Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

redglobe

Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 14:59
Citação de: pica_foices em 23 de Dezembro de 2020, 14:14
Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 14:09
Citação de: pica_foices em 23 de Dezembro de 2020, 13:53
Citação de: FAGL_BEN em 23 de Dezembro de 2020, 13:09

Eu sei... mania das conspirações...

Mas não estarão a dar mais um passo para se apoderarem definitivamente do Benfica?

O desincentivo ao associativismo benfiquista, fundamental na vida e na defesa do clube, e sua desvalorização, relegando-o para segundo plano, sob o pretexto das vantagens económicas, até chegarmos ao tempo em que os próprios sócios, numa assembleia qualquer, darão de mau beijada o clube ao Grande Líder e amigalhaços!

Se estivessem de boa-fé, incentivariam o associativismo com pacotes económicos mais acessíveis a todos!

Parece ser um estudo de mercado para implementar uma medida parecida à que JNL propôs em campanha,

A de criar uma modalidade de adepto não sócio com alguns benefícios para depois tentar converter esses adeptos em sócios.

Contudo esses benefícios não podem ser muitos caso contrário pode haver a tentação de quem é sócia aderir a essa modalidade.

Essa pergunta parece-me ser feita nesse sentido de avaliar esse limite.

Vamos lá ver, o inquérito não era só dirigido a sócios? Não se pretendia angariar futuros sócios, passando por um estado intermédio de adeptyos. Mas como a pergunta era "Qual da seguintes situações poderá para deixar de [ser] Sócio e aderir ao Programa de Adepto?"

Portanto, só posso interpretar como desincentivo ao associativismo benfiquista, trocando a condição de sócio por um Programa de Adepto, uns trocos mais barato e sem qualquer possibilidade de intervenção nas decisões sobre a vida do Benfica.

Se fosse para angariar novos sócios, através dum programa intermédio, o universo do inquérito seria outro, implicando essencialmente adeptos e simpatizantes do Benfica. Aos sócios, basta melhorarem as vantagens ou baixar um pouco as quotas.

cada inquérito tem o seu objectivo.

parece-me que essa pergunta é feita para avaliar qual o limite de vantagens que poderão dar a essa categoria intermédia de não-sócios de forma a garantir que não perdem sócios que é uma grande fonte de receitas para o clube.

vamos colocar uma hipótese por absurdo/exagero:
cada pessoa que aderisse gratuitamente ao programa adepto não-sócio garantia o redpass gratuito para esse ano...
se calhar haveria muitos sócios a aderir a isso :P

logo essas vantagens seriam demasiado generosas e seriam de evitar

mas e se for um bilhete para a Taça da Liga, um cachecol, e entrada grátis a um jogo de cada modalidade ?
se calhar já não é tão atrativo para um sócio que se calhar até já tem red-pass e cachecol mas seria atrativo para quem nunca foi à Luz e não é sócio. Poderia ser um bom chamariz.

Quem quiser ler pode ler o artigo do Pedro Ribeiro e o desinteresse generalizado pelo futebol mesmo entre jovens atletas de clubes de elite e que na minha opinião toca nesse desafio a médio longo prazo que os clubes de futebol e outros desportos terão.
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

Desculpa alterei a minha mensagem, sem ler esta. Percebo que há técnicas de elaboração de inquéritos, tendo em vista determinados objetivos, e algumas questões podem, à primeira vista, ser mal interpretadas.

Mas fico sempre com um pé atrás no que diz respeito aos reais objetivos dos dados do inquérito, tendo também em conta o modo antidemocrático, eufemisticamente falando, como a direção lidou com todo o processo eleitoral e a perseguição movida a toda a oposição.

Estão apegados ao poder, sentem-se donos do clube, e estas eleições mostraram-lhes que não dominam totalmente o clube, como pensavam. Por isso, não tenho quaisquer dúvidas que se socorrerão de todas as estratégias para continuarem donos e senhores do Benfica, criando uma oligarquia de comissionistas e tachistas que continuarão a roubar a alma e a identidade ao SLB.

Sempre atentos!

E fazes muito bem ficar de pé atrás.

Depois de durante quase 20 anos está direção ter mudado estatutos, dado votos a betão, o presidente mandar sócios para o car...o,  ter  apertado o pescoço de um sócio, ameaçar uma bancada de sócios em plena AG, deturpar a forma de voto, desaparecerem urnas e se recusarem a contar votos, não vai ser agora que esta "sondagem à vontade dos sócios" pode ser considerada inocente.

Se o número de associados diminuísse, mesmo que isso implicasse a diminuição do valor global de quotas, tenho a certeza que está direção não se importava. Verão com melhores olhos um grupo de clientes que apenas podem gastar dinheiro no clube do que um grande número de sócios que podem dificultar as suas movimentações e intenções dentro do clube.

Faziam melhor era se cumprissem a promessa com alguns 12 anos de baixarem o valor das quotas feita pelo Vieira em campanha. Um clube como o Benfica devia era olhar para as medidas de associativismo do Bayern que têm quotas mais baratas, isto num mais onde se ganha muito mais e com melhor condições sociais. 

Loopkin

Citação de: Cloughie em 23 de Dezembro de 2020, 14:41
Só para ver se eu entendo:

Um indivíduo que é suspeito de desviar dinheiro do clube, vai ser promovido a administrador da SAD?
Mas onde é que estamos, caralho?

De quem falamos?

jmpph

Quero agradecer a este senhor por estarmos a algumas horas de ir jogar contra uma equipa completamente falida, que pratica futebol miserável, um treinador que mete nojo e mesmo assim estar mais que certo que vamos levar na pá. É triste ao ponto que chegámos.

De realçar também o apoio e liderança que tem mostrado à equipa e aos adeptos. Depois das eleições a sua única aparição foi para ir jogar no euromilhões. Sem este senhor tenho a certeza que isto não seria possível. Obrigado a ele e a todos os envolvidos.

RGouveia.SLB

Citação de: jmpph em 23 de Dezembro de 2020, 15:43
Quero agradecer a este senhor por estarmos a algumas horas de ir jogar contra uma equipa completamente falida, que pratica futebol miserável, um treinador que mete nojo e mesmo assim estar mais que certo que vamos levar na pá. É triste ao ponto que chegámos.

De realçar também o apoio e liderança que tem mostrado à equipa e aos adeptos. Depois das eleições a sua única aparição foi para ir jogar no euromilhões. Sem este senhor tenho a certeza que isto não seria possível. Obrigado a ele e a todos os envolvidos.

O que vale é que o NGL está farto de sacrificar a vida pessoal em prol do Benfica.
Nem queria imaginar se não fosse assim.

evorici

iloy

O Benfica Esta tão bem gerido por incompetentes que só querem contratar jogadores por prioridade econômica, comissões e parceirias que contrata muito mal e no último ano è so escandaloso.
Alguns aqui afirmam que todos os clubes erram, sim è verdade mas nunca erram tanto como no Benfica.
Dou exemplos de diferença entre competência e incompetencia.
O Renato quis jogar no Benfica por vinte milhões, o clube preferiu o Weigl.
Resultado o Renato è dos melhores médios no campeonato francês e já vale mais de sessenta milhões.
O Benfica teve na mão o Guimarães e deixou sair o jogador por uma história muita estranha já que o jogador assinou pelo Lyon pelo mesmo vinte milhões.
Resultado o Guimarães è dos melhores médios em França.
O Paqueta foi falado e assinou pelo Lyon.
Resultado ja demostra ser um muito bom jogador que certamente tinha feito diferença no tugao.

No Benfica gastamos mais de quinze milhões no weigl, Pedrinho, no Everton, no Darwin que sao jogadores que não valem nem de perto nem de longe o dinheiro gasto.

Enquanto o clube será gerido desta maneira e sem um verdadeiro diretor desportivo, o Benfica nunca mais chega ao alto nível com tantos e tantos erros de casting.

Milhoes e milhões em contratações para esta noite ver o porco favorito com um plantel feito por tremoços e nem falo dos lagartos.

Enfim. Quem votou nele merece

Kurt Cobain 10

RP89

Pouco barulho, garotões. O parsidente todos os dias põe o Benfica à frente dos netos.

RP89

Imaginem o sacrifico pessoal quando até tem de jogar no totobola para ganhar uns €s.