Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vladimiro78

Citação de: Chairman em 22 de Julho de 2019, 15:55
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:52
Citação de: piwo em 22 de Julho de 2019, 15:44
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:33
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:27
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:24


Respeito. Não o acho fazivel. Mas respeito
Não achas o quê "fazivel"?

Um modelo de gestão que tendo em conta todas as condicionantes do futebol actual nos permita manter talento mais tempo e não sermos acima de tudo um clube de valorização. É não tem a ver com eu ser mais ou menos Benfiquista. Ou mais ou menos ambicioso. Tem a ver com a sustentabilidade financeira. Mas se me apresentarem um projecto sólido em que me provem que estou enganado não só lerei com agrado como apoiarei. Tenho saudades de ver o Benfica numa final da Champions  na TV com o meu pai. Lembro me das últimas duas e é uma sensação maravilhosa. Mas o mundo mudou imenso. Demasiado

Final da champions??

Ja te perguntei desde 2003 que la esta o teu lider quantas vezes passamos da fase de grupos?

Ja nem falo no recorde da vergonha com 0 pontos ou dos 5.0 em Basel

Realmente o mundo mudou imenso. Somos do clube top em vendas mas os resultados na maior liga europeia sao sempre os mesmos...

Eu já escrevi sobre isso. Para grande desgosto meu acho uma final da Champions quase utópico. É não digo utópico porque no futebol a sorte tem um papel importante.
Isso é verdade, mas o Benfica deveria andar sempre pelos 8.ºs ou 4.ºs e não a cair nos grupos.

Também considero isso o mínimo e na minha opinião é esse o grande cacalnhar de Aquiles desta direção actual

Velazquez

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57


Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem
Porque é que o Benfica é o unico que vende jogadores mal se destacam?

1979

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:53
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:49


Ai entra o factor empresário e jogador. Tu defendes uma abordagem mais dura perante estes dois intervenientes. Eu acho complicado afastar os cantos de sereia que hoje em dia os jogadores estão expostos. Porque é que o Rúben não renovou ainda? Segundo li a proposta salarial é de topo do nosso tecto. Ou o Jota? Acho que perante La Liga ou a premier é sempre complicado resistir. O nosso campeonato é de segunda linha. Tal como os salários aqui praticados. É tudo decorre daquilo que escrevi anteriormente. Tirando a recrutas de vendas de jogadores nós não temos qualquer tipo de hipóteses. É uma decalage enorme
Os donos dos passes dos jogadores são os clubes.O Benfica vende porque quer.Não há desculpas

Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem

Não permitem?

O VIEIRA já prometeu que não sairá do BENFICA sem ser campeão europeu...

Rui Gomes da Silva também anda a prometer um BENFICA europeu...

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:58
Citação de: Chairman em 22 de Julho de 2019, 15:55
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:52
Citação de: piwo em 22 de Julho de 2019, 15:44
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:33
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:27
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:24


Respeito. Não o acho fazivel. Mas respeito
Não achas o quê "fazivel"?

Um modelo de gestão que tendo em conta todas as condicionantes do futebol actual nos permita manter talento mais tempo e não sermos acima de tudo um clube de valorização. É não tem a ver com eu ser mais ou menos Benfiquista. Ou mais ou menos ambicioso. Tem a ver com a sustentabilidade financeira. Mas se me apresentarem um projecto sólido em que me provem que estou enganado não só lerei com agrado como apoiarei. Tenho saudades de ver o Benfica numa final da Champions  na TV com o meu pai. Lembro me das últimas duas e é uma sensação maravilhosa. Mas o mundo mudou imenso. Demasiado

Final da champions??

Ja te perguntei desde 2003 que la esta o teu lider quantas vezes passamos da fase de grupos?

Ja nem falo no recorde da vergonha com 0 pontos ou dos 5.0 em Basel

Realmente o mundo mudou imenso. Somos do clube top em vendas mas os resultados na maior liga europeia sao sempre os mesmos...

Eu já escrevi sobre isso. Para grande desgosto meu acho uma final da Champions quase utópico. É não digo utópico porque no futebol a sorte tem um papel importante.
Isso é verdade, mas o Benfica deveria andar sempre pelos 8.ºs ou 4.ºs e não a cair nos grupos.

Também considero isso o mínimo e na minha opinião é esse o grande cacalnhar de Aquiles desta direção actual

o grande calcanhar desta gestão é a mentira e a falta de valores.

Chairman

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:53
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:49


Ai entra o factor empresário e jogador. Tu defendes uma abordagem mais dura perante estes dois intervenientes. Eu acho complicado afastar os cantos de sereia que hoje em dia os jogadores estão expostos. Porque é que o Rúben não renovou ainda? Segundo li a proposta salarial é de topo do nosso tecto. Ou o Jota? Acho que perante La Liga ou a premier é sempre complicado resistir. O nosso campeonato é de segunda linha. Tal como os salários aqui praticados. É tudo decorre daquilo que escrevi anteriormente. Tirando a recrutas de vendas de jogadores nós não temos qualquer tipo de hipóteses. É uma decalage enorme
Os donos dos passes dos jogadores são os clubes.O Benfica vende porque quer.Não há desculpas

Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem
Ok, o vil metal efectivamente tomou conta de tudo, até porque toda a gente quer dinheiro. Mas podes fazer uma de 2 coisas... Usar isso como desculpa e vender à primeira oportunidade...ou tentar manter os jogadores o máximo de tempo possível oferecendo o máximo possível durante as suas estadias e analisando cada caso como um caso

1979

Citação de: Chairman em 22 de Julho de 2019, 15:58
Citação de: 1979 em 22 de Julho de 2019, 15:56
O que falta:

1- um guardes redes de qualidade superior face a Odysseas;

2- um terceiro central que possa competir categoricamente com Rúben Dias e Ferro pela titularidade;

3- um 9/9,5 de qualidade reconhecida (Correa, ou outro do mesmo nível...);

4- colocar os dispensados.
5-  não sair mais ninguém

Obviamente!

piwo

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Julho de 2019, 15:42
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2019, 15:36
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:04
Citação de: O_Chalanix em 22 de Julho de 2019, 15:03
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:03
Citação de: Diferreira em 22 de Julho de 2019, 15:02
Temos que olhar para o valor de mercado atual. O que que o jogador fez até hoje para valer 17M? Não há outra forma de ver este negócio, é um roubo!
o Félix vale os 120M?
Dois negócios sem sentido
pronto. é que concordo em tudo sobre o CV, mas é que quando é em termos das nossas vendas não se queixam

Óbvio. Mas há diferenças que ajudam a passar a do Félix e não tanto a do Vinícius.

O Félix tem 19, seria o nosso novo 10, uma futura referência e um jogador com potencial para se tornar um fora de série. Alguém com características que nunca sonharemos ir buscar lá fora, um dia.
Além disso, a academia do Benfica já começa a ter selo pelo qual se paga bem.
O Félix é um jogador do qual o Benfica não se queria livrar, ou pelo menos foi essa a mensagem que passaram.

O Vinícius tem 24, e apesar de lhe ver grande potencial, nunca foi referência, ou sequer uma surpresa, em qualquer clube que jogue com mais pressão ou lute por títulos, esteve parado muito tempo por opção técnica e nunca provou nada em termos profissionais, além do já referido potencial e pinceladas de craque.
O Vinícius é um jogador do qual o Napoli suspirava para se livrar.

Mesmo considerando a insanidade dos valores de mercado actual, parece desajustado. Se isso se aplicasse a todos os jogadores, teríamos pago uns 15 pelo Chiquinho e uns 35/40 pelo RDT.

O potencial, a procura e o contexto em que se encontram os jogadores também contam.

O Vinícius devia ter custado menos 7 milhões, no mínimo.
também concordo, mas como foi dito atrás como vê um adepto do Nottingham a ver um João Carvalho custar 15M?

três considerações, os 15M em Inglaterra são bem menores que os 15M em Portugal;
o mercado inglês é bem mais caro que o português;
o problema de terceiros não me preocupa, tem é que gerir o meu orçamento, com o dos outros posso eu bem...

Esquece esses 15M. Negocios com o Wolves e o Nottingham sao ficticios. Nunca sabes o verdadeiro valor por quanto foi.

Chairman

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:58
Citação de: Chairman em 22 de Julho de 2019, 15:55
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:52
Citação de: piwo em 22 de Julho de 2019, 15:44
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:33
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:27
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:24


Respeito. Não o acho fazivel. Mas respeito
Não achas o quê "fazivel"?

Um modelo de gestão que tendo em conta todas as condicionantes do futebol actual nos permita manter talento mais tempo e não sermos acima de tudo um clube de valorização. É não tem a ver com eu ser mais ou menos Benfiquista. Ou mais ou menos ambicioso. Tem a ver com a sustentabilidade financeira. Mas se me apresentarem um projecto sólido em que me provem que estou enganado não só lerei com agrado como apoiarei. Tenho saudades de ver o Benfica numa final da Champions  na TV com o meu pai. Lembro me das últimas duas e é uma sensação maravilhosa. Mas o mundo mudou imenso. Demasiado

Final da champions??

Ja te perguntei desde 2003 que la esta o teu lider quantas vezes passamos da fase de grupos?

Ja nem falo no recorde da vergonha com 0 pontos ou dos 5.0 em Basel

Realmente o mundo mudou imenso. Somos do clube top em vendas mas os resultados na maior liga europeia sao sempre os mesmos...

Eu já escrevi sobre isso. Para grande desgosto meu acho uma final da Champions quase utópico. É não digo utópico porque no futebol a sorte tem um papel importante.
Isso é verdade, mas o Benfica deveria andar sempre pelos 8.ºs ou 4.ºs e não a cair nos grupos.

Também considero isso o mínimo e na minha opinião é esse o grande cacalnhar de Aquiles desta direção actual

o grande calcanhar desta gestão é a mentira e a falta de valores.
Certo... Mas não muda muito a coisa.. O nosso mínimo exigível tem de ser esse, não fazer figuras tristes..

Chairman

Citação de: 1979 em 22 de Julho de 2019, 16:00
Citação de: Chairman em 22 de Julho de 2019, 15:58
Citação de: 1979 em 22 de Julho de 2019, 15:56
O que falta:

1- um guardes redes de qualidade superior face a Odysseas;

2- um terceiro central que possa competir categoricamente com Rúben Dias e Ferro pela titularidade;

3- um 9/9,5 de qualidade reconhecida (Correa, ou outro do mesmo nível...);

4- colocar os dispensados.
5-  não sair mais ninguém

Obviamente!
Óbvio até pode ser... a questão é acontecer

nuno16577

Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57


Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem
Porque é que o Benfica é o unico que vende jogadores mal se destacam?
Não lhes quer cortar as pernas......(às comissões)

ET

Mais um dia que passa e continuamos sem um DD e um GR que honrem os pergaminhos do clube. Já para não falar de um SA.

E isto a menos de 2 semanas da supertaça.

Surreal?

Não, Vieira!

nuno16577

Citação de: 1979 em 22 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:53
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:49


Ai entra o factor empresário e jogador. Tu defendes uma abordagem mais dura perante estes dois intervenientes. Eu acho complicado afastar os cantos de sereia que hoje em dia os jogadores estão expostos. Porque é que o Rúben não renovou ainda? Segundo li a proposta salarial é de topo do nosso tecto. Ou o Jota? Acho que perante La Liga ou a premier é sempre complicado resistir. O nosso campeonato é de segunda linha. Tal como os salários aqui praticados. É tudo decorre daquilo que escrevi anteriormente. Tirando a recrutas de vendas de jogadores nós não temos qualquer tipo de hipóteses. É uma decalage enorme
Os donos dos passes dos jogadores são os clubes.O Benfica vende porque quer.Não há desculpas

Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem

Não permitem?

O VIEIRA já prometeu que não sairá do BENFICA sem ser campeão europeu...

Rui Gomes da Silva também anda a prometer um BENFICA europeu...
Portanto, um já sabemos que nos anda a mentir, eu agora(Outubro de 2020) apostava no outro para ver se ele nos está a mentir ou não.

nuno16577

Citação de: ET em 22 de Julho de 2019, 16:06
Mais um dia que passa e continuamos sem um DD e um GR que honrem os pergaminhos do clube. Já para não falar de um SA.

E isto a menos de 2 semanas da supertaça.

Surreal?

Não, Vieira!
SE e se vier, será só um GR e o Neto.

Vladimiro78

Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2019, 15:59
Citação de: Vladimiro78 em 22 de Julho de 2019, 15:57


Gostava de acreditar que será assim tão simples. Acho infelizmente que o dinheiro tomou conta do meu desporto favorito e é o vil metal que manda nisto tudo. Como te disse gostava imenso que aparecesse um projecto diferente e que me levasse a acreditar que era possível subirmos pelo menos um degrau ou dois a nível de competitividade europeia. Acho que a realidade onde nos inserimos ( País e campeonato) não o permitem
Porque é que o Benfica é o unico que vende jogadores mal se destacam?

Nao direi que seja o unico . Talvez pensemos assim porque é aquele que nos diz mais . Tu agora poderias perguntar me para te dar exemplos , mas tambem é verdade que nao os tenho . Acho que young propects do nivel que apresentamos podemos ser os unicos porque provavelmente seremos os mais "pobres" . Qualquer clube alemao do meio da tabela para cima consegue ombrear com salarios enormes . Em França o PSG pesca onde quer . Em Inglaterra o mercado é interno é tao overrated que só quando o jogador força .
Nao discordo das coisas que escreves . Mas eu analiso a situaçao friamente , provavelmente devido a habito profissional . Creio que o equilibrio entre um plantel motivado para se mostrar ( porque os jogadores nao jogam apenas para titulos mas para contratos tambem ) e um plantel descontente porque nao os deixam ir ganahar mais é algo dificil de gerir . Esta direçao gere de forma a que nao se cortem as pernas de uma forma muito denunciada . É o rumo pelo qual serao julgados para o ano que vem

Vladimiro78

#819134
Citação de: piwo em 22 de Julho de 2019, 16:00
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Julho de 2019, 15:42
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:38
Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2019, 15:36
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:04
Citação de: O_Chalanix em 22 de Julho de 2019, 15:03
Citação de: Trezeguet em 22 de Julho de 2019, 15:03
Citação de: Diferreira em 22 de Julho de 2019, 15:02
Temos que olhar para o valor de mercado atual. O que que o jogador fez até hoje para valer 17M? Não há outra forma de ver este negócio, é um roubo!
o Félix vale os 120M?
Dois negócios sem sentido
pronto. é que concordo em tudo sobre o CV, mas é que quando é em termos das nossas vendas não se queixam

Óbvio. Mas há diferenças que ajudam a passar a do Félix e não tanto a do Vinícius.

O Félix tem 19, seria o nosso novo 10, uma futura referência e um jogador com potencial para se tornar um fora de série. Alguém com características que nunca sonharemos ir buscar lá fora, um dia.
Além disso, a academia do Benfica já começa a ter selo pelo qual se paga bem.
O Félix é um jogador do qual o Benfica não se queria livrar, ou pelo menos foi essa a mensagem que passaram.

O Vinícius tem 24, e apesar de lhe ver grande potencial, nunca foi referência, ou sequer uma surpresa, em qualquer clube que jogue com mais pressão ou lute por títulos, esteve parado muito tempo por opção técnica e nunca provou nada em termos profissionais, além do já referido potencial e pinceladas de craque.
O Vinícius é um jogador do qual o Napoli suspirava para se livrar.

Mesmo considerando a insanidade dos valores de mercado actual, parece desajustado. Se isso se aplicasse a todos os jogadores, teríamos pago uns 15 pelo Chiquinho e uns 35/40 pelo RDT.

O potencial, a procura e o contexto em que se encontram os jogadores também contam.

O Vinícius devia ter custado menos 7 milhões, no mínimo.
também concordo, mas como foi dito atrás como vê um adepto do Nottingham a ver um João Carvalho custar 15M?

três considerações, os 15M em Inglaterra são bem menores que os 15M em Portugal;
o mercado inglês é bem mais caro que o português;
o problema de terceiros não me preocupa, tem é que gerir o meu orçamento, com o dos outros posso eu bem...

Esquece esses 15M. Negocios com o Wolves e o Nottingham sao ficticios. Nunca sabes o verdadeiro valor por quanto foi.

Para ti tudo é ficticio . Diz me , o Benfica paga ordenados com transferencias ficticias ? Compra jogadores com dinheiro ficticio ? Tu apresentar argumentos fortes e graves mas nao consegues apresentar uma unica prova . Uma unica . Isso é feio