Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Mattamouros

Citação de: evorici em 08 de Novembro de 2020, 23:59
Mais uma noite, em que 38% dos Benfiquistas nao vao conseguir dormir hoje.
Mais uma noite, em que 38% dos Benfiquistas estao tristes, envergonhados e chateados.
Mais uma noite, em que 38% dos Benfiquistas rezam que este Indivíduo desapareça do nosso Clube.

Vou dormir tranquilissimo, porque (in)felizmente me estou a cagar para isto já.

Desde dia 28 de OUTubro que a minha visualização de jogos do Benfica se processou da seguinta maneira:

Standard - Ainda estava com o melão das eleições bem presente que nem quis ver o jogo. Estive entretido ao pc, com a tv ligada e ía espreitando quando o comentador falava.

Boavista - Desliguei ao intervalo.

Rangers - Desliguei ao 1-2.

Braga - Desliguei ao 0-1.

Nem era para ter visto este, desafiaram-me a ir à casa do Benfica ver a bola e eu disse que não, que não sabia sequer se me apetecia ver o jogo ou não.. e acabei por não resistir e fui ver aqui em minha casa.. maldita a hora.

A partir daqui vou fazer o mesmo que fiz na altura de Rui Vitória, vou deixar de ver os jogos. Mas desta vez vou ser mais radical, porque se na altura me estava a custar, desta vez não sinto nada. Rigorosamente NADA. O Benfica perdeu e eu estou aqui na boa como se nada fosse, completamente a cagar-me para isto.

Ando a ponderar desde as eleições se continuo ou não a pagar as quotas em Janeiro. Cada vez me convenço mais de que não. Há anos que penso e digo para mim mesmo 'vou abrir uma conta, ponho lá o €€, quando vieira sair recupero o número', e cada vez me convenço mais que vai ser mesmo desta.

Sou Benfiquista desde que me conheço, sou sócio desde 2001. Tenho Redpass há 10 anos. Já perdi a conta aos jogos e aos kilometros que corri atrás do clube. Sempre orientei vida pessoal e profissional em função das horas de jogo, gastei dias de férias, fiz horas, faltei a aniversários de familia.. a hora de jogo era sagrada. 'Não dá, joga o Benfica' era das frases mais ditas.

E estou aqui como estão alguns amigos meus sportinguistas, 'já não me chateio com futebol', 'já não perco tempo a ver jogos', etc.
A verdade é mesmo essa, não estou para me chatear com bola. Ando desde Rangel a lutar contra moinhos de vento e nada muda, querem assim, assim seja.
'Há vida além do futebol', nunca me pensei ver a dizer uma coisa destas e a concordar com isto.

É dia de jogo e eu não tenho ansiedade nenhuma, não tenho friozinho na barriga, não passo o dia a olhar pro relógio 'fds que nunca mais é hora', 'foda-se que nunca mais começa'.

Estou completamente indiferente a isto tudo, e isso sim está-me a corroer por dentro. Mas é a mais pura das verdades. Estou-me a cagar para o Benfica. Não quero saber do Benfica para nada. Não quero ver jogos. Não quero organizar a minha vida em função dele. Não quero perder tempo e paciencia e chatear-me com pessoas que não conseguem ver o óbvio quanto às figuras que nos lideram e à gestão que fazem.

Em cima disto tudo, ainda vieram agora com a fantochada do cartão adepto que eu nunca farei. Só mais uma a inquinar no peso da decisão.

Estou numa apatia como se o Benfica nunca tivesse existido nem feito sempre parte de mim a vida toda, e é essa indiferença tal que me estão a causar que eu nunca perdoarei ao senhor que dá nome a este tópico e à corja que o acompanha.

Sinistro

Citação de: Innuendo em 09 de Novembro de 2020, 00:52
O homem deve andar eufórico. A manter esta bitola, em Janeiro vai-se fartar de vender jogadores e encher os próprios bolsos e os alheios.

Foi para isto que muitos votaram, não temos memória curta.

Curiosamente é o que ouvi dizer muitas vezes no dia das eleições "não podemos ter memória curta".

Infelizmente é isto, 62% dos sócios do Benfica são analfabetos.

helderrocha

Citação de: ricardo.jcg em 09 de Novembro de 2020, 01:08
Vocês são muito ingénuos se acham que alguma AG destitutiva vai para a frente.

Primeiro o Vieira não ia deixar e segundo ele tem mesmo o apoio refletido nas urnas. Eu estive na fila na Luz durante mais de 3h, já passava das 23h e entre mim tinha pessoas que iam votar Vieira e tinham entre 20-40 anos.

Há muita gente completamente tapada e info-excluída. O Vieira só irá sair pelo próprio pé. E isto porque a PJ não é isenta e faz o seu trabalho.
tapada sim, info-excluida não.

o vieria e o bruno de carvalho sao a prova que seria facil a um qualquer governante criar uma ditadura num país.

crodrigues

Mas qual AGE? Votaram nisto agora é lidar, uma AGE não faz sentido nem vai acontecer.

sbremoved_34227

Estou há 2 horas a tentar distrair-me com qualquer coisa, mas não dá.

Não me sai da cabeça isto e não me sai da cabeça como é que alguém vota nisto.

Às vezes parece que tudo o que me ensinaram estava errado.

jo3l

Espero que já todos tenham chegado à conclusão que não são os jogadores, nem o treinador.

O problema vem mesmo de cima. Mas como já disseram aqui, 62% está satisfeito por isso siga a banda.

sbremoved_42475

Eu vou ter mesmo que me desligar deste Benfica.

Estou a tornar-me numa pessoa demasiado imprudente, malcriada e até agressiva por causa desta impotência. 

Spider1502

O nosso futuro presidente também é um bom mamão!

Sylphs

Citação de: Peficago em 08 de Novembro de 2020, 23:50
Alguém próximo de Francisco Benitez e João Noronha Lopes que lhes diga para pedir uma AG Extraordinária ao PMAG para ontem. Proponham as alterações aos estatutos que estudaram e propuseram aos sócios no programa eleitoral.

Depois dessa guerra ganha parte-se para uma AG destitutiva e vamos ver se não sai do poleiro.

Já chega desta palhaçada. Estava na cara que era isto que ia acontecer.
Ao Noronha tão depressa não metes a vista em cima...

sbremoved_34227

Citação de: _JonasThern_ em 08 de Novembro de 2020, 23:23
Este Benfica é, em tudo, semelhante ao Benfica de 94 a 96. Tudo! Preparem-se que ainda aí vem o de 97 a 2000.

Os burros que votaram nesta estrutura de merda nem sequer tiveram a puta da inteligência de ver que o pouco de bom que esta estrutura tinha (Lourenço Coelho, José Boto) já se pôs a milhas. Ficou só a merda. Um pouco ao estilo do plantel. Foram os bons e ficou a merda para passar a mística.
Achas que eles querem saber? A maior parte nem deve saber quando são os jogos.

O Benfica actualmente existe para culto ao líder. Até o treinador, que parece que só está aqui porque lhe sequestraram a família, só conseguiu mostrar alguma emoção e alguma firmeza quando quis defender o iluminado que todos os anos lhe vai passar 8 milhões dos cofres do Benfica para as mãos.

ForçadoBloqueio

Não consegui ainda dizer nada. É tudo vergonhoso demais para ser verdade. Desde o cadáver que foi buscar ao Flamengo e que se lembrou agora que no futebol não vale tudo para ganhar, ao plantel absolutamente miserável que continuamos a ter, é tudo mau demais para ser verdade.

Hoje disse num grupo restrito que me vou demitir das minhas responsabilidades de sócio e adepto do Benfica, na minha insignificância. Porque já dei demais de mim. É uma luta inglória e que não pode ser ganha. Temos um clube que deve ser a única instituição no Mundo que tem um sistema de voto electrónico, criado e gerido por funcionários dessa mesma instituição. Admitamos ainda assim que o resultado das eleições foi mesmo verdadeiro. Pois bem, então este não é definitivamente o clube que eu conheci e aprendi a gostar desde criança. É um cliché, eu sei. Mas é precisamente o que eu sinto. Sempre ouvi dizer que se troca de mulher, de partido, de religião mas não se muda de clube. Porém, que sentido faz isso quando não me revejo em absolutamente nada do que se passa neste novo clube fundado por Luis Filipe Vieira em 2003? Em nada! Zero! Um clube que tem como Presidente um sócio de Sporting e Porto; um clube que tem dirigentes a pagar casamentos de filhas; um clube que tem um Presidente que tenta lançar OPA´s ilegais cujo único propósito era dar uns valentes milhões a amigos e familiares; um clube que faz regressar um treinador que achincalhou o Benfica variadas vezes depois de sair directamente para um dos rivais e ainda por cima em modo cadáver, completamente desligado da competição e da vontade de ganhar; um clube que vai para a 5ªépoca consecutiva com um planeamento desportivo de plantel inacreditavelmente amador com lacunas por todos os lados.

Sinto nojo profundo neste momento em olhar para o banco da equipa de futebol, sinto nojo de olhar para cada um dos jogadores que entra dentro de campo com aquela camisola alanrajada, sinto nojo de olhar para todo e qualquer funcionário da BTV, que se transformou numa TV pior que a televisão pública da Coreia do Norte. O Benfica vai provavelmente ficar este ano novamente afastado da Champions do próximo ano, pelo segundo ano consecutivo. Num ano com as dificuldades e a crise monumental que vai aí bater à porta mais cedo ou mais tarde. O Benfica corre sério risco de implodir em dois ou três anos. E eu não vou pactuar com isto pelo que a partir deste momento me afasto definitivamente deste novo clube fundado em 2003 e que anda a utilizar as camisolas do Benfica de forma desapaixonada, sem alma, sem raça, sem crença, sem compromisso.

Quando o informático do Benfica ou os sócios quiserem eleger um Presidente Benfiquista, competente, credível e dedicado a 100% ao clube chamem-me que eu serei o primeiro a estar na linha da frente para acarinhar o regresso do meu clube de sempre!

Tony Soprano

Carlos Janela a espalhar magia no twitter.

Gondoriz

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Novembro de 2020, 01:39
Não consegui ainda dizer nada. É tudo vergonhoso demais para ser verdade. Desde o cadáver que foi buscar ao Flamengo e que se lembrou agora que no futebol não vale tudo para ganhar, ao plantel absolutamente miserável que continuamos a ter, é tudo mau demais para ser verdade.

Hoje disse num grupo restrito que me vou demitir das minhas responsabilidades de sócio e adepto do Benfica, na minha insignificância. Porque já dei demais de mim. É uma luta inglória e que não pode ser ganha. Temos um clube que deve ser a única instituição no Mundo que tem um sistema de voto electrónico, criado e gerido por funcionários dessa mesma instituição. Admitamos ainda assim que o resultado das eleições foi mesmo verdadeiro. Pois bem, então este não é definitivamente o clube que eu conheci e aprendi a gostar desde criança. É um cliché, eu sei. Mas é precisamente o que eu sinto. Sempre ouvi dizer que se troca de mulher, de partido, de religião mas não se muda de clube. Porém, que sentido faz isso quando não me revejo em absolutamente nada do que se passa neste novo clube fundado por Luis Filipe Vieira em 2003? Em nada! Zero! Um clube que tem como Presidente um sócio de Sporting e Porto, um clube que tem dirigentes a pagar casamentos de filhas, um clube que tem um Presidente que tenta lançar OPA´s ilegais cujo único propósito era dar uns valentes milhões a amigos e familiares, um clube que faz regressar um treinador que achincalhou o Benfica variadas vezes depois de sair directamente para um dos rivais e ainda por cima em modo cadáver, completamente desligado da competição e da vontade de ganhar, um clube que vai para a 5ªépoca consecutiva com um planeamento desportivo de plantel inacreditavelmente amador com lacunas por todos os lados.

Sinto nojo profundo neste momento em olhar para o banco da equipa de futebol, sinto nojo de olhar para cada um dos jogadores que entra dentro de campo com aquela camisola alanrajada, sinto nojo de olhar para todo e qualquer funcionário da BTV, que se transformou numa TV pior que a televisão pública da Coreia do Norte. O Benfica vai provavelmente ficar este ano novamente afastado da Champions do próximo ano, pelo segundo ano consecutivo. Num ano com as dificuldades e a crise monumental que vai aí bater à porta mais cedo ou mais tarde. O Benfica corre sério risco de implodir em dois ou três anos. E eu não vou pactuar com isto pelo que a partir deste momento me afasto definitivamente deste novo clube fundado em 2003 e que anda a utilizar as camisolas do Benfica de forma desapaixonada, sem alma, sem raça, sem crença, sem compromisso.

Quando o informático do Benfica ou os sócios quiserem eleger um Presidente Benfiquista, competente, credível e dedicado a 100% ao clube chamem-me que eu serei o primeiro a estar na linha da frente para acarinhar o regresso do meu clube de sempre!

O Benfica não corre risco de implodir pois o Benfica já implodiu. O Benfica como sonhamos um dia reerguer-se já não existe. O Benfica agora tem um dono e os sócios permitiram-no.  O que acho estranho é eles falarem de tempos antigos com saudades, de serem muito exigentes mesmo quando o Benfica goleava mas hoje votam num ditador. É muito esquisito...

Kurt Cobain 10