Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: supersueca em 09 de Março de 2020, 12:00
Obrigado Sr. Presidente pelo convite para visitar o Centro de Estágio do Seixal, mas infelizmente durante a semana tenho de trabalhar. Aguardo um convite para uma visita ao fim de semana. Contudo gostaria de deixar bem claro que isto não alterará a minha opção eleitoral: Os meus 50 votos JAMAIS os verá.
Passe bem, Sr. Presidente.

Muito certo.

elpayaso10

O Vieira sabe que perder este campeonato é um tiro no porta aviões da reeleição, mas tb sabe que as casas têm 50 votos.

Monstro_SLB

Fim de ciclo para o Rei Sol. Obrigado pelo patrimônio que deixas no Benfica, mas agora precisamos de alguém virado para os resultados desportivos no Futebol e em todas as modalidades. E esse alguém nunca será este presidente.

Baron_Davis

apoiem garotões, nem sequer ganha salário, está no Maior com espírito de missão

BenficaSetsFire

Citação de: Vieri em 09 de Março de 2020, 10:42
Citação de: Mittelstürmer em 08 de Março de 2020, 17:20
15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano,  van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby. No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson). Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o "nosso" Mozer. Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta. No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov. Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini,  do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

Continuem a apoiar esta mediocridade, continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o "parceiro estratégico", continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira, continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores! Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!  Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

Fantástico. Como me revejo neste post!
A minha primeira memória europeia do Benfica é de 1983, uma vitória em Roma, frente à AS Roma de Falcão, Bruno Conti e um tal Carlo Ancelotti.
Hoje vitórias destas parecem coisas de ficção científica. É o legado Vieira.
Confesso que já vou perdendo as forças para repetir o que me parece óbvio, mas ainda bem que há sempre quem lembre o que é/era o Benfica antes de se transformar nisto.

Só dou uma coisa como certa: esta gente agora até pode ir buscar o Guardiola, o Neymar e Mbappé, que no dia 26 de outubro vou fazer 700km para votar contra eles e a favor do Benfica.

Meu caro, não terás que fazer 700km, pelo menos nas últimas eleições pode-se votar na casa do Benfica de Famalicão ou na de Coimbra :)

DEVILLICA

Estou a ver comentários a comparar o Benfica actual e o Benfica pré-90.
Mas há um facto que muitos esquecem, a lei Bosman.
E com a mudanças da Liga dos Campeões e Bosmam, o futebol mudou completamente.
O Benfica não consegui se actualizar com o futebol moderno.
Hoje os clubes foram do top 4 dos campeonatos vivem de migalhas.
A única maneira de evoluir para os clubes é de vender ao preço de ouro os seus jogadores.

O Porto safou-se, mas hoje está numa posição delicada.

A pergunta seria como o Benfica pudia evoluir na Europa do futebol e se essa evolução permetia de lutar na champions.

nuno16577

thiagorosa84

Obrigado Sr. Presidente pelo convite para visitar o Centro de Estágio do Seixal, mas infelizmente durante a semana tenho de trabalhar. Aguardo um convite para uma visita ao fim de semana. Contudo gostaria de deixar bem claro que isto não alterará a minha opção eleitoral: Os meus 50 votos JAMAIS os verá.

Até te motivaria a ires lá, dizer o que pensas na cara do Vieira...

Mas é melhor não... não vás mudar de ideias!

BigodeVermelho

Citação de: thiagorosa84 em 09 de Março de 2020, 12:30

Ou apertarem-lhe o pescoço...

supersueca

Mudar de ideias? Com os rivais não discuto pq é uma perda de tempo, por isso os unicos gajos com quem me chateio a discutir futebol são os vieiristas. A opção foi tomada há anos ao ponto de já nem perder tempo no tópico do Lage, que amanhã pode ser o do JJ, do Fernando Santos ou do Zé dos Ovos. O culpado é o que dá nome a este tópico.

Bekambol

Citação de: BigodeVermelho em 09 de Março de 2020, 12:32

Ou apertarem-lhe o pescoço...

É mais certo mudar de ideias...o presidente..... tem tantas para oferecer..... é um ilusionista de grande ..... classe e ...categoria....!!!

Gsound

Citação de: El Tacuara em 09 de Março de 2020, 11:58
Um tipo de que diz que não percebe nada de futebol, é o responsável pela compra dos jogadores e pela escolha da equipa técnica.

Confere com a realidade, temos um plantel Miserável a todos os niveis e um dos piores treinadores da história do SLB.

"Um tipo de que diz que não percebe nada de futebol, é o responsável pela compra dos jogadores e pela escolha da equipa técnica."

Incrivel não é? Ainda mais incrivel é a quantidade de anos que levamoa dele.....

M9N

Alguém me sabe dizer quantas casas do Benfica existem no total? Só para calcular por quanto este entra a ganhar nas eleições.

Gsound

Citação de: Monstro_SLB em 09 de Março de 2020, 12:04
Fim de ciclo para o Rei Sol. Obrigado pelo patrimônio que deixas no Benfica, mas agora precisamos de alguém virado para os resultados desportivos no Futebol e em todas as modalidades. E esse alguém nunca será este presidente.

Enquanto Presidente desta Associação Desportiva chamada Sport Lisboa e Benfica fez a sua obrigação, contribuindo para o Clube. Nada mais tem a acrescentar, está na altura de sangue novo.

Gsound

Citação de: DEVILLICA em 09 de Março de 2020, 12:17
Estou a ver comentários a comparar o Benfica actual e o Benfica pré-90.
Mas há um facto que muitos esquecem, a lei Bosman.
E com a mudanças da Liga dos Campeões e Bosmam, o futebol mudou completamente.
O Benfica não consegui se actualizar com o futebol moderno.
Hoje os clubes foram do top 4 dos campeonatos vivem de migalhas.
A única maneira de evoluir para os clubes é de vender ao preço de ouro os seus jogadores.

O Porto safou-se, mas hoje está numa posição delicada.

A pergunta seria como o Benfica pudia evoluir na Europa do futebol e se essa evolução permetia de lutar na champions.

Só posso tirar conclusões quanto a isso quando vir o Benfica a ser bem gerido desportivamente , por pessoas que percebam da matéria, cujo objectivo primordial seja o sucesso desportivo, e quando a atitude dos atletas do Clube for de topo, raça, entrega, concentração e ambição.

Com isso tenho poucas dúvidas que consigamos fazer umas gracinhas, como já alguns clubes fizeram nas últimas edições da champions, sem serem de campeonatos de topo.