Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Red.Fever

Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2009, 10:41
Sempre me fizeram impressão os benfiquistas que nunca criticam nada no seu clube. É sempre tudo perfeito, o presidente é sempre o mais esperto, o treinador é sempre o mais competente, o Nuno Gomes é sempre o melhor pdl a jogar em Portugal, a equipa joga sempre o melhor Futebol e só não ganha por causa dos árbitros, etc. Vamos lá crescer um bocadinho e abrir horizontes. A crítica, quando sustentada, é que move o Mundo.

:clap1: O0

Rui Costa

Jogada de baixo nível por jogada de baixo nível.

PROCESSO DISCIPLINAR para Luis Filipe Vieira por violação dos estatutos já (... já lá para o fim do mês, dias antes das eleições)! Razões mais do que suficientes com estas declarações de Manuel Vilarinho.

Pedro Neto

Manuel Damásio 10-0 Luís Filipe Vieira. Em carácter, em benfiquismo, em dignidade, em racionalidade, em postura. Quem diria...

Eu não, certamente.

MxPxFx

Não se esqueçam que ao votarem no LFV, se dia 4 de Julho forem anunciadas vendas de jogadores importantes do SLB tipo CARDOZO, MAXI, LUISÃO e mais um ou outro, já não vão poder fazer nada.

Passa por aqui outra das manobras desta estratégia mesquinha a meu ver.

Vibe

Citação de: marcopauloferreira em 09 de Junho de 2009, 10:48
Não se esqueçam que ao votarem no LFV, se dia 4 de Julho forem anunciadas vendas de jogadores importantes do SLB tipo CARDOZO, MAXI, LUISÃO e mais um ou outro, já não vão poder fazer nada.

Quem te garante que, se vier outro não os vende?

JPG

Citação de: Pedro Neto em 09 de Junho de 2009, 10:43
Manuel Damásio 10-0 Luís Filipe Vieira. Em carácter, em benfiquismo, em dignidade, em racionalidade, em postura. Quem diria...

Eu não, certamente.

Já o disse antes, o Damásio foi um presidente algo injustiçado, acabou por não ser um bom presidente, mas muito por culpa de alguma ingenuidade e forças externas, já este ditadorzeco teve tudo para ser grande e é o que vemos

Francescoli

Citação de: carromeu10 em 09 de Junho de 2009, 01:23
Um texto que li, não escrito por mim, mas que me pareceu interessante transcrever aqui:

------------------------------------------------------------------------------------

Se o criticam, é sinal que o gajo está a fazer algo de positivo, senão vejamos:

- Estádio novo e que fica pago em 2010
- 2 pavilhões novos
- 1 centro de estágio novo
- Um complexo de piscinas
- Uma área comercial cujas receitas de arrendamento servem actualmente para pagar o estádio e que quando este estiver pago servirão para pagar outros investimentos
- Equipas vencedoras em todas as modalidades, do Futsal ao Basket, passando pelo Andebol. O único desporto de pavilhão onde não conseguimos vencer com Vieira foi o Hóquei, mas até aí estamos cada vez mais competitivos.
- Melhorias ao nível da formação no futebol
- Projecto olímpico, com a aposta em atletas que conseguíssem conquistar medalhas
- Aumento incrível no nº de sócios, nas receitas de quotizações, no merchandising e na média de espectadores vulgo bilhética, na última década
- Um canal de televisão

Enfim, podem dizer o que quiserem, eu próprio sou um crítico do Vieira, desde a primeira hora, mas até eu consigo reconhecer mérito ao homem em muitas áreas de gestão. É verdade que o Benfica deu um prejuízo de 18 milhões de Euros nos últimos 9 meses, mas também é verdade que ao contrário dos seus rivais, não tem ido à Champions.

O Benfica se quisesse, poderia facilmente vender os direitos televisivos, entre as épocas 2013 e 2018, como os seus rivais fizeram no passado e facilmente encaixava o suficiente para suprir as faltas da Champions de várias épocas. Mas o Benfica optou por outro caminho e acredito que os direitos televisivos, se tudo correr bem, vão tornar-se muito importantes num futuro próximo. A importância que dou a este acto de gestão é tanta, que neste momento para mim a gestão dos direitos televisivos é mais importante que o nome do treinador ou dos reforços. Se o Veiga entrasse por ali adentro, com a promessa de trazer o Mourinho e o Deco, eu iria sempre perguntar: e os direitos televisivos? O Benfica tem esse grande trunfo e não pode desbaratá-lo, como têm feitos todos os clubes portugueses desde os anos 80. O Benfica poderá ser pioneiro e abrir caminho a outros clubes, nomeadamente aos grandes: pode ser que finalmente comecem a pagar pelos direitos televisivos, aquilo que eles valem!

Aquilo que eu acho que o Benfica precisa é de uma política de comunicação mais eficaz. O director de comunicação não serve para falar, mas para delinear a estratégia. O clube deveria falar a uma só voz, por exemplo:
- Admite-se que o Aimar venha dizer que o melhor jogador do campeonato é o Lucho? Ele que o diga, mas nunca em conferência de imprensa!
- Admite-se que os jogadores do clube vão para férias, dizendo no aeroporto que seria importante Quique ficar?
- Admite-se que o Maxi Pereira fale sobre Álvaro Pereira, sem o jogador está contratado? Não é jogador do Benfica, não se fala sobre isso!

Eu não sou formado em ciências de comunicação, mas tive uma cadeira de comunicação empresarial no meu curso e não me importava de ir trabalhar para o Benfica. Paguem-me metade do que pagam ao Gabriel e seus acólitos, que eu prometo fazer melhor, é que pior é quase impossível...

A terminar quanto ao timing das eleições, tenho ideia que durante muito tempo, vários sócios foram apologistas da antecipação, para não compremeter o início da temporada. Até houve um clube rival que também antecipou as eleições, creio por isso que esta medida é acertada e só peca por tardia. Já agora e para quem souber, no Benfica se o presidente se demitir, pode-se candidatar de seguida? Tinha ideia que não...

PS - Quanto ao Quique Flores, volto a escrever, para quem ainda não leu: quando o espanhol chegou cá, a primeira coisa que fez, foi afastar o Diamantino e o Chalana. Depois, quando ainda estava em primeiro lugar e as coisas corriam bem, não se importou de dizer na Marca que podia sair a qualquer momento do Benfica. Na altura falava-se no Bétis e no Atlético de Madrid. Falta de solidariedade? De quem, do Benfica, ou do Quique?

PS2 - Eleições a 3 de Julho, não significa que os dirigentes se demitam por completo das suas funções, não sei como é que vão descalçar esta bota, mas a época vai começar antes das eleições e convém que haja treinador e reforços a tempo e horas...

http://relvado.aeiou.pt/?st=81642

------------------------------------------------------------------------------------------

Já agora, não sou defensor do Vieira, mas também reconheço o valor que teve na reconstrução do Benfica, não podemos esquecer isto. Mas acho que está na altura de mudar, MAS apenas se existir alguém que possa ser melhor que ele, e neste momento por pena minha não existe.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

É q nem li mais nada...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

:cheerleaders:

MxPxFx

Citação de: Vibe em 09 de Junho de 2009, 10:49

Os outros prometeram-te alguma coisa já?

Red.Fever

eu nem quero imaginar + 3 anos com este senhor (e vilarinho) no poder....
só a titulo de curiosidade.... porcos 24 / slb 32.... daqui a 3 anos.... porcos 27 / slb 32.

carrepos

Exactamente.
Acredito que esta medida nao seja apenas para afastar oposição, mas sim para disfarçar um buraco financeiro ou para vender jogadores à vontade sem os sócios se vingarem em Outubro.

MxPxFx

RED.FEVER... deixa lá estar, o que importa é que para as pessoas, os outros também pode lá chegar e não ganhar nada. As comparações são niveladas por baixo agora... o mínimo que o LFV conseguiu é o máximo a que a oposição pode aspirar, só porque é a oposição.

MxPxFx

Citação de: carrepos em 09 de Junho de 2009, 10:58

Exactamente.
Acredito que esta medida nao seja apenas para afastar oposição, mas sim para disfarçar um buraco financeiro ou para vender jogadores à vontade sem os sócios se vingarem em Outubro.

Ora bem... estava a ver que era o único a pensar assim!

Apollo_22

Mas qual oposição pah??? Mas tá td doido???

Esta renuncia ao mandato quando não há barulho nenhum, não há mais instabilidade do que à dois ou três meses... só mostra um completo agarranço ao poder (que é muito!) da presidência do ainda maior clube português (por quanto tempo? por este andar mais 10 ou 15 anos... e é pq temos ainda bastante folga!).

Renuncia ao mandato, façam as listas para ser Direcção do Benfica em 15 dias (como se fosse fácil reunir gente competente e sobretudo disponível pessoal e profissionalmente) e candidatem-se!

Nem para as Associações de Estudantes se consegue fazer listas em tão pouco tempo... claro que quem se apresentar ou já tem algo alinhavado faz muito tempo... com um projecto sólido, que julgo n existir ou... LFV, o coitadinho que tá farto de levar 'porrada' segundo Carlos Móia... vai ganhar outra vez com 90% por falta de concorrência... provavelmente não terá tanto como voto de protesto de muitos sócios!!! mas ganha de novo! É a forma de se sentir legítimado no poder apesar de não o ser!

Como alguns disseram, este é um perfeito golpe de estado estatutário... é permitido mas completamente desfundamentado!

Agora sim este homem perdeu alguma credibilidade que ainda tinha para mim... precisamos de alguem que tenha nome limpo na sociedade, respeitado, com liderança... não queremos mais gajos q declaram salários minimos, constroem capelas, andam de helicoptero e gastam 30000 contos em charutos/mês... nem Alves dos Reis versão melhorada (p mal dos nossos pecados...) nem o rei da pneumática da 4ª classe! Venha alguem sem telhados de vidro e sem se servir do Clube!

LFV teve o seu tempo para mostrar... ninguem esquecerá que foi sob a sua égide que se reconstruiram as bases de um Benfica moderno... mas se não consegue ter resultados e se agarra assim ao poder... merece sair!

Desculpem ter-me alongado... um abraço a todos!

Saudações Benfiquistas

Bola7

bah...a mim ele nunca me enganou....a cara dele não engana anos de experiencia...muito menos o seu paleio demagogico...ele é bom é para os tachistas...

Vibe

Citação de: marcopauloferreira em 09 de Junho de 2009, 10:52
Citação de: Vibe em 09 de Junho de 2009, 10:49

Os outros prometeram-te alguma coisa já?

Se ouviste ontem o Dia Seguinte, verias que a intenção não é vender o Luisão. É vender o Sidnei ou o David Luiz.