Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Berna®

Citação de: divica em 23 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: nuno16577 em 23 de Dezembro de 2020, 13:27
Citação de: Grizzli em 23 de Dezembro de 2020, 13:25
Nunca ira acontecer.
Os 62% nao sao muito inteligentes mas ate para esta vieirasa ha limites.

Pode ser que se lixem.
Mais quais 62%? O Vieira perdeu as eleições, pelo menos é o que penso.
Ninguem sabe se perdeu ou ganhou. E ainda pior ninguem tem coragem para o dizer.

aposto que o unico que vai comecar a dizer o que toda a gente pensa destas eleicoes vai ser o rgs quando se quiser recandidatar e tiver de arranjar desculpas para a votacao vergonhosa que teve.

Tenho pena do desaparecimento total do Noronha. Pensava que ia até as últimas para se saber a verdade das eleições mas foi mais um a desistir

nuno16577

Nunca ira acontecer.

Pode ser que se lixem.
Ninguem sabe se perdeu ou ganhou. E ainda pior ninguem tem coragem para o dizer.

aposto que o unico que vai comecar a dizer o que toda a gente pensa destas eleicoes vai ser o rgs quando se quiser recandidatar e tiver de arranjar desculpas para a votacao vergonhosa que teve.
Para mim, se tivessem ganho os votos tinham sido contados.

redglobe

Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 13:09

Eu sei... mania das conspirações...

Mas não estarão a dar mais um passo para se apoderarem definitivamente do Benfica?

O desincentivo ao associativismo benfiquista, fundamental na vida e na defesa do clube, e sua desvalorização, relegando-o para segundo plano, sob o pretexto das vantagens económicas, até chegarmos ao tempo em que os próprios sócios, numa assembleia qualquer, darão de mau beijada o clube ao Grande Líder e amigalhaços!

Se estivessem de boa-fé, incentivariam o associativismo com pacotes económicos mais acessíveis a todos!

Aí está a última machadada, trocar sócios por adeptos.

Os adeptos dão muito as dores de cabeça, podem participar em AG, questionar a vida do clube e até pedir satisfações ou pedir AGE. Depois como é que fica a plataforma de rendimento?

Este é o derradeiro sonho do ngl, acabar com o associativismo e ter apenas clientes para não ter de se chatear duas vezes por ano em AG e ser apertado.

Mete nojo tudo isto. Não acredito como há gente que está a engolir isto.

Innuendo

Citação de: redglobe em 23 de Dezembro de 2020, 13:45

Mas não estarão a dar mais um passo para se apoderarem definitivamente do Benfica?

O desincentivo ao associativismo benfiquista, fundamental na vida e na defesa do clube, e sua desvalorização, relegando-o para segundo plano, sob o pretexto das vantagens económicas, até chegarmos ao tempo em que os próprios sócios, numa assembleia qualquer, darão de mau beijada o clube ao Grande Líder e amigalhaços!

Se estivessem de boa-fé, incentivariam o associativismo com pacotes económicos mais acessíveis a todos!

Aí está a última machadada, trocar sócios por adeptos.

Os adeptos dão muito as dores de cabeça, podem participar em AG, questionar a vida do clube e até pedir satisfações ou pedir AGE. Depois como é que fica a plataforma de rendimento?

Este é o derradeiro sonho do ngl, acabar com o associativismo e ter apenas clientes para não ter de se chatear duas vezes por ano em AG e ser apertado.

Mete nojo tudo isto. Não acredito como há gente que está a engolir isto.

A urgência em remover este cavalheiro do Benfica está a tornar-se cada vez maior...

pica_foices

Parece ser um estudo de mercado para implementar uma medida parecida à que JNL propôs em campanha, e que é adoptada pelos grandes clubes europeus.

A de criar uma modalidade de adepto não sócio com alguns benefícios para depois tentar converter esses adeptos em sócios.

Contudo esses benefícios não podem ser muitos caso contrário pode haver a tentação de quem é sócia aderir a essa modalidade (fluxo que seria o contrário ao pretendido).

Essa pergunta parece-me ser feita nesse sentido de avaliar esse limite.

gizmo

Citação de: Berna® em 23 de Dezembro de 2020, 13:32
Nunca ira acontecer.

Pode ser que se lixem.

Tenho pena do desaparecimento total do Noronha. Pensava que ia até as últimas para se saber a verdade das eleições mas foi mais um a desistir

O Noronha sabe bem em que areias se move, sabe bem o país onde vive, sabe bem a justiça que temos.
Sinceramente não ia dar em muito, seria logo acusado de tudo e mais alguma coisa, com o "quer o tacho a todo custo" e o "só está a destabilizar a equipa" à cabeça. Ainda lhe metiam as culpas por a equipa estar a jogar uma merda.
Se alguém tem alguma coisa a fazer, são os sócios e adeptos.

casr26

Luisinho espero que estejas bem e não estejas por aí entretido a fazer contas para os copos de água de funcionários

Posto isto desejo-te um bom Natal, mas arranja um central com qualidade, um bom box2box com boas características defensivas e por este ano chega, não precisas andar com mais negociatas, a menos que o menino Mendes arranje por aí um lateral direito decente, embora não seja prioritário, fora isso tem juízo e não andas a gastar dinheiro feito louco para não hipotecar as próximas temporadas  O0

FAGL_BEN

Citação de: pica_foices em 23 de Dezembro de 2020, 13:53

Parece ser um estudo de mercado para implementar uma medida parecida à que JNL propôs em campanha,

A de criar uma modalidade de adepto não sócio com alguns benefícios para depois tentar converter esses adeptos em sócios.

Contudo esses benefícios não podem ser muitos caso contrário pode haver a tentação de quem é sócia aderir a essa modalidade.

Entendo o que queres dizer. Criar um Programa de adeptos, angariando mais dinheiro, sem pôr em causa o estatuto de sócio e as suas regalias e, para isso, há que auscultar os associados.

Mas, sendo o inquérito dirigido a sócios, a pergunta: "Qual da seguintes situações poderá para deixar de [ser] Sócio e aderir ao Programa de Adepto?" parece apontar num sentido contrário, preparando o terreno para a extinção do associativismo tradicional, substituindo-o por uma massa adepta, com algumas regalias económicas nas compras e assistências aos jogos, mas sem qualquer papel na vida e decisões do Benfica.

Se fosse para angariar novos sócios, através dum programa intermédio, o universo do inquérito seria outro, implicando essencialmente adeptos e simpatizantes do Benfica. Aos sócios, basta melhorarem as vantagens ou baixar um pouco as quotas.

PS: Só vi agora a mensagem modificada:

"Contudo esses benefícios não podem ser muitos caso contrário pode haver a tentação de quem é sócia aderir a essa modalidade (fluxo que seria o contrário ao pretendido)." 

Acreditas mesmo no que está entre parêntesis? Depois das eleições? Depois de tudo o que aconteceu? Depois de sentirem o seu poder e estatuto social, a sua vida pessoal, os seus modi operandi ameaçados? Esta gente, sem o Benfica, não é nada, tem tudo a perder,  portanto, tudo, mesmo tudo, fará, para manter o seu sistema tachista e comissionista intocável e herditário.

Este inquérito é mais um indício da urgência em darem o golpe final, apoderando-se definitivamente do clube. Há que mantermos os olhos muito bem abertos!

pica_foices

Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 14:09

Parece ser um estudo de mercado para implementar uma medida parecida à que JNL propôs em campanha,

Contudo esses benefícios não podem ser muitos caso contrário pode haver a tentação de quem é sócia aderir a essa modalidade.

Vamos lá ver, o inquérito não era só dirigido a sócios? Não se pretendia angariar futuros sócios, passando por um estado intermédio de adeptyos. Mas como a pergunta era "Qual da seguintes situações poderá para deixar de [ser] Sócio e aderir ao Programa de Adepto?"

Portanto, só posso interpretar como desincentivo ao associativismo benfiquista, trocando a condição de sócio por um Programa de Adepto, uns trocos mais barato e sem qualquer possibilidade de intervenção nas decisões sobre a vida do Benfica.

Se fosse para angariar novos sócios, através dum programa intermédio, o universo do inquérito seria outro, implicando essencialmente adeptos e simpatizantes do Benfica. Aos sócios, basta melhorarem as vantagens ou baixar um pouco as quotas.

cada inquérito tem o seu objectivo.

parece-me que essa pergunta é feita para avaliar qual o limite de vantagens que poderão dar a essa categoria intermédia de não-sócios de forma a garantir que não perdem sócios que é uma grande fonte de receitas para o clube.

vamos colocar uma hipótese por absurdo/exagero:
cada pessoa que aderisse gratuitamente ao programa adepto não-sócio garantia o redpass gratuito para esse ano...
se calhar haveria muitos sócios a aderir a isso :P

logo essas vantagens seriam demasiado generosas e seriam de evitar

mas e se for um bilhete para a Taça da Liga, um cachecol, e entrada grátis a um jogo de cada modalidade ?
se calhar já não é tão atrativo para um sócio que se calhar até já tem red-pass e cachecol mas seria atrativo para quem nunca foi à Luz e não é sócio. Poderia ser um bom chamariz.

Quem quiser ler pode ler o artigo do Pedro Ribeiro e o desinteresse generalizado pelo futebol mesmo entre jovens atletas de clubes de elite e que na minha opinião toca nesse desafio a médio longo prazo que os clubes de futebol e outros desportos terão.
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

Cloughie

Só para ver se eu entendo:

Um indivíduo que é suspeito de desviar dinheiro do clube, vai ser promovido a administrador da SAD?
Mas onde é que estamos, caralho?

dreadrocK

Citação de: Cloughie em 23 de Dezembro de 2020, 14:41
Só para ver se eu entendo:

Um indivíduo que é suspeito de desviar dinheiro do clube, vai ser promovido a administrador da SAD?
Mas onde é que estamos, caralho?

??

merlim

Mas afinal quando é que a Maria José Morgado, regressa de férias. Cada dia no BENFICA é 1 dia a menos para o BENFICA.

Mr.Shinfai

Mas porque crl havia a direção de um clube (que se vangloria ser ser maiores do mundo) querer reduzir o numero de socios?

Isto se for ok perguntar...

FAGL_BEN

Citação de: pica_foices em 23 de Dezembro de 2020, 14:14
Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 14:09

Vamos lá ver, o inquérito não era só dirigido a sócios? Não se pretendia angariar futuros sócios, passando por um estado intermédio de adeptyos. Mas como a pergunta era "Qual da seguintes situações poderá para deixar de [ser] Sócio e aderir ao Programa de Adepto?"

Portanto, só posso interpretar como desincentivo ao associativismo benfiquista, trocando a condição de sócio por um Programa de Adepto, uns trocos mais barato e sem qualquer possibilidade de intervenção nas decisões sobre a vida do Benfica.

cada inquérito tem o seu objectivo.

parece-me que essa pergunta é feita para avaliar qual o limite de vantagens que poderão dar a essa categoria intermédia de não-sócios de forma a garantir que não perdem sócios que é uma grande fonte de receitas para o clube.

vamos colocar uma hipótese por absurdo/exagero:
cada pessoa que aderisse gratuitamente ao programa adepto não-sócio garantia o redpass gratuito para esse ano...
se calhar haveria muitos sócios a aderir a isso :P

logo essas vantagens seriam demasiado generosas e seriam de evitar

mas e se for um bilhete para a Taça da Liga, um cachecol, e entrada grátis a um jogo de cada modalidade ?
se calhar já não é tão atrativo para um sócio que se calhar até já tem red-pass e cachecol mas seria atrativo para quem nunca foi à Luz e não é sócio. Poderia ser um bom chamariz.

Quem quiser ler pode ler o artigo do Pedro Ribeiro e o desinteresse generalizado pelo futebol mesmo entre jovens atletas de clubes de elite e que na minha opinião toca nesse desafio a médio longo prazo que os clubes de futebol e outros desportos terão.
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

Desculpa alterei a minha mensagem, sem ler esta. Percebo que há técnicas de elaboração de inquéritos, tendo em vista determinados objetivos, e algumas questões podem, à primeira vista, ser mal interpretadas.

Mas fico sempre com um pé atrás no que diz respeito aos reais objetivos dos dados do inquérito, tendo também em conta o modo antidemocrático, eufemisticamente falando, como a direção lidou com todo o processo eleitoral e a perseguição movida a toda a oposição.

Estão apegados ao poder, sentem-se donos do clube, e estas eleições mostraram-lhes que não dominam totalmente o clube, como pensavam. Por isso, não tenho quaisquer dúvidas que se socorrerão de todas as estratégias para continuarem donos e senhores do Benfica, criando uma oligarquia de comissionistas e tachistas que continuarão a roubar a alma e a identidade ao SLB.

Sempre atentos!

FAGL_BEN

Citação de: Mr.Shinfai em 23 de Dezembro de 2020, 14:56

Mas porque crl havia a direção de um clube (que se vangloria ser ser maiores do mundo) querer reduzir o numero de socios?

Isto se for ok perguntar...

Talvez porque queira substituir a condição de sócio, por outra mais inócua, que continuará a pagar, mas sem ter qualquer pode interventivo no Benfica, logo, não trazendo chatices".

Sim, eu sei... é só uma teoria, decorrente de uma questão dum inquérito, cujos objetivos desconheço, 

Desculpem, mas depois de tudo o que aconteceu com as eleições, da moda dos donos de clubes, do menosprezo  pelo associativismo...  essa questão é como se fosse um indício, algo que parece sem importância, mas que pode apontar para algo maior e definitivo.