Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pedro84

Citação de: SimaoMiccoli em 04 de Janeiro de 2019, 22:51
RGS, Seara, Moniz, Bagão Félix.

Não me venham mais com a história das "alternativas credíveis". Qualquer gajo que não venha para gerir o clube com base em luzes tem o meu voto.

Os que defenderem limites de termos de posse ainda mais...

Não digo que Moniz seja um Vieira, ou seja, um aproveitador, um oportunista à espera de tacho para enriquecer, mas também não é um verdadeiro benfiquista, um verdadeiro interessado pelo clube.

Cor_rubrum

Citação de: _CD_ em 04 de Janeiro de 2019, 23:20
Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2019, 23:15
Citação de: kramxel² em 04 de Janeiro de 2019, 21:55
RGS ainda há poucos anos era do Braga, e naqueles anos em que éramos lá recebidos à pedrada, e com arbitragens escandalosas, nem abria o pio.

Agora já é Benfiquista....

Durante anos a fio apenas duas figuras públicas deste país tiveram coragem de enfrentar Pinto da Costa e o Porto, chamando os bois pelos nomes, sem meias palavras.

Rui Gomes da Silva e Leonor Pinhão.

Goste-se ou não deles, fizeram-no por benfiquismo inatacável, sem interesses obscuros.

Deixem de dizer disparates.

Também o cineasta António-Pedro Vasconcelos durante uns bons anos. Só que depois afastou-se do lamaçal... e fez bem.

O João Botelho...

Slipknot_BMC

Citação de: O'Brien em 04 de Janeiro de 2019, 21:58
Citação de: Slipknot_BMC em 04 de Janeiro de 2019, 21:53
nao sabendo que é mas a quando da ultima do ultimo internamente disseram-me que era mt grave o que ele tinha mas nao me adiantaram mais , so me disseram que lhe foi dito para deixar ASAP o Benfica e repouso total

Ps-A historia da "amnesia" e real

Terá sido esgotamento?

Desconfio que pior

RAFL

então, o bimbo da bosta já te ligou para te dizer o nome do treinador que ele escolheu pro Benfica? qual dos porcos é* o castro ou o vitor?

SucintoBenfica

O teu maior erro será continuares a agir como se percebesses de futebol, quando até tu já admitiste que de futebol não percebes nada. Faz o que um presidente devia fazer: já que te gabas da estrutura, deixa-a trabalhar. Podes expor a tua visão, mas deixa depois quem tome conta da visão desportiva para assim sim chegar à tua visão. Deixa o pessoal trabalhar caralho, estão lá para isso. Já que tens uma mega estrutura deixa a malta fazer o que lhe compete. Reunir, decidir a visão e os princípios do Benfica, o que é e como deve ser o futebol do Benfica, enquanto objetivos, enquanto estrutura, visão, e enquanto futebol jogado. E aceita o treinador que esses forem buscar. Porque quem percebe de bola são eles. O que tu percebes é bola, não de bola.

Deixa o clube ser um clube. E deixa-nos amá-lo.

Red2802

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Janeiro de 2019, 23:24
RGS ainda há poucos anos era do Braga, e naqueles anos em que éramos lá recebidos à pedrada, e com arbitragens escandalosas, nem abria o pio.

Durante anos a fio apenas duas figuras públicas deste país tiveram coragem de enfrentar Pinto da Costa e o Porto, chamando os bois pelos nomes, sem meias palavras.

Goste-se ou não deles, fizeram-no por benfiquismo inatacável, sem interesses obscuros.

Também o cineasta António-Pedro Vasconcelos durante uns bons anos. Só que depois afastou-se do lamaçal... e fez bem.

O João Botelho...

O João Botelho é marido da Leonor Pinhão.

Ela ensina-o bem.

RAFL

isto vai lá pelo desgaste.....o derrotas desgastou tanto que eu já queria que ele saísse a qualquer preço,,,até já aceito o lage até ao fim da época

e agora quero tanto que tu saias que até já gosto do RGS......que raio, ate voto no BCC se for necessário

Cor_rubrum

O presidente tradicional é uma figura em vias de obsolescência.
No estrangeiro há os donos do clube que entregam as áreas de gestão a quem realmente está preparado.
No nosso país temos uma originalidade: O vieira é o dono do clube e nada pagou por ele, antes fez-se cobrar e bem!
E não sabendo nada de gestão desportiva, chama a si todas as áreas e pelouros do clube que movimentam cifrões.
Ora aqui está uma situação que justifica o uso imoderado da expressão "comer gelados com a testa", para explicar  a adesão massiva que tal modelo suscita.

Starcroft

Citação de: Kravgnar em 04 de Janeiro de 2019, 22:39
Eu desconfio das intenções de RGS.

Para mim não faz sentido um homem que esteve no Benfica durante 10 anos e em concordância com tudo o que lá se passava, com defesa pública acérrima das posições e políticas do clube.

Venha, agora que saiu, basicamente arrasar todas as posições que o clube toma. Interrogo-me, julgo que com legitimidade, se estas mudanças de posições estão ligadas à sua saída e alguma angústia relacionada com isso mesmo.

Muito diferente de Bagão Félix ou do menos "querido" Bruno Costa Carvalho, que sempre aplaudiram as posições que concordaram e criticaram o que entendiam criticar.

Esta forma de estar "esquizofrénica" retira muita credibilidade a RGS, angaria o apoio de quem é acerrimamente contra LFV, mas não gera simpatia entre o Benfiquista comum, cuja maioria tem apreço pelo trabalho global da actual direcção.

É quanto a mim um erro estratégico fatal de RGS, o que é pena, porque até podia ser um candidato bastante forte, tendo em conta que é um Benfiquista "daqueles" e com um passado de luta pelo Benfica que dispensa apresentações, somando a isso a sua inquestionável inteligência e capacidade de comunicar...podiam fazer dele um candidato a ter muito em conta, mas esta estratégia de arraso permanente não vai colher frutos.

Se ele por acaso estiver a ler, e já "ouvi dizer" que nos lê, que pense nisso.

Não é preciso desconfiares das intenções dele, pois ele quer é ver o Benfica a ganhar.

O RGS não mudou de posições de repente num ápice após a sua saída do Benfica. Já quando ele era vice-presidente do Benfica já andava há alguns anos a mandar recados à direcção na TV. Isto durante bastante tempo até à corda se partir.

E um dos principais pontos de crítica do RGS foi a maneira surreal como o Vieira apoiou a Olivedesportos e a Sport TV em vez de lhes fazer checkmate.

O RGS já há muito tempo que mostrava um enorme desagrado com as políticas do Bigodes Solares.

Slb04Sempre

Quanto mais penso na hipótese Luís Castro mais acredito que é o escolhido, português, low profile, aposta na formação, tem o carisma de um candeeiro de pé alto, é perfeito para não levantar ondas contra a arbitragem e deixar o porto caminhar sossegado rumo ao bi.

SucintoBenfica

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Janeiro de 2019, 23:30
O presidente tradicional é uma figura em vias de obsolescência.
No estrangeiro há os donos do clube que entregam as áreas de gestão a quem realmente está preparado.
No nosso país temos uma originalidade: O vieira é o dono do clube e nada pagou por ele, antes fez-se cobrar e bem!
E não sabendo nada de gestão desportiva, chama a si todas as áreas e pelouros do clube que movimentam cifrões.
Ora aqui está uma situação que justifica o uso imoderado da expressão "comer gelados com a testa", para explicar  a adesão massiva que tal modelo suscita.

Isto

Starcroft

Agora o Rui Gomes da Silva era ou é do Braga...???

É com cada barbaridade que se lê aqui.

Cor_rubrum

Citação de: Red2802 em 04 de Janeiro de 2019, 23:26
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Janeiro de 2019, 23:24

O João Botelho...

O João Botelho é marido da Leonor Pinhão.

Ela ensina-o bem.

Era...
E há muito tempo o verbo é empregado no passado...

Vulcan

Citação de: Slb04Sempre em 04 de Janeiro de 2019, 23:31
Quanto mais penso na hipótese Luís Castro mais acredito que é o escolhido, português, low profile, aposta na formação, tem o carisma de um candeeiro de pé alto, é perfeito para não levantar ondas contra a arbitragem e deixar o porto caminhar sossegado rumo ao bi.

Isto.
Será ele garantidamente. E será tri ou tetra do porto também.

Slb04Sempre

Citação de: Slipknot_BMC em 04 de Janeiro de 2019, 23:24
Citação de: O'Brien em 04 de Janeiro de 2019, 21:58
Citação de: Slipknot_BMC em 04 de Janeiro de 2019, 21:53
nao sabendo que é mas a quando da ultima do ultimo internamente disseram-me que era mt grave o que ele tinha mas nao me adiantaram mais , so me disseram que lhe foi dito para deixar ASAP o Benfica e repouso total

Ps-A historia da "amnesia" e real

Terá sido esgotamento?

Desconfio que pior

Isso explica um bocado o que o RGS disse hoje. Por outro lado contradiz as palavras do vieira que ainda há pouco disse que não saía do Benfica