Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Armani

Citação de: tntnt em 04 de Julho de 2020, 12:33
Citação de: Aslio em 04 de Julho de 2020, 12:00
https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/07/parabens-pela-reeleicao-luis-vladimir.html?m=1

"Ah e tal os votos das casas não são assim tão relevantes na esfera dos votantes".

A realidade a contrair a teoria dos iluminados...

Os votos das casas decidem as eleições.
Isto porque não são apenas os 50 de cada casa. Como dito aí, devido a "pressões", boa parte dos sócios dessas casas votam também no luis filipe. E são sócios de 20 e 50 votos.

Daí achar que, por muito que me entristeça e por muito que isso custe ao nosso Benfica, este gajo vai ficar no poleiro...

Não andava um camarada nosso aqui do fórum, há uns dias atrás, a dizer que a casa de Famalicão não ia votar Vieira, nem muitos dos seus associados? Ou seria outra casa?

E agora aquela circular de angariação de apoios a LFV pela dita casa...

crowseye

Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 02:57
Por curiosidade, que equipas é que estavam no fosso e num espaço de 15 anos voltaram ao topo do seu país?

Borussia Dortmund conseguiu isso em ~5 anos.

MTrigueiros

Citação de: crowseye em 04 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: Eterno Benfica em 04 de Julho de 2020, 02:57
Por curiosidade, que equipas é que estavam no fosso e num espaço de 15 anos voltaram ao topo do seu país?

Borussia Dortmund conseguiu isso em ~5 anos.

O Nápoles em 2006 andava na Serie B.

O Atlético em 2002 na 2ª Liga Espanhola.

Só dois exemplos que me vieram à cabeça de repente. Deve haver mais.

crowseye

Citação de: MTrigueiros em 04 de Julho de 2020, 14:00

Mais um exemplo. Na minha opiniao a situacao do Dortmund e mais semelhante com a do Benfica, ambos os clubes andavam na primeira divisao, com mas classificacoes, com muitas dividas. Watzke foi para la e a primeira coisa que disse ao credores e que o BD pagaria ate o ultimo cento o dinheiro que devia e que podiam confiar na palavra dele, ele com Zorc e Klopp eleveram o clube para outro patamar e chegaram a ir ao final de um LdC.

Aqui fala-se das pedras da calcada...

TFFS

Citação de: anselmoslb em 04 de Julho de 2020, 13:03
:slb2:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-pode-custar-12-milhoes-por-epoca

Enterra, enterra.
Vieira é tão nojento que se existisse um gajo tão bom como o Messi (não agenciado pelo Mendes) com apenas 18 anos e lhe custasse 500 mil euros, não pagava porque "250 mil e nem mais um cêntimo".

Mas quando é por jogadores do Mendes ou para salvar o próprio cu, até 12M a um gajo por ano dá.

crowseye

Citação de: anselmoslb em 04 de Julho de 2020, 13:03
:slb2:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-pode-custar-12-milhoes-por-epoca

Enterra, enterra.

Se nao estou em erro, ele diz naquelas entrevistas de final de epoca que o Jorge Jesus nunca iria voltar ao Benfica enquanto ele [Vieira] for Presidente.

TFFS

Citação de: crowseye em 04 de Julho de 2020, 14:07
Citação de: MTrigueiros em 04 de Julho de 2020, 14:00

Mais um exemplo. Na minha opiniao a situacao do Dortmund e mais semelhante com a do Benfica, ambos os clubes andavam na primeira divisao, com mas classificacoes, com muitas dividas. Watzke foi para la e a primeira coisa que disse ao credores e que o BD pagaria ate o ultimo cento o dinheiro que devia e que podiam confiar na palavra dele, ele com Zorc e Klopp eleveram o clube para outro patamar e chegaram a ir ao final de um LdC.

Aqui fala-se das pedras da calcada...
Se o Dortmund tivesse como oposição um Bayern falido (ao nivel deste Porto) ganhavam 7 ou 8 dos ultimos 10 titulos

Luis Oliveira

Caro Luís Filipe Vieira,

Chegou a hora de salvar o seu legado e sair pela porta (ainda) grande.
Não me esqueço do que fez pelo Benfica, porque cresci a ver derrotas e vexames quer no relvado, quer na direcção. Creio mesmo que, em conjunto com o Manuel Vilarinho, salvou o Benfica. Para ser franco nos primeiros anos não gostei de si, continuava cego e apoiante do Vale e Azevedo. 

Agora, olhando em retrospectiva para os seus mandatos, faço o seguinte balanço:

Pontos positivos:
- Obra (física) feita - estádio, centro de estágios, múltiplos pavilhões;
- Títulos - voltámos a ganhar em Portugal;
- Modelo de negócio - aposta na formação como nova fonte de receitas;
- Reequilíbrio financeiro do clube - temos, ao dia de hoje, capitais próprios a ronda os 100 M€ (tanto FCP como SCP tem negativos);
- Recuperação da credibilidade enquanto instituição.

Pontos negativos:
- Oportunidades históricas perdidas - por duas vezes poderíamos ter dado o golpe de misericórdia num FC Porto vulgar e debilitado. A primeira no penta falhado e a segunda neste ano.
- Quer liderar o futebol - este ponto não seria um problema se efectivamente percebesse de futebol. Percebendo pouco, como é o caso, deveria afastar-se e dar poder efectivo ao director desportivo. Cenas como manter o Rui Vitória porque "viu uma luz", ou manter o Lage quando todos percebiam que estávamos em queda livre são exemplos disso.
- Casos dos emails – não lhe imputo obviamente responsabilidades no evento em si, mas na forma como respondeu. O que se exigia a um presidente com amor pelo Benfica era uma política de comunicação clara para tornar evidente que não tínhamos sido beneficiados em nada, apresentando de seguida a demissão para proteger o SL Benfica. O plano concebido de continuar a torrar o Benfica em lume brando com os leaks periódicos deixava de ser eficaz.
- A operação Lex – culpado ou inocente, ter um presidente acusado pelo ministério público de crimes como corrupção é algo que é sempre mau para o SL Benfica. Continuar em exercício e deixar que cheguemos ao ponto em que possa ocorrer uma possível condenação, e como consequência aparecer em capas de jornais de todo o mundo "presidente do Benfica preso por corrupção" é um risco que se tivesse amor pelo Benfica não corria.

Por tudo isto, chegou a altura de sair. Pelo seu legado, e acima de tudo pelo Benfica.

Saudações benfiquistas,
Luis Oliveira

vermelhoftw

Lol que essa merda da recolha de assinaturas pela recandidatura do estaline!!???? ESTAO TODOS BORRADOSSSSS...

crowseye

Citação de: nog_ofloda em 04 de Julho de 2020, 13:45
é esta merda que querem a liderar o clube?!
O gajo acha adoravel um ser que nos quis destruir!

O Estaline e o Hitler deviam ser boas pessoas para as mulheres. Mas quando chegava a defender o pais é que era coiso.

Dasse!

Como é possivel que me esteja literalmente a cagar para o jogo de hoje quando andei anos e anos a sofrer/vibrar com cada jogo do Benfica!

Este é o legado deste presidente! Matou a "doença" do benfiquismo a milhares e milhares de pessoas!

Bravo! Bravo!

E o mesmo homem que dizia com uma certa basofia que "Era um homem de confianca de PdC", e era verdade. Alguma vez na vida sei la... o Presidente Joao Santos seria considerado "homem e confianca do PdC"? Claro que nao! PdC estima e arrasta para junto dele pessoas que lhe deem auxilio na destruicao desportiva e financeira do Benfica, enquanto presidente do Alverca Luis Filipe Vieira foi uma dessas pessoas.

resendepereira

Citação de: CarlosD em 04 de Julho de 2020, 13:07
O comunicado sobre o Lage não diz que chegaram a um mútuo acordo.

Cheira-me que pagamos a totalidade do contrato.

Mais um que te foi ao cu. Pensavas que eras só tu que ias ao cu do Lage, afinal também levaste com ele.
o benfica nao tem motivo nenhum para fazer acordo
so se o lage for pardal é que aceita a reduçao
o lage n tem para onde ir

Davidoff´

Está em modo desespero

Perde popularidade diariamente, um Clube a deriva, processos judiciais em andamento...

Trata os Benfiquistas de lorpas.. imagina  que basta trazer o Jesus para aumentar a popularidade e ser reeleito.

Está disposto a pagar 12M / época  para isso...

Vais cair Luís!!  Acabou!!

resendepereira

Citação de: Santolas em 04 de Julho de 2020, 13:19
Se o Lage saiu com aquilo a que tinha direito acho que fez muito bem. Culpa tem quem lhe fez um contrato até 2024.
Sim claro.
Mas com tanto dinheiro a rolar não vai ser por culpa do lage. Supostamente há muito dinheiro e é um não problema.