Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MiguelRibeiro

O contra-ataque de Vieira             
             2009-06-09 00:12:27                       [/t]
Inserida por               nspumpkin             Fonte:              record         
              Luís Filipe Vieira acreditava que Quique Flores era o treinador indicado para recolocar o Benfica no trilho do sucesso. E segundo consta, o ano passado (com o posto em aberto), torceu o nariz quando lhe falaram na possibilidade de ser Jorge Jesus o eleito para tomar conta da equipa. Agora, depois de andar meses e meses a apregoar a necessidade de estabilidade no clube, mal a matemática mostrou que a Liga dos Campeões voltaria a ser uma miragem, foi célere a anunciar mudanças. E como facilmente se percebeu, a grande alteração só podia ser despachar o técnico espanhol.

Curiosamente, desta feita, o presidente não perdeu tempo e de imediato assegurou que Jesus seria o sucessor. O bom desempenho do técnico em Braga e (ou) a necessidade de acelerar um processo que, historicamente, tem sido sempre moroso - contribuindo para uns arranques de temporada sempre aos soluços -, exigiam uma atitude rápida. E foi isso que Vieira fez. Sem dar nas vistas, sem confirmar nada, mas foi mesmo assim. Só não percebeu quem não quis...

Recordo-me, aliás, de ver muita gente - no site do Record e não só - colocar em causa o profissionalismo dos jornalistas. Eram todos mentirosos, só queriam arranjar confusão, Quique ia permanecer, etc, etc. Os maus da fita são sempre os mesmos. E quando as águias enviaram um comunicado à CMVM dizendo que não tinham intenção alguma de rescindir o contrato do técnico... foi uma festa. Poucos repararam na palavra "unilateralmente". O Benfica não queria era pagar tudo o que Quique tinha direito. E parece que os dirigentes foram bem sucedidos na sua estratégia, pois o divórico com o ex-técnico está tratado e, aparentemente, sem gastar os tais 3,5 milhões de euros de que se falava.

Mas, a saída de Quique foi só uma parte da verdade que há muito Record garantiu. A entrada de Jesus também está no plano. O anúncio público acontecerá em breve. Restam limar algumas arestas. Por outras palavras, falta saber em quanto é que as águias, Jesus ou ambos terão de indemnizar o Sporting de Braga que, naturalmente, quer fazer valer os seus direitos. Mas, com mais ou menos euro, a ida de Jesus para a Luz será uma realidade. E o seu sucessor em Braga também é fácil de adivinhar...

Mas, Vieira não tem de preocupar-se apenas com as questões do futebol. A oposição, que durantes meses moveu-se silenciosa, resolveu entrar em campo. E as críticas começaram a aparecer por todos os lados. De José Veiga a Bagão Felix, de Fernando Tavares a Varandas Fernandes, muitos foram os que mostraram vontade de avançar para, nas urnas, tentar destronar o actual líder.

O presidente, visivelmente preocupado - se os resultados do futebol ajudassem a sua margem seria quase total -, optou por jogar em contra-ataque. Solicitou a todos os órgãos sociais que apresentassem a respectiva demissão e antecipou as eleições para 3 de Julho. Basicamente, com esta táctica, deixa a oposição sem tempo para se organizar e tentar passar a sua mensagem aos sócios. Por outras palavras... já ganhou o escrutínio. Só correrá o risco de perder se, como já defendi anteriormente, Rui Costa estiver de outro lado da barricada e isso, decididamente, não creio que possa ocorrer.

Mas já se ouve por aí que a oposição se prepara para questionar a legalidade da decisão de Vieira. E caso não consiga anular este súbito contra-ataque, talvez nem sequer avance para o acto eleitoral, evitando uma mais que previsível derrota. Mas, desta ou daquela forma, o Verão encarnado promete ser quente. E mesmo antes da bola começar a rolar...

PS - Imperdível a entrevista de Manuel Vilarinho, o presidente demissionáro da Assembleia Geral encarnada, na TVI 24. "Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20"; "O título de basquetebol não me diz nada, aquilo é um sorvedor do dinheiro de futebol"; "Prefiro trabalhar com sportinguistas do que com benfiquistas que só se queixam que dão muito ao clube", etc, etc. Um mimo, culminado com uma declaração mais inesperada: "Comigo, se o treinador espanhol que cá estava não deixasse o Chalana e o Diamantino equipar-se, quem ia embora era logo ele". Em suma: o "show" habitual de uma persongem diferente. Mas com piada...

[/t][/t]

Savimar

Citação de: katso2 em 09 de Junho de 2009, 00:25
Citação de: Simone em 09 de Junho de 2009, 00:23
Este LFV tem que ser corrido!
ui tb concordo! mas n é com varandas nem carvalhos :(

Bagão chega-te á frente

KATSO75

Citação de: dimaria19 em 09 de Junho de 2009, 00:26
Citação de: katso2 em 09 de Junho de 2009, 00:25
Citação de: Simone em 09 de Junho de 2009, 00:23
Este LFV tem que ser corrido!
ui tb concordo! mas n é com varandas nem carvalhos :(

Bagão chega-te á frente
assim espero, mas tera ke vir bem acompanhado sozinho tb n vai longe... onde andam os pesos pesados do nosso glorioso????

Aquilo

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Golden em 09 de Junho de 2009, 00:23
Num dia despede-se o treinador.

Noutro dia quem o fez, despede-se também.
:estrelas: :estrelas: :estrelas:

ca está, a isto chama-se coerencia... isto é que é acreditar num projecto!! agora qnd vier o futuro presidente que por acaso vai ser o msm, ja pode contratar outro treinador e começar um projecto novo!!! so tnho pena e do meu clube... o resto que se fda!!

slutsky

Citação de: dimaria19 em 09 de Junho de 2009, 00:24
Mas quem se demitiu?
Os órgãos sociais ou o presidente também?
Assim não podemos contratar treinador?

O clube não é a SAD!

Eles demitiram-se do clube mas o LFV continua em funções na SAD.
A SAD é que contrata e vende jogadores, treinadores e afins...

Perceberam? Não misturem as coisas!

Americano69

Se esta corja for reeleita vou deixar o Vilarinho e os outros benfiquistas sozinhos no estádio, vai ser um apoio histórico para a equipa.

O grande momento do debate na TVI foi quando perguntaram ao Pôncio se o Bruno Carvalho dava um bom Presidente do Benfica e ele respondeu com a calma de sempre: "Por mim deixava tudo como está". Como eu o compreendo...

LeandroSLB

MiguelRibeiro

digam aki um nome de alguem que voces axam k conseguia tirar o benfica da Falencia Anunciada quando o LFV xegou ao Benfica!

mencionem aki alguem k conseguia fzer algo identico ou melhor ate!

um desses grandes benfiquistas k voces falam!

gostava de saber!

Tapion

Varandas para o B.Carvalho

" ... alguem que diz que quer o Benfica á porto eu quero um Benfica á Benfica"..

B.Carvalho tu falas sem conviccao nenhuma no que dizes... entre ti e o Vieira?

CLARAMENTE VIEIRA!

fabioLupi

Com os candidatos que se perfilam. O vieira ganha com uma perna às costas.

Ricardo Teixeira

São aqueles dois que querem ver no Benfica???...Veiga no "Movimento Vencer"??  Bruno Carvalho??
Meus queridos Rui Costa e LFV...

Golden

"Benfiquista sou eu e mais 10 ou 20" - Vilarinho

Que declarações infelizes. Ia mandar você para o crlh, mas já não mando.

Venha de lá esse amarelo, que é com todo o gosto que o aceito.

Savimar

Citação de: slutsky em 09 de Junho de 2009, 00:28
Citação de: dimaria19 em 09 de Junho de 2009, 00:24
Mas quem se demitiu?
Os órgãos sociais ou o presidente também?
Assim não podemos contratar treinador?

O clube não é a SAD!

Eles demitiram-se do clube mas o LFV continua em funções na SAD.
A SAD é que contrata e vende jogadores, treinadores e afins...

Perceberam? Não misturem as coisas!

Ah!!!

Já percebi, é que o Bruno Carvalho disse que não tinham legitimidade para contratar ninguém, que agora estavam em gestão corrente.
Assim já vi que afinl podem contratar.

fffernas

Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Junho de 2009, 00:30
São aqueles dois que querem ver no Benfica???...Veiga no "Movimento Vencer"??  Bruno Carvalho??
Meus queridos Rui Costa e LFV...
Pois...assim a oposição não chega lá.