Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB

Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Setembro de 2019, 02:02
Citação de: SousaLB em 01 de Setembro de 2019, 01:52
Citação de: evorici em 31 de Agosto de 2019, 18:02
Estou muito desiludido com o Rui Costa.
Isso já me passou há uns 8 anos...

Pelo menos acordaste mais cedo do que muitos daqui, eu incluído.
Está lá há 11 anos. Se lá continua, é porque se revê nisto...

Petrov_Carmovich

Citação de: SousaLB em 01 de Setembro de 2019, 02:09

Pois alguma coisa ele viu que lhe agradou...o homem que vi há quase 25 anos a chorar por ter marcado um golo ao Benfica infelizmente já não existe. Nem sei o que lhe aconteceu.

odistraido

Se o Benfica não ganhar este campeonato de paralíticos, atira-te ao mar e diz que te empurrarem.

SW

Paquiito1904

Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

Dia 1

Vermelho Infinito

Citação de: Petrov_Carmovich em 01 de Setembro de 2019, 02:13
Citação de: SousaLB em 01 de Setembro de 2019, 02:09

Pois alguma coisa ele viu que lhe agradou...o homem que vi há quase 25 anos a chorar por ter marcado um golo ao Benfica infelizmente já não existe. Nem sei o que lhe aconteceu.

É engraçado, pois ontem tinha no pensamento exatamente a mesma coisa ao ver um vídeo antigo e tenho algo longo para partilhar.

Sou de 96, não acompanhei, como é óbvio, a década de 90, nem o bom (início) nem o mau (fim). Mas desde que me lembro de seguir mais afincadamente o Benfica e toda a paixão envolvente, desde miúdo-graúdo, num passado não muito distante, lembro-me de navegar na História do Clube, muitas vezes sozinho, e ficar maravilhado com todas as glórias que encontrei neste caminho. Viver a exclusivamente a modernidade do Clube jamais me impediu de ver e procurar o que é e o que era o Benfica. Desde relíquias televisivas, que costumava acompanhar na BTV e no "Vitórias e Património" quando o canal era livre, a reportagens antigas de jornal e entre relatos de familiares, cresceu em mim a ambição de ver um Benfica nos dias de hoje igual ao dos seus dias de glória, de vitórias. Em suma, um Benfica à Benfica. E é um orgulho tão grande fazer parte do Benfica, deste caminho, desta família (apesar deste contraste que existe hoje em dia, quase inexplicável face a tantos fatores, que estou certo que será temporário), que nem consigo explicar em palavras. Qualquer benfiquista terá este sentimento.
Mesmo não vivendo esses tempos, a sensação que fico quando trilho, de vez em quando, este caminho maravilhoso, é de uma nostalgia que me entra na alma de rompante.
Decerto não serei o único da minha geração a sentir tal coisa.

E a ver com isto tem esta experiência recente que vou contar.
Ontem vi um belo vídeo que se intitulava "Saudades do nosso antigo Estádio da Luz". Não obstante a minha tristeza de não ter vivido esses tempos (onde excecionalmente, e contrastando com os dias de hoje, destaco a rivalidade saudável que fica patente no vídeo), que mostrava fins dos anos 80 e inícios dos 90, há um trecho que tenho de destacar.
Nessa parte do vídeo aparece o magnífico jogo do então jovem Rui Costa frente ao Parma. Em mais uma grande noite europeia, esse jovem que o Mundo iria conquistar nos seguintes anos, na sua grande carreira, demonstra durante o jogo um sentimento quase inexplicável em palavras, as imagens mostram um miúdo que era como se fosse um de nós ali no campo. E, de facto, era. Ao marcar um dos golos celebra efusivamente, chora até, num jogo onde foi nota 10, o 10.
Num sentimento oposto chora também quando marca contra o Benfica. Nessa altura, ele não marcara apenas contra nós; marcara contra ele.

O Rui entretanto voou.
Lamento ter acompanhado apenas os últimos anos da sua carreira. Mas coincide com as últimas épocas da sua carreira os primeiros anos que eu, miúdo, começo a acompanhar verdadeiramente este mundo que é o futebol (e não só) e religiosamente o Benfica. Ainda não tinha feito o caminho que falo, e já sentia, até nos relatos da rádio, o sentimento que expliquei sobre o Rui. Ele, maestro, era respeitado por todos. Na minha família, tradicional benfiquista, era considerado a figura maior de um Benfica à procura da sua rota. Via, nele, nessas últimas épocas, o tal sentimento que era mais um de nós dentro de campo. E enquanto vestiu a camisola sempre o foi. Em cada jogo. Eu era tão inocente na altura e já via nele, sem sequer imaginar, o que revejo hoje em dia ao rever a História, nesse início de carreira dele.
Hoje em dia é isto. Não é de perto nem de longe o Rui Costa que era nós no campo.
E será caso mesmo para dizer exatamente a mesma coisa, "Nem sei o que lhe aconteceu".
Com muita pena minha.

Tenho por mim que ainda tem muito para dar ao Clube. É dos que menos critico porque tenho a certeza do sentimento que possui, que parece estar em falta na restante direção, mas desilude-me um pouco toda esta postura.
Mas é o Rui Costa. Tem maestro como nome do meio. Espero que, no fundo, seja sempre um de nós lá dentro, seja onde for.

jabm13

Fico confuso quando dizem que este é um dos piores presidentes da nossa história.

Calma.

Eu pensava que ele era o único presidente da nossa história...tivemos mais?  :confused:

Sorte a nossa que conseguiu logo inventar um clube que à nascença já contava com o privilégio de ter pelo menos 30 campeonatos ganhos, 2 Ligas dos Campeões e reconhecimento internacional...

Sorte a nossa. Habitualmente os clubes quando são criados começam pelas divisões inferiores e não mobilizam muitos adeptos, e este senhor conseguiu criar o Benfica e fazer com que este jogasse logo na primeira liga, com cerca 6 milhões de adeptos espalhados pelo mundo.

Sorte a nossa, sermos criados por alguém capaz de tais feitos desafiadores da lógica comum e matemática.

A nossa sorte, na verdade, será quando saíres pela porta do cavalo e fores preso. Podias era pegar no camião que roubaste e conduzir-te a ti e ao cimento daqui para fora.

Rua, ladrão.

Éramos grandes antes de vires, e seremos ainda maiores depois de desapareceres.

Red skin

Miserável. Precisamos de um Gr, de um avançado e de um lateral direito, e vem um defesa central. Incrível. Goza na nossa cara.

jottab

Citação de: jabm13 em 01 de Setembro de 2019, 06:13
Fico confuso quando dizem que este é um dos piores presidentes da nossa história.

Calma.

Eu pensava que ele era o único presidente da nossa história...tivemos mais?  :confused:

Sorte a nossa que conseguiu logo inventar um clube que à nascença já contava com o privilégio de ter pelo menos 30 campeonatos ganhos, 2 Ligas dos Campeões e reconhecimento internacional...

Sorte a nossa. Habitualmente os clubes quando são criados começam pelas divisões inferiores e não mobilizam muitos adeptos, e este senhor conseguiu criar o Benfica e fazer com que este jogasse logo na primeira liga, com cerca 6 milhões de adeptos espalhados pelo mundo.

Sorte a nossa, sermos criados por alguém capaz de tais feitos desafiadores da lógica comum e matemática.

A nossa sorte, na verdade, será quando saíres pela porta do cavalo e fores preso. Podias era pegar no camião que roubaste e conduzir-te a ti e ao cimento daqui para fora.

Rua, ladrão.

Éramos grandes antes de vires, e seremos ainda maiores depois de desapareceres.
Bom, tambem ha aqui algo de exagero no historial deste presidente. Nao se esqueçam que quando chegou ao clube os do norte ganhavam pentas,  e eramos clube de levar 7 em vigo. Ainda tivemos a oportunidade de cheirar a duas finais europeias ambas elas em que ainda hoje nao sei como perdemos.  Nao vou relembrar as operaçoes coraçao para tentar salvar um clube que estava perto da falencia. Se ele obviamente nao é o unico que fez com que o benfica voltou pelo menos em interno a uma normalidade historica de sucesso ele contribuiu bastante.  O problema é que o sucesso, longevidade, e resultados lhe deram um assente tao seguro que permite-se o que quer. Ainda hoje em dia fala-se de rua OK. Para meter quem de certo. Qual homem hoje em dia pode dar certezas aos adeptos. Pois o nosso maior problema é nao haver uma concorencia seria. E mais estas de mendes.. todos os clubes portugueses estao presos com ele. Os do norte tem o mesmo problema. O facto é que o mendes com sua estrategia permetiu aos clubes de terem planteis bem acima do que podiamos aspirar em termos de finanças e que hoje em dia ele manda nem so no futebol portugues mas ate em clubes de fora das fronteiras. Ha um presidente que bem tentou ir contra ele o resultado viu-se... hoje em dia a unica forma de fazer mexer as coisas sao ag's e barulho no estadio. Sonhar em por o homem fora deixem-se de isto.

CitriC

Citação de: Red2802 em 31 de Agosto de 2019, 23:48
Citação de: CitriC em 31 de Agosto de 2019, 22:00
Canso-me de ver consecutivamente críticas atrás de críticas.

Mas por outro lado ainda nbem que assim é, pois não é nas vitórias que faz sentido criticar.

Se não podemos criticar quando o Benfica vai às antas ganhar por 1-2, nem quando o Porto vem ganhar à Luz por 0-2, então quando ?

Quando empatarmos é ?

No meu caso as críticas são constantes e coerentes desde o início deste defeso.

Se percebesse que o presidente tudo fez para melhorar as condições da equipa, até com três derrotas estava aqui a apoiar o meu clube.

Há um mundo de diferença entre a derrota com o Porto e a vergonha que foi a preparação desta época.

Essa carapuça de só falar nas derrotas eu não a enfio.

De qualquer maneira tds os anos a queixa é a mesma. E não deixa de ser uma vergonha peder em casa sem fszer um unico remate à baliza ainda por cima contra uma equipa que perdeu metade ou mais de metade dos seus titulares.

altinotorres

Tanta crítica, tanto esperto, tanta solução, tanta indignação. Eu quero ver o que é que que se vai FAZER e não apenas dizer, caso o Benfica perca pontos hoje!

Falar dos anos noventa é fácil. Agir como se agia nessa altura é que é difícil, para não dizer impossível. Agora a voz do adepto está apenas e só numa rede social ou num fórum qualquer é à distância de um simples clique. Ir ao estádio é só para tirar umas selfies e ouvir aquele som ranhoso e azeiteiro...

Fdx, revoltem-se mas a sério!, Tá?

RedHead

Quando fores almoçar com o Salvador para mostrares o descontentamento pelo preço elevado dos bilhetes, ao menos deixa que seja ele a pagar a conta em forma de protesto... :drunk:

jottab

Isto da ma preparaçao de epoca ja faz um tempo sim.. um tempo que nao houve quando Jorge jesus era treinador do clube. Vamos la ver uma coisa, o lage saiu de uma meia epoca maravilha, com o apoio incondicional de todos os adeptos foi renovado e esta assente no banco, sai felix por 120 milhoes. E jonas deixa o futebol. Se ele, na sua preparaçao de pre-epoca faz o relatorio de um plantel justo nao é a ele de bater com os punhos e dizer "alto meus amigos para os nossos objectivos nao temos plantel suficiente?" O Jorge Jésus nao bateu a porta quando à historia começou a ficar complicada? Um treinador nao é so chegar e dizer coisas que todos gostam de ouvir. Mais uma vez ele esta numa posiçao confortavel para dize-lo porque nao o fez? Eu gostava que ele proprio venha explicar se sim ou nao teve um plantel com os seus pedidos mas se ele vier agora depois do mercado ou durante a epoca dizer "ai tal o plantel é curto" serei o primeiro a manda-lo pro caralho. O dever dele como treinador do sl benfica é combater para ter as armas suficientes se tal nao é o caso nao serve.

danielpm

Olá. Passei apenas para dizer bom dia e

RUA! SAI DO MEU CLUBE SABOTADOR TRICOLOR!

Obrigado.

RedHead

Citação de: jottab em 01 de Setembro de 2019, 09:39
Isto da ma preparaçao de epoca ja faz um tempo sim.. um tempo que nao houve quando Jorge jesus era treinador do clube. Vamos la ver uma coisa, o lage saiu de uma meia epoca maravilha, com o apoio incondicional de todos os adeptos foi renovado e esta assente no banco, sai felix por 120 milhoes. E jonas deixa o futebol. Se ele, na sua preparaçao de pre-epoca faz o relatorio de um plantel justo nao é a ele de bater com os punhos e dizer "alto meus amigos para os nossos objectivos nao temos plantel suficiente?" O Jorge Jésus nao bateu a porta quando à historia começou a ficar complicada? Um treinador nao é so chegar e dizer coisas que todos gostam de ouvir. Mais uma vez ele esta numa posiçao confortavel para dize-lo porque nao o fez? Eu gostava que ele proprio venha explicar se sim ou nao teve um plantel com os seus pedidos mas se ele vier agora depois do mercado ou durante a epoca dizer "ai tal o plantel é curto" serei o primeiro a manda-lo pro caralho. O dever dele como treinador do sl benfica é combater para ter as armas suficientes se tal nao é o caso nao serve.
má preparação das epocas faz parte da história do clube,basta ver o número de campeonatos e taças de Portugal e depois é ver quantas supertaças temos....