Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RREGGA

Todos sabemos o valor de uma noite de sono. Mas ontem ficámos a saber que pode mudar a vida de milhões de adeptos e salvar a cadeira de sonho de um só homem.

Rui Vitória já pode mandar tatuar no braço esquerdo a frase "nada como uma boa noite de sono". E deixar para o braço direito a expressão "a noite é boa conselheira". Ou trocar a camisola da Emirates pela do Valdispert.

A sabedoria popular tem mais frases à volta desta ideia e é natural que o treinador do Benfica já as saiba de cor. Foi salvo por uma noite sono e o país foi deitar-se a saber disso.

A conferência de imprensa de Luís Filipe Vieira foi pouco habitual, por várias razões. Porque vinha desmentir notícias que tinham sido verdadeiras, porque contrariava tudo o que o próprio tinha pensado e dito (aos seus colaboradores) na véspera e porque teve uma sinceridade verbal desconcertante.

"Foi uma luz que me deu". Sim, leu bem.

Esta frase está na capa dos jornais, com um tom quase místico. Vieira não teve uma aparição a meio da noite, mas viu uma luz e teve um feeling, isso mesmo, um feeling. Vai daí, dormiu pouco – eu, por muito menos, nem durmo – e às 7 da manhã já estava a dizer a colaboradores seus que Rui Vitória afinal não saía.

Há alguma explicação, além da noite, da luz e do feeling? Claro que sim e é extremamente simples: o Benfica dispõe hoje da melhor academia de futebol portuguesa e tem uma linha de produção de jovens talentos que pode garantir por muitos anos o equilíbrio financeiro do clube. E quem os põe a jogar na equipa principal em vez de os despachar ao 19 anos via Jorge Mendes para o Valência, Mónaco e outros destinos habituais? Rui Vitória.

Foi por isso que ele foi contratado há uns anos e foi por isso que agora ficou. Porque o projeto empresarial de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira (de longe o melhor gestor que uma SAD já viu em Portugal) já não quer camionetas de sérvios e argentinos. Quer que seja a carreira do Seixal a fornecer a equipa principal da Luz e que daí só saiam jogadores a valerem fortunas.

Estão certos? Sim, mas têm um problema. É que as noites dos sócios e adeptos são passadas a pensar em golos e títulos. Nenhum sócio acorda a meio da noite a pensar no cashflow operacional ou nas contas consolidadas. Quer é ganhar. Pois bem, a almofada de Vieira não pensa como a dos adeptos.

Guardem os lenços brancos. Foi para o lado que ele dormiu melhor.

Vamos ao resto do Expresso Curto, que me fez dormir pouco e não me trouxe nem um raio de luz. Só um feeling de que ainda tenho muito que escrever. Vamos a isso.

Ainda não consegui assimilar isto. Surreal.

Mikaeil

Citação de: Wizzy em 30 de Novembro de 2018, 11:29
Ainda estou em choque com o show de incompetência protagonizado ontem pelo presidente do sporti...Benfica

Isto! Sem tirar nem por. Isto!  :estrelas:

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Novembro de 2018, 11:31
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Novembro de 2018, 11:28
Citação de: Oscor78 em 30 de Novembro de 2018, 11:22
Citação de: GoloDeLetra em 30 de Novembro de 2018, 11:20
Citação de: Oscor78 em 30 de Novembro de 2018, 11:13

Inquerito TSF na net.

E basta ouvir o que dizem muitos benfiquistas entrevistados, o RV esta reforcado. Estamos bem.

LFV sai reforcado desta merda e o inutil tambem!!  :tocha:

Agora sim o quinto lugar é nosso!
Isso vale zero . So os resultados é que vao ditar se sai reforçado ou fragilizado ... mas os sinais nao sao nada positivos .
Sem duvida, mas se este fim de semana corre mal (o que é bastante provavel) e mesmo ganhar so um jogo nao serve. Tem de ganhar varios jogos sem espinhas.
Amanhã acredito numa vitoria sem espinhas ... até porque os jogadores estao feridos no orgulho . Fodido vai ser em Setubal e Maritimo .

Tu não percebes um crl disto.

Sábado o feirense não perde na Luz. Aponta aí.
Veremos entao quem tem razao ...  :coolsmiley:

Pois veremos. A equipa está morta pah. Não se ganham jogos porque se revoltam ou porque estão feridos na dignidade.

_Xebola_

Inquerito TSF na net.

E basta ouvir o que dizem muitos benfiquistas entrevistados, o RV esta reforcado. Estamos bem.

Isso vale zero . So os resultados é que vao ditar se sai reforçado ou fragilizado ... mas os sinais nao sao nada positivos .
Sem duvida, mas se este fim de semana corre mal (o que é bastante provavel) e mesmo ganhar so um jogo nao serve. Tem de ganhar varios jogos sem espinhas.
Amanhã acredito numa vitoria sem espinhas ... até porque os jogadores estao feridos no orgulho . Fodido vai ser em Setubal e Maritimo .

Outro que pensa que se ganham jogos com orgulho, com revolta e o crl a 7....OMFG

Infelizmente este jogo vamos ganhar naturalmente. É pena é não ser já este sábado a deslocação aos barreiros.

Nutmeg

Citação de: Céptico em 30 de Novembro de 2018, 10:53
O José Marinho escreveu 20 linhas, para finalmente se assumir com adepto do Luís Vieira FC.

Só começou a pensar pela própria cabeça quando recebeu tacho. Maravilha.

Mais um miserável do crl.
Ė tão ordinário e sem moral que ainda se presta ao serviço de o tornar público, sem ninguém lhe perguntar nada. Nem em computador eu conseguiria fabricar uma personagem destas.

limacosta

Aos cartilheiros aqui desde fórum e a todos os vieiristas.
Põem o amor ao homem em primeiro lugar. Defendem o indefensável. Estamos mesmo mal. Por isso só me resta dizer. Se não defendem o Benfica então podem ir para pqvp.

supersueca

Inquerito TSF na net.

Vê isso do lado positivo: LFV passou de um approval rate de quase 90% para 55%. Com 90%, ninguém a sério vai concorrer contra ela, agora, mesmo mantendo a maioria mas baixando substancialmente não será assim. E o tipo de pessoas como LFV, não lidam bem com escrutinio, estão habituados a fazer tudo sem contestação e critica. Sob pressão fazem mais merda. E é ai que acabará por cair. Vai ser lento e moroso, mas algo mudou definitivamente. Os e-mails, a incompetência de RV, os sinais de debilidade fisica de LFV, até a demonstrada passividade e falta de espinha dorsal da restante direcção, vaõ ajudar na queda.
É o inevitavel desgaste do poder, sem o sucesso desportivo inequívoco para sustentar a queda.

Oscor78

Inquerito TSF na net.

Mas com ou sem bombo? Isso e o que interessa.

Eu nao acredito numa vitoria sem espinhas. Jogamos tao mal tao mal que podemos perder contra qlq equipa com minimo de organizacao. O nosso jogo é tao previsivel que os adversarios mal tem de preparem se contra nos.

Acredito num empate, que nao sera um mau resultado se formos ver o tipo de clube que somos a partir de agora.

Ghost.Of.Red

Citação de: _Xebola_ em 30 de Novembro de 2018, 11:33

Inquerito TSF na net.

Outro que pensa que se ganham jogos com orgulho, com revolta e o crl a 7....OMFG

Infelizmente este jogo vamos ganhar naturalmente. É pena é não ser já este sábado a deslocação aos barreiros.

Pois vamos. Como contra o Moreirense ou o Arouca.

Vê-se logo que vcs não costumam apostar em desporto.

Walter Morgan

Este gajo é um indivíduo que engana os outros por meios ardilosos ou de má-fé.

Ru10

Citação de: Nutmeg em 30 de Novembro de 2018, 10:42
Não quero levantar falsos alertas, de todo, mas dados os incidentes que ocorreram entre capangas do Vieira e adeptos benfiquistas em Munique, ou muito me engano, ou caso a coisa corra mal, vai haver guerra civil em plena Catedral. Não nos vamos poder manisfestar porque a Força Armanda do Nicolas Maduro vai entrar em ação muito antes da PSP. Preparem-se!!!

Baseio-me no seguinte facto:
Nos minutos finais daquele penoso jogo em casa com o Moreirense, enquanto nas bancadas se pedia a demissão do RV e do Sabotador Mor, lá em baixo ouvia-se qualquer dentro destes moldes:
Honrem a camisola, joguem à Benfica.
Quando é que eu ouvi está expressão?
Até os cânticos são controlados.
LOOOOL foda-se :estrelas: :2funny:

Petrucci

Citação de: Holmesreis em 30 de Novembro de 2018, 10:12
Ensaio sobre o Lenocínio e sua natureza moral:

Já lá fui mandar a farpa...

Nutmeg

Toda a gente sabe, inclusive os próprios, que o RV é uma bomba relógio sem cronómetro digital (só dá o apito sonoro) . Todos sabem que mais tarde ou mais cedo vai explodir de vez, só não se sabe onde e quando. Que estoure de vez!!!

kramxel²

Na cabeça de LFV, são os jogadores os responsáveis pelo futebol jogado.

Noutro qualquer clube do planeta, é o treinador o responsável.