Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pablito10Aimar

Citação de: divica em 02 de Julho de 2020, 21:22
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 21:20
Citação de: divica em 02 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2020, 21:11
Citação de: NEW em 02 de Julho de 2020, 21:10
Alguém conhece na integra os estatutos do clube ? se alguém for constituído arguido pode ser candidato à Presidência ?

pode
pah mas era ridículo ele candidatar-se se for acusado deste crime.
É mau demais alguém votar nele. Tipo os comentadores dos programas vao dizer o que sobre isto? São escutas... Não há nada a negar...

E depois como é que o vieira pode representar o clube se for acusado deste crime?

essa é outra questão. há muito que acho que o Vieira não tem condições para representar o clube.

Mas diga-se que a pergunta do NEW era sobre a condição de arguido ( não de acusado, que é diferente)

E sobre isso não tenho dúvida nenhuma, não é por teres essa posição processual que deves ser impedido do que quer que seja.

Acusação, em termos sociais já é muito diferente. Já tens uma entidade que considera que cometeste o crime (Ministério Público).
Mas a noticia da tvi é que ele vai ser acusado! Isto é demasiado grave... Ainda por cima tendo em conta que o crime de que é acusado lesa o Benfica.

Ao qual ele é presidente!   :crazy2:

1979

Citação de: NEW em 02 de Julho de 2020, 21:24
Tenho a certeza que a justiça Portuguesa não tem coragem de condenar LFV enquanto for Presidente do Benfica, mas tenho a impressão que vão começar a surgir mais noticias destas propositadamente para que possa perder as eleições e ser julgado sem a proteção do cargo que ocupa.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/luis-filipe-vieira-vai-ser-acusado-na-operacao-lex-avanca-a-tvi-12381359.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=12381359

AnotherDoom

É o que eu digo... vocês andam todos a dormir...

Citação"Apertar o Rangel para ele resolver aquela m...", disse Luís Filipe Vieira
A contas com um processo fiscal por uma dívida de 1,6 milhões, presidente do Benfica desesperava pela ajuda do juiz na Justiça.

8 de Maio de 2018

CitaçãoO cerco a Rui Rangel dentro do Benfica, ao serviço de Luís Filipe Vieira, era intenso e foi montado pelo vice-presidente Fernando Tavares e pelo advogado Jorge Barroso. O juiz tinha a promessa de "um cargo futuro na direção" ou na universidade a instalar no Seixal, com "vencimento atrativo de diretor", segundo Barroso, mas para isso tinha que resolver "o assunto do Luís" – palavras de Tavares. Prometera chegar ao juiz, em Sintra, que iria decidir um processo fiscal de Vieira, sobre uma dívida de 1,6 milhões de euros, mas só dizia que a situação estava "a andar". E Vieira, já farto, desabafou ao telefone com Barroso: num jantar, iria "apertar com o Rangel para ver se ele resolve aquela m...".

O telefonema, em que o alvo sob escuta pela Polícia Judiciária era Barroso, ocorreu a 17 de maio do ano passado. E ao mesmo seguiu-se um jantar no restaurante do Estádio da Luz, no dia 23 desse mês, que juntou à mesa o juiz Rangel, Luís Filipe Vieira, Barroso e Tavares. O líder encarnado queixava-se de que não podia "ter o dinheiro parado" – impugnara a decisão da Autoridade Tributária de liquidação adicional de imposto sobre mais-valias de uma empresa dele, ligada ao imobiliário, em 2010 – e Rangel prometera ajudá-lo. Dias depois daquele jantar, Vieira disse a Barroso que era essencial que Rangel obtivesse "o nome do juiz" do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, mas o advogado, pressionado pelo presidente do Benfica, ia lamentando que Rangel fosse "um baldas".

Já ando aqui a colocar estas noticias desde que cá ando.

Camisola_20

Citação de: nwpt em 02 de Julho de 2020, 21:19
Tem que ser preso e algemado em horário nobre, para todo o país ver.
Tem que sair humilhado. Tem que pagar pelo mal que fez ao Benfica.
E nessa altura havera carneirada a dizer que isto é tudo um plano de uns garotões para o tirar do Benfica e que se não fosse ele o Benfica ja nem existia.

Slbstriker

O Vieira não disse que saía do Benfica se fosse acusado de alguma coisa??

BENFIKA

Citação de: Camisola_20 em 02 de Julho de 2020, 21:17
Citação de: BENFIKA em 02 de Julho de 2020, 21:03
Ele ofereceu cargos a quase toda a gente do movimento Benfica vencer vencer.

Moniz, Rangel, varandas Fernandes e Fernando Tavares.

Tanto os criticou e difamou e só não estão todos na SAD por acaso...

Nojo!!!
Diz tanto dele como deles.

Alias. até diz mais deles.

Gentalha de merda.

Mas a grande questão é que quando faziam parte do movimento foram chamados de tudo e os adeptos apoiaram o Vieira que nos quis salvar desses bandidos.
Uns meses depois e começam os bandidos a ganhar cargos na SAD e os adeptos encaram isso na boa, isso é que eu não entendo.

Ou melhor, até entendo, é sinal que os adeptos defendem cegamente uma pessoa (seja ela qual for) e apoiam tudo o que ela fizer, e é também sinal que a maior parte liga ao que se passa dentro do campo, isso de SAD e cargos não lhes diz nada, mesmo que quem lá esteja sejam aqueles que há pouco eram acusados de tudo e mais alguma coisa.

AnotherDoom

Quando o Tavares vier cá ao fórum, atirem-lhe esta merda à cara.

Slbttotosalvio

Citação de: Slbttotosalvio em 01 de Julho de 2020, 19:24
Será que vamos ter novidade por parte da PJ até Outubro?

:cool2:
Tb serve ser arguido

ricardo37

Citação de: Alexandre1976 em 02 de Julho de 2020, 20:14
Para mim caro colega Phantaminum, o Benfica do qual me tornei visceral adepto desapareceu em 1994.É só a minha opinião.
Não é só a tua opinião, eu penso a mesma coisa, e de certeza que muita gente  aqui pensa o mesmo...... Damásio, Vale e Azevedo e Vieira são uma página negra na história do clube..

SousaLB

Só por oferta de bilhetes?

Isto não é um bocado rebuscado?

A não ser que se tenha determinado inequivocamente que houve relação causa-efeito...

PontapeDoIsaias

Citação de: divica em 02 de Julho de 2020, 21:07
Citação de: PontapeDoIsaias em 02 de Julho de 2020, 21:04
Infelizmente nao me parece que seja suficiente..alias, a primeira noticia destas ja devia ter saido mas neste momento isto ja e tao normal que quase nao faz diferenca..enfim
normal?
temos um presidente do Benfica que pode ser acusado de usar o Benfica para beneficio próprio.
Se ele for acusado achas que se pode recandidatar? Ele pode sequer sair do país durante o julgamento? Que credibilidade tem o vieira para negociar coisas internacionais no estrangeiro se for acusado?

Haja vergonha. Se for acusado tem de se demitir...
Ja sao tantas que acaba por ser normal..era isso queria dizer.

Se for acusado obviamente nao se vai demitir..alias so vai e tentar agarrar o lugar com mais forca..

Cabe aos socios darem lhe o ko que merece

AnotherDoom

Citação de: SousaLB em 02 de Julho de 2020, 21:32
Só por oferta de bilhetes?

Isto não é um bocado rebuscado?

A não ser que se tenha determinado inequivocamente que houve relação causa-efeito...

Bilhetes?