Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Centrix

Não faz sentido absolutamente nenhum ter políticos no activo numa comissão de apoio à candidatura ao maior clube português.

Se queremos começar a limpar isto, há que deixar a distinção bem clara.

Marcellus

Com o escroque AC na lista será uma dupla alegria ve-lo perder

slb1985

Vocês não sabem a diferença entre estar na comissão de honra e integrar uma lista? Foda-se eu fico parvo, quando se compara com o que o Rui Moreira fez.

franciscoafonso

Citação de: Centrix em 12 de Setembro de 2020, 12:59
Não faz sentido absolutamente nenhum ter políticos no activo numa comissão de apoio à candidatura ao maior clube português.

Se queremos começar a limpar isto, há que deixar a distinção bem clara.
É chocante é pensar a influência que um gajo que há 20 anos tinha uma construtora de vão de escada ganhou no país, que até consegue "obrigar" o PM a expôr-se desta forma.

Biscai@

Citação de: slb1985 em 12 de Setembro de 2020, 13:01
Vocês não sabem a diferença entre estar na comissão de honra e integrar uma lista? Foda-se eu fico parvo, quando se compara com o que o Rui Moreira fez.
É patético o que alguns andam aqui a escrever.
Mas acaba por explicar muito da sociedade no geral.
As pessoas nem se dão ao trabalho de tentar perceber o que lêem. Assustador.

paulomaia1972

Citação de: slb1985 em 12 de Setembro de 2020, 13:01
Vocês não sabem a diferença entre estar na comissão de honra e integrar uma lista? Foda-se eu fico parvo, quando se compara com o que o Rui Moreira fez.
toda a gente sabe a diferença, a questão é ao nível dos princípios e dos valores.

vermelhao_33

O presidente da Câmara de lisboa, o do seixal e o primeiro ministro de Portugal nao deviam ter aceite o convite para a comissao de honra do Vieira.

Por muita estima pessoal que nutram pelo Vieira deviam manter a neutralidade num processo eleitoral com mais candidatos.

Uma posicao que nada tem a ver com a credibilidade actual do Vieira. Mas agrava se com a possivel acusacao no caso lex e com os calote aos bancos.

kastro

Duas tristezas:

1- Um primeiro ministro e um presidente de Câmara em funções (na
área do clube em causa)  disporem-se a ser membros de uma comissão de apoio a  um candidato à presidência do Benfica. Quando amanhã tiverem que intervir em matérias relacionadas com os clubes as suspeitas virão de imediato ao de cima.

2- Um candidato aceitar que políticos em exercício de funções de cargos públicos relevantes façam parte de um processo eleitoral.

Por definição um primeiro ministro e um presidente de câmara não têm clube, e têm por obrigação manter distância e equidade com todos os clubes do seu país ou da sua autarquia.

Mas vêm com a treta que é o cidadão e o sócio que está a apoiar, e não o Primeiro Ministro ou o Presidente da Câmara. Como se a pessoa não fosse a mesma, como se no momento da tomada de decisão política qualquer decisão não ficasse de imediato ferida de suspeição.

Por egoísmo temos tendência a criticar estas situações quando acontecem com os nossos rivais (veja-se o caso do presidente da câmara do porto na recente eleição do Pinto da Costa) e a aceitá-las quando acontecem no Benfica. Não pode ser, temos que ser sérios, coerentes e honestos, as nossas atitudes de hoje reflectirão a nossa credibilidade de amanhã

À mulher de César não basta ser séria...

Por mim, já em OUTubro, não contribuirei para que este clima de promiscuidade futebol/politica se mantenha

Cosme Damião SLB

Só tenho dois sonhos em termos desportivos:

1.º Ver o Vieira e o Pinto da Costa presos.

2.º Ver o Benfica vencedor da Champions League.


Não sei qual destes objectivos será o mais dificil de concretizar....

Biscai@

Para concluir e porque a minha desilusão é enorme com todos os candidatos, incluindo o Vieira... tenho de admitir que me ri quando o Vieira apresentou na sua comissão de honra o PM e o PCML... enquanto os outros andavam entretidos com ex-jogadores e comediantes da praça publica, o Vieira apresentou o apoio do Primeiro-Ministro de Portugal e do Presidente da Camara Municipal de Lisboa. Diria que foi um xeque-mate. As reacções da oposição têm sido para lá de ridículas. Muitos pensavam que o regresso do João Gabriel era uma brincadeira... Vieira não facilitou em nada, o regresso do João Gabriel não vai dar hipóteses aos demais. Isto foi só o inicio... os outros candidatos são fracos que dói.

melmatian

Há 20 anos quem criticava o presidente do Benfica também era anti-benfiquista. A história a repetir-se.

slb1985

Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 13:07
Citação de: Centrix em 12 de Setembro de 2020, 12:59
Não faz sentido absolutamente nenhum ter políticos no activo numa comissão de apoio à candidatura ao maior clube português.

Se queremos começar a limpar isto, há que deixar a distinção bem clara.
É chocante é pensar a influência que um gajo que há 20 anos tinha uma construtora de vão de escada ganhou no país, que até consegue "obrigar" o PM a expôr-se desta forma.
Quem disse que obrigou, estão 500 nomes naquela lista. 500,aquilo não diz nada. Se o devia fazer, como primeiro ministro penso que não, pois é primeiro ministro de todos o portugueses, agora abrir um jornal com isto, quando o Rui Moreira é um membro não executivo do PC, é não foi praticamente notícia, percebemos a merda da CD que temos.

Riverwalk

Vieira está a fazer de tudo para que a candidatura de Noronha tenha muitos votos, para que saia legitimada. São farinha do mesmo saco e ou vai ganhar um ou outro, perpetuando o ciclo.

As candidaturas estão "de mãos dadas" e JNL terá um cargo de relevo no Benfica de Vieira, quando DSO sair.

franciscoafonso

Citação de: slb1985 em 12 de Setembro de 2020, 13:15
Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 13:07
Citação de: Centrix em 12 de Setembro de 2020, 12:59
Não faz sentido absolutamente nenhum ter políticos no activo numa comissão de apoio à candidatura ao maior clube português.

Se queremos começar a limpar isto, há que deixar a distinção bem clara.
É chocante é pensar a influência que um gajo que há 20 anos tinha uma construtora de vão de escada ganhou no país, que até consegue "obrigar" o PM a expôr-se desta forma.
Quem disse que obrigou, estão 500 nomes naquela lista. 500,aquilo não diz nada. Se o devia fazer, como primeiro ministro penso que não, pois é primeiro ministro de todos o portugueses, agora abrir um jornal com isto, quando o Rui Moreira é um membro não executivo do PC, é não foi praticamente notícia, percebemos a merda da CD que temos.
Pá, o Rui Moreira não foi praticamente notícia? lol.

Só faltou fazerem-lhe uma fogueira em praça pública. E bem, diga-se.

Marcellus

Esta merda só com uma revolução armada