Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VOO RASANTE

É engraçadp que muitos dizem que o Benfica não pode contratar jogadores de alta qualidade porque não é para a bolsa encarnada, mas pode construir hoteis e colégios como o Barcelona e Real Madrid, em que ficamos!

Cob92

Citação de: VOO RASANTE em 21 de Abril de 2020, 14:48
É engraçadp que muitos dizem que o Benfica não pode contratar jogadores de alta qualidade porque não é para a bolsa encarnada, mas pode construir hoteis e colégios como o Barcelona e Real Madrid, em que ficamos!

2013/2014 è um exemplo que devia ser normal e nao uma coisa rara.

Os Weigl's e os Paqueta's sao opportunidades de negocio por 20 Milhoes e cada vez que se da uma verba tao importante o pessoal fica chocado para eles o melhor è continuar a querer encontrar Gaitan's por 4-5 Milhoes quando isso ja nao existe.

KnightRider

Citação de: nuno16577 em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: Kampz em 21 de Abril de 2020, 11:44
Eu vejo este tópico e não consigo deixar de ficar estupefacto, não com a diversidade de opiniões que é salutar, mas com os fundamentos absurdos de muitas delas.

Pode-se gostar ou não de Vieira, isso é a opinião de cada um, agora estarmos aqui a manipular a história, factos e evidências já ultrapassa os limites do aceitável.


Simplificando.

Luís Filipe já tinha ouvido falar nela mas nunca lhe tinha suscitado grande interesse, antes pelo contrário, até já tinha orquestrado burlas contra ela.

Ela, apesar de pertencer à família mais importante do país, vinha de um ex-marido corrupto que a roubou.

O amigo Manuel apresentou-os e o Luís Filipe, que não percebia nada do que ela dizia e fazia, ficou tão "apaixonado" que deixou a sua humilde mulher ribatejana, sem dinheiro e nas ruas da amargura.

Ela, desesperada, deixou-se levar pelas recomendações do amigo Manuel e pelas muitas promessas do castiço do Luís Filipe.

A vida a dois foi difícil durante muitos anos, mas a pouco e pouco o Luís Filipe foi ajudando-a a recuperar a credibilidade, algumas posses, enquanto em paralelo usava o nome da família dela para enriquecer em negócios de todo o tipo.

Contudo, as dívidas do amigo Luís Filipe eram mais que muitas e ele, esperto, foi recorrendo cada vez mais a amigos duvidosos para o safarem e "lavarem as mãos uns dos outros".

Hoje em dia, o Luís Filipe já está como sempre quis, sente que ela é que tem que agradecer por o ter, não se cala com as referências ao ex-marido de há 20 anos...

Na verdade, bate nela todos os dias e ainda deixa os tais "bons" amigos abusarem dela forte e feio.

No entanto, o Luís Filipe de burro não tem nada e sabe que depende do bom nome de família para continuar a fazer os seus negócios e evitar males maiores do passado...

Por isso, de vez enquanto, oferece-lhe novas casas de férias (pagas com dinheiro da conta dela a amigos dele) e, quando ela está mais insatisfeita, até lhe dá uma jóia ou outra para a manter iludida.


Concluindo.

O Benfiquista comum, desinformado ou mal informado (ou amigos do Luís Filipe), é o velhote que vive no bairro e até desconfia que ela leva porrada mas prefere dizer "ela tinha uma casa a cair de podre e agora até já casa de férias tem".

As organizações deste país são como a Polícia local, sabem todas no que anda metido o Luís Filipe, vêem as marcas na mulher dele mas por comodismo ou medo preferem esperar para ver no que dá e ignorar todas as denúncias.

O Benfiquista tipo deste fórum, onde me incluo, é um apaixonado por aquela mulher, que sabe que ela é profundamente infeliz e está a perder a sua essência mas, no entanto, não tem tomates para fazer frente ao Luís Filipe e seu gangue.

O benfiquista Vieirista é o amigo cego do Luís Filipe, muitas vezes assalariado do mesmo, que não quer saber da mulher dele para nada, que justifica toda a porrada com o "ela merece" e todos os desfalques com "ela só tinha o que tinha graças ao Luís Filipe".


Em suma, a minha dúvida é apenas uma, quem "morre" primeiro, o Luís Filipe ou a mulher.

Se tens provas de que Luís Filipe Vieira defradou ou desviou verbas do Benfica para proveito próprio, apresenta.
Se não, essas insinuações têm de ser punidas pela moderação.
O Sr. LFV não desviou nem roubou nada ao Benfica, mas existem coisas , que parecem esquesitas.
Consegues explicar 34ME a época passada em comissões quando só vendeste o Félix por 120ME, o que segundo os 10% do Mendes dariam 12 ME, para 34ME ainda faltam 22ME , foram para quê ?
Consegues explicar uma OPA , em que o único Beneficiado disto era um SR. que é sócio do SR. Vieira e Filhos ? E o porquê de irmos pagar 5€ por acção quando valiam 1.3€(não tenho bem a certeza).
Consegues explicar a carrada de jogadores que assinam e nem sequer jogam por nós, qual o motivo ?
Consegues explicar os valores que pagamos pelos  jogadores mendes?
Consegues explicar as mentiras do Sr. presidente ? E digo já uma para não teres desculpa : " o Mendes não tem um único jogador no Benfica - By Vieira"
E podia continuar aqui mais um bocado, mas agora não me apetece.

Se conseguires explicar isto talvez te dê mais algum crédito.

Há muitas maneiras de desviar, roubar... ou usar.


KnightRider

Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 11:32
Citação de: RedVC em 21 de Abril de 2020, 11:21
Caros amigos Benfiquistas,

deixem de alimentar polémicas. Deixem de replicar a este Yohan.

Tudo nesta personagem tem um denominador comum: provocar a desordem. Está a gozar o prato.

Não sei se é benfiquista, portista ou sportinguista, nem me interessa. Pode ser qualquer coisa.

Sejam inteligentes. Deixem-no a falar sozinho.

Mas não serei eu alguém que traduz o pensamento da maioria dos sócios? Não é inteligente refugiarem-se em falsos unanimismos formatados no Geração Benfica.
Aliás há algum tempo atrás B. Costa Carvalho dizia "Luís Filipe Vieira merece continuar como presidente", por exemplo, e até RGS jurava a pés juntos que nunca seria candidato contra Vieira.  Muito mérito tem de ter este homem!

Não sei se é benfiquista, portista ou sportinguista, quem coloca em causa a obra feita por Luís Filipe Vieira no Benfica, nem me interessa. Pode ser qualquer coisa.

A obra fica aí, para admirarem.

Assalariado um dia a mama vai acabar...

MiguelPalma92

https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/bruno-lage-benfica-tactical-analysis-analysis-statistics

When Lage rotated his team in the Europa League, he was sometimes forced to play the likes of left-winger Franco Cervi up front, a position he didn't look comfortable in. And if Benfica are going to perform well in next season's Champions League, they will need to make sure the manager has the players he needs to implement his favoured system.


Playah

A liberdade que trolls e infiltrados tem para andar aqui a gozar o prato é deveras interessante.

VOO RASANTE

 Esta era uma boa altura para Vieira, baixar as quotas acho que já prometeu noutras alturas mas este era o momento certo devido a este problema que está afectar-nos a todos nós, mas o homem não está muito virado para isso, ainda aparece por aí alguma nova plataforma nova congeminada pelo guru Soares de Oliveira.



Cloughie

Citação de: AnotherDoom em 21 de Abril de 2020, 14:43
Citação de: Cloughie em 21 de Abril de 2020, 04:22
O Benfica falido e às portas de fechar conseguiu, passado pouco mais de meio ano desse estado supostamente mais do que crítico, dar 12 milhões de euros pelo Simão, verba que só foi superada como a contratação mais cara de sempre 10 anos depois.

Foi um milagre das rosas.

Em 2000, Vilarinho Presidente e LFV Director Deportivo ( :2funny:) demos 10 milhões de euros pelo Mantorras.

10 milhões.

EM 2001 fomos buscar o Roger por 7 milhões de euros.

7 milhões

Em 2001 fomos buscar o Van Hooijdonk por 6.8 milhões de euros

6.8 milhões

Mas atenção, não havia dinheiro para papel higiénico.

Não quis estar a pensar muito e fui no exemplo mais fácil.

Roger: 6.5 a 8,5 milhões de euros em Janeiro de 2001;
Mantorras: 5 milhões de euros por 50% em Maio de 2001;

Ou seja, o clube falido e à beira da morte em Novembro já tinha uma batelada de milhões, para a época, em Janeiro. Foram 2 meses nunca antes vistos na história da gestão financeira.

PS: Como a gestão sempre foi premium... venderam o Van Hooijdonk por 2 a 2,5 milhões de euros em 2001 (foi o Vale que o trouxe em 2000)... Até o Forest quando desceu de divisão o vendeu por mais. Burros.

P245RS

Votar noutra pessoa não chega para tirar este sacana corrupto do nosso clube. É preciso tirá-lo de lá à força e os seus amigos.

Arbutus Unedo

Citação de: FP3 em 21 de Abril de 2020, 14:48
O gajo está a trollar de uma maneira

Não está. Trollar trolla um fivol.

Isto tem outro nome, principalmente se envolver remuneração. Coisa que eu, como é óbvio, não tenho maneira de saber.

Yohan

Citação de: VOO RASANTE em 21 de Abril de 2020, 15:43
Esta era uma boa altura para Vieira, baixar as quotas acho que já prometeu noutras alturas mas este era o momento certo devido a este problema que está afectar-nos a todos nós, mas o homem não está muito virado para isso, ainda aparece por aí alguma nova plataforma nova congeminada pelo guru Soares de Oliveira.

Devia era aumentar as quotas e os repasses por conta das multas que o público obriga a pagar e ver se assim vagam mais alguns lugares, já que a procura é excessiva.

Avante

#875324
Citação de: eplunum em 21 de Abril de 2020, 13:18
Citação de: Avante em 21 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Yohan em 21 de Abril de 2020, 12:33
Citação de: Rui Ramone em 21 de Abril de 2020, 12:17
Indesmentível que o Vieira tem obra feita no Benfica mas o tempo dele já passou, a ideia do colégio, do hotel, da conquista bda Champions com base no Seixal é tudo desvirtuar o que um clube deve fazer.
A aposta deve ser títulos, deve ser não denegrir o bom nome da instituição, defender o clube nos media.

A ideia do colégio, do hotel, do car e da rádio parecem-me muito boas e vêm aprofundar o crescimento desportivo, comercial e comunicacional do clube.

Ate poderiam ser boas ideias se não servissem para tachismo e desviar dinheiro do clube...
eu sinceramente não consigo ver como hotéis e colégios vão tornar o Benfica mais forte desportivamente,já temos as condições necessárias para isso e no entanto o que se vê é um Benfica cada vez mais insignificante na europa e internamente corremos o sério risco de perder dois campeonatos em três nos últimos anos,colégios e hotéis vão ajudar exactamente em quê?

(num hipotético cenário onde o presidente não fosse um gatuno)

No caso do colégio, concordo com a ideia, não concordo e com o projecto que foi delineado
A ideia de abrir um colégio que possa acolher alunos do Benfica Futebol Campus e, a partida, uma boa ideia.
- argumento de peso para ter a mão sobre os melhores prospects de PT e não só.
- melhoraria tanto o desenvolvimento futebolístico que escolar dos alunos.

O hotel Benfica seria mais um produto marketing de identificação da cidade turística Lisboa ao clube, Sport Lisboa e Benfica.
No meio hoteleiro, os hotéis tradicionais estão a ser cada vez mais segundarizados por estabelecimentos especializados em conteúdos emocionais bem vincados (ecologia, enologia, familial, termal, historial whatever...)
A actividade hoteleira seria muito segundaria no seio do clube, marginal até, mais marginal do que o museu, ou a loja na Baixa...  mas bem gerido, não deixaria de ser mais um activo para o clube.
Imagino uns packs hotel-jogo para turistas, ou por exemplo uma experiência única de uma noite num quarto/hotel atipicamente Benfiquista, seja para turistas e/ou Benfiquistas.

Quanto a radio, seria mais um canal de emissão de Benfiquismo, numa era onde todos os conteúdos multimédias podem ser sinérgicos, com custos limitados e alguns proveitos. Por exemplo não ha um dia em que não ouço a radio no caro.
Ouço uns 20 episódios de podcasts por semana por exemplo...


O problema disto tudo e só um ! Os vigaristas que estão a frente do nosso clube e que usam o potencial do Benfica para outro fins que a promoção do Benfiquismo.