Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Armani

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:33
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2020, 11:24
o mister e que disse que queria mais 5 ou 6 jogadores

Se isso for baseado na entrevista que fez com o Conduto, o JJ disse que queria mais 6 ou 7 jogadores contando já com o Cebolinha e com o Gilberto. A estes podemos adicionar o Vertonghen.

Ou seja, sobram 3 ou 4.

A ideia que passa é que seria um avançado, um central e talvez um guarda-redes e um 8. Mais do que isto parece-me conversa de pasquim.

E para a esquerda, vamos ficar como estávamos. É arriscado...

De qualquer forma, isto é a consequência do processo de delapidação do plantel nos últimos anos que agora queremos/temos de resolver dum momento para o outro.

Napster03

Ainda estou meio atordoado com o facto de o clube ter disponibilizado um jacto privado para transportar um jogador (e sua entourage) que nao pertencia aos quadros do clube.

Continuo a ter uma pequena (e irreal) esperanca que la' no fundo isto seria tudo um golpe de teatro e o Cavani viesse no final da novela.

Porque simplesmente nao consigo conceber ter gente tao ingenua e incompetente a' frente do clube. Tudo isto tem sido surreal a nivel que mesmo quem nao esperava nada do Vieira conseguiu ficar desiludido com mais este vexame...completamente fabricado pela propria direccao.

Contado ninguem acreditava.

Toalhete

Citação de: kasko em 25 de Agosto de 2020, 11:28
Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:09
Citação de: frodriguez em 25 de Agosto de 2020, 11:06
Se for para dar o tal salto qualitativo que se pretende, em termos de domínio absoluto no panorama nacional e de ascensão na Europa, torna-se uma prioridade sim.

Não irá existir domínio absoluto em Portugal. Não somos o Bayern que compete contra um Dortmund que deixa pontos num jogo a cada três, um PSG que tem adversários risíveis em comparação com o seu plantel ou a Juve que tem os rivais históricos a ficar em 7º e classificações parecidas.

Sobre o resto, o Benfica tem um avançado que rendeu imenso na época passada. Mais depressa dava um salto qualitativo com um 8 de alto nível e um lateral direito semelhante a um que tivemos há uns anos do que com o Cavani.

Achas que o Dantas poderá ser esse 8 algum dia ?

Terá de nascer 10 vezes.

André Sousa

Citação de: kasko em 25 de Agosto de 2020, 11:28
Achas que o Dantas poderá ser esse 8 algum dia ?

Com o JJ? Dificilmente.

O Dantas tem imensa qualidade mas precisa de evoluir também, o que é natural, tem 19 anos. É um miúdo, fisicamente é muito débil e também é pouco agressivo, mesmo quando não tem a bola. No tópico dele estavam a falar do Verratti e existe um mundo de diferença, até porque este é dos melhores do mundo, mas é só comparar o comportamento de ambos quando não têm a bola.

No entanto, tem coisas que não se encontram facilmente, como a qualidade que oferece com bola, que é altamente diferenciada.

Digo que com o JJ dificilmente terá oportunidades porque o JJ gosta de partir o jogo na medida em que por ele podem defender poucos se forem jogadores com bons argumentos defensivos, não só intelectuais como físicos, e é aqui que o Dantas falha.

Armani

Citação de: xiribiti em 25 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2020, 11:31
Eu só gostava de saber, em traços gerais, para onde foram os 1000M que entraram nos cofres nos últimos 10 anos.
E digo isto com a melhor das intenções.

No dia em que este senhor sair do clube e haja lugar a uma auditoria independente saberemos.

E palpita-me que não será nada agradável.

Se queres que te diga, acho que já é daquelas coisas que numca saberemos. E quanto mais tempo ele lá estiver, mais difícil será.

emanuel1996

VascoPaneira

Sinceramente já me passou a febre Cavani. Continuo esperançado que em outubro comece um novo tempo no Benfica, já é tempo que chegue. Podia sair pelo próprio pé e, se quisesse continuidade, apoiar um candidato qualquer da sua "linha". Espero que as outras lista se coloquem atrás do Noronha Lopes que me parece o melhor para o futuro do clube.

BENFIKA

Citação de: Napster03 em 25 de Agosto de 2020, 11:37
Ainda estou meio atordoado com o facto de o clube ter disponibilizado um jacto privado para transportar um jogador (e sua entourage) que nao pertencia aos quadros do clube.

Continuo a ter uma pequena (e irreal) esperanca que la' no fundo isto seria tudo um golpe de teatro e o Cavani viesse no final da novela.

Porque simplesmente nao consigo conceber ter gente tao ingenua e incompetente a' frente do clube. Tudo isto tem sido surreal a nivel que mesmo quem nao esperava nada do Vieira conseguiu ficar desiludido com mais este vexame...completamente fabricado pela propria direccao.

Daqui a uns anos ainda se vai falar nisso, sem que ainda ninguém tenha confirmado ou provado isso.

xiribiti

Citação de: André Sousa em 25 de Agosto de 2020, 11:35
Citação de: xiribiti em 25 de Agosto de 2020, 11:28
Desculpa?

Não fizémos um penta porque o Vieira NÃO QUIS!

Corrige isso.

O Benfica só não fez o deca porque o LFV não quis. 

Estás a falar a sério ou a ser irónico?

Vende o Ederson, o Lindelof e o Nelson Semedo , não contrata ninguém, e investe 9,5 M? Mas brincamos?

N1c0

Citação de: Napster03 em 25 de Agosto de 2020, 11:37

A minha teoria nisso é que o intermediário viajou de Lisboa até Madrid e depois seguiram todos para Ibiza.

xiribiti

Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2020, 11:39
Citação de: xiribiti em 25 de Agosto de 2020, 11:34
Citação de: Armani em 25 de Agosto de 2020, 11:31
Eu só gostava de saber, em traços gerais, para onde foram os 1000M que entraram nos cofres nos últimos 10 anos.
E digo isto com a melhor das intenções.

No dia em que este senhor sair do clube e haja lugar a uma auditoria independente saberemos.

E palpita-me que não será nada agradável.

Se queres que te diga, acho que já é daquelas coisas que numca saberemos. E quanto mais tempo ele lá estiver, mais difícil será.

Isso também é verdade

Veremos é se não será um Alverca multiplicado por mil

André Sousa

Citação de: Red2802 em 25 de Agosto de 2020, 11:24
Porque se calhar o Vieira foi sendo convencido de que era possível.

Pagar 3 anos de contrato em 6 anos.

Diminuir ordenado e pagar prémio de assinatura num paraíso fiscal.

Tudo para que Cavani pudesse receber o mesmo valor em termos líquidos com o menor encargo possível para o Benfica.

Mesmo com Cavani a baixar de 10 milhões líquidos para 8 milhões, por ano, com o regime fiscal português isso implicava 48 milhões para o Benfica em três anos. Impensável.

Daí os últimos dias das negociações terem esbarrado nos "detalhes fiscais".

O Benfica poderia ir a 12 milhões brutos por época em ordenado a pagar em 6 anos (com a tal questão fiscal de saber onde Cavani seria tributado depois de terminar contrato com o Benfica).

E um prémio de assinatura praticamente sem carga fiscal.

Não deu. Tivermos tudo certo por diversas vezes e o malandro do irmão estragou sempre o negócio?

Isso é conversa para boi dormir.

Tenho sérias dúvidas disso.

O LFV é o que é mas nem para ele seria bom em tentar negociar o quer que fosse com um jogador que pede 10 milhões de € limpos.

Mesmo brutos já era um exagero dos grandes, quanto mais líquidos...

Não compro essa história principalmente porque um negócio destes seria muito difícil e o LFV nunca ficaria bem visto nesta história (não sendo suficiente para o fazer perder as eleições como muitos disseram).

Armani

Se há coisa que agrada com o fecho das negociações com o cabanas - e por consequência, do seu tópico - é a diminuição drástica dessa abominável expressão dos ""jatos privados"".

André Sousa

Citação de: xiribiti em 25 de Agosto de 2020, 11:41
Piadas a esta hora?

Vende o Ederson, o Lindelof e o Nelson Semedo , não contrata ninguém, e investe 9,5 M? Mas brincamos?

A época foi mal planeada, é um facto, mas o Porto fez 88 pontos.

Sim, o Porto bateu o recorde de pontos nessa época. É isso que no final da época interessa, se foi feito com Maregas ou com Hulks é completamente irrelevante.

E sim, também acho que foi um campeonato mal perdido porque a época foi mal planeada mas isto não é ciência exata.

O-Rível

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Agosto de 2020, 09:15

(...)

Agora é Marianos, Fernandez, Bruno Henrique, Diego Costa.

Isto sim.

O Benfica dos amigos, taxistas e compadrios.

(...)

Epá, desculpa lá, quanto ao resto do post, em termos de sentimento, não discordo (sobretudo, querer que o ser abjeto que nos preside se ponha daqui a andar). É incompetência andar a arrastar as coisas 1 mês, com a atenuante da complexidade e magnitude da operação.

Agora, a parte que deixei aí... estás a gozar? Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? O que é que o Benfica "dos amigos, taxistas e compadrios" tem a ver com esses jogadores? Ok, já sei, o Mariano e o Diego são do Real e do Atlético, e clientes do Mendes, mas não deixam de ser bons jogadores, que poderiam render imenso por cá (ao contrário do Dyego, por exemplo). O BH e o CF, então, não faz o mínimo sentido estarem a ser chamados para o caso. São igualmente bons jogadores, e não têm nada a ver com o perfil de contratações que tivemos nas últimas épocas.

É por causa de argumentos assim que depois se perde credibilidade na tentativa de correr com esta criatura daqui. Não precisas de ir por aí para mandar abaixo a direção. Há muito por onde pegar.