Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

rcoelho

Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 12:26
Encontrei isto na net, pena não estarem todas datadas mas lembro-me da maioria

Frases célebres de Luís Filipe Vieira

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."
    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo.»
    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo.»
    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.»
    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu.»
    "Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir."
    «Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions.»
    "Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions."
    "Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta."
    "O título de 2004/2005 não devia ter acontecido."
    «Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente.»
    "Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa-disposição!"
    «Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir."
    «Quem vier, morre.»
    «O Benfica é muito apetitoso.»
    «Acabou o descarregamento de jogadores.»
    "Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera."
    «Só o Benfica enche estádios.»
    "O Benfica será a espinha dorsal da seleção."
    "O clube voltou a ser dos mais representados na seleção. Tem seis jogadores e todos portugueses."
    «O projeto do Benfica está a assustar muita gente.»
    "O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais."
    "Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui."
    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.»
    "Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português."
    "Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica."
    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Dito em 2002
    «O objetivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Dito em 2003
    «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até outubro demito-me.» Dito em 2005
    «Duzentos mil sócios até junho do próximo ano é o objetivo.» Dito em 2007

um update....

«Acabou o descarregamento de jogadores. Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera» (23 de Fevereiro de 2008)
«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» (19 de Maio de 2007)
«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» (28 de Fevereiro de 2007)
«Depois do Verão seremos o maior clube do mundo!», (29 de Abril 2006)
«Vamos ser campeões doa a quem doer» (4 de Outubro de 2005)
«Queremos ser campeões europeus» (16 de Julho de 2005)
«Vamos arrasar pela Europa fora» (17 de Abril de 2005)
«O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado» (2006)
«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios»
«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» (19 de Abril de 2003)
«É possível termos meio milhão de sócios em 2003» (Outubro de 2002)
«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos» (Outubro de 2003)
«Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» (2 de Junho de 2005)
«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» (6 de Setembro de 2007)
«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» (19 de Abril de 2003)
«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» (2006)
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006)
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel» (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)
«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade» (No mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)
«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)
«Sempre dissemos que quem vier a seguir morre» (Reagindo ao sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2005/2006» (Dezembro 2005)
«O Benfica é muito apetitoso», (12 de Março de 2008,após a eliminação da Taça UEFA)
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)
«Podemos não ser campeões nacionais, mas somos os campeões da boa disposição!» (20 de Maio de 2007)
«Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir!» (Junho de 2005)
«Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena» (Março de 2003)
«Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação» (Outubro de 2001)
«É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica» (2009)
«Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes» (2009)
« Mais de 60 ou 70% do plantel vai ser formado no Benfica em 2020» (7 de Janeiro de 2014)

rcoelho

Querem mais uma mentirinha????? ou uma prova do projecto do arguido?

Vieira: «60 ou 70% do plantel vai ser formado no Benfica em 2020»

Luís Filipe Vieira afirmou que tem o objetivo de fazer mais uma vontade a Eusébio: apostar na prata da casa. Em declarações à RTP, o presidente dos encarnados garantiu que, em 2020, planeia ter uma equipa baseada na formação.

"Em 2020, de certeza mais do que 60 ou 70 por cento de jogadores serão formados no Benfica. Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Isto também é uma homenagem ao Eusébio porque ele criticava o facto de não termos jogadores portugueses", afirmou o líder das águias.

Julião Veiga

Os 7 campeonatos a que se refere incluem os 2 campeonatos que ele sabotou. Bate certo.

Bleach

Alguém arranja o debate dele com o Zé Manel ontem?

ABenficaC

A ideia da equipa de Vieira em sair da campanha é óbviamente forçar os outros a fazer o mesmo

IloveSLB2014

Temos um presidente que nem sabe o número de campeonatos que o clube ganhou nos últimos anos.

Ou então conta com os do Porto como conquista a nível pessoal...

Isto tudo é miserável e vergonhoso.

Red2802

Citação de: NSC em 15 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:
Esta teria sido uma equipa do caraças.
O mais próximo que consigo lembrar-me seria a da famosa final da Taça de Portugal contra o Boavista em 1993:

Neno

Veloso
William
Mozer
Schwarz

Paulo Sousa
Vítor Paneira
Rui Costa
Paulo Futre

João Vieira Pinto
Rui Águas

E no banco ainda estavam Silvino, Hélder, Hernâni, Pacheco e Isaías.

Esse plantel tinha ainda Iuran, Kulkov e Mostovoi.

Ru10

Citação de: ABenficaC em 15 de Outubro de 2020, 12:59
A ideia da equipa de Vieira em sair da campanha é óbviamente forçar os outros a fazer o mesmo
O Vieira deve estar farto. Já tinha referido aqui que andava a fazer frete. ir de Casa em Casa repetir o mesmo. Sem perguntas, sem respostas, sem conversas.

Ele deve estar tão certo que ganha que nem vê necessidade de continuar e além disso está com 71 anos e prefere ficar a passear no Seixal e a jogar cartas. Está claramente cansado e sem energia.

gringo da montanha

dito pelo grande RGS:
"pediram-me que abdicasse (...) a favor de um qualquer Zé Alberto, que certo dia decidiu pôr-se à procura de emprego, bem pago mas para outros fazerem o que querem porque ele seria lá posto para isso mesmo!"

Ouuuchhhhh !

CLX

Citação de: gringo da montanha em 15 de Outubro de 2020, 13:18
dito pelo grande RGS:
"pediram-me que abdicasse (...) a favor de um qualquer Zé Alberto, que certo dia decidiu pôr-se à procura de emprego, bem pago mas para outros fazerem o que querem porque ele seria lá posto para isso mesmo!"

Ouuuchhhhh !
Incrível o nível a que chegou...

onnel

Citação de: CLX em 15 de Outubro de 2020, 13:39
Citação de: gringo da montanha em 15 de Outubro de 2020, 13:18
dito pelo grande RGS:

Ouuuchhhhh !
Incrível o nível a que chegou...
o  pior é que não consigo ter certeza absulta se isso não é verdade e quem acaba sempre por sofrer somos nós e o Benfica

Granizo

Comecei por curiosidade a serguir o RGS, e este ultimo post e capaz de lhe ir causar alguns problemas futuros.

A julgar pelos comentarios imediatos mesmo quem o segue nao ficou muito contente. Percebo a posicao e respeito mas nao vai cair bem.

redriver

«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."
    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.»

«Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir."
    «Quem vier, morre.»
    "Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera."
    "O clube voltou a ser dos mais representados na seleção. Tem seis jogadores e todos portugueses."
    "Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui."
    «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada.»

Só estas são de tal gravidade, que num Benfica sério e sem sócios em estado vegetativo, este porc0 tinha sido corrido com as pedras da calçada.

Um presidente do maior clube português a dizer que campeonatos e Champions não interessa.

É aviltante que este ser seja presidente do Benfica.

.:VMPT:.

Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:48
Citação de: .:VMPT:. em 15 de Outubro de 2020, 10:42
Citação de: rcoelho em 15 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: salviola em 15 de Outubro de 2020, 10:24
Era utópico termos atualmente esta equipa completa made in Seixal, mas também podemos considerar ridículo não termos nem um no plantel actual  :estrelas:

Ederson

João Cancelo
Ruben Dias
Lindelof
Mário Rui

Florentino
André Gomes
Bernardo Silva
Renato Sanches

João Félix
Gonçalo Guedes

Começo a acreditar que é possível a mudança, que até dia 30 se crie uma onda semelhante à que na altura surpreendentemente afastou Vale e Azevedo. Tenho muita consideração e esperança mais uma vez na grande massa associativa do Benfica.

Voto JNL  :flagglorioso:

e quase todos com uma história por trás......

Ederson - lembram-se da rábula por detrás? no R&C era 100% do Benfica e depois afinal eram só 50%.....

João Cancelo - pack Mendes 15M€
Ruben Dias - não foi por um mau valor para um central, não fosse o desconto de 15M€ pelo otamendi e o momento em que foi vendido num ano em que se gastam 100M€ em jogadores não devia haver necessidade de vender um dos melhores jogadores do clube.
Lindelof - Da venda em si acho que não há muito a dizer, há é do momento. No ano do tetra o Lindelof é vendido assim como o Ederson e o Semedo.... destroi-se uma defesa no ano em que se ia lutar por um inédito penta
Mário Rui - dispensado, nada a dizer. É daqueles casos em que não se dá tempo ao jogador que depois até demonstrou nivel, erro normal e comum em todos os clubes.

Florentino - emprestimo sem sentido, oficialmente não tem clausula mas já sabemos como é esta direcção.... o Bernardo também não tinha.....
André Gomes - Depois de uma boa época em que conquistou a pulso o seu espaço foi despachado pelo preço Mendes dos 15M€, valia muito mais......
Bernardo Silva - Emprestado sem clausula de opção que afinal havia, venda mais disparatada da história recente do Benfica.....
Renato Sanches - depois de uma época de sonho e em vésperas de europeu é vendido por 35M€ que nos foi apresentado como 80. havia para lá umas clausulas...... 6 meses de Benfica foi pouco, é um GRANDE jogador.

João Félix - o valor da venda é histórico e não condeno a sua venda. Soube a pouco 6 meses de Benfica e (claro está) teve de ir para o Atl Madrid com financiamento da Capital XI..... imagino o que terá rolado por fora.....
Gonçalo Guedes - Venda a meio da época tão forçada pelo Benfica que teve direito a foto de sorriso aberto do Arguido nas instalações do PSG com o seu comparsa e amigo Mendes.....

Mas há mais, o Nelson Semedo que (lembro-me) podia ter sido vendido por mais dinheiro mas o arguido preferiu umas clausulas, o empréstimo do Dantas, a saída do Oblak, o empréstimo (tipo Dantas) do Jovic...... etc, etc....

Estas errado em relação ao Ederson....

André Gomes era um tapa buracos, não tinha ganho o seu espaço no Benfica....

estarei? olha que eu acho que não, lembro-me de serem aí colocados comprovativos disso.

o André não era um tapa buracos, andou meia época a entrar nos minutos finais mas no final da época foi bem importante nesse ano.

Estas.... Sempre foi claro, que o Benfica tinha 100% dos direitos económicos e que o Rio Ave tinha direto a 50% de mais valias....

pois é capaz..... mas mesmo assim eu lembro-me de ser falado que num relatório e contas só dizia que o Benfica tinha os 100% e no RC seguintes aparecer lá essa observação das mais valias....

mas vou procurar, se encontrar depois cito este post  O0

em todo o caso aplica-se ao Ederson o que escrevi do Lindelof...... foi um crime vender mais de meia defesa e atacar o penta com o A. Alemida e o Varela na baliza..... vendas de muitos milhões nesse ano e investimento perto de 0

Pois, já encontrei o que falava.....

NO R&C da época 2015/16 (quando chegou o Ederson) só diz o seguinte:

A 30 de junho de 2016, os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol detidos pela Benfica SAD, tendo em consideração a data de término do contrato de trabalho desportivo em vigor, são como segue:

(...)
A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Lindelof, Mitroglou, Mukhtar, Taarabt e VictorAndrade e 50% dos direitos económicos dos atletas Raúl Jiménez e Jardel, com contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020;
(...)

Não fala mais nada em relação ao Ederson, aliás, só começámos a ouvir falar dessas mais valias quando a venda estava para se concretizar.

No R&C de 2016/17 diz o seguinte:

As  alineações  no  exercício  findo  a  30  de  junho  de  2017,  que  geraram  ganhos  e  perdas  no  montante  líquido  de  105.227  milhares de euros (conforme referido na nota 26), resultaram, essencialmente, da:
(...)
Alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de 40 milhões de euros, que gerou um ganho de 15.979 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com serviços de intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alineação, no montante global de 24.021 milhares de euros;

Outra coisa que não me lembro bem de ouvir a "explicação técnica" é o facto de só termos recebido menos de 16M€, dá ideia que a parte de comissões foi inteiramente descontada da nossa parte quando o empresário até tinha uma percentagem das supostas mais valias.

era isto que tinha na memória, não digo que as tais mais-valias não estivessem acordadas à partida mas a ausência de informação, falta de transparência e o conhecimento do que esta direcção tem feito em tantos outros casos levou-me a duvidar e continuo a desconfiar que neste negócio houve um grande "cambalacho"....

Continuo sem perceber onde está a dúvida sobre o Ederson....

Eagle 0nE

«Quem vier, morre.»

E ainda dizem que o Vilarinho é que é o bêbado.

Mas tens noção que para a manada vieirista, essas patacoadas do vigas significam zero certo?