Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

sabescome

Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Junho de 2020, 22:13


Estava eu a ler um livro muito interessante sobre a queda das democracias um pouco por todo o globo e de repente os autores começam a falar sobre o Benfica.

Na verdade não era, mas o adn não muda. Podia ser um manual sobre este senhor.


oscarense

Citação de: MANOCAS37 em 19 de Junho de 2020, 19:15
Essa de criticar o presidente ou a direção destabilizar o plantel tambem é das melhores. Hoje em dia tudo destabiliza os jogadores.

Imagino a conversa do Almeida com o Pizzi:
- É pá hoje o jogo não está a correr bem.
- Aquele twitt deixou-me sem a cabeça no jogo.
- E o rebuliço no topico do Presidente no forum do SerBenfiquista.
- Mas o que mexe mesmo comigo é as bocas no topico das Eleições 2020.
- Estes benfiquistas que discutem o futuro do Clube, não nós deixam concentrar na Bola.

se corre tudo bem, o Seixal é uma caixa forte em que não entra nada, os jogadores estão sempre isolados do que se diz cá fora e na imprensa, é uma estrutura impenetrável.
se corre tudo mal, foram os malditos dos adeptos que não guardaram as suas críticas para depois e desconcentraram os jogadores que claro não têm culpa nenhuma.

já se sabe o que a casa gasta, sempre a mesma lenga lenga de merda!

iKatz

Citação de: Fejsa5 em 19 de Junho de 2020, 18:09
Podiam era esperar que o campeonato acabasse e depois logo faziam o barulho todo.. Se o Benfica está acima de tudo como muito dizem, também tem de estar acima do ódio ao Vieira..

A vossa opinião não depende da conquista deste campeonato, mas a verdade é que todo o benfiquista quer ganhar este campeonato, ou não?

Assim que acabar o campeonato vão pa cima dele à vontade, sem o risco de isso distabilizar a equipa.. Sei lá, é só a minha opinião, calma..
:rir: :rir: a cara podre

redriver

#892968
Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 09:56
Citação de: redriver em 19 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: mecre90 em 18 de Junho de 2020, 21:52
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.



Não tava a perceber bem o quadro. Afinal Diz respeito a 34 anos, os 17 antes de Vieira e os 17 da era Vieira.

O Benfica é muito mais do que esses 34 anos, é verdade, mas já aqui o referi, e é indesmentível (e não estou a defender o Vieira), a última década está entre as 4 melhores fases a nível interno, e chegar em 5 anos a duas finais e a uma meia final europeia, será também o correspondente à 3a ou 4a melhor fase a nível internacional.

Infelizmente, já tudo isso parece distante, mas acreditem que para a história, será assim que serão vistos estes anos de Vieira.

O que o ngl lidera com destaque para qualquer outro presidente do Benfica, de muito longe, é ter ficado muito mais rico desde que é presidente. Mas não ganha salário.

Estou-me a cagar para o Vieira. Achas que sei de cor quem foi ou foram os presidentes que permitiram as fases de finais de 50, 60 e 70? Sei os que eram viragem 80/90 das 2 finais europeias e no último folgo antes das crise, porque já tinha idade para ver futebol. E o mesmo ficará para a história quando em 2050 ou 2070 se falar da década de 2010/20.

Se alguém referir o Vieira no futuro, não se vai idolatrar como grande presidente, nem enxuvalhar como gatuno mor,
quanto muito  aparecerá a referência a presidente com mais anos no clube. O único resíduo que deve permanecer na história deve ser o tetra e a traição de Jesus.

Se ignorarmos a direcção, hoje, temos de ver esta década como uma das melhores fases do Benfica em termos de palmarés nacional. Porque décadas como esta, em mais de um século de história, só houveram outras 3 ou 4.

Se preferia que tivesse sido com uma direcção que dá qual nos pudéssemos orgulhar? Claro que preferia. Se isso distorce a maneira como o registo vai ficar na história? Claro que não.

Não metas a carroça à frente dos bois. Só o futuro dirá se será ou não enxovalhado. Só com outra direção e análise das contas saberemos. Espero que não haja surpresas, porque o "vou sair mais pobre" já todos sabemos que é uma mentira maior que o Titanic.

redriver

#892969
 :bandeira2:
Citação de: PedroOliveira93 em 19 de Junho de 2020, 22:13


Estava eu a ler um livro muito interessante sobre a queda das democracias um pouco por todo o globo e de repente os autores começam a falar sobre o Benfica.

Na verdade não era, mas o adn não muda. Podia ser um manual sobre este senhor.

A história do ngl no Benfica. Pegou nos estatutos do clube mais democrático em tempos de ditadura política e em plena democracia transformou o numa ditadura.  Depois é só apertar um pescoço aqui e mandar fazer perguntas por e-mail ali, e pronto, tem o clube no bolso para uso pessoal.


sazuke

Citação de: dreadrocK em 19 de Junho de 2020, 19:15
Já colocaram isto aqui?

https://bit.ly/2APK1AY


Operaçao Cádiz: a divisão de contas segundo o Vitória de Setúbal.

Já passaram três dias sobre a brilhante peça de telejornalismo de investigação apresentada por Rui Santos no último Tempo Extra e ninguém da Sanjoanense, do Benfica ou do Vitória de Setúbal respondeu às cinco pertinentes indagações do jornalista.
Rui Santos constrói a sua demolidora tese a partir de um documento incontestável: o Relatório de Contas que o SLB apresentou à CMVM, onde está declarado, na página 33, a "aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económica do jogador Cádiz, num investimento total de 2 750 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação".
'Compensação por renúncia de direitos' é uma figura jurídica nova, que não consta em nenhum manual de management e que deixou o comentarista extremamente intrigado, já que majorou a operação em 1.250.000 euros acima da cláusula de rescisão definida no acordo de cedência temporária estabelecido entre a Sanjoanense e o Vitória de Setúbal.

Do lado do Bonfim, porém, as coisas são mais simples.

Do manuscrito acima publicado, encontrado numa das pastas do balcão de negócios no qual o Vitória de Setúbal se transformou no consulado Vítor Hugo Valente/José Condenças, constam valores totalmente diferentes dos apresentados pela SIC Notícias.

1.250.000, + IVA – venda

307.500, – pagos à Profute, empresa de Paulo Gonçalves
400.000, - pagos em cheque à Sanjoanense
320.410 – parcela do VFC
287.500 – IVA entregue à Sanjoanense
222.089 – configurados como RETENÇÃO.

Rui Santos disse que o mandato emitido pelo VFC em favor de Paulo Gonçalves estabelecia uma comissão de 10%. Mas, pela leitura do manuscrito, conclui-se que o agente recebeu o dobro – quase tanto como o Vitória de Setúbal.

Mais intrigante ainda é a opacidade desta operação:

1 - A Sanjoanense não declarou a venda à FPF;
2 – O Vitória de Setúbal não declarou a comissão paga à Profute, o que elevaria o total de comissões pagas nesta época a 723.500 euros – uma enormidade para um clube que teve de pedir ajuda de 18 mil euros para viajar à Madeira (x Marítimo) e tem 2 meses de salários em atraso, desrespeitando o acordo feito com o balneário para que os jogadores assinassem a declaração de cumprimento salarial exigida em Abril pela Liga.
3 – A Profute, por sua vez, também omitiu à FPF a comissão recebida.
Somente o Benfica declarou à FPF ter pago uma comissão a... Juan Mata, agente do jogador.

Caso para se dizer, estamos perante uma operação fantasma.
Mas como a PJ está a investigar o Vitória de Setúbal no quadro do calote dado a dois investidores, poderia aproveitar e submeter a um exame grafológico as quatro pessoas da estrutura de comando na altura da transferência – VHV, Condenças, Paulo Gomes, atual presidente e administrador na ocasião e o 'diretor desportivo' Rodolfo Vaz – para saber quem deles rabiscou este manuscrito da divisão de contas.

Isto porque, a tal auditoria prometida por Paulo Gomes na altura das eleições e que poderia ajudar a responder às indagações de Rui Santos ainda está pra nascer.
Esperemos sentados.



Oa amarelos que aqui choveram quando se constatou isto na altura acabaram por envelhecer muito bem.


Decerto vai acabar por haver uma retraçao e pedido de desculpas aos visados

vcart31

"GOLPADA DA VERGONHA, PARTE II

Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino - OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT

Segundo informações que estão a circular, só o Futsal e o Hóquei em Patins vão escapar à sangria em tudo o que não diz respeito ao futebol sénior masculino.

Dizia Domingos Soares de Oliveira, a 23/04/2020, acerca da pandemia:
"Qualquer que seja o impacto, os nossos resultados serão naturalmente sempre positivos, e até diria, muito provavelmente, um dos melhores resultados da história da SAD do Benfica". JN.

A SAD, com os seus mais de 600 colaboradores, é um sorvedor de dinheiro e única prioridade para o presidente do clube.

Impedir a ida das várias equipas que trabalharam para estar nas competições europeias é uma verdadeira GOLPADA inaceitável."




Se isto for mesmo assim este senhor tem de pagar... isto se for verdade não representa o BENFICA... Isto a ser verdade é uma afronta a quem ama verdadeiramente o clube...

redriver

Citação de: dreadrocK em 19 de Junho de 2020, 19:15
Já colocaram isto aqui?

https://bit.ly/2APK1AY


Operaçao Cádiz: a divisão de contas segundo o Vitória de Setúbal.

Já passaram três dias sobre a brilhante peça de telejornalismo de investigação apresentada por Rui Santos no último Tempo Extra e ninguém da Sanjoanense, do Benfica ou do Vitória de Setúbal respondeu às cinco pertinentes indagações do jornalista.
Rui Santos constrói a sua demolidora tese a partir de um documento incontestável: o Relatório de Contas que o SLB apresentou à CMVM, onde está declarado, na página 33, a "aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económica do jogador Cádiz, num investimento total de 2 750 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação".
'Compensação por renúncia de direitos' é uma figura jurídica nova, que não consta em nenhum manual de management e que deixou o comentarista extremamente intrigado, já que majorou a operação em 1.250.000 euros acima da cláusula de rescisão definida no acordo de cedência temporária estabelecido entre a Sanjoanense e o Vitória de Setúbal.

Do lado do Bonfim, porém, as coisas são mais simples.

Do manuscrito acima publicado, encontrado numa das pastas do balcão de negócios no qual o Vitória de Setúbal se transformou no consulado Vítor Hugo Valente/José Condenças, constam valores totalmente diferentes dos apresentados pela SIC Notícias.

1.250.000, + IVA – venda

307.500, – pagos à Profute, empresa de Paulo Gonçalves
400.000, - pagos em cheque à Sanjoanense
320.410 – parcela do VFC
287.500 – IVA entregue à Sanjoanense
222.089 – configurados como RETENÇÃO.

Rui Santos disse que o mandato emitido pelo VFC em favor de Paulo Gonçalves estabelecia uma comissão de 10%. Mas, pela leitura do manuscrito, conclui-se que o agente recebeu o dobro – quase tanto como o Vitória de Setúbal.

Mais intrigante ainda é a opacidade desta operação:

1 - A Sanjoanense não declarou a venda à FPF;
2 – O Vitória de Setúbal não declarou a comissão paga à Profute, o que elevaria o total de comissões pagas nesta época a 723.500 euros – uma enormidade para um clube que teve de pedir ajuda de 18 mil euros para viajar à Madeira (x Marítimo) e tem 2 meses de salários em atraso, desrespeitando o acordo feito com o balneário para que os jogadores assinassem a declaração de cumprimento salarial exigida em Abril pela Liga.
3 – A Profute, por sua vez, também omitiu à FPF a comissão recebida.
Somente o Benfica declarou à FPF ter pago uma comissão a... Juan Mata, agente do jogador.

Caso para se dizer, estamos perante uma operação fantasma.
Mas como a PJ está a investigar o Vitória de Setúbal no quadro do calote dado a dois investidores, poderia aproveitar e submeter a um exame grafológico as quatro pessoas da estrutura de comando na altura da transferência – VHV, Condenças, Paulo Gomes, atual presidente e administrador na ocasião e o 'diretor desportivo' Rodolfo Vaz – para saber quem deles rabiscou este manuscrito da divisão de contas.

Isto porque, a tal auditoria prometida por Paulo Gomes na altura das eleições e que poderia ajudar a responder às indagações de Rui Santos ainda está pra nascer.
Esperemos sentados.

Que beleza.

Por aqui se vê as artimanhas do presimente que "vai sair mais pobre do Benfica".

Ainda há quem fale em "legado" do Vieira. Um dia quando uma auditoria passar a pente fino as contas, veremos se não vamos ter de considerar Vale e Azevedo um santo.

gravessen

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2020, 09:44
Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino -  OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT

VOTEM VIEIRA EM OUTUBRO SFF...

Conseguiste acabar com o resto de paixão que me restava do meu clube.

Onde consigo obter orçamento? obrigado

AnotherDoom

Citação de: dreadrocK em 19 de Junho de 2020, 19:15
Já colocaram isto aqui?

https://bit.ly/2APK1AY


Operaçao Cádiz: a divisão de contas segundo o Vitória de Setúbal.

Já passaram três dias sobre a brilhante peça de telejornalismo de investigação apresentada por Rui Santos no último Tempo Extra e ninguém da Sanjoanense, do Benfica ou do Vitória de Setúbal respondeu às cinco pertinentes indagações do jornalista.
Rui Santos constrói a sua demolidora tese a partir de um documento incontestável: o Relatório de Contas que o SLB apresentou à CMVM, onde está declarado, na página 33, a "aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económica do jogador Cádiz, num investimento total de 2 750 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação".
'Compensação por renúncia de direitos' é uma figura jurídica nova, que não consta em nenhum manual de management e que deixou o comentarista extremamente intrigado, já que majorou a operação em 1.250.000 euros acima da cláusula de rescisão definida no acordo de cedência temporária estabelecido entre a Sanjoanense e o Vitória de Setúbal.

Do lado do Bonfim, porém, as coisas são mais simples.

Do manuscrito acima publicado, encontrado numa das pastas do balcão de negócios no qual o Vitória de Setúbal se transformou no consulado Vítor Hugo Valente/José Condenças, constam valores totalmente diferentes dos apresentados pela SIC Notícias.

1.250.000, + IVA – venda

307.500, – pagos à Profute, empresa de Paulo Gonçalves
400.000, - pagos em cheque à Sanjoanense
320.410 – parcela do VFC
287.500 – IVA entregue à Sanjoanense
222.089 – configurados como RETENÇÃO.

Rui Santos disse que o mandato emitido pelo VFC em favor de Paulo Gonçalves estabelecia uma comissão de 10%. Mas, pela leitura do manuscrito, conclui-se que o agente recebeu o dobro – quase tanto como o Vitória de Setúbal.

Mais intrigante ainda é a opacidade desta operação:

1 - A Sanjoanense não declarou a venda à FPF;
2 – O Vitória de Setúbal não declarou a comissão paga à Profute, o que elevaria o total de comissões pagas nesta época a 723.500 euros – uma enormidade para um clube que teve de pedir ajuda de 18 mil euros para viajar à Madeira (x Marítimo) e tem 2 meses de salários em atraso, desrespeitando o acordo feito com o balneário para que os jogadores assinassem a declaração de cumprimento salarial exigida em Abril pela Liga.
3 – A Profute, por sua vez, também omitiu à FPF a comissão recebida.
Somente o Benfica declarou à FPF ter pago uma comissão a... Juan Mata, agente do jogador.

Caso para se dizer, estamos perante uma operação fantasma.
Mas como a PJ está a investigar o Vitória de Setúbal no quadro do calote dado a dois investidores, poderia aproveitar e submeter a um exame grafológico as quatro pessoas da estrutura de comando na altura da transferência – VHV, Condenças, Paulo Gomes, atual presidente e administrador na ocasião e o 'diretor desportivo' Rodolfo Vaz – para saber quem deles rabiscou este manuscrito da divisão de contas.

Isto porque, a tal auditoria prometida por Paulo Gomes na altura das eleições e que poderia ajudar a responder às indagações de Rui Santos ainda está pra nascer.
Esperemos sentados.

É só mais UM caso de policia.

Lavagem de dinheiro... pagar a Paulo Gonçalves... encher bolsos... e depois não há dinheiro para modalidades.

nuno16577

Citação de: vcart31 em 20 de Junho de 2020, 07:26
"GOLPADA DA VERGONHA, PARTE II

Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino - OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT

Segundo informações que estão a circular, só o Futsal e o Hóquei em Patins vão escapar à sangria em tudo o que não diz respeito ao futebol sénior masculino.

Dizia Domingos Soares de Oliveira, a 23/04/2020, acerca da pandemia:
"Qualquer que seja o impacto, os nossos resultados serão naturalmente sempre positivos, e até diria, muito provavelmente, um dos melhores resultados da história da SAD do Benfica". JN.

A SAD, com os seus mais de 600 colaboradores, é um sorvedor de dinheiro e única prioridade para o presidente do clube.

Impedir a ida das várias equipas que trabalharam para estar nas competições europeias é uma verdadeira GOLPADA inaceitável."




Se isto for mesmo assim este senhor tem de pagar... isto se for verdade não representa o BENFICA... Isto a ser verdade é uma afronta a quem ama verdadeiramente o clube...
Já me disseram o mesmo.
Milagre dos cofres cheios, ..................de tanga.

nuno16577

Citação de: redriver em 20 de Junho de 2020, 07:27
Citação de: dreadrocK em 19 de Junho de 2020, 19:15
Já colocaram isto aqui?

https://bit.ly/2APK1AY


Operaçao Cádiz: a divisão de contas segundo o Vitória de Setúbal.

Já passaram três dias sobre a brilhante peça de telejornalismo de investigação apresentada por Rui Santos no último Tempo Extra e ninguém da Sanjoanense, do Benfica ou do Vitória de Setúbal respondeu às cinco pertinentes indagações do jornalista.
Rui Santos constrói a sua demolidora tese a partir de um documento incontestável: o Relatório de Contas que o SLB apresentou à CMVM, onde está declarado, na página 33, a "aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económica do jogador Cádiz, num investimento total de 2 750 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação".
'Compensação por renúncia de direitos' é uma figura jurídica nova, que não consta em nenhum manual de management e que deixou o comentarista extremamente intrigado, já que majorou a operação em 1.250.000 euros acima da cláusula de rescisão definida no acordo de cedência temporária estabelecido entre a Sanjoanense e o Vitória de Setúbal.

Do lado do Bonfim, porém, as coisas são mais simples.

Do manuscrito acima publicado, encontrado numa das pastas do balcão de negócios no qual o Vitória de Setúbal se transformou no consulado Vítor Hugo Valente/José Condenças, constam valores totalmente diferentes dos apresentados pela SIC Notícias.

1.250.000, + IVA – venda

307.500, – pagos à Profute, empresa de Paulo Gonçalves
400.000, - pagos em cheque à Sanjoanense
320.410 – parcela do VFC
287.500 – IVA entregue à Sanjoanense
222.089 – configurados como RETENÇÃO.

Rui Santos disse que o mandato emitido pelo VFC em favor de Paulo Gonçalves estabelecia uma comissão de 10%. Mas, pela leitura do manuscrito, conclui-se que o agente recebeu o dobro – quase tanto como o Vitória de Setúbal.

Mais intrigante ainda é a opacidade desta operação:

1 - A Sanjoanense não declarou a venda à FPF;
2 – O Vitória de Setúbal não declarou a comissão paga à Profute, o que elevaria o total de comissões pagas nesta época a 723.500 euros – uma enormidade para um clube que teve de pedir ajuda de 18 mil euros para viajar à Madeira (x Marítimo) e tem 2 meses de salários em atraso, desrespeitando o acordo feito com o balneário para que os jogadores assinassem a declaração de cumprimento salarial exigida em Abril pela Liga.
3 – A Profute, por sua vez, também omitiu à FPF a comissão recebida.
Somente o Benfica declarou à FPF ter pago uma comissão a... Juan Mata, agente do jogador.

Caso para se dizer, estamos perante uma operação fantasma.
Mas como a PJ está a investigar o Vitória de Setúbal no quadro do calote dado a dois investidores, poderia aproveitar e submeter a um exame grafológico as quatro pessoas da estrutura de comando na altura da transferência – VHV, Condenças, Paulo Gomes, atual presidente e administrador na ocasião e o 'diretor desportivo' Rodolfo Vaz – para saber quem deles rabiscou este manuscrito da divisão de contas.

Isto porque, a tal auditoria prometida por Paulo Gomes na altura das eleições e que poderia ajudar a responder às indagações de Rui Santos ainda está pra nascer.
Esperemos sentados.

Que beleza.

Por aqui se vê as artimanhas do presimente que "vai sair mais pobre do Benfica".

Ainda há quem fale em "legado" do Vieira. Um dia quando uma auditoria passar a pente fino as contas, veremos se não vamos ter de considerar Vale e Azevedo um santo.
Nesse dia  , imensas espinhas vão partir por tanto dobrarem.

Red_Fraction

Parece que o Futebol feminino também vai levar talhada, a 1ª já foi, vamos ver quem se segue.

E é só ridículo o silencio sobre a Liga dos Campeões, estamos a fazer tudo para não ir só pode.

Enquanto os lagartos tirando o Volei, não estão a cortar nada.

Davidslb04

Cláusula complica Jesus no Benfica

Segundo o novo contrato, o treinador português apenas pode sair do Flamengo após o mês de dezembro

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/clausula-complica-jesus-no-benfica?Ref=DET_Recomendadas_pb

Lopes1986

Citação de: AnotherDoom em 20 de Junho de 2020, 08:45
Citação de: dreadrocK em 19 de Junho de 2020, 19:15
Já colocaram isto aqui?

https://bit.ly/2APK1AY


Operaçao Cádiz: a divisão de contas segundo o Vitória de Setúbal.

Já passaram três dias sobre a brilhante peça de telejornalismo de investigação apresentada por Rui Santos no último Tempo Extra e ninguém da Sanjoanense, do Benfica ou do Vitória de Setúbal respondeu às cinco pertinentes indagações do jornalista.
Rui Santos constrói a sua demolidora tese a partir de um documento incontestável: o Relatório de Contas que o SLB apresentou à CMVM, onde está declarado, na página 33, a "aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económica do jogador Cádiz, num investimento total de 2 750 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, a compensação por renúncia de direitos e os encargos com serviços de intermediação".
'Compensação por renúncia de direitos' é uma figura jurídica nova, que não consta em nenhum manual de management e que deixou o comentarista extremamente intrigado, já que majorou a operação em 1.250.000 euros acima da cláusula de rescisão definida no acordo de cedência temporária estabelecido entre a Sanjoanense e o Vitória de Setúbal.

Do lado do Bonfim, porém, as coisas são mais simples.

Do manuscrito acima publicado, encontrado numa das pastas do balcão de negócios no qual o Vitória de Setúbal se transformou no consulado Vítor Hugo Valente/José Condenças, constam valores totalmente diferentes dos apresentados pela SIC Notícias.

1.250.000, + IVA – venda

307.500, – pagos à Profute, empresa de Paulo Gonçalves
400.000, - pagos em cheque à Sanjoanense
320.410 – parcela do VFC
287.500 – IVA entregue à Sanjoanense
222.089 – configurados como RETENÇÃO.

Rui Santos disse que o mandato emitido pelo VFC em favor de Paulo Gonçalves estabelecia uma comissão de 10%. Mas, pela leitura do manuscrito, conclui-se que o agente recebeu o dobro – quase tanto como o Vitória de Setúbal.

Mais intrigante ainda é a opacidade desta operação:

1 - A Sanjoanense não declarou a venda à FPF;
2 – O Vitória de Setúbal não declarou a comissão paga à Profute, o que elevaria o total de comissões pagas nesta época a 723.500 euros – uma enormidade para um clube que teve de pedir ajuda de 18 mil euros para viajar à Madeira (x Marítimo) e tem 2 meses de salários em atraso, desrespeitando o acordo feito com o balneário para que os jogadores assinassem a declaração de cumprimento salarial exigida em Abril pela Liga.
3 – A Profute, por sua vez, também omitiu à FPF a comissão recebida.
Somente o Benfica declarou à FPF ter pago uma comissão a... Juan Mata, agente do jogador.

Caso para se dizer, estamos perante uma operação fantasma.
Mas como a PJ está a investigar o Vitória de Setúbal no quadro do calote dado a dois investidores, poderia aproveitar e submeter a um exame grafológico as quatro pessoas da estrutura de comando na altura da transferência – VHV, Condenças, Paulo Gomes, atual presidente e administrador na ocasião e o 'diretor desportivo' Rodolfo Vaz – para saber quem deles rabiscou este manuscrito da divisão de contas.

Isto porque, a tal auditoria prometida por Paulo Gomes na altura das eleições e que poderia ajudar a responder às indagações de Rui Santos ainda está pra nascer.
Esperemos sentados.

É só mais UM caso de policia.

Lavagem de dinheiro... pagar a Paulo Gonçalves... encher bolsos... e depois não há dinheiro para modalidades.
Anda o palhaço a falar à boca cheia do Vale quando ele faz dezenas de vezes pior, ou alguem acredita que ele so roubou 1M€ nestes 17 anos??
Bem mais de 1M€ ja mamaram o DSO e o Paulo Goncalves à cara podre...