda (se ainda der) e punidos os gajos

capelada

Epá, quem defende o Vieira pela obra, como justifica o misterioso caso do nº de sócio? Uma mentira inocente para salvar o clube?

E o facto de ter sido sócio de FCP e SCP? Não conheço nenhum benfiquista que consiga ter sido sócio destes dois, quanto mais os três.

E o facto de a sua fortuna pessoal ter multiplicado desde que chegou a presidente do Benfica, um cargo que só podemos imaginar como incrivelmente exigente em tempo e trabalho? Relembremos até que um dos argumentos contra a candidatura de Rangel foi que o cargo era a tempo inteiro e não era pago pelo que não teria como suportar as suas despesas...

20simao1

#722630
Citação de: ManInRed em 05 de Maio de 2018, 00:16
Citação de: 20simao1 em 04 de Maio de 2018, 23:47
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 23:43
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 22:14
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 21:40
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 21:03
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 19:14
Melhor presidente da história do Benfica.

Não entendi se isto era a sério ou ironia.

É a minha OPINIÃO. Posso? Faltei ao respeito a alguem...?
Obrigado.

Tens realmente jeito para a ironia. Nesse aspecto foi bom
Melhor presidente da HISTÓRIA do Benfica.

Mas quais são as razões?
já fizeste meia dúzia de posts a dizer o mesmo mas ainda não argumentaste lol. Pelo menos hoje, que podes tê-lo feito noutro dia e não ter visto.
-Recuperou a credibilidade do Benfica (que julguei irrecuperavel em 1999)

-Devolveu competitividade a todas as modalidades (o hoquei esteve para acabar, o futsal creio que não existia, o basket era deploravel...). Se hoje ganhamos sempre? Não. Mas ganhamos mais vezes que aquelas que perdemos (excepoto no andebol) e quando não ganhamos estamos na luta até ao fim.

-Recuperou os escalões de formação.

-O Benfica tem vindo a ser pioneiro em inumeras iniciativas, sendo irremediavelmente seguido por terceiros (é porque as ideias não são assim tão más)

-Do nada construimos um estádio e uma academia, coisa que nenhum dos rivais tem. E note-se que no inicio das obras, eramos que estava mais limitado (bem mais)

-A nivel de futebol passei de um Pembridge para um Di Maria, de um Andrade para um Matic, de um Rojas a um Siqueira, de um  Pringle para um Jonas. Acusam-no de delapidar os varios planteis e vender os melhores? Talvez. Mas tambem é ele que inicialmente apetrechas as equipas sendo que as mesmas (talvez à excepção deste ano) nunca perdem qualidade.

-Financeiramente o passivo cresceu imenso, mas o activo cresceu ainda mais. Lembrar que alem do capital humano (os sócios), o Benfica não tinha nada! Bem sei que lhe chamam chavão e o caralho, mas o Benfica não tinha NADA! Imagina que queres começar um negocio; queres abrir um tasco, uma empresa, uma merda qualquer. Queres, mas não tens dinheiro, não tens amigos, não tens credibilidade, não tens nada.... Fazes o quê? Hoje temos mais que os outros, que nem estádio têm.

-Tem tratado exemplarmente a história do Benfica. Lembro que antes dele alem de Eusébio, José Aguas tinha sido despedido/abandonado. Isto se para muita gente tem pouco ou nenhum valor, para mim tem bastante.

Se eu concordo com tudo o que ele faz? Não. só concordaria a 100% com um presidente, se o presidente fosse eu! Jamais haverá alguem de quem eu diga que faria tudo igual.
Se concordo com maior parte das opções? Sim. E dessas mesmas opções tenho a opinião de que saímos a ganhar.
Fala-se das "negociatas", dos Arangos e dos Benitez. Não conhecendo mais nada à volta destas contratações diria sobre as mesmas que as acho absurdas. Porem muitas vezes há muito para lá do que está à mostra e por vezes para teres o jogador "X", tens de comprar o jogador "Y" e se no final das contas esse negocio se revelar uma mais valia, que venham de lá então o "X" e o "Y". Quero lá saber do Andrés Diaz se com ele veio o Di Maria (por exemplo). O mercado e os parasitas dos empresários funcionam assim. Não podes lutar sozinho contra o estado das coisas.

Poderia ficar aqui a debater os meus pontos de vista toda a noite. Mas seria cansativo.
Ma basicamente por estas e muitas mais razões, eu apoio Vieira. E não, não sou Vieirista. Aliás odeio essa palavra.

Abraço

Mas olha lá, sendo muita coisa ou tudo verdade o que escreveste, tens que ver que já não estamos em 2004, essas razões não podem servir para sempre .. e além disso que muita coisa "evoluiu" negativamente entretanto na parte desportiva pelo menos...

concordo contigo que seria cansativo estar aqui a discutir tanta coisa, mas tentando resumir

Da recuperação da nossa credibilidade, ele e o Vilarinho e a sua equipa têm mérito, pelo qual estamos gratos mas isso já foi há muitos anos

Também no ponto anterior podia dizer isto, mas pronto não o digo porque a credibilidade etc era importante:  é assim, tens que ver que a nossa história não é feita de Pembridges e Andrades, nem de formação na merda... tu disseste melhor presidente da história...
além disso, depois a formação tem sido usada muito mal, nenhum ou quase nenhum jogador tem sido aproveitado totalmente bem no aspeto desportivo e financeiro (vendidos muito cedo etc)

Pelo que se vê, e pelo que dizem nas perspetivas de futuro, nas modalidades também está cada vez pior.
Creio que foi lá para 2014 que se atingiu o pico máximo de sermos campeões em quase todas as modalidades coletivas, mas agora não é assim

Os rivais não têm estádio e academia?
Sim sei que começámos atrasados, lembro-me disso, mas lá está  estamos em 2018 agora... e convenhamos, para o euro 2004 ninguém nem o governo ia permitir que a construção dos estádios se atrasasse...

Das iniciativas é verdade, mas a partir do momento em que lixas "um ou outro título" de propósito... tudo isso é secundário.
Também noutras décadas não se ligava tanto ao marketing etc, também os meios eram outros.

Tens razão se quisermos abrir um tasco ou uma empresa, mas isto é o Benfica.. lá por os últimos anos do século terem sido maus...ok foram mas não é a mesma coisa. O Benfica tem um lastro por trás, não se iam construir coisas para o mija na escada

Isso das glórias é verdade, e o seu peso cada um terá a sua opinião mas não tem a ver com o sucesso ou insucesso do Benfica, mais com os seus valores quiçá e tratar bem os do passado. Mas por este andar, se mais tarde for para tratar bem os que trabalharam no Benfica atualmente, pelos vistos é muitos dragartos ;D

Admitindo isso dos Diaz nos negócios do Di Maria... e os negócios tipo Salvador Agra em que são imediatamente emprestados e claramente só são contratados para isso, são o quê?  Precisamos de exercer poder no Nacional que até foi para a 2ª liga, é pagar dívidas deles, é o quê?

abraço, e não te esqueças que isto é 2018. Esses argumentos dos tempos do Vilarinho e inicio de Vieira  não podem valer para sempre por mais merda que o Vieira e seus amigos façam, e têm feito muita, nomeadamente isto de foder um inédito penta de propósito como admitiu no inicio da época  é imperdoável para sempre.

ManInRed

Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:18
Citação de: ManInRed em 05 de Maio de 2018, 00:16
Citação de: 20simao1 em 04 de Maio de 2018, 23:47
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 23:43
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 22:14
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 21:40
Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 21:03
Citação de: ManInRed em 04 de Maio de 2018, 19:14
Melhor presidente da história do Benfica.

Não entendi se isto era a sério ou ironia.

É a minha OPINIÃO. Posso? Faltei ao respeito a alguem...?
Obrigado.

Tens realmente jeito para a ironia. Nesse aspecto foi bom
Melhor presidente da HISTÓRIA do Benfica.

Mas quais são as razões?
já fizeste meia dúzia de posts a dizer o mesmo mas ainda não argumentaste lol. Pelo menos hoje, que podes tê-lo feito noutro dia e não ter visto.
-Recuperou a credibilidade do Benfica (que julguei irrecuperavel em 1999)

-Devolveu competitividade a todas as modalidades (o hoquei esteve para acabar, o futsal creio que não existia, o basket era deploravel...). Se hoje ganhamos sempre? Não. Mas ganhamos mais vezes que aquelas que perdemos (excepoto no andebol) e quando não ganhamos estamos na luta até ao fim.

-Recuperou os escalões de formação.

-O Benfica tem vindo a ser pioneiro em inumeras iniciativas, sendo irremediavelmente seguido por terceiros (é porque as ideias não são assim tão más)

-Do nada construimos um estádio e uma academia, coisa que nenhum dos rivais tem. E note-se que no inicio das obras, eramos que estava mais limitado (bem mais)

-A nivel de futebol passei de um Pembridge para um Di Maria, de um Andrade para um Matic, de um Rojas a um Siqueira, de um  Pringle para um Jonas. Acusam-no de delapidar os varios planteis e vender os melhores? Talvez. Mas tambem é ele que inicialmente apetrechas as equipas sendo que as mesmas (talvez à excepção deste ano) nunca perdem qualidade.

-Financeiramente o passivo cresceu imenso, mas o activo cresceu ainda mais. Lembrar que alem do capital humano (os sócios), o Benfica não tinha nada! Bem sei que lhe chamam chavão e o caralho, mas o Benfica não tinha NADA! Imagina que queres começar um negocio; queres abrir um tasco, uma empresa, uma merda qualquer. Queres, mas não tens dinheiro, não tens amigos, não tens credibilidade, não tens nada.... Fazes o quê? Hoje temos mais que os outros, que nem estádio têm.

-Tem tratado exemplarmente a história do Benfica. Lembro que antes dele alem de Eusébio, José Aguas tinha sido despedido/abandonado. Isto se para muita gente tem pouco ou nenhum valor, para mim tem bastante.

Se eu concordo com tudo o que ele faz? Não. só concordaria a 100% com um presidente, se o presidente fosse eu! Jamais haverá alguem de quem eu diga que faria tudo igual.
Se concordo com maior parte das opções? Sim. E dessas mesmas opções tenho a opinião de que saímos a ganhar.
Fala-se das "negociatas", dos Arangos e dos Benitez. Não conhecendo mais nada à volta destas contratações diria sobre as mesmas que as acho absurdas. Porem muitas vezes há muito para lá do que está à mostra e por vezes para teres o jogador "X", tens de comprar o jogador "Y" e se no final das contas esse negocio se revelar uma mais valia, que venham de lá então o "X" e o "Y". Quero lá saber do Andrés Diaz se com ele veio o Di Maria (por exemplo). O mercado e os parasitas dos empresários funcionam assim. Não podes lutar sozinho contra o estado das coisas.

Poderia ficar aqui a debater os meus pontos de vista toda a noite. Mas seria cansativo.
Ma basicamente por estas e muitas mais razões, eu apoio Vieira. E não, não sou Vieirista. Aliás odeio essa palavra.

Abraço

Não li. Não precisas explicar uma piada. Ri-me logo quando disseste aquilo.
Fizeste bem em não ler. Nem precisavas de dizer que não tinhas lido; Assim como assim ninguem, te disse nada, para que has-de estar a responder ao que quer que seja...
Bebe um chá e enfia-te na cama, anda...
Assim como assim, ninguem te disse nada, para que é que havias de falar.

Red_Fraction

Citação de: Pequeno_Genial em 04 de Maio de 2018, 23:30
https://youtu.be/dEJDSzF4HQE

(ver entre os 51:00 e os 1:06:10)

Vejam as diferenças entre as análises de um "benfiquista" como Seara (sempre mais preocupado em por paninhos quentes nos erros colossais da direcção) e dois benfiquistas como Toni e José Manuel Delgado.

DEVILLICA

Seara... lol...

Para o resto, o Toni tem toda a razão. Pouco a pouco o Benfica vendeu os jogadores sem encontrar substituições com qualidade para poder continuar a ganhar.

Kyoto

o que me indigna é que este ano nem era preciso investir muito para ganhar o campeonato...

diego040675

Citação de: Kyoto em 05 de Maio de 2018, 07:59
o que me indigna é que este ano nem era preciso investir muito para ganhar o campeonato...
para ganhar o campeonato até nem era preciso investir, bastava um treinador competente.
Depois chegas à Champions e com um plantel completamente dizimado pelo presidente, ano após ano, aliado a um treinador incompetente, e fazes figura de palhaço

kingvata

obrigado por hoje termos a forte convicção de que uma vitória é uma miragem

kingvata

Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:26
Citação de: Batmuma em 05 de Maio de 2018, 00:23
Citação de: pablito77 em 05 de Maio de 2018, 00:20
Citação de: pica_foices em 05 de Maio de 2018, 00:10

Será que finalmente abriram a pestana. Espero bem que sim.

Mas o que realmente pode ser feito agora?
perdoar tambem a nós?
isto é uma rede criminosa.

Era punir quem fez isto. Cadeia com eles
Esquece isso . O Benfica agora só tem de bater o pé e ter regalias iguais ao lagartos.

Nós também queremos ter uma equipa de topo de andebol,futsal, voleibol ...
os portugueses não têm de sustentar clubes
As dívidas são para se pagar, quer no Benfica quer no sporting
não se equilibram erros com mais erros

RedIt

Citação de: Kyoto em 05 de Maio de 2018, 07:59
o que me indigna é que este ano nem era preciso investir muito para ganhar o campeonato...
E deixando pelo menos um dos rivais fora da Champions, para o ano ainda ia ser mais fácil.

Kyoto

a eventual contractação do MS nao deixa de ser uma medida um tanto quanto populista. esperemos que resulte. é o desejo de todos.