Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Schweisen Tiger

Citação de: boysetsfire em 28 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:11
O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas. Dotou o clube de condições absolutamente brutais, para o seu futuro a 20/30 anos, sobretudo se conseguir baixar ainda mais o passivo (que ele proprio criou!). Agora, do ponto de vista desportivo, daquilo que se pode entender por "gestão do futebol senior", nunca foi consensual, nem nunca será. O rol de erros de palmatória cometidos nos ultimos 16 anos, os ciclos iniciados e reiniciados, muitas vezes em sentido contrário ao inicialmente previsto, a falta de ambição europeia, o contante "vão ver por quanto vou vender o jogador x", em vem de "vão ver a equipa fortissima que vou construir", acabam por ofuscar o que de bom fez.

No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado? É que eu tenho a sensação que parte substancial desses campeonatos, foram ganhos apesar de LFV e não por causa de LFV. Isto, para mim, é indicador de uma "hegemonia" muito frágil e pouco certa. Tão frágil e incerta quanto um golo certo do Bryan Ruiz ser desperdiçado, um empate improvável do Setubal no Dragão e um treinador com 6 meses de treinador principal senior entrar a meio da época e, com quatro jogadores da equipa B, conseguir ganhar o campeonato.

Certo, mas se vamos aos "ses", vamos que o golo do Kelvin não entra, se se calhar éramos heptacampeões nacionais. Acho que é um facto, que um dos pontos fracos do Vieira é a gestão do futebol, mas falar em hegemonia frágil é entrar no campo da suposição. A fragilidade ou não será ditada pelo tempo, e penso que faz sentido analizar em termos de décadas.

Não é suposição. É facto, que 3 ou 4 campeonatos ganhos por Vieira foram no photo finish. E que tanto podiam ter dado para um lado como para o outro.

RedHead

Citação de: Jotenko em 28 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: Silverwolf em 28 de Setembro de 2019, 14:20
Citação de: Jotenko em 28 de Setembro de 2019, 14:02
Porque é que o Luís Filipe Vieira não disse na TVI números nenhuns sobre o estado financeiro do SLB, mas disse só para ninguém se preocupar?

Os números são oficiais e podem ser consultados

Então qual o problema de os partilhar numa entrevista?
se desse números dizias que era baixo nível estar a dar números a um canal como o da TVI etc etc....vocês não têm mesmo mais nada que fazer....

BenficaDoFuturo

Entretanto na caixa de comentários do Record..

Parece uma autentica young network em acção... curiosamente a maioria das pessoas tem no nick SLB parece que foi tudo criado pelas mesmas pessoas lol.

Livrinhos

Há uma cena que me mete confusão. A facilidade com que se deseja que o Benfica tenha "Outro Vale Azevedo" ou um "Bruno de Carvalho" para demonstrar qualidades do Vieira.

Será que... é possível esperar melhor? Ou todos o que escrevem o que mencionei no primeiro parágrafo, são tão limitados que consideram impossível o Benfica ter alguém na Presidencia melhor do que o Vieira?

Estamos estagnados é isso? Não há mais nada para além de Vieira?

Não sei...isto faz-me alguma confusão...

@cris

Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: @cris em 28 de Setembro de 2019, 14:19
O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas
como se fosse pouco
Citação
No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado?
agora os campeonatos têm de ser por KO lol

É pouco, atendendo a que o Benfica é um clube desportivo, que vive de vitórias e não uma empresa de construção, que vive de obras.

Os campeonatos não têm de ser por KO...mas quando ganhas metade deles no photo finish, depois de ocorrerem situações como as descritas (é certo que também perdemos um assim), percebes que a propalada "hegemonia" está assente em bases muito frágeis. Hegemonia, é aquilo que a Juventus faz em Itália ou o Bayern na Alemanha. Podes focar no resultado ou no processo. A escolha é tua.

portanto lfv tem culpa q os rivais ñ sejam incompetentes como os milan, clubes q contratam andre silva e dispensam por 10M€ para contratar rafael leao por 35M€ ou contratam joao mario por 40M€ para emprestar ao west ham, e outras coisas do genero

Harlem

Schweisen Tiger

Citação de: @cris em 28 de Setembro de 2019, 13:56
cinco campeonatos em seis anos e ainda choram baba e ranho fds. o q alguns mereçiam era um bruno de carvalho. oposiçao ñ é bota-abaixo

7 campeonatos, em 16 anos, para sermos justos com os numeros. E até podiamos falar em "7 em 19", se considerássemos que durante a presidência de Manuel Vilarinho, Luis Filipe Vieira era o homem-forte do futebol. Mas fiquemos só pelos seu mandatos.

boysetsfire

Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:30
O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas. Dotou o clube de condições absolutamente brutais, para o seu futuro a 20/30 anos, sobretudo se conseguir baixar ainda mais o passivo (que ele proprio criou!). Agora, do ponto de vista desportivo, daquilo que se pode entender por "gestão do futebol senior", nunca foi consensual, nem nunca será. O rol de erros de palmatória cometidos nos ultimos 16 anos, os ciclos iniciados e reiniciados, muitas vezes em sentido contrário ao inicialmente previsto, a falta de ambição europeia, o contante "vão ver por quanto vou vender o jogador x", em vem de "vão ver a equipa fortissima que vou construir", acabam por ofuscar o que de bom fez.

No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado? É que eu tenho a sensação que parte substancial desses campeonatos, foram ganhos apesar de LFV e não por causa de LFV. Isto, para mim, é indicador de uma "hegemonia" muito frágil e pouco certa. Tão frágil e incerta quanto um golo certo do Bryan Ruiz ser desperdiçado, um empate improvável do Setubal no Dragão e um treinador com 6 meses de treinador principal senior entrar a meio da época e, com quatro jogadores da equipa B, conseguir ganhar o campeonato.

Certo, mas se vamos aos "ses", vamos que o golo do Kelvin não entra, se se calhar éramos heptacampeões nacionais. Acho que é um facto, que um dos pontos fracos do Vieira é a gestão do futebol, mas falar em hegemonia frágil é entrar no campo da suposição. A fragilidade ou não será ditada pelo tempo, e penso que faz sentido analizar em termos de décadas.

Não é suposição. É facto, que 3 ou 4 campeonatos ganhos por Vieira foram no photo finish. E que tanto podiam ter dado para um lado como para o outro.

É suposição, porque também os dois que perdemos na altura de Jesus podiam ter caído para o nosso lado. Aliás, na minha opinião, éramos a melhor equipa e quem melhor jogava. Portanto, isso são discussões estéreis à base de suposições. As hegemonias constroem-se ganhando, seja na última jornada ou com 20 pontos de vantagem.

O que é factual é que existe actualmente um domínio claro em termos de títulos, mas para mim ainda é cedo para falar em num período hegemónico. Pelo menos, eu preciso balizar esse tipo de períodos no espaço de uma década. 

@cris

Citação de: Ru10 em 28 de Setembro de 2019, 14:25
cinco campeonatos em seis anos e ainda choram baba e ranho fds. o q alguns mereçiam era um bruno de carvalho. oposiçao ñ é bota-abaixo
Memória seletiva.

memoria selectiva é ñ lembrar q qdo lfv chegou o slb estava no lodo acabado de sair de um sexto lugar e pensar q com a herança deixada pelos damasios e vales azevedos era facil voltar a colocar o slb no topo novamente. é por isso q eu falo em virtuosismo de playstation de alguns opinadores de bancada

Sheu

lmoutad

Nós somos a minoria, nós parecemos uma pequena porção dos benfiquistas que toparam este psicopata ao longe. Na entrevista que deu à TVI mostrou mais uma vez o ditador psicótico que é, NUNCA admitindo um erro de sua parte e trazendo todos os louros para ele.

Primeira pergunta da entrevista: "qual o seu sonho para o Benfica?"

Resposta: "o Benfica ter capitais próprios ".

Que rico sonho tem o presidente do meu clube. O meu é ser campeão europeu novamente, mas isso sou eu que sou ridículo.

Mais uma vez digo: somos a minoria, mas se a maioria de nós fizer como eu e votar contra esta merda de presidente, talvez algo surpreendente aconteça.

PELO BENFICA!!!

Schweisen Tiger

Citação de: @cris em 28 de Setembro de 2019, 14:32
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: @cris em 28 de Setembro de 2019, 14:19
O legado de Vieira no Benfica será, sobretudo, ao nivel das infra-estruturas
como se fosse pouco
Citação
No seu consulado, o Benfica ganhou 7 campeonatos, em 16...menos de 50% dos disputados, portanto. Mas desses 7, quantos foram ganhos com dominio absoluto e incontestado?
agora os campeonatos têm de ser por KO lol

É pouco, atendendo a que o Benfica é um clube desportivo, que vive de vitórias e não uma empresa de construção, que vive de obras.

Os campeonatos não têm de ser por KO...mas quando ganhas metade deles no photo finish, depois de ocorrerem situações como as descritas (é certo que também perdemos um assim), percebes que a propalada "hegemonia" está assente em bases muito frágeis. Hegemonia, é aquilo que a Juventus faz em Itália ou o Bayern na Alemanha. Podes focar no resultado ou no processo. A escolha é tua.

portanto lfv tem culpa q os rivais ñ sejam incompetentes como os milan, clubes q contratam andre silva e dispensam por 10M€ para contratar rafael leao por 35M€ ou contratam joao mario por 40M€ para emprestar ao west ham, e outras coisas do genero

Luis Filipe Vieira tem culpa em não construir planteis declaradamente melhores que os rivais, não ter treinadores declaradamente melhores que os rivais, tendo condições estruturais e financeira declaradamente melhores que a dos rivais. Contenta-se com os serviços minimos, ficando vezes demais exposto às bolas do Bryan Ruiz, aos empates do Setubal no Dragão e à promoção de treinadores da equipa B, a meio da época.

Exemplos concretos disso? As ultimas três janelas de mercado de Verão.

Schweisen Tiger

Citação de: boysetsfire em 28 de Setembro de 2019, 14:35
Citação de: Schweisen Tiger em 28 de Setembro de 2019, 14:30

É suposição, porque também os dois que perdemos na altura de Jesus podiam ter caído para o nosso lado. Aliás, na minha opinião, éramos a melhor equipa e quem melhor jogava. Portanto, isso são discussões estéreis à base de suposições. As hegemonias constroem-se ganhando, seja na última jornada ou com 20 pontos de vantagem.

O que é factual é que existe actualmente um domínio claro em termos de títulos, mas para mim ainda é cedo para falar em num período hegemónico. Pelo menos, eu preciso balizar esse tipo de períodos no espaço de uma década.

Perdeste o do Kelvin, que eu já referi. O outro que perdeste, é muito discutivel.

Ghost.Of.Red

Citação de: pap12 em 28 de Setembro de 2019, 14:29
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Setembro de 2019, 14:20

Tu mereces mesmo o benfiquinha de trazer por casa que o Vieira te vende.

Ainda falas do Bruno de Carvalho quando este tipo é bem pior!

Pior?esse ódio ate tolda o discernimento

Muito pior.

O BdC queria o melhor para o clube dele, queria ganhar, pelo meio metia uns trocos ao bolso e foi guloso ao ir ao pote.

Este não quer saber de ganhar. Mete milhões ao bolso de forma direta e indireta e tem as massas controladas e a oposição abafada graças a muitos estratagemas dignos de qualquer ditador básico.

Por isso repito o Bdc, tal como o Vale, ao pé deste artista, são uns meninos de coro

magoslb

18 anos se contarmos que ele entrou em 2001 como homem forte do futebol de Vilarinho e manda no Benfica desde essa altura.18 anos em que viu o porto ser campeão europeu, ganhar uma LE e 10 campeonatos, isto na suposta fase do Benfica mais "pujante" da história a nível financeiro.