Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ricardofslp

"Devido à pandemia, vivemos num momento de enorme incerteza, com repercussões na maior parte dos sectores de atividade, incluindo o desporto.

No caso particular das modalidades além do futebol, esta incerteza é agudizada pelas previsíveis dificuldades que muitos clubes terão, eventualmente, para cumprir os requisitos a exigir pela Direção-Geral da Saúde, colocando em causa, no limite, a retoma das competições.

Não obstante estes riscos, o Sport Lisboa e Benfica entende que deve estar preparado para o desejado regresso da atividade competitiva, acautelando, no entanto, a possibilidade de os esforços dos clubes se revelarem infrutíferos tendo em conta a hipótese de se concluir que, devido ao estado da pandemia, não existam condições para um regresso a curto prazo como é desejo de todos.

Perante este cenário, mas respeitando os três grandes pilares estratégicos, definidos há mais de dez anos, para as modalidades – competitividade; sustentabilidade desportiva e económica; credibilidade –, foi elaborado o orçamento para a época 2020/21 com a intenção, ainda assim, de fazer mais com um pouco menos.

A competitividade das nossas muitas equipas é absolutamente central em todas as decisões tomadas no Clube. Em 2020/21 iremos manter e, em alguns casos, até melhorar a competitividade das nossas equipas seniores, tendo em vista um único objetivo: ganhar todas as provas em Portugal, em todas as modalidades.

Este desiderato estende-se, naturalmente, às equipas femininas. Ninguém como o Benfica investiu no desporto feminino em Portugal, fomentando a igualdade de género na sociedade portuguesa. Somos o único clube que alargou toda a sua prática desportiva para o género feminino, apresentando equipas seniores femininas nas seis principais modalidades (futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, futsal, voleibol), além da presença no Projeto Olímpico (atletismo, judo, canoagem, triatlo, natação), polo aquático, râguebi e ginástica.

Na base desta aposta estão, além do investimento ambicioso, infraestruturas únicas em Portugal para a prática desportiva e uma estrutura humana altamente qualificada e especializada que apoia as várias modalidades e permite disponibilizar, aos atletas, as condições essenciais para o sucesso, o qual, no Benfica, só se traduz por ganhar.

Tudo isto sem nunca hipotecar a sustentabilidade das modalidades. Longe vão os tempos em que se ponderava a suspensão de uma ou outra modalidade, se questionava o cariz eclético do nosso clube ou se atrasava, por vários meses, a remuneração de atletas e treinadores.

Pelo contrário, hoje é ponto assente que a aposta no ecletismo é para manter e reforçar sempre que possível. A estratégia é delineada a médio prazo, criando confiança e atratividade a jogadores e treinadores. As nossas modalidades não estão dependentes de apoios ou financiamentos externos, são geridas sempre com meios do Clube e dependem dele apenas. Assim como não surgem devido a acordos pontuais com investidores, também não se extinguem caso um patrocinador importante deixou de ter condições para apoiar.

Por fim, algo que é transversal no Clube, fundamental e inalienável: a credibilidade e o respeito pelos compromissos assumidos.

Todas as decisões no Benfica são tomadas em função da capacidade de cumprir os acordos celebrados. Por conseguinte, tendo em conta a quebra de receitas derivada da crise pandémica, procedeu-se a um ajuste dos custos, até porque, de acordo com os estatutos do Sport Lisboa e Benfica, os orçamentos têm obrigatoriamente de apresentar resultado positivo.

No entanto, por força de maior eficiência na política de custos, a competitividade das nossas equipas não foi hipotecada, crendo-se, pelo contrário, que nalguns casos foi até melhorada. O Benfica continua a apoiar as modalidades, o seu desenvolvimento e o seu financiamento, como nunca havia sido feito antes, com ambição e sustentabilidade.
"

E do chumbo do orçamento que referem? Não falam... Cambada....


Alexandre1976

O importante é o campeonato da credibilidade.

AlexanderMostovoi

Citação de: Gsound em 08 de Julho de 2020, 14:20
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2020, 14:05
A todos aqueles que defendem que o voto de RGS é a unica forma de retirar Vieira do poder, irei estar atento ao vosso discurso dentro de poucos dias! ;)



Adoro estas mensagens subliminares.....

Eu dou-lhe e darei o meu apoio. Mas quero mesmo é que o Benfica seja resgatado, com ele ou com outra pessoa.

O meu post nao é para aqueles que verdadeiramente acreditam que RGS é mesmo a unica solucao do Benfica (independentemente de quem se apresente a concorrer), mas para aqueles que se justificam que é solucao porque nao ha mais ninguem!

Quanto a ser subliminar, nao me cabe a mim a tornar a noticia publica... Ja ha varias pessoas a fazer, eu esperarei pelo anuncio publico!

Rusty Ryan

Citação de: Alexandre1976 em 08 de Julho de 2020, 14:22
O importante é o campeonato da credibilidade.

Qual credibilidade?! Aquela que está patente nos processos "Lex", "E-toupeira" e outros?!...

BENFIKA

Citação de: CitriC em 08 de Julho de 2020, 12:40
Vou ser bem claro:

Sou totalmente contra o regresso de Jorge Jesus e recordo o que o Presidente Luís Filipe Vieira chegou a afirmar publicamente em várias ocasiões ao longo dos últimos 4 anos.

Em entrevista para a BTV disse que "O campeonato que deu mais gozo foi o que ganhou ao Jorge Jesus". E mais afirmou que andaram "pisgados".

Noutra entrevista, há uns anos, para a TVI afirmou que
"Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. Para o projecto que hoje há no Benfica [Jorge Jesus] não servia. Planear qualquer coisa a três anos era impossível. (...) Ninguém lhe tira os méritos, mas para o projecto que o Benfica tem ... não dá."


Por outro lado Jorge Jesus após sair do SL Benfica disse que "Rui Costa é o único elemento daquela estrutura que percebe de futebol (...) um eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa por Rui Costa, ou não passa por ninguém".

Recordo que em Agosto de 2015 o Expresso avançou que o Benfica iria avançar para tribunal e processar Jorge Jesus por violação de contrato. Segundo a comunicação social o clube da Luz não chegou a pagar o último ordenado do técnico porque considerava que é este quem deve recompensar a entidade. (O Benfica reclama 7,5 milhões de euros)

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade", disse João Gabriel, director de comunicação do clube lisboeta na altura.

Recordo também que o nosso grande João Gabriel acusou o Jorge Jesus de "ser um deslumbrado" e de "achar que o mundo gira todo à volta dele".

Em Outubro de 2015 confirmava-se essa intenção e a SAD do Benfica apresentou, no Tribunal do Barreiro, a prometida ação judicial contra Jorge Jesus, na qual reclamava uma indemnização de 14 milhões de euros.




Continuando, quando houve há um ano numa Assembleia Geral onde os sócios apresentaram várias críticas e sugestões, a estrutura/direcção decidiu convidar 18 sócios ao Seixal. Nessa reunião foi dito aos sócios com todas as letras que "Enquanto fosse líder o Jorge Jesus não voltaria ao Benfica".




Ainda no ano passado o nosso CEO, Domingo Soares Oliveira, perante uma plateia de 150 treinadores e outros quadros que encheram o auditório do Museu Cosme Damião, no complexo da Luz disse em alto e bom som sobre Jorge Jesus:

"Houve treinadores nesta casa que erguiam barreiras entre o futebol de formação e o futebol profissional. Hoje não temos essas barreiras. Há uma coerência nos métodos de trabalho, nesta ida e volta de jogadores e técnicos dos vários escalões".

Já em 2015 Domingos Soares de Oliveira admitia que  "não tem havido capacidade por parte do Benfica, como um todo, para trazer os jogadores do Seixal para a equipa principal"


Enfim o que quero reter não é tanto as palavras que foram ditas sobre Jorge Jesus, mas mais as acções que foram feitas antes e pós Jorge Jesus. É claro que o passado não é esquecido e é claro que um possível regresso agitará águas .
Ao contrário dum novo treinador onde ainda há opiniões por formar, neste caso já toda a gente no SL Benfica tem uma opinião sobre Jorge Jesus e a única opinião consensual que existe sobre Jorge Jesus é que não há opinião consensual sobre este treinador.

Ele traz o melhor e o pior, e é certo que se virá não haverá estabilidade no Clube sobretudo com os sócios que muitos terão que o gramar novamente apesar de não poderem mais com ele. Que acontecerá às primeiras derrotas ? Resurgirão fantasmas do passado ?


E termino com duas observações:

- Se antigamente "Não podíamos planear nada a médio ou a longo prazo. " quer dizer que novamente com Jorge Jesus não poderemos planear nada... Isto compreende-se ? Iremos então comprometer o médio/longo prazo.

- Que interessa se a direcção dizia há um ano que ele não voltará mais ao Benfica ? Que interessa se a direcção apresentou um processo contra Jorge Jesus ? Que interessa o que Jorge Jesus chegou a fazer ao Sheu ? Que aconteceu ao amor próprio dos Benfiquistas sobre como determinadas pessoas sairam do Clube ?


De Jorge Jesus voltar ao Sport Lisboa e Benfica a Paulo Sousa voltar ao nosso Clube é um passito.


Desportivamente os últimos tempos têm sido uma vergonha e instituicionalmente beijar os pés ao Jorge será mais uma vergonha, e sabemos que tudo lhe será permitido.


Péssima gestão do LFV!


ps: Há dezenas de treinadores com alta rodagem, com títulos, com experiência internacional e capacidade para vir treinar o SL Benfica. Afinal de contas quem profissionalizou o futebol do Benfica ? Foi um português ou foi um brasileiro ? Quem nos deu títulos europeus foi um português ou foi um inglês e um húngaro ?


Excente trabalho e análise.

Por aqui se vê que tudo o que foi dito sobre o JJ não pode ser apagado e foi grave. Apostar no seu regresso era cuspir na cara dos Benfiquistas, admitindo que tudo o que se disse era treta, ou então que vamos voltar a cagar na formação e nos planos a longo prazo.

Há por aí muitos treinadores bons e sem este julgamento já pré-concebido que vem de todos os anos que o JJ passou em portugal.

Miguel Caeiro

Citação de: crodrigues em 08 de Julho de 2020, 12:54
Varandas Fernandes: «É altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva»



Agora é que é - parte 18

Citação de: thiagorosa84 em 08 de Julho de 2020, 14:09

Esperem...

Mas então Sr. Presidente, não tínhamos já a hegemonia do futebol português?

Andaram a mentir?

É que, em maio de 2019, Luís Filipe Vieira dizia isto...

"Ao nível desportivo, assistimos à concretização e reforço do ciclo de hegemonia no futebol português, com a obtenção do quinto título nos últimos seis anos na principal competição nacional, a Liga Portugal, traduzido também na conquista de 13 troféus, algo sem paralelo no atual panorama nacional", disse o presidente do Benfica."

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/vieira-fala-de-hegemonia-e-conquistas-sem-paralelo-no-atual-panorama-10959011.html

NÃO TÊM VERGONHA NA CARA...

Depois ainda enchem a boca para chamar mentiroso e populista aos outros!

Chega de mentiras...

RUA VIEIRA!

Só mesmo em Portugal é que esta gente leva água ao seu moinho.  :estrelas:

Veremos, desta vez...

Karel Alinho

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-altura-de-entrar-num-novo-ciclo-com-foco-na-componente-desportiva?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Estes senhores são tão previsiveis. Então agora é que vai ser a componente desportiva? E nos ultimos anos o foco esteve onde? Apenas no dinheiro?

Palhaçada total, areia para os olhos e uma falta de respeito pelos sócios e adeptos.

karkow

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-altura-de-entrar-num-novo-ciclo-com-foco-na-componente-desportiva?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais


Ou seja, "agora é que é altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva?" ?? Estes gajos tem uma lata descomunal. Ou então estão mesmo cheios de medo das eleições de Outubro. Direção de autênticos canalhas. Sem qualquer coluna vertebral. Até aqui os resultados desportivos não interessavam???

Miguel Caeiro

Até parece que alguma vez o bigodaças respeitou os sócios e adeptos do Benfica.  ::)

adeptoBancada

Citação de: Miguel Caeiro em 08 de Julho de 2020, 14:34
Até parece que alguma vez o bigodaças respeitou os sócios e adeptos do Benfica.  ::)
Muito carinho a fazer festas no pescoço.

adeptoBancada

Por mim alterava-se o nome deste tópico para:

Aperta-pescoços, Presidente do Benfica.

BENFIKA

Citação de: Karel Alinho em 08 de Julho de 2020, 14:33
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-altura-de-entrar-num-novo-ciclo-com-foco-na-componente-desportiva?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Estes senhores são tão previsiveis. Então agora é que vai ser a componente desportiva? E nos ultimos anos o foco esteve onde? Apenas no dinheiro?

Palhaçada total, areia para os olhos e uma falta de respeito pelos sócios e adeptos.

E não deixa de ser curioso que estão a ser os seus lacaios a fazer campanha por ele. Ora varandas fernandes ora fernando tavares, dois dos rostos do movimento Benfica Vencer Vencer e que foram apelidados entre outras coisas de mentirosos.

Lá está, se calhar agora também estão a mentir  ::)

BENFIKA

Citação de: karkow em 08 de Julho de 2020, 14:34
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/varandas-fernandes-e-altura-de-entrar-num-novo-ciclo-com-foco-na-componente-desportiva?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais


Ou seja, "agora é que é altura de entrar num novo ciclo, com foco na componente desportiva?" ?? Estes gajos tem uma lata descomunal. Ou então estão mesmo cheios de medo das eleições de Outubro. Direção de autênticos canalhas. Sem qualquer coluna vertebral. Até aqui os resultados desportivos não interessavam???

E já há uns anos tinham prometido um mandato virado para as conquistas desportivas, porque até aí o foco tinha sido recuperar financeiramente e a nivel de infraestruturas.

Afinal é só agora...

Não andassem os adeptos a dormir e este gajo não passava de outubro

HB

#909119
Citação de: Royal_Flush em 08 de Julho de 2020, 13:17
Vieira vai-se recandidatar??

[

Fantástico como a sua família o conseguiu convencer a ficar. Não deve ter sido nada fácil!

Devem-lhe ter dito que o preferem ver como presidente do Benfica do que ver preso...