Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MBACANO

Tás a Ver o Luisão? Eh pá, tudo muito bem, grande jogador, fez o seu trabalho, ganhou o reconhecimento, ganhou muitos títulos, etc. Mas o seu tempo passou. O ciclo acabou. Devia ter acabado mais cedo, o último prologamento foi excusado.

O RV é igual. O ciclo acabou. O último prologamento foi excusado! Tem de sair.

E mais que estes assalariados, os sócios do SLB têm de perceber que o Ciclo do Presidente está na mesma situação. Acabou. Este último prologamento também foi excusado. Está mais que na hora de mudar!

Depende de nós!!

Jar Jay

falam do Bruno e do Pinto mas este gajo é igualzinho

Monstro_SLB

O que é que se passa com o nosso Benfica?
Será que o nosso presidente e a atual direção deixaram de se preocupar?
Neste momento é mais importante defender o Benfica em tribunal do que defender o Benfica dentro do campo de jogo?
As vitórias no futebol e nas modalidades deixaram de ser importantes para quem gere o nosso amor?
Ninguém faz nada nem explica nada aos sócios e aos adeptos, vão continuar a fazer de conta que está tudo bem por quanto tempo?
Nós estamos a sofrer com isto tudo, nós só queremos um Benfica vitorioso e que honre o seu passado e a sua história. Somos o maior clube de Portugal temos todo o direito de exigir muito mais.

Anti-Corruptos

Citação de: Jar Jay em 26 de Novembro de 2018, 09:31

A diferença é que esses dois, com muita trafulhice pelo meio, canalizavam os esforços para porem os respetivos clubes a ganhar.

Para o nosso grande presidente isso é secundário.

Chairman

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Novembro de 2018, 09:53

A diferença é que esses dois, com muita trafulhice pelo meio, canalizavam os esforços para porem os respetivos clubes a ganhar.

Ah pronto. Assim já é tudo justificável.

Anti-Corruptos

Citação de: Chairman em 26 de Novembro de 2018, 10:25

Não estou a justificar nada, só estou a dizer que os outros dois tinham como objectivo principal porem Porto e Sporting a ganhar.

Chairman

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Novembro de 2018, 10:27

Não estou a justificar nada, só estou a dizer que os outros dois tinham como objectivo principal porem Porto e Sporting a ganhar.
Também tinha a certeza que ias dizer "não estou a justificar nada" :rir: .

Anti-Corruptos

Citação de: Chairman em 26 de Novembro de 2018, 10:33
Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Novembro de 2018, 10:27

Também tinha a certeza que ias dizer "não estou a justificar nada" :rir: .

Olha que bom. As tantas és bruxo.

Podes ganhar uns cobres com esse dom.

IloveSLB2014

Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva

1 - "TEMOS OUVIDOS E OLHOS"

Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... "Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular".

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua "contraparte", essa omnisciente, omnipresente e omnipotente "estrutura" que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!

2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...

Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...

3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO

No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ...

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!

4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO

Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos "avençados da estrutura" em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..

5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR

... quando o problema se puser (o que, para uma "estrutura" normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!

6 - E AGORA ...

... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!

Vamos a isso, BENFICA???

Ricardo Maia

Citação de: tiago_alexx em 25 de Novembro de 2018, 20:54
nunca mais 'e preso
Esta é a minha única esperança, a Polícia Judiciária. Esperança nos sócios perdi.

Fanatic7

O que se passa é que com estes processos judiciais mediáticos todos é mais importante para o LFV safar a sua própria pele e a dos amigos dele que o Clube em si, só interessa o que se passa em tribunal, o que parece é que ele tem deixado o Clube ao abandono e se tem recusado a tomar qualquer decisão até os processos judiciais estarem resolvidos e as equipas ressentem-se disso, o problema é que os responsáveis por cada modalidade não tem autonomia para despedir ninguém, nem ele quer que tenham. O Clube nunca foi importante para ele, era e é apenas um meio para um fim que é encher a conta dele e dos amigos.

magoslb

Citação de: cristiano_1904 em 26 de Novembro de 2018, 09:00
Citação de: magoslb em 26 de Novembro de 2018, 07:54
Está mesmo a sentir-se apertado, teve que cobrar uns favores e meter o Renato nas capas dos jornais a defender o prof.

Vale tudo para manter as suas decisões aberrantes.
Em outro tópico um user disse e tem razão, não é preciso encomendar nada, os jornais já estão alinhados para manter o Rui e consequentemente a imagem do Vieira.

Há um misto. Há alinhados dragartos que querem perpetuar o estado das coisas como estão e os alinhados avençados. Se a estrutura tivesse um pingo de brio benfiquista o Gabriel nunca teria dado uma entrevista ao rascord. Isso só aconteceu pq a estrutura tenta agradar a alguns avençados e acaba por aproveitar para fazer mais um bocadinho de propaganda e atirar mais uns baldes de areia para tapar o acumular de burradas.

SonicYouth

Ainda estou para perceber como raio passamos de Tetra para..para...isto.

Parecemos aquela malta a quem sai o Euromilhões e farta-se de dar bombons aos "amigos", até ficar na penúria.

pjmorce

Fim de semana perfeito para o presidente do Benfica: FCP ganhou e segue em frente na taça.

Petrucci

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Novembro de 2018, 11:25
Exclusivo: "Notas soltas...antes de Munique", por Rui Gomes da Silva

1 - "TEMOS OUVIDOS E OLHOS"

Quem o diz é Rui Vitória!

Como o disse na passada quarta feira, quando referiu (e cito):

"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que isso [o processo e-toupeira] é um facto que existe no Benfica, mas temos resolvido os problemas sempre com preocupação em isolarmo-nos o mais possível. Dizer que não temos ouvidos e olhos não acontece. Temos é capacidade de nos preocupar-nos connosco".

Essa declaração é de alguém sério e com sentido de responsabilidade!

De alguém que em Março tinha recusado essa permeabilidade da equipa, ao afirmar ... "Os meus jogadores estão preparados, temos a capacidade de distinguir a função dentro do campo e a vida particular".

Ora essa maior sensibilidade e influência ao que vem do exterior ... exigiria - da sua "contraparte", essa omnisciente, omnipresente e omnipotente "estrutura" que dá pelo nome de SAD - o mesma sentido de responsabilidade e a garantia da tão apregoada estabilidade!

Como?

Interpondo uma queixa crime contra quem divulgou uma gravação da possível venda do treinador quando disputava o penta ... mas isso não aconteceu!

Fazendo uma declaração firme de solidariedade com o treinador e um desmentido veemente da vinda de JJ ... mas isso não aconteceu!

Ou seja, a estrutura, hoje, existe, mas tem uma única preocupação: salvar-se a si própria!

Relegando os interesses do Clube para segundo lugar!

E isso não é bom para o Benfica!!!

2 - AUDIÇÕES, DIVULGAÇÕES E ... QUEIXAS CRIME ...

Sabemos que Paulo Gonçalves - de quem não tenho procuração para defender .... à guisa de aviso para as mentes mais conturbadas - está a ser incriminado por violação de segredo de justiça!

Então o que terá o sistema de justiça a dizer sobre a divulgação - 24 horas depois - das gravações do interrogatório do ex assessor jurídico da SAD do Benfica?

Seria bom sabê-lo já que, pela parte da SAD, estamos conversados: quem não apresenta queixa crime por divulgação de uma conversa privada com o Presidente sobre um assunto tão reservado como o da possível substituição do treinador da equipa principal ... não apresenta queixa sobre nada!

Possivelmente ... por haver alguém que sabe demais ...

3 - O MUNDO MUDOU ... MAS O NEGÓCIO NÃO

No rescaldo do jogo com o Arouca ... voltou-se a falar de alternativa a um Luís Filipe Vieira esgotado.

Esgotado no projeto e sem a massa crítica que, à sua volta, potenciava cada recuperação ... depois de cada ciclo de derrotas!

Ricardo Salgado, Amilcar Morais Pires, Joaquim Oliveira, para só citar os mais importantes ... já tiveram melhores dias e o futuro não passa por eles ...

Passa pela Emirates, pela ECA, pela UEFA, mas em inglês ...

O mundo é outro e mesmo com compra de clubes ingleses para provar a excelência da estrutura ... não vai ser fácil!

O que - ainda por cima - expõe muito os maus negócios (nem para todos ... dir-me-ão)!!!

4 - NÃO CONFUNDIR RESULTADOS COM PROJETO

Há, hoje, no Benfica, uma enorme preocupação dos "avençados da estrutura" em tentar identificar quem lá está com a salvação do clube e cada crítica a quem por lá anda como uma declaração contra o Benfica!

Como há uma preocupação em procurar demonstrar que ninguém, para além de Luís Filipe Vieira, pode querer ser Presidente do clube!

Confundindo como todos os que se querem perpetuar no poder ... o ser com o estar!!!

Não devemos nem podemos confundir as coisas.

Eu serei candidato porque tenho um projeto diferente para o Benfica.

Como todos - hoje - sabem ... mas como, por lá, muitos já sabiam há muito.

Serei candidato ... tanto depois da exibição contra o Arouca como o serei depois de - espero - ganhar ao Bayern.

O problema é confundir projetos com resultados.

Ainda assim ... e para que não digam que fujo a fazer previsões ... a médio prazo os resultados serão estes!

A médio prazo - se por lá continuar quem lá está - o que estaremos a discutir não é um Benfica europeu mas como tentar evitar que o Benfica seja igual ao Sporting.

Porque, depois da salvação e da recuperação financeira, esperava-se o salto para a Europa!

Ganhar em Portugal - a dois, a três ou a quatro - será sempre o destino do Benfica.

O difícil será tirar o Benfica deste destino e voltar a dar-lhe dimensão europeia ...

Esse é o desafio!

Não outro ..

5 - JÁ AGORA ... E FALANDO DE UM NOVO TREINADOR

... quando o problema se puser (o que, para uma "estrutura" normal, só acontece no fim de uma época e não com ela a meio) ... não escolham porque fala português ou porque não se importa de ser adjunto do ... Presidente!

Escolham alguém novo, ... com provas dadas (como jogador ou treinador), ... que acrescente valor, em termos de imagem e de projeção internacional, ao Benfica, ... que seja uma referência no futebol europeu, ... que ninguém pergunte pelo nome quando o vir no banco, ... que saiba o que é o Benfica e - acima de tudo - que saiba ou aprenda o que significa o Benfica para cada um dos sócios!

E - se não for pedir muito - que nunca nos tenha desrespeitado (ou tenha, sequer, tentado)!

Para voltarmos a ser Campeões Europeus!!!!

6 - E AGORA ...

... no que interessa ... vamos lá ganhar ao Bayern!

Eu acredito e quero mesmo ganhar amanhã!!!

Vamos a isso, BENFICA???

Não sei se seria o Presidente ideal para o Benfica, mas nesse texto diz muitas das coisas que penso que podem acontecer a curto prazo.