Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

alves6

Citação de: flsb em 17 de Agosto de 2019, 17:09
Hoje temos melhor plantel que no fim da época passada ?
Claro que não. Mas está tudo bem, ganhamos aos lagartos não se passa nada. Oxalá eu me engane mas a continuar assim nem nos próximos 10 anos criamos o tal fosso para os nossos rivais. É triste o Porto estar como está e gastar 60 milhões em contratações e em atletas de valor. Nos para o 11 contratamos 1 jogador.

iloy

Melhor? Perdendo o Félix e Jonas o plantel è inferior ao ano passado

GTtdi_SLB

o vieira que ponha a secçäo de boxe a fazer uma espera ao herman josé e lhe arranje uma cana do nariz nova.

devermelhosempre

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 14:14
Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 13:04
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 12:20
Citação de: devermelhosempre em 17 de Agosto de 2019, 09:18
Citação de: ARREB1MBA em 17 de Agosto de 2019, 02:06
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 22:24
Citação de: ARREB1MBA em 16 de Agosto de 2019, 20:14
Citação de: devermelhosempre em 16 de Agosto de 2019, 13:53
Gostaria de relembrar a malta que continua a puxar pelo ajax que eles têm zero dívida e uma marca melhor do que a nossa.

Significa isso que, mesmo num campeonato horrível, conseguem pagar melhor e mais por jogadores. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos a coisa mude, mas para já é o que temos.
Só por curiosidade, o Ajax realmente tem zero dívidas, mas tem receitas operacionais (sem dinheiro da UEFA) da mesma magnitude que o Benfica (cerca de 100M€/época).

Os gastos deles com salários também não era muito diferente há 1 ano atrás (cerca de 60M€/época, que até é um pouco inferior ao nosso).
l

Nós gastamos 60M ano em pagamento de dividas e juros, ou renegociação. Eles não...não têm esse constrangimento.  Para nós não é bem assim, e tem mudado muito. Daqui a 3 ou 4 anos, sem obrigacionistas e sem factorings a mamar os direitos televisivos, aí sim temos tudo para esamagarmos internamente.

Nós quem?
A dívida do Benfica pode ser prolongada facilmente com mais empréstimos obrigacionistas e apenas realmente liquidada quando o clube entender. Não existe uma imposição externa.

E também não pagamos 60M€ em juros+renegociações por ano (o valor real é quase 10x inferior a isso).

Portanto não sei de quem estás a falar.

Nao fui, evidentemente, claro.

Qq coisa como 20M de euros ate 2023 ou 2024 já foram antecipados para pagar divida.
20M de euros anuais.
Temos divida de, em media, 40M de euros de EO. Nos proximos de anos.

Isto nem é falácia nem mentira nem má interpretação. Sobre os EO vamos pagar juros, que é um custo sobre serviço de dívida.

O ajax não tem estes custos. Será assim tão complicado entender que sem estes custos teriamos mais 60M de euros no bolso para comprar jogadores ao mendes, ao Real, pagar salários, pagar casamentos e por aí fora?

Sobre a marca, volto a repetir que a marca ajax tem uma projeção melhor do que a nossa. Há uns tempos, quando se começou a falar disto apareceu aí um gráfico com a comparação entre SADs.

Depois, eu não defendo nada de modelos ajax ou Benfica. Nem Vieiras ou RGS. Lamento. Eu defendo a minha visão de benfica. O ajax não aguentou o seu central mais que 2 anos... nos vamos para a 3a epoca do ruben e para a segunda do ferro. Para a segunda do gedson e do florentino.

Tivemos um tadic no Jonas durante varios anos... ca porra, ainda recentemente fomos a duas finais europeias. Não se vai todos os anos. Eles têm o varela e o Onana. Não são exemplos de nada, mas financeiramente não se pode comparar o que é um clube com e sem dividas.

Aquilo que eu referi é que o Benfica não tem 60M€ de gastos anuais relativos a dívida.
Os empréstimos obrigacionaistas podem simplesmente ser "renovados" e com isso pagas apenas os juros, sem ter de pagar a dívida em si.
Essa gestão custa menos de 10M€/época.

Não existe uma pressão de entidades externas para a pagar e, como tal, não acho correcto falar-se em custos de 60M€/ano.

Percebo, mas eu falo numa perspectica comparativa com um clube sem dividas.

E não te esqueças do factoring sobre o contrato da TV que vai mamando  recursos.

Com alguma boa sorte com casos como jovic, talisca, cristante, carrillo ou jimenez , a verdade é que os apertos de tesouraria de janeiro desapareceram, aparentemente de vez e que a recuperação é uma realidade. Mas continua a absorver recursos que, a médio prazo estarão na na equipa e isso fará enorme diferença. Morte dos adversarios por esmagamento. Eles a contrair e nós a expandir.

Dizimar as finanças dos 2 rivais (especialmente Porto).
Esse foi um dos objectivos mais importantes de toda a estratégia do Benfica nos últimos 10-15 anos e que, infelizmente, muitos dos detractores do Vieira nem se aperceberam.
Foi um grande trabalho, no qual temos também de agradecer a colaboração do Porto e Sporting em morder o isco.

Não estou seguro que foi planeado, mas funcionou, sem duvida.

piwo

Citação de: iloy em 17 de Agosto de 2019, 18:20

Melhor? Perdendo o Félix e Jonas o plantel è inferior ao ano passado

Sabes que estando os dragartos a perder e suficiente para pensarmos que temos melhor plantel que a epoca passada. A verdade e que temos dos ataques mais fracos dos ultimos dez anos. Um dedo do pe do Jonas mesmo coxo chega para o Vinicius e o RDT apesar de ser um bom reforco esta muito aquem de um Felix.

O resto dos reforcos como Cadiz e afins nem entram para as contas....quer dizer entra...para o bolso de alguns.

Na liga dos campeoes vai ser mais do mesmo....

Pontix

Para mim, se João Félix tiver sido um caso, aceito como séria a construção de uma equipa com ambições europeias. O Benfica pode "não querer vender", dentro do relativismo que essa possibilidade permite e depois fazer um negócio milionário.

Daqui para a frente, se vender mais jogadores essenciais sem ser pela clausula e mais que 1 por época, já será diferente. Principalmente no caso dos jogadores da formação .

Glorificus

Temos mas derivado ao treinador. Não às contratações.

bnfc

Citação de: Glorificus em 17 de Agosto de 2019, 18:51

Temos mas derivado ao treinador. Não às contratações.

Temos pior plantel. Só a saída do Félix pesa muito. Não vou valorizar muito a saída do Jonas pois já estava debilitado fisicamente no final da época passada, mas a saída do Félix pesa muito. Foi praticamente uma troca directa com RDT no onze e, embora ache que o espanhol tem muita qualidade, não é a mesma coisa. De resto, Nuno Tavares, mesmo limitado na direita, é um upgrade em relação a AA. Chiquinho também veio acrescentar, mas continua a ser um plantel inferior.

piwo

Citação de: Pontix em 17 de Agosto de 2019, 18:46
Para mim, se João Félix tiver sido um caso, aceito como séria a construção de uma equipa com ambições europeias. O Benfica pode "não querer vender", dentro do relativismo que essa possibilidade permite e depois fazer um negócio milionário.

Daqui para a frente, se vender mais jogadores essenciais sem ser pela clausula e mais que 1 por época, já será diferente. Principalmente no caso dos jogadores da formação .

16 anos de Vieirismo e tens esperanca que agora as coisas mudem ?  ;D

Ja se falava aqui e noutros foruns que se vendesse o Felix ja era o fim etc....conclusao: acabou por vende lo como vai fazer com todos os outros. O proximo sera Florentino....provavelmente para o Patetico de Madrid (so provavelmente...)  ;D

ForçadoBloqueio

Para além de sabotares o plantel ainda permites que este filho da puta deste lagarto anti-benfiquista Veríssimo apite jogos do nosso clube depois do roubo premeditado naquela meia-final da Taça da Liga em Braga. Vergonha, caralho!

AnotherDoom

odistraido

2ª jornada do campeonato e continuamos sem substituto para o JF, sem DD, MC.
As lacunas da época passada continuam com a agravante de faltar o JF.

Vamos passar mal na Champions.

Diamond_1904

Pior plantel de ano para ano devido a ti e às tuas comissões!!