Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pica_foices

o mercado só vai mexer  a nível europeu depois de 1 de julho de 2019 devido ao fairplay financeiro.

até lá é apenas fumaça de jornais.

Hocuspocus

#808951
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 18:55
Citação de: Hocuspocus em 24 de Junho de 2019, 18:48
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 18:24
Citação de: Hocuspocus em 24 de Junho de 2019, 08:36
Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 02:52
Citação de: João Norte em 23 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2019, 20:28
Bagão Félix tem 71 anos de idade.

Bagão Félix tem como única experiência no mundo do futebol a vice-presidência da Assembleia Geral do Benfica no início dos anos 90, durante presidência de Jorge de Brito, se não estou em erro.

Bagão Félix já disse variadas vezes ao longo da última década que não tem qualquer interesse em ser presidente do Benfica.

Estarem em 2019 a sugerir Bagão Félix para a presidência do Benfica demonstra bem o vazio total que existe como alternativa a Vieira.
O vazio também existe graças aos que desvalorizam qualquer alternativa mesmo que seja 10 vezes melhor que quem nos dirige.

Achar que Bagão Félix, que tem praticamente zero experiência do mundo do futebol e de todas as suas dimensões, seria "10 vezes melhor" que o pilar fundamental que criou o Benfica estável e vencedor que hoje conhecemos é no mínimo bizarro.

Diria mesmo, é uma afirmação a raiar a insanidade.

O que é que o Vieira fez de relevante no futebol antes de vir para o Benfica? Foi ter ajudado a falir o Alverca?

Não.

Meteu o Alverca no mapa do futebol profissional, coisa que nunca tinha sido feita na história pelo modesto clube ribatejano.

Exacto e depois o clube desapareceu. Nem clube modesto continuou a ser, sequer.

Vieira meteu o Alverca, um clube de província, na 1ª divisão, algo que se constitui como um pequeno milagre. O Alverca foi alguém na vida do futebol nacional graças também a Vieira. Os problemas financeiros que tiveram depois da sua saída são comuns a qualquer clube pequeno da nossa praça. Reduzir a experiência de Vieira na indústria do futebol antes do Benfica a um simples "ajudou a falir o Alverca" é absolutamente enviesado e mesquinho.

O ponto aqui é que Vieira tinha já experiência directa do mundo do futebol (além de ser um nome com crédito na banca), ao contrário do candidato que não quer ser candidato, Bagão Félix.

Enviesado e mesquinho porque não valida a tua verdade? Lamento, mas não me revejo nessa acusação. O trabalho dele foi tão sustentado que o Alverca rebentou. Essa, sim, é a realidade.

Quanto ao Bagão Félix, não faço ideia se daria ou não um bom presidente e também em momento algum referi que seria o candidato ideal. Só questionei quais foram essas grandes provas de competência que o Vieirs deu antes de vir para o Benfica. Não fez nada que um presidente de um Arouca não tivesse feito. Acho é que, no mínimo, o Bagão Félix deveria merecer o benefício da dúvida se quisesse concorrer. Coisa que o ex-amigo do presidente do FC Porto teve.

Felix79

Nós só queremos o 38, seis títulos em sete possíveis.

Continue por favor a afundar a Corrupção e os Parceiros do Crime.

paulomaia1972


em 16 anos:

Menos campeonatos que o Porto;
Menos títulos que o Porto;
Menos títulos europeus que o Porto;

Recorde negativo na Champions - derrotas e golos sofridos e menos golos marcados;
Participações na Champions, no mínimo, fracas;

Proteção de um conjunto de malfeitores em prejuízo do clube - No Name Boys;

Contrato televisivo, no mínimo, parecido com o dos rivais;

Funcionários do clube implicados em caso de justiça;

Criação de um carrossel de jogadores;

Venda de jogadores formados no clube de forma precoce;

Btv - ao serviço da direcção e não da divulgação do clube, a exemplo da SportingTv ou o Porto Canal, em claro em prejuízo dos associados.


Lisboa_e_Benfica

#808954
Só te peço uma coisa. Ambição e coerência na construção do plantel.

Mas será que é assim tão difícil contratar 2 bons jogadores por posição? mas será que custa assim tanto ter a ambição de contratarmos grandes jogadores uma vez que vamos fazer uma fortuna em vendas??

Como é possivel no ano do possível penta, vender Ederson, Lindelof, Nelson Semedo e não contratar um unico substituto ou reforço para a equipa??

COMO?????? este ano tivemos a 7 pontos do fcporto, temos uma equipa medíocre, e acha que lá porque fomos campeões está tudo bem?? Como é tão cego

Só quero 2 bons jogadores por posição. Só quero ambição e competência.

Merdas absurdas como o Neto, até podia não ficar tão lixado, se construisse ano após ano uma boa equipa. Mas não, para além de construções escabrosas de plantel ainda levamos com estes atestados de burrice e ladroagem.

PattyBrooks

Estive a ler o texto do RGS no FB. Já o tinha lido aqui mas como o sigo na rede social voltei a ler nesse hemisfério tão pouco gratificante.

Eu sei que nós aqui fazemos vista grossa e suspeitamos de todos os actos do LFV, podia dizer que é por estarmos calejadas mas já o é também por sabermos que é um indivíduo muito curto para as ambições do clube, ambições essas que devem ir desde as modalidades aos seus representantes.

Isto tudo para dizer que tenho noção que nós, família do SerBenfiquista, não somos barómetro de opinião dos benfiquistas, somos uma facção mais informada, mais crítica, exigente e acima de tudo informada, por isso a maioria dos que por cá habitam desejam a saída de LFV.

Ao ler o texto de RGS percebi que seremos sempre uma pequena força quando comparado com a quantidade de indivíduos, presumo que também Benfiquistas, idiotas, que apoiam de forma acrítica, diria mesmo cega LFV, ao ponto de nem se interrogarem sobre o que vem a público.

Se LFV fosse a votos hoje ganhava de goleada a qualquer candidato, não por adulterar o sistema de voto elétronico, ou por causa dos votos obscenos das Casas do Benfica, mas porque a maioria dos benfiquistas é a mesma que vê as novelas todos os dias e lê o CM, iletradas, que se deixam convencer com populismo e demagogia.

Resta-me, aguardar que este Bernard Madoffzinho resolva abandonar o clube, de bolsos a transbordar, ou que a direção se amotine, até lá, que o meu clube continue a sobreviver.

cipri_slb

O Gotts só gosta de estar do contra.

Quem o ler hoje até parece que não leu já aqui ele a falar mal do Vieira, mas como ultimamente anda tudos a bater nele, gosta de ser polémico e vai contra a corrente.

Zlinsky11

Tem de haver um intermédio em relação ao Vieira, eu não sou do Vieira, sou do Benfica. Dizendo isto, consigo ver aspetos positivos e negativos na sua presidência. A verdade é que antes de Viera o Benfica não ganhava, sou de 89 e sofri bastante. Com Vieira somos um clube com infraestruturas assinaláveis e um clube que começa novamente a dominar Portugal, na Europa toda agente sabe que neste momento é impossível.
Os aspectos negativos, e que me deixam incomodado, mas não dá forma que se vê e lê por aqui.  Negócios no mínimo estranhos e companhias pouco normais (o nojo que me dá ouvir por exemplo o Pedro Guerra), por causa disto gostaria de ver alternativas a ele, mas a verdade é que seria necessário algum concorrente muito forte. Porrque pelos nomes falados prefiro continuar com o Vieira.

nuno16577

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Junho de 2019, 19:13

em 16 anos:

Menos campeonatos que o Porto;
Menos títulos que o Porto;
Menos títulos europeus que o Porto;

Recorde negativo na Champions - derrotas e golos sofridos e menos golos marcados;
Participações na Champions, no mínimo, fracas;

Proteção de um conjunto de malfeitores em prejuízo do clube - No Name Boys;

Contrato televisivo, no mínimo, parecido com o dos rivais;

Funcionários do clube implicados em caso de justiça;

Criação de um carrossel de jogadores;

Venda de jogadores formados no clube de forma precoce;

Btv - ao serviço da direcção e não da divulgação do clube, a exemplo da SportingTv ou o Porto Canal, em claro em prejuízo dos associados.
E ainda dizem que o homem faz um bom trabalho,  para os ...... dele.

nuno16577

Citação de: 1979 em 24 de Junho de 2019, 18:19
A novela Rúben Dias é uma novela de quinta categoria, ó Vieira.
Tá quase a sair o episódio final.

paulomaia1972

Citação de: Felix79 em 24 de Junho de 2019, 19:12
Nós só queremos o 38, seis títulos em sete possíveis.

Continue por favor a afundar a Corrupção e os Parceiros do Crime.

perder o 38 em 2019-2020 seria de uma incompetência atroz. Bastava não vender nenhum titular e ir buscar um avançado.
Agora, fazer flores na Europa não está ao alcance de qq um...


eplunum

Citação de: Felix79 em 24 de Junho de 2019, 19:12
Nós só queremos o 38, seis títulos em sete possíveis.

Continue por favor a afundar a Corrupção e os Parceiros do Crime.
ele trata é de lhes mandar mais umas bóias para eles não se afundarem como fez no ano do possível penta.

arfm14

Citação de: Zlinsky11 em 24 de Junho de 2019, 19:40
Tem de haver um intermédio em relação ao Vieira, eu não sou do Vieira, sou do Benfica. Dizendo isto, consigo ver aspetos positivos e negativos na sua presidência. A verdade é que antes de Viera o Benfica não ganhava, sou de 89 e sofri bastante. Com Vieira somos um clube com infraestruturas assinaláveis e um clube que começa novamente a dominar Portugal, na Europa toda agente sabe que neste momento é impossível.
Os aspectos negativos, e que me deixam incomodado, mas não dá forma que se vê e lê por aqui.  Negócios no mínimo estranhos e companhias pouco normais (o nojo que me dá ouvir por exemplo o Pedro Guerra), por causa disto gostaria de ver alternativas a ele, mas a verdade é que seria necessário algum concorrente muito forte. Porrque pelos nomes falados prefiro continuar com o Vieira.

Na Europa é impossível porquê?

O Ajax provou que é possível, o Porto também já o provou.

Agora, se acharmos que é impossível e não fizermos nada para melhorar, aí sim, te digo, é impossível!

Maka

Citação de: Gottschalk em 24 de Junho de 2019, 18:19
Citação de: Maka em 24 de Junho de 2019, 17:04
Citação de: Gottschalk em 23 de Junho de 2019, 17:47
Esse Pedro Neto é uma grande promessa. Vamos a ver no que dá. O preço é inflacionado mas o mercado actual é o que é.

O negócio é tão "roubo" quanto os 15M que o Mónaco largou pelo Bernardo e pelo Ivan Cavaleiro.

O Bernardo foi um roubo? Foi emprestado, partiu tudo, justificou a opção de compra, foi comprado.

O Cavaleiro foram mendilhões, e toda a agente aqui na altura disse que tinham sido mendilhões.

Se Pedro Neto partir tudo, ninguém vai querer saber dos 20M. No mecado inflaccionado de hoje em dia, acabam por ser normais estes preços para jogadores em quem se deposita grande esperança.

Ah, esqueci-me também do Hélder Costa por 15M ao Wolves. Preços inflaccionados, somente isso.

"Se Pedro Neto partir tudo". Nem vai jogar!

diogoalves

Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2019, 18:29
Citação de: diogoalves em 24 de Junho de 2019, 17:00
Já se comparam ditadores responsáveis por milhões de mortes com presidentes de clubes de futebol.
Seja pela piada ou pela ignorância, há merdas em que realmente mais vale estar calado

Chegaste aqui agora e já és polícia do politicamente correto?

Deixa-me adivinhar, iniciado, achas mal que se brinque com a imagem do Grande Líder, é isso?

Sim, é isso.
Iniciado não pensa nem é benfiquista.

Deixa-me adivinhar, Eusébio, tudo o que tem opinião contrária da tua não presta, é isso?