Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mariachi

Citação de: Red2802 em 10 de Outubro de 2019, 14:17
O medo de perder o poleiro atingiu o limite da vergonha.

Depois de alterarem os estatutos para perpetuação no poder, dos capangas nas AG, da propaganda na BTV, da cartilha Vieirista na C.S, só faltava agora darem aos sócios um script para intervirem nas AG.

Lançam o medo sobre os sócios menos informados sobre o regresso dos tempos do Vale e Azevedo.

Eu gostava de saber onde andava este senhor enquanto o Vale e Azevedo ia desgraçando o clube aos poucos.

Preocupado com o futuro do Benfica? Zero!

Se isso fosse verdade também o teria sido no passado. Preocupado está é com o facto de poder perder o poleiro. Eles e os que o acompanham. Desesperados, mesmo.

Estamos, de facto, a pisar os limites do tudo o que são os valores do Benfica.

É uma autêntica vergonha.

É tudo tão verdade. Mas há algo ainda mais desperante que tudo isso, que é o facto deste gajo voltar a ganhar as eleições com cerca de 90% dos votos.

Velazquez

Citação de: magoslb em 10 de Outubro de 2019, 14:17

Em que medida é que as declarações que por exemplo o Simões fez, de só com a formação não chegar, não se encaixa exactamente no que escreves? É preciso uma dissertação para explicar? Acho que não, e tb acho que percebeste bem. Não foi nada escrito de errado nem mal explicado. A formação em si, ainda para mais com a venda do melhores modo sónico, é insuficiente para lutar pela Europa. Até para o tugão se pode revelar insuficiente.
Na medida em que não se encaixa nada e não é nada disso que acontece

Só a formação não chegar quer dizer que só a formação é usada quando não é nada disso que acontece

Qual é a dificuldade em falar a verdade em vez de se dizer meias verdades?Meias verdades são meias mentiras.Não é preciso nenhuma dissertação para se explicar bem.É bem diferente de explicar mal ou dizer coisas que não são verdadeiras

Mas continuas a dizer "A formação em si, ainda para mais com a venda do melhores modo sónico, é insuficiente para lutar pela Europa. Até para o tugão se pode revelar insuficiente."

Este ano foram contratados RDT, C.Vinicius, Chiquinho a juntar a Vlachodimos, AA, Grimaldo, Jardel, Samaris, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferovic e tantos outros

Como é que isto é só formação?

Baron_Davis

Citação de: Mariachi em 10 de Outubro de 2019, 14:28
Citação de: Red2802 em 10 de Outubro de 2019, 14:17
O medo de perder o poleiro atingiu o limite da vergonha.

Depois de alterarem os estatutos para perpetuação no poder, dos capangas nas AG, da propaganda na BTV, da cartilha Vieirista na C.S, só faltava agora darem aos sócios um script para intervirem nas AG.

Lançam o medo sobre os sócios menos informados sobre o regresso dos tempos do Vale e Azevedo.

Eu gostava de saber onde andava este senhor enquanto o Vale e Azevedo ia desgraçando o clube aos poucos.

Preocupado com o futuro do Benfica? Zero!

Se isso fosse verdade também o teria sido no passado. Preocupado está é com o facto de poder perder o poleiro. Eles e os que o acompanham. Desesperados, mesmo.

Estamos, de facto, a pisar os limites do tudo o que são os valores do Benfica.

É uma autêntica vergonha.

É tudo tão verdade. Mas há algo ainda mais desperante que tudo isso, que é o facto deste gajo voltar a ganhar as eleições com cerca de 90% dos votos.
Se concorre sozinho é natural

miniMilk

Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2019, 08:51
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/plenario-marcado-para-o-dia-21-incidentes-da-ultima-ag-serao-discutidos

Plenário marcado para o dia 21: Incidentes da última AG serão discutidos
Debate sobre medidas a tomar em futuras AG para moderar intervenções é um dos pontos assentes

só discursa quem disser bem
SLV em que V é tanto de Vieira como de Venezuela

AnotherDoom

https://geracaobenfica.blogspot.com/2019/10/benfica-nao-tem-um-presidente-tem-um.html

Post de hoje do blog Geração Benfica.

CitaçãoAs seguintes palavras são do atual vice-presidente Fernando Tavares, proferidas em 2012, mas que se mantêm mais atuais que nunca.

----------------------------------------------------

Em que falha a liderança de Vieira?

O que muitas vezes divide uma boa de uma má liderança é a escolha das pessoas. Eu diria que sobretudo falha na escolha das pessoas e esse factor é crítico numa liderança. Os seus principais conselheiros estão contaminados pela falta de competência e, mais grave, pela total ausência de benfiquismo.

No Benfica actual, as decisões não são tomadas em função do benfiquismo das pessoas, são tomadas com base na defesa do lugar.

Quanto piores forem as pessoas que o rodeiam, pior será a sua liderança. Por outro lado, Vieira não devia ter medo da história do Benfica. Por isso foi criada outra, com dez anos, criando nas pessoas o fantasma de que será Vieira ou o caos. E não é assim, a seguir a Vieira não virá o caos, virá o Benfica, o grande Benfica.

Disse nessa carta aberta que o primeiro mandato tinha sido desportivo e que este já não é por causa das pessoas que o roderaram. Que pessoas? E o que fizeram essas pessoas?

Repare na importância da escolha das pessoas. No primeiro mandato de Vieira, o Benfica foi capaz de ganhar mais, no futebol e nas modalidades, do que neste último, designado pelo próprio presidente como o mandato desportivo. E ganhou-se mais, investindo muito menos, incomparavelmente menos.

Como foi possível? Com uma escolha acertada de pessoas, que pensavam Benfica, que sofriam pelo Benfica e que, em cada decisão, sobrepunham o seu benfiquismo a qualquer interesse pessoal.

Pessoas como Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e João Gabriel, para além de não serem benfiquistas, exercem uma má influência sobre o presidente.

Na defesa de uma estratégia de poder atacam os verdadeiros benfiquistas e empurram o Benfica para estratégias erradas. Os resultados estão à vista. E, por agora, apenas os resultados desportivos, já que os financeiros, são uma calamidade de que os benfiquistas apenas se aperceberão mais tarde.

Como vê a revisão dos estatutos promovida por Vieira quando foi eleito? Foi uma forma de "fechar" oportunidades a outros nomes?

Não tem outra explicação. Repare, os estatutos foram a peça final na estratégia de personalização de poder no clube. Neste momento, o Benfica não tem um presidente, eu diria que tem um "dono".

Mas já agora, vale recordar uma frase célebre quando Rui Costa assumiu o cargo de diretor-desportivo, em que se disse que iria ser preparado para presidente do clube, no espaço de dois mandatos. Caricato é ter um clube que nos seus estatutos estabelece uma restrição de idade (43 anos) que o país não criou para eleger o seu Presidente da República.

Que críticas faz à comunicação e à gestão de Vieira?

O problema, hoje em dia, é que o Benfica não tem comunicação. Tem propaganda.

A comunicação é um instrumento que o Benfica devia ter ao seu dispor para divulgar mais e melhor o clube, a sua história e os seus valores.

Pelo contrário, o que existe é propaganda, muito centrada na pessoa do presidente e dos constantes louvores à sua obra. Digamos que a comunicação do Benfica vive um período de "venezuelização".

Quanto à gestão diria que assenta numa estratégia errada. O Benfica tem uma estratégia de marca, ou seja, a marca resolve tudo. Tal como indicou Manuel Sérgio no triste e recente episódio a marca só se constrói ganhando.

Ora o que o Benfica necessita é de uma estratégia de produto, ie focada no seu principal produto que é o futebol. A marca desenvolve-se a partir das vitórias desportivas e não ao contrário. Não é a fazer acordos com agências funerárias que a marca se desenvolve.

Vieira diz que recuperou financeiramente o clube. Concorda?

O Benfica tem um passivo de 400 milhões de euros. Onde é que está o milagre disto? O milagre é o Benfica ainda conseguir pagar as suas contas. As pessoas ainda não perceberam que a situação actual do Benfica é muito preocupante. O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo, que possa ajudar a resolver, no futuro, os graves problemas financeiros que afetam o clube. Mas para isso é necessário outro modelo de governo e de gestão.

Revejo-me em pessoas que se preocupam com o futuro do Benfica, que não se resignam, que não se conformam e que não se deixam iludir mais pelas promessas ocas com que são bombardeados todos os dias. Se essas pessoas estão no Movimento A ou B, não sei, mas têm o meu respeito e a minha admiração.

Porque, hoje em dia, não é fácil ser do contra, no Benfica, porque ser do contra é ser abutre. Mais uma vez, nada disto se compadece com a história democrática do Benfica."

Mas depois nos comentários ao post, aparece isto:

Alguém sabe o que se passa?

:confused: :confused: :confused: :police: :police: :police:

jagoncardoso

Como sócio do Benfica "ajudo" a pagar a tua dívida através do clube e como contribuinte pago a dívida do Sporting. Obrigado Luís Filipe por seres o grande beneficiado da primeira situação e, consequentemente, não denunciares a segunda.

Kaká

Citação de: Trezeguet em 10 de Outubro de 2019, 08:51
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/plenario-marcado-para-o-dia-21-incidentes-da-ultima-ag-serao-discutidos

Plenário marcado para o dia 21: Incidentes da última AG serão discutidos
Debate sobre medidas a tomar em futuras AG para moderar intervenções é um dos pontos assentes

só discursa quem disser bem

Parece-me bem. Deveria haver ferramentas para moderar intervenções como a do Presidente.

areal

Até o. Porto hoje fala contra o Sporting por causa da dívida e tu.....
Não tens tempo, estás mais preocupado, com as instruções aos cartilheiros contra o Lage.

Cob92

https://youtu.be/-mh8pOxfxEs

Este video ate faz-me algum medo.

se um gajo como o Vieira conseguir manipular-nos ja a 20 anos fds eu ja estou a começar a acreditar a serio nos Illuminati's.

Nojo deste gajo

Eagle 0nE

Spoiler

Ouçam a partir dos 35:50 o que é dito sobre o ministro da propaganda zé marinho.

Como é que gajos deste calibre e do pedro guerra não são metidos no olho da rua? Como é que os benfiquistas não se revoltam? MAS COMO CARALHO??

magoslb

Citação de: Velazquez em 10 de Outubro de 2019, 14:29
Citação de: magoslb em 10 de Outubro de 2019, 14:17

Em que medida é que as declarações que por exemplo o Simões fez, de só com a formação não chegar, não se encaixa exactamente no que escreves? É preciso uma dissertação para explicar? Acho que não, e tb acho que percebeste bem. Não foi nada escrito de errado nem mal explicado. A formação em si, ainda para mais com a venda do melhores modo sónico, é insuficiente para lutar pela Europa. Até para o tugão se pode revelar insuficiente.
Na medida em que não se encaixa nada e não é nada disso que acontece

Só a formação não chegar quer dizer que só a formação é usada quando não é nada disso que acontece

Qual é a dificuldade em falar a verdade em vez de se dizer meias verdades?Meias verdades são meias mentiras.Não é preciso nenhuma dissertação para se explicar bem.É bem diferente de explicar mal ou dizer coisas que não são verdadeiras

Mas continuas a dizer "A formação em si, ainda para mais com a venda do melhores modo sónico, é insuficiente para lutar pela Europa. Até para o tugão se pode revelar insuficiente."

Este ano foram contratados RDT, C.Vinicius, Chiquinho a juntar a Vlachodimos, AA, Grimaldo, Jardel, Samaris, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, Seferovic e tantos outros

Como é que isto é só formação?

1) ainda num dos desta semana saíram capas a dizer que Vieira que mais uso da formação.

2) o argumento que usas para dizeres minto ou não sei explicar que não é só formação, é que temos jogadores como AA, Jardel, Seferovic a acompanhar essa formação.

Não sei que idade usar tens, mas sem ser Rafa e talvez Grimaldo, Fejsa noutros há uns anos tb, esses grandes completamentos à formação não jogavam como titulares em nenhum grande Benfica. O Seferovic nem o vou classificar para um grande Benfica.

É precisamente por haver nos experientes uma qualidade tão baixa que a formação vai patinar. Há pessoal convencido que agora há um Félix em cada posição no Seixal, mas não há.

Formação + experiência fraca = a equipa fraca.

Mas siga, como disse que só com a formação não dá, onde toda a gente sabe que referir isto é dizer que miúdos sem Jonas, Mitroglou e outros de qualidade e experiência similar sustenta a afirmação: "só a formação não chega".

Eu não tenho o No do António Simões, se não até lhe telefonava para o corrigir.

odistraido

Apropriou-se do clube e isso é inadmissível. Vivemos uma Ditadura em tempos Democráticos. Uma vergonha inqualificável.

xiribiti

Mas nem um cartillheirozinho para vir falar do perdão da dívida dos lags?

Nem um estagiário?

Velazquez

Citação de: magoslb em 10 de Outubro de 2019, 15:32

1) ainda num dos desta semana saíram capas a dizer que Vieira que mais uso da formação.

2) o argumento que usas para dizeres minto ou não sei explicar que não é só formação, é que temos jogadores como AA, Jardel, Seferovic a acompanhar essa formação.

Não sei que idade usar tens, mas sem ser Rafa e talvez Grimaldo, Fejsa noutros há uns anos tb, esses grandes completamentos à formação não jogavam como titulares em nenhum grande Benfica. O Seferovic nem o vou classificar para um grande Benfica.

É precisamente por haver nos experientes uma qualidade tão baixa que a formação vai patinar. Há pessoal convencido que agora há um Félix em cada posição no Seixal, mas não há.

Formação + experiência fraca = a equipa fraca.

Mas siga, como disse que só com a formação não dá, onde toda a gente sabe que referir isto é dizer que miúdos sem Jonas, Mitroglou e outros de qualidade e experiência similar sustenta a afirmação: "só a formação não chega".

Eu não tenho o No do António Simões, se não até lhe telefonava para o corrigir.

Basicamente o problema não são os jogadores da formação, não é a formação mas sim os outros jogadores, os mais experientes

Será que esses jogadores nem contem e então ficam só os da formação e ai então diz-se que só a formação não chega.Deve ser isso então.

Ou só formação não chega é dizer que só ter qualidade ai não chega.Mas na verdade é dizer que não chega só apostar na formação.O que não é isto que tem acontecido

Mais uma coisa que disseste agora que não me parece que seja verdade ou ainda não vi ninguem dizer ou demonstrar isso.Que há quem ache que haja um Felix em cada posição